sábado, 26 de abril de 2014

A CS é que sabe...acham normal???

Tenho andado muito calado no que concerne ao Benfica. Não que o meu interesse seja menor, antes pelo contrário, mas somente porque decidi  me divertir com aquilo que vou lendo na CS sempre tão "amiga" do Glorioso, até no blogosfera benfiquista e outras. 

Muitos dos jornaleiros já faziam o funeral ao Benfica no jogo com a Juventus.

Li que a conquista do campeonato, até parecia ser a escritura de sentença de morte para o clube, visto que os jogadores, com a festa descomprimiam e era um Deus me acuda na meia final da Liga Europa.

Os comentadores da Sic, durante o jogo, fartaram-se de gritar que a equipa estava cansada, que estava a levar um banho de futebol da Juventus, mormente na 2.ª parte, como se a equipa estivesse moribunda, que só faltasse o toque final para cair no abismo, quiçá o desejo de tantos e tantos anti benfiquistas.

Faziam alarde da posse de bola como se tal fosse sinónimo de melhor equipa, ou seja de equipa avassaladora, e a outra fosse apenas mero assistente, ou seja equipa subserviente.
Ora, tal nunca esteve presente nesse jogo, pois o Benfica esteve sempre muito atento a tudo, inclusive com forças para reagir à adversidade de ter visto sonegada uma grande penalidade do tamanho da Torre dos Clérigos, que apenas o não foi para um árbitro traiçoeira, fiel a quem manda e parece querer determinar quem são os finalistas: A Uefa.
Para além dessa fatalidade, sofremos um golo, o qual na minha opinião foi precedido de muita sorte, pois o Tevez perdeu o controlo da bola, a qual, só por mero acaso voltou a estar disponível para o seu remate final.
Quando marcámos o 2.º golo, através de uma jogada magistral, com remate final de Lima, quase que ia dando uma diarreia mental aos comentadores do jogo, da Sic.
Confesso que me deu um gozo enorme ouvir as sua patetices.

Hoje volta a CS a dar bitaites ao Benfica e a Jorge Jesus, anunciando que, a Taça da liga é super importante para o clube, e que esse deverá jogar com a equipa base, no Dragão, incluindo Fejsa e Nicolas Gaitán, embora de forma encapotada, quiçá provocante, digam/escrevam que não. 

Se calhar estará nas suas mentes que Salvio também vai jogar no Dragão, pois já se diz que vai jogar a 2.ª mão das meias-finais da liga Europa, em Turim, contra a Juventus, com uma protecção no braço.

 Eles sabem, eles querem, eles pensam que determinam, eles são o veneno apontado à equipa do Sport Lisboa e Benfica.
Na minha opinião, se fosse eu o treinador do Benfica, bem sabia quem fazia alinhar no Dragão:

Paulo Lopes
Cancelo; Jardel, Steven Vitória; André Almeida
Sulejmani, André Gomes, Ruben Amorim, Djuricic
Óscar Cardozo e Lima ( ou Funes Mori)

Teria como suplentes: Oblak, Urreta, Carlos Martins, Ivan Cavaleiro, Rodrigo, Enzo Peres, Marcovic.

Acredito que esta equipa iria ( ou irá...) ganhar o jogo. E mesmo que não ganhasse mostrávamos o quanto somos superiores e queremos muito mais a final da Liga Europa do que a final da Taça da Cerveja.

Mesmo que não consigamos eliminar a Juventus, o que me recuso a admitir, temos que dar os parabéns a toda a estrutura do Benfica, onde se incluem, direcção, jogadores, equipa técnica, sócios e adeptos, que sempre acreditaram na equipa, embora após o final da época passada e o inicio da presente, tivesse havido alguma turbulência. 
Mas o sol nem sempre ilumina da mesma maneira e não é por isso que deixamos de gostar tanto dele.
E o Benfica é o Sol das nossas vidas.

Eu acredito...

CARREGA BENFICA.
.

22 comentários:

  1. Jose Albuquerque26/04/14, 14:44

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo 'Aguia Livre,

    Ha' muito que nao te fazia uma "visita", mas hoje fui oportunissimo, ahahah.

    Estou 99% de acordo com tudo o que aqui nos escreveste e a pequena diferenca prende-se com os 11 titulares (concordo com os 18), em que trocava os GR e o Lima pelo Cavaleiro, deixando ao Duricic a posicao "9 e meio".

    E o melhor de tudo e' que "acardito" que este 11 nao perde com os andruptos, a menos que o BOI entre numa de "criatividade"

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo José Albuquerque

      Fiquei muito feliz com a tua visita...Nem imaginas o quanto

      Pensando bem até não seria mau colocar o Ivan cavaleiro de inicio e depois poder ou não fazer entrar o Lima...para acabar com eles, lool

      Grande abraço

      VIVA O BENFICA PORRA.

      Eliminar
    2. Eu também estou de acordo consigo José Albuquerque!

      Eliminar
  2. Caro amigo Ricardo - Águia livre concordo plenamente com este post. O Benfica é sem dúvida nenhuma o sol da nossa vida, pode não brilhar sempre mas está sempre pronto a brilhar. Também acho que o Benfica pode ganhar aos corruptos com qualquer equipa. É preciso pouparem-se para a próxima quinta-feira para nos voltarem a encher de orgulho. Ninguém pára o Benfica!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ana_slb

      Acredito piamente que vamos eliminar o Porto seja com que equipa for

      Ninguém pára o Glorioso

      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. Poste maravilhoso, sem dúvida!

    Se o Ricardo o diz, eu concordo...Nada de facilitismos... Claro que seria muito mais a liga Europa... mas eu queria tudo... impossivel, eu sei

    Mas era para mim um orgulho elimina-los outra vez!! Seja lá que taça for, o caneco ou a taça da cerveja, é tudo importante, loool :-)

    Gostei de ler.

    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos eliminar o Porto seja com que equipa for

      Eu acredito

      Fica feliz.

      Eliminar
  4. eu jogava com oblak andre almeida garay e jardel e siqueira andre gomes perez sulemani e ivan cavaleiro na frente Cardozo e Rodrigo
    banco de suplentes artur markovic lima steven Vitoria maxi e amorim porke kero eliminar os portistas da taça da liga pa nao ganharem nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok...é uma opinião que respeito na íntegra

      Viva o Benfica

      Eliminar
  5. Olá Ricardo
    Passando aqui para te desejar um dia abençoado. Bjs querido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucinalva, querida amiga

      Obrigado...Retribuo com carinho e amizade

      Fica feliz

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os euros meu amigo...são os euros

      Grande abraço

      Eliminar
  7. Mas quem nao gostaria de eliminar os porvos, e mais ainda no seu covil? Noutras circunstancias teriamos que arriscar tudo, mas com tantas lesoes de jogadores chave, temos que ser realistas e arriscar o minimo possivel. Ninguem iria perdoar a equipa ao treinador e ate ao Vieira, se as coisas corressem pelo pior. E por norma, a sorte protege os audazes . E depois, ja imaginaram poder a equipa B do Glorioso, ser a unica no Mundo a ganhar uma Taça da Liga? Querer e Poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo caro Júlio Oliveira

      Confesso que estou mesmo convicto que vamos ganhar ao Porto seja com que equipa for

      Abraço

      Eliminar
  8. Venho só para reforçar a questão, muito importante, dos palermas que vomitam barbaridades na sic.
    Metem nojo, com aquela conversa anti-Benfica, mesmo com equipas estrangeiras.
    Parecem porcos ranhosos!! Alguém devia avisar os administradores da sic sobre a possibilidade de denunciar os acordos caso esta vergonha continue.

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  9. Concordo na íntegra

    Uma reclamação bem elaborada pelo Benfica não ficava nada mal a ver se aprendiam a respeitar a instituição Benfica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Benfica pode cometer mais um erro histórico

    O FC Porto continua a ter Marco Silva no topo da lista de potenciais substitutos de Luís Castro para a próxima época. Depois de ter falhado a contratação do técnico do Estoril após a saída de Paulo Fonseca, a SAD dos dragões deve avançar nos próximos dias para nova abordagem ao treinador da moda. Um dos motivos para o acelerar deste processo é óbvio: o Benfica pode também estar na corrida e, já se sabe, em situações do género os azuis e brancos não brincam em serviço.

    Muito se especula sobre o futuro de Jorge Jesus. Há quem diga que o técnico recuperou, ao sagrar-se campeão, o crédito perdido no final da época passada e fica até final do contrato. Outros defendem que ao vencer o título este é o momento indicado para abandonar, saindo em alta. Uma terceira teoria – a mais lógica, parece-me – só poderá ser confirmada daqui a semanas: se vencer a Liga Europa, o mercado estrangeiro cairá em cima do técnico e será ele a poder escolher para onde quer ir.

    Vença ou não um título europeu, esta parece-me a altura indicada para Jesus cumprir o sonho de trabalhar num mundo novo. Com o que fez nas últimas épocas o técnico tem, seguramente, portas abertas em algum dos campeonatos dos Big 5, podendo treinar numa Liga com outros motivos de interesse. O Benfica fecha um ciclo com o título de campeão (podendo ganhar as Taças também) e pode iniciar outro, com um treinador para as próximas épocas.

    Falta saber se a SAD dos encarnados “vai deixar” Marco Silva ir para o FC Porto, ou se já percebeu que quem tiver o técnico do Estoril ficará em melhores condições de ganhar títulos nas próximas épocas. Falta saber qual das opções vai vingar, se a dos que comparam o treinador a Paulo Fonseca – esses não se preocupam muito; se a dos que já perceberam que entre Marco Silva e o ex-treinador do Paços de Ferreira pouco há para comparar.

    O passado do Benfica em relação a contratações falhadas a favor dos dragões pode ser traumatizante para os seus adeptos. Jardel deu títulos ao FC Porto e até ao Sporting; Mourinho estava na Luz e foi despachado, valendo ao rival do Norte mais uns títulos. Lisandro Lopez, Falcão (principalmente este) e Danilo completam o quadro de más decisões dos encarnados.

    Em conclusão, o Benfica pode estar perto de cometer mais um erro histórico porque, não duvido, quem contratar Marco Silva será campeão nas próximas épocas.

    ResponderEliminar
  11. eu se fosse ao JJ nao apostava em nenhum jogador que estiveram no jogo de 5a.feira...se perdessemos qual o problema?ja temos quatro para que mais se esta e talvez a ultima que se disputa.eu dava-lhes a chance de eles poderem ganhar a Tal Taca da Cerveja que tanto desprezam...gostava de ve-los a comemorar na Av.dos Aliados onde a mafia dos SD gostam de festejar...Obs:ate podia ser a que a equipe que o JJ la apresentar possa fazer um brilharete...mas nao fico nada chatiado senao vencermos esta Taca.
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  12. Se eu mandasse punha a equipa que jogou hoje com o Farense...

    ResponderEliminar
  13. Meu caro amigo Aguia livre hoje quase nao valia comentar por falta de tempo vim ao pc tarde e secalhar a mas horas mas tambem ja foi tudo dito queria saudar o reaparecimento do caro Benfiquista Albuquerque como nao ouvia falar dele julguei que tivesse tido naufragado por ai em qualquer cabo da boa Esperanca,mas apareceu e secalhar vamos ter bons textos dele em breve oxala que sim,quanto a sic tive breves minutos apos o jogo com a Juventus ouvindo um trio de comentadores aonde certa altura um teve o descaramento em falar de derrocada do Benfica num jogo que o Benfica venceu brilhantemente por 2-1 disse derrocada mas de imediato emendou nao bem derrocada porque venceu nao pude mais desliguei ora quando um espectador sem habilitacoes literarias como eu entende essa verrobeia mental desses cujos ditos vejam bem quantas doses de veneno lhes tolda o cerebro deviam ter vergonha mais vergonha deviam ter quem lhes paga para so dizerem blasfemias sim isso sao blasfemias contra o meu amado clube.Agora uma perguntinha ninguem do Benfica estuda jornalismo porque na comunicacao social esta infestada de lagartos e dragatos.

    ResponderEliminar
  14. Amigo Ricardo
    Eu também continuo a acreditar no Benfica.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...