sábado, 29 de março de 2014

BENFICA:- ONDA VERMELHA EM MOVIMENTO...

Faltando seis jornadas para o termo do campeonato nacional 2013/2014, todos os jogos se revestem de extrema importância para o nosso clube. 
Ganhar tem de ser a palavra que preencha o cérebro dos nossos jogadores, sócios e adeptos.

Olvidando um pouco o que já passou, inicia-se amanhã, um ciclo de jogos complicados, quiçá terríveis, para o Sport Lisboa e Benfica, que joga em todas as frentes, encontrando-se em situação de tudo vencer, o que é fantástico. Campeonato, liga Europa, Taça de Portugal, e talvez Taça da Liga - encontra-se em suspenso -, o que obriga os jogadores do nosso amado clube, a jogarem ao meio, e ao fim de semana.
Cada jogo merece da parte dos jogadores, equipa técnica e todos os benfiquistas, o maior respeito, entrando em todos com um só pensamento como acima referi: Ganhar.

No entanto, não nos podemos esquecer que cada jogo deve ser pensado em exclusivo e não jogar a pensar que outro jogo é mais importante que aquele que se segue.

Está nos genes dos benfiquistas pensarem assim, pois só assim, se consegue o desiderato proposto em cada início de época: Vencer todas as competições em que a equipa está inserida. 
Todos, penso eu, ainda sentimos dentro do peito alguma tristeza, qual ansiedade, causada pelo final da época passada, em que as coisas correram menos bem para todos nós.

Temos no entanto que esquecer isso e partir para cada jogo, como penso que tem sido esta época, com a convicção que temos qualidade para vencer e que nenhuma outra equipa é superior à nossa, embora mereça sempre o nosso respeito.

Amanhã, pelas 17H00, quando os nossos jogadores entrarem no Estádio Axa, em Braga, a fim de defrontar a equipa da cidade – Sporting de Braga – temos de entrar, dizia eu, convictos que o jogo é para ganhar.

Claro que o Braga não é uma equipa qualquer. É uma equipa difícil e no seu recinto mais difícil se torna, causando sempre muitas dificuldades a qualquer adversário que se desloque ao seu estádio. 
Encontra-se em 6.º lugar com 32 pontos e quererá certamente vencer e, sabemos, como o Benfica costuma motivar os conjuntos adversários, cujos jogadores até  “comem a relva” quando nos defrontam.

Mas nós somos o Benfica e os nossos jogadores sabem que, vencendo amanhã, dão um passo gigantesco naquilo que todos desejamos e ansiamos: Ser Campeões.

Confio na equipa. Sei que como todos nós, os nossos jogadores, querem ser campeões. Querem ver e sentir a multidão que é toda a massa benfiquista, feliz, dando largas à sua alegria, cachecóis ao alto, deixando sair das suas gargantas, palavras de apoio, vaidade e regozijo, na equipa que nos representa e que temos no coração.

Vou deixar aqui uma ideia: E que tal no próximo jogo em casa, contra o Rio Ave, e a seguir em todos os outros, os sócios e adeptos benfiquistas que se deslocassem ao nosso estádio, e aos outros também, fossem TODOS "EQUIPADOS", POR COMPLETO, DE VERMELHO, bandeira do Benfica, sobre as costas, cachecóis ao pescoço, ou pendurados nos braços, mostrando assim, a Portugal, e ao Mundo, a força benfiquista?

Todos unidos, formando a ONDA VERMELHA, seremos uma força quase imbatível.

CARREGA BENFICA,  rumo ao 33.º título, ao Marquês de Pombal, em Lisboa, a todo o Portugal, ao Mundo, e ao Universo glorioso, a fim de que a festa se faça, em qualquer lugar onde se encontre um benfiquista


EU ACREDITO
...........

17 comentários:

  1. E isso ai Ricardo e hora de reunir a onda vermelha e mostar a todo o mundo o que e a forca e alma benfiquista se formos ao Marques como espero vamos mostrar aos Portistas como e diferente o Marques da avenida dos aliados com meia duzia de gatos a festejar meia duzia e ainda por cima mal educados onde mais ninguem por ali pode circular nos somos diferentes ali pode circular qualquer cidadao portugues em paz,quanto ao jogo de Braga ui Ricardo se nao ganharmos amanha a um Braga desfalcadissimo sem nove titulares,se nao o fizermos amanha nunca mais o faremos na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Mas é claro que vamos ganhar ao Braga...Nem consigo imaginar outro cenário

      Viva o Benfica

      Grande abraço

      Eliminar
  2. Boa tarde benfiquistas!

    Brilhante a tua forma de escrever sobre o nosso Benfica. Noto em ti um entusiasmo enorme, pudera, não é para menos, ele têm-nos dado muitas alegrias.

    Na época passada foi traumática para todos nós Benfiquistas… e só existe uma coisa que nos vai fazer esquecer esse trauma, que sermos Campeões.. Mas para isso eles têm que entrar para cada jogo com uma determinação que é ganhar!!!

    Seria muito mau se tal não acontecesse!! Como dizes amanhã é uma final muitíssimo importante, é bom que eles levem isso na cabeça antes de entrarem em campo.

    Como eu gostava de festejar o Campeonato, e outras mais, este ano… vinha mesmo a calhar.

    (((No inicio do ano lembro-me que um astrólogo dizia em televisão que este ano era o ano do “VERMELHO” a ver vamos!))) :-)

    Dizes e muito bem, irem ao estádio, todos vestidos a rigor, e bem sabemos que os nossos adeptos que amam o Benfica, não o fazem por menos, eles estão atentos, loool

    Ricardo; Adorei este artigo… Estou feliz porque noto-te muito entusiasmado, e este blogue ganhou um novo perfume.

    Estou convicta que eremos estar todos juntos para festejar

    Amanhã estarei pronta a gritar mesmo aqui, pelo nosso Benfica
    Parabéns


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidalia nunca te tinha visto escrever tanto isso dava para um post,claro que esta a voltar o grande Ricardo que sempre nos deliciou ,olha ja muito que nao te vejo por aqui tens andado em exames?amanha e para ganhar e ganhando amanha ja posso comprar o bilhete de aviao para ficar mais perto do Marques amiga isso queria eu mas nao vai dar somente estava a brincar contigo beijinho.

      Eliminar
    2. Boa Tarde Amigo Frank

      Tenho escrito em todos ou quase todos os postes do Belo Voar da Águia..
      escrevo é pouco..

      Este Blogue andava um pouco (preguiçoso/ triste ) mas está a voltar ao normal, e é assim que tem de ser, o Belo Voar tem de fazer ver a algum blogues que andam por ai, que só se sabem tratar mal uns aos outros, incluindo próprios amigos.
      Isso aqui não acontece, este espaço tem um certo nível, que muito admiro, daí gostar de estar sempre presente, e claro é onde me sinto muito bem...

      Amigo compre o bilhete e venham festejar connosco...preveem-se aí bons festejos, ehehhehehhehh

      Um grande beijinho para si e para a Mafalda.

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
  3. Ora aí está uma grande ideia!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. É assim que eu vou sempre ver o Benfica ao Estádio da Luz ou a outro estádio onde for apoiar o SLB. Ainda quero ver mais um jogo esta época. Eu moro longe de Lisboa mas apoio na mesma à distância.
    É mesmo esse o espírito caro amigo Ricardo-águialivre, todos juntos vamos conseguir!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ana_slb

      Que gosto enorme "ver-te" aqui

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  5. Boa tarde

    Este sim é o Ricardo águia livre que eu conheço e que escreve com alma e coração sobre o nosso Benfica

    Brilhante texto meu irmão

    Grande abraço e até breve, como sabes.

    ResponderEliminar
  6. Vou ver os jogos todos ao Estádio da Luz sempre vestida com a minha camisola vermelha e com o meu cachecol. Amanhã vamos ganhar a Braga, ninguém segura o Benfica
    Adorei essa ideia amigo Ricardo e gostaria que todos os benfiquistas aderissem a esse pedido. Era mesmo bonito o Estádio vestido de vermelho na sua totalidade.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Florbela Benfiquista29/03/14, 18:29

    Vamos ganhar 3-0 a Braga e depois ver como xiam os lagartos e os corruptos dragays fedorentos e porcos que deviam morrer todos debaixo de uma ponte a fim de acabar com aquelas raças nojentas, o Bruno de Carvalho deveria ser-lhe enchida a boca de mer-a, porco anti benfiquista.
    Gostei muito do artigo
    Sou Benfiquista até morrer

    O blogue é lindo, adorei conhecê-lo.

    ResponderEliminar
  8. ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•* ღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿

    “Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

    ― Cora Coralina...

    Com essa frase tão bonita deixo meu abraço de bom final de semana
    elogiando mais uma vez seu belo post

    ___________Rita!!!!

    ResponderEliminar
  9. Assim se vê a força do Benfica.
    Não há outro clube com fãs tão dedicados e amantes como os do Benfica.
    Eu aqui em casa vejo o jogo com a camisola do Benfica e com cachecol e sendo assim também faço parte da Onda Vermelha e isso me envaidece.
    Vamos mostrar o que é ser Benfiquista.
    Desculpem os mais sensíveis se ás vezes sou um bocado dura a julgar certas pessoas ,mas eu também tenho direito a ter opinião ,assim como todos os companheiros que aqui vêem ,não me arrependi de nada do que disse no post anterior ,é o que eu penso .
    Todos juntos somos invencíveis .

    ResponderEliminar
  10. É como diz o Mr. Frank...se não ganharmos às RESERVAS do braguilha, não ganhamos a ninguém, por conseguinte não mereceremos ser campeões, quiçá nada ganharemos por incompetência.
    Boa noite e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente com a ideia de todos os adeptos irem assistir aos jogos que faltam trajados a rigor e sei que são capazes disso e muito mais para apoiar este grande clube que é o Benfica e espero no fim que possamos finalmente festejar todos juntos no marquês o campeonato com o nosso clube do coração.Força Benfica,força onda vermelha é para ganhar.Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  12. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO30/03/14, 13:32

    BENFIQUISTAS ACORDEM PARA A ESTRATÉGIA DO SISTEMA

    SE FOR IMPOSSIVEL TIRAR O TITULO AO BENFICA
    ENTÃO QUE SE LEVE A DISCUSSÃO DO TITULO ATÉ ÀS ÚLTIMAS JORNADAS
    PARA QUE O BENFICA SE ATRAPALHE NAS OUTRAS PROVAS
    ONDE OS CORRUPTOS ESTÃO

    VEJAM BEM QUE UM SIMPLES EMPATE DO SPORTING
    PODE LEVAR O BENFICA PARA 9 PONTOS DE AVANÇO
    O QUE QUER DIZER QUE O BENFICA PODERIA SER CAMPEÃO
    MESMO PERDENDO AS 3 ULTIMAS JORNADAS

    E ISSO FARIA TODA A DIFERENÇA

    ISSO PERMITIRIA PELO CALENDÁRIO JOGAR SEM POUPANÇAS
    TAÇA DE PORTUGAL, TAÇA DA LIGA E TAÇA UEFA
    E MANDAR PARA O CAMPEONATO SE PRECISO FOSSE OS JUNIORES

    ESSE CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS É QUE É O PROBLEMA DO SISTEMA

    E POR ISSO ESTAMOS A ASSISTIR O SPORTING A SER LEVADO AO COLO
    COMO POR EXEMPLO ONTEM COM O GUIMARÃES

    É PRECISO DENUNCIAR ISTO

    VEJAM O QUE OUTROS FAZEM COM OS TALHOS
    EHEHEHEHEEHEHEHEHEHEH

    ABRAMOS OS OLHOS QUE A MULA VAI DOIDA

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...