quarta-feira, 26 de março de 2014

Aproximam-se as Grandes Decisões...

Como Benfiquista, de alma e coração, estou confiante, num final de época diferente de todas as outras, para melhor, embora a recordação da ausência de êxitos, em cada final de época, faça residir em mim, e estou certo, em muitos benfiquistas, um certo receio, quiçá medo.

Esse medo, que não nos deixa sossegados, baralhando-nos, confundindo-nos, vendo "fantasmas"... leia-se árbitros e sua competência ... em cada estádio que visitamos.

Costuma-se dizer que não existem dois jogos iguais ou que não há duas sem três. Pois bem. Isto também se aplica aos finais de época que nos têm corrido mal. Este ano, diz-me o coração, não vai ser assim.

Todos temos aprendido com os erros. Jorge Jesus, os jogadores do Benfica, e até nós, temos aprendido, porque actualmente, mesmo indo destacados na frente da classificação, não vejo aquela euforia desmedida, embora veja aqui e ali algum reservado. Estamos confiantes, e com alguma razão, mas muito mais comedidos nas nossas acções.

A equipa está bem, está confiante, e quando eles estão confiantes, nós temos razões de sobra para o estar também, mas aconselho, nada de euforias loucas.
Faltam seis jogos. Temos deslocações difíceis, mas os outros também as têm, ou será que para eles são tudo favas contadas? Para a comunicação social, sempre anti-benfiquista, assim parece.

O Sporting que esta atrás de nós 7 pontos, e 5 à frente do FCP, esta mais próximo de ser apanhado por este ( Porto),  do que,  nos ultrapassar.
No entanto, a comunicação social assim o não vê, ou finge não ver, e dão enorme relevo aos lagartos, com a hipótese de nos alcançarem. Metem nojo.

Alonguei-me mais do que devia mas queria deixar aqui uma ideia louca. 

Indico a minha prioridade por esta ordem: Primeiro o campeonato, segundo Liga Europa, terceiro Taça de Portugal, e por último a taça da Liga. Esta, uma taça  que eles, os corruptos, tanto detestam, mas que querem ganhar a todo o custo, até se atrasando a entrar em campo, como foi no caso da eliminatória em que os lagartos jogavam à mesma hora. Será que deu uma dor de barriga geral a todos?.

Caso fosse minha responsabilidade, mandava para a meia final da Taça da Liga, jogadores menos utilizados, com alguns juniores, “obrigando-os” a ganharem uma taça, que eles, dizem, tanto odeiam.

Mas como no futebol, o diabo por vezes tece-as, se os eliminarmos e se a ganharmos, como somos Benfica, e nada rancorosos, oferecíamos a dita Taça da Liga, aos viscondes de Alvalade, porque ninguém os pode ouvir mais com tanta choradeira. É caso para dizer … BASTA.

NOTA: Este texto é escrito antes da realização do jogo, Porto-Benfica, para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, que acabámos de perder por 1-0.


Viva O Benfica
..........................................
Escrito por: FRANK GARCIA
..........................................

10 comentários:

  1. Eu tenho esperança que o campeonato seja nosso.
    O resto é uma incógnita pois com o JJ nunca se sabe.
    A confiança do ano passado e de há dois anos essa já cá não mora.
    AMO-TE SLB

    ResponderEliminar
  2. Aproximam-se as grandes decisões é um facto. Como benfiquista, reconheço, o meu profundo desgosto com o términus da época passada. Está a ser para mim muito difícil recuperar.

    Sou exigente para com os jogadores do Benfica. Eles não fazem mais nada que jogar futebol sendo para isso pagos a peso de ouro. Sei que são humanos e por isso com direito a terem dias bons e menos bons. Claro que sei isso.
    Ainda ontem vi os jogadores do Porto a "comer a relva" para ganhar ao Benfica. Evidentemente que sei que Jorge Jesus fez seis alterações para o jogo, e que o jogo de Braga é muito mais importante, mais isto mais aquilo. Sei isso tudo.
    Ontem acabámos por ter alguma sorte em não termos perdido por mais. Não vi nos jogadores do Benfica, os normalmente chamados segundos titulares, a darem o "litro", a deixarem em campo, suor sangue e lágrimas.
    Quantos remates fez Cardozo? Quantos remates com perigo se fizeram à baliza do Porto?
    Quem joga no Benfica tem de sair do campo de rastos. É pago para isso. A camisola tem de sair a escorrer, e não da mesma forma, seca e passada a ferro, que inicia o jogo.
    Podem criticar-me mas custa-me ver perder bolas a meio campo como vi ontem e o jogador que a perdeu ficar-se na espera que um seu colega resolva. Não pode, NUNCA pode acontecer tal situação.
    Sei que o jogo de Braga é importante. Acredito que vamos ganhar a Braga e conquistar mais um pouco de caminho em direcção ao título de campeão. Desejo, desejamos isso.
    Mas vendo jogar o Benfica como temos visto, sinceramente que fico, ficamos mais exigentes, e a Taça de Portugal, que podemos ganhar, caia que nem uma luva, nesta época ao lado do Campeonato. É possível. Assim a queiramos ganhar, deixando sobre a relva, o orvalho que pode e deve cair do rosto e da vontade dos nossos jogadores.

    O meu coração sofre por um amor incondicional ao Benfica. Ontem fiquei esgotado apenas por ver o jogo. Dormi mal, não por o Benfica perder, mas sim, por ver em alguns jogadores que estavam ali apenas para passear o Manto Sagrado e as botas de várias cores.

    Jorge Jesus tem medo de jogar com o Porto, como se o Porto fosse um papão das cavernas. São dos túneis onde levam tudo à frente, mas não são das cavernas.
    O Benfica é o Benfica onde um jogador deve ter orgulho em jogar e não apenas em ganhar dinheiro

    Desculpem o meu desabafo

    VIVA O BENFICA PORRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, águia livre

      Faço minhas todas as suas palavras e também confesso que sofri muito ontem ao ver como não corriamos e nos deixámos dominar na 1.ª parte
      Mas na Luz vai ser diferente a vamos eliminar o Porto e chegar à final
      Acredito no Benfica

      Eliminar
    2. Assino por baixo tudo o que dizes Ricardo.
      Eu exijo muito mais aos nossos jogadores do que aquilo que vi ontem. A sombra de mais um desaire começa teimosamente a pairar sobre a minha cabeça.Sinceramente, acho que não aguentarei se tal suceder.
      Grande abraço para ti. Lamento não poder estar no lançamento do teu livro.
      maria

      Eliminar
    3. Olá Marley

      Acredita que gostaria muito que estivesses presente. Vou sentir a tua falta

      Beijinho

      Eliminar
    4. Rui Sérgio Guerra28/03/14, 14:13

      Boas, caro amigo Ricardo!
      Subscrevo-te as palavras em absoluto.
      Estou desde sábado passado aqui no Hosp central de Tenerife a apoiar a m/ Mulher (operada a tripla fractura - Tíbia, Perónio e Tornoz.) e... agora a tristeza desta derrota!!!
      Sobretudo, pela má exibição generalizada e... a falta de atitude e de garra em alguns jogad.s.

      Levantar a cabeça e... next!
      Ir ganhar a Braga!

      Abraço pra ti, Ricardo e a todos os SLB's.
      RSG

      Eliminar
  3. Ricardo perfeitamente de acordo com a tua analise ao jogo de ontem eu reparei tambem enquanto os jogadores do Porco perdao do porto corriam como loucos os nossos pareciam estatuas pregados ao chao entao o Cardoso e de uma nulidade constante o Benfica com ele em campo neste momento joga com dez ele nao corre, bem correr nunca foi o seu forte nao luta nao remata nada mesmo nada as bolas tambem nao lhe chegam em condicoes,ao contrario os jogadores do Porto nomeadamente Jackson corria como uma lebre aquela meia hora do Porto foi de loucos o porto tem estado tao sobrecarregados com jogos como o Benfica mas nao parecia eu nem sei nem quero pensar torto mas aquelas correrias nao sao normais nesta altura da epoca,nao concordo com os fanaticos porkistas que levamos um banho de bola exceptuando aquela meia hora o porto na minha opiniao foi fraquissimo podia ter aumentado a vantagem pois podia mas jogou mal tivesse o Benfica Posto toda a carne no assador como dizias num dos teus recentes posts acho que mesmo a meio gas tinhamos ganho a este Porto, diga-se Jesus tem medo do Porto quer jogue com poupancas quer jogue com a equipa principal,digo francamente pelo que vejo deste Porto nao tenho medo nenhum se fosse eu o treinador com a minha tempera um pouco a Mourinho dizia-lhes meus vergalhos joguem aquilo que sabem comem a relva se necessario joguem com eles com a mesma raiva com que eles jogam contra nos joguem a Benfica meus filhos de...pagos a peso de ouro este Porto nao come ninguem fico-me por aqui porque dormi a noite mal e nao quero estragar o meu dia apesar de tudo amo-te Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Calma benfiquistas.

    Este ano vamos ser campeões. Gostei muito de ler este texto que está escrito com alto grau de benfiquismo.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. Carlos Ventura27/03/14, 15:18

    Muita parra e pouca uva, e se não nos pomos a pau vamos acabar por perder tudo como na época passada. Muito sofre um benfiquista, irra.

    ResponderEliminar
  6. Tenhamos calçma e confiemos nos artistas que a nossa equipa tem

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...