terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GOLO – Emoção e frustração, glória e desilusão!

No futebol, bem como em muitas outras modalidades, o golo é o acto mais importante do jogo, aquele que nos emociona, ou nos deixa frustrados, é o acto que glorifica, ou trás consigo a desilusão.

Por isso o golo é um misto de emoções, considerado o grande momento do futebol. E há golos para todos os gostos e feitios! Senão vejamos como não faltam no futebol os golos bonitos, os golos de antologia, os golos humorísticos e os golos às tabelas. Há golos bafejados pela sorte, e golos atraídos pelo azar dos guarda-redes. Temos ainda os golos de “levantar o estádio”, os golos de chapéu, e ainda os golos obtidos pelos “penáltis à Panenka”, golos de pontapé de bicicleta e de pontapé de moinho. Há golos de livre directo, e indirecto, teleguiados e descoordenados, de execução fácil, ou execução difícil, golos torpedos e golos à “Tomahawk”… enfim há golos e golos!

Mas perguntam-se a esta hora os leitores: o que liga o golo ao Benfica? Para mim, o Benfica é sinónimo de golo! Rebuscado eu sei, mas sempre que assisto ao Benfica, vibro com os seus golos, sofro com os golos consentidos. Mas sempre presenciei aos golos mais belos e com mais classe do mundo ao longo da minha vida. Não acreditam? Então atentem ao facto de termos visto um dos nossos golos considerado um dos três golos mais assombrosos do Mundo. E que prazer me dá ver e rever a bomboca de Matic depositada no fundo das redes do FCP. E ao ritmo da melodia uma “ Partida de Futebol”, de Skank, pergunto, “quem é que nunca sonhou ser um jogador de futebol?”

No entanto, o que me faz escrever estas linhas, é o destaque que desejo dar a um golo que entra na galeria dos golos com classe e talento. Vou mostrar um dos golos mais soberbos que vi a ser marcado por um jogador e atleta do Benfica. Mas não, não se trata de um golo obtido na modalidade de futebol. Num dos recentes jogos da equipa de Hóquei, que culminou numa goleada histórica do Benfica sobre o FCP por 6 a 1,  o quinto golo do Benfica, executado por Tuco é um golo cheio de técnica, classe, calma e frieza. O modo como levanta a bola com o stick, para de seguida fazer passar a bola por debaixo do corpo do guarda redes Edo Bosch e culminando tal finta divinal com o toque fatal na bola que apenas parou no fundo das redes! Deliciei-me com tal golo. Espero que apreciem tal golo de seguida no vídeo!


E viva ao Benfica! E que nunca nos faltem golos para celebrarmos as vitórias necessárias!


16 comentários:

  1. É do jogo com o Valongo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do jogo contra o fcp! :-)

      Eliminar
    2. Sempre brincalhão e bem disposto o amigo Marciano

      Grande abraço

      Eliminar
    3. Carissimo Marciano... aqui só desejei fazer a apologia de um golo que achei fabuloso, demonstrativo da beleza do hóquei! Se quiser apelar à boa prestação do líder do Campeonato, o Valongo, aconselho-o a visitar blogues muito mais especialistas do que eu na análise do jogo do Benfica contra o Valongo, nos quais os mesmos referem que arbitragem não foi somente vergonhosa. Foi um roubo de catedral! ;-)

      Um abraço e visite-nos sempre!

      Eliminar
    4. Marciano ainda estive a ver se te via no pavilhão mas nada tu não apareceste.

      Eliminar
    5. Marciano ainda estive a ver se te via no pavilhão mas nada tu não apareceste.

      Eliminar
    6. Em Valongo ficamos foi a ver navios! Mas pronto, sem crise! Há sempre mais marés que marinheiros! ;-)

      Força Benfica!

      Eliminar
  2. Terminei de ver o golo acima exposto no video ainda nao o tinha visto e como diz um golo cheio de classe tecnica um regalo pros olhos nao so para os benfiquistas como para quem gosta de ver golos bonitos,nao me esqueco desse grande golo do Matic ao FCP mas nao fiquei nada chatiado do golo do Iramovic ou seja la como se escreve de ter saido vencedor porque para mim e um golo verdadeiramente soberbo ta bem que teve a sorte que mesmo de costas a bola tomou a direcao da baliza e um golo fenomenal ja que foi rematada por instinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado pelas palavras elogiosas e pelo comentário carissimo Frank! Penso que devemos lutar sempre pelo desporto positivo e pela beleza que nos oferece, pois enquanto adepto, eu gosto de conciliar uma boa exibição às vitórias!

      Um abraço e tudo de bom!

      Eliminar
  3. Simplesmente FANTÁSTICO

    Mais um soberbo artigo caro amigo Menino Rebelde

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras sempre elogiosas e gentis! Mas amigo Ricardo, olhe que nós continuamos a querer e a desejar beber mais dos seus textos cheios de benfiquismo e de lirismo que tanto nos dizem e nos tocam!

      Um abraço e muito obrigado pelo convite efectuado! É sempre um prazer poder contribuir para o realmente Belo Voar da Águia! E não te esqueças de preparar uma festa à maneira para celebrar a visita do visitante número 2 milhões! Já não falta muito!

      Viva ao Benfica

      Eliminar
  4. Concordo que o golo de Matic ao Porto foi um grande golo sem dúvida, mas o golo do Kelvin ao Benfica também foi um grande golo pela espontaneidade do remate. Ao contrário do que muitos benfiquistas falam, a culpa não é do Artur pois aquilo é um remate bem colocado e indefensável que muito dificilmente o Kelvin conseguirá repetir de novo um dia.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia

    Mais um brilhante e entusiasmante texto no Menino Rebelde...Obrigado.

    A Palavra BENFICA. Já me diz tudo!! Mas é claro que para isso, é preciso haver golos para vibrarmos de alegria. Adorei!

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelas palavras Cidália! Um abraço e um excelente dia, desejando que o mesmo termine com uma vitória do Benfica hoje à noite!

      Eliminar
  6. Que nunca faltem golos, seja qual for a modalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto dignissima Beatriz Bragança! Que nunca faltem os golos, seja em que modalidade for, para a glória atingir e celebrarmos as vitórias! :-)

      Um beijo e continuação de um excelente dia!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...