terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Paulo Fonseca: O Grito da Máfia e da Corrupção.


Paulo Fonseca depois de levar o Paços de Ferreira ao 3.º lugar na finda época, foi contratado por aquele clube que veste de azul e branco, com sede na bonita cidade do Porto.
Chegou de mansinho, muito correcto nas suas palavras, parecendo que algo iria mudar naquele clube, olhando a que os treinadores que ali chegam até parece que são vacinados com a dose Pintoriana da Costa.
Erro crasso para quem assim pensou. Bastou perder alguns pontos, sendo contestado pelos adeptos do próprio clube, e posteriormente perder com o Benfica, para a sua postura se alterar por completo.

Faltava-lhe a injecção. Pois já a levou, deixando de vestir o seu fato de homem diferente, correcto e aprumado, equipando-se a rigor, qual capacho obediente de uma estrutura corrupta e mafiosa como provam as escutas, as viagens pagas a árbitros, oferta de prostitutas, cafézinhos com leite, chocolatinhos e afins, bem como, recebimentos de árbitros em casa, dois dias antes de um jogo em que esse árbitro ia apitar um jogo do Porto. 
Existem muitos rabos de palha, não sendo por acaso que juízes, entre outras figuras ilustres afectas ao Porto,  acompanham a equipa a jogos internacionais, realizados fora do nosso País, como é sabido publicamente.

Nestes últimos dias perdeu por completo a postura, aparecendo nas conferências de imprensa, a verbalizar patetices contra tudo e contra todos, num registo bem estudado e de acordo com os mandamentos de quem lhe paga.
Deixou de falar e pensar pela sua cabeça, passando a pensar e a falar por ordem de quem infelizmente domina o futebol português, e não é pela competência em campo, mas sim, pelas causas que em cima enumero.

Com a corrupção e compadrio, conseguiu o Porto, ganhar campeonatos e ir sempre à Champions League. Não interessa para aquele clube respeitar as normas de um desporto sadio, mas sim, tudo interessa desde que se atinjam os fins.
Este último jogo para a Taça da Liga é bem a prova disso. Atrasar o inicio de um jogo em vários minutos de forma a que nos últimos minutos se possa controlar o resultado foi mais uma prova do que digo. Consegui-o por completo.

O que diriam se fosse o Sporting a fazê-lo? Cairia o Carmo e a Trindade. Não é que me importe que o Sporting fique fora da Taça da Liga. Importa-me sim ver a máfia a funcionar e nada lhe acontecer. Uma multa, se a houver, e assunto arrumado. Uma vergonha.

Paulo Fonseca mostra todo o seu nervosismo de Pau mandado de alguém que lhe indica o que dizer. Acredito que ou ele andou a fingir, qual actor bem preparado, ou então passou a ser apenas mais um que faz parte da estrutura que rege o futebol em Portugal, há mais de trinta anos.
Confesso que vou mais pela última hipótese. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. E Paulo Fonseca parece ser homem de juízo e saber bem os meios onde se movimenta.

E assim vai o desporto, mais concretamente o futebol em particular. Mudam-se as águas mas o Rio é sempre o mesmo.
.

21 comentários:

  1. Bom dia Ricardo, pra quem gosta de futebol
    aqui é um aboa escola ...sabemos de tudo
    elogios pelos post tão gratificante bjãoooo

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  2. benfiquista do coração28/01/14, 09:32

    assino por baixo

    ResponderEliminar
  3. Eles andam desesperados e atiram em tudo o que mexe!!!
    Aquele tipo de discurso está gasto, já ninguém acredita nem os adeptos que estão fartos dele.
    É uma questão de tempo e aquilo vem tudo abaixo.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. Deixá-los zurrar, pouco me incomoda. Sabem que são ridículos, mas continuam, por isso, desprezo absoluto!

    ResponderEliminar

  5. Bem vindo Ricardo

    Dava um evangelho mas ....

    Por isso direi só: Como dizia o outro: Os extremos tocam-se.

    PS-E o Viera escondido, deve ser por irmos à frente mesmo se que quando não vamos é igual ou então, estará a segurar na estaca para que aquilo não caia. O mais certo.

    Este é um ano muito importante para os Benfiquistas mas pelo que vou vendo até dá ideia que Eles ""não pensem assim"".

    É este rumo, sem rumo que....NINTENDO.

    ResponderEliminar
  6. ja ha drogados a comentar na TV???

    a gente sabe ao serviço de quem está o CM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendeu com Sarrão, com o alguidar, com o cantadeiro, com o senil vendido do teles, com o vitinho arábias, com o fonseca vendido ferreira paços, todos eles enteados do teu padrinho.

      Com tanto mestre o que esperavas ??????????

      Eliminar
  7. "O Pinto desta vez excedeu-se sem necessidade por uma tacinha que nao conta para nada.Mas o vicio de ganhar a qualquer preço é mais forte que o discernimento que o tem, mas o vicio de ganhar a qualquer preço falou mais alto.
    Agora ja não pode fazer tantas falcatruas no campeonato para nao dar ainda mais nas vistas"

    ResponderEliminar
  8. Ricardo excelente texto olha se nao fosse o Benfica e este amor que nao finda ja tinha mandado tudo para aquele sitio que o nosso presidente um dia mandou um socio numa assembleia do clube ou la como se diz que agora nao me recordo ando farto dos Paulos Fonsecas dos pintos,dos arbitros,das ligas dessa merda toda que manda e manda falar os outros em suma do Futebol Portugues e mesmo uma merda perdoem-me a minha agressividade mas estou mesmo farto das coisas que acontecem num Pais minusculo como o nosso mas lindo mas as pessoas que mandam e as que se deixam mandar sao uma grande desilusao,se nao fosse o benfica mandava mesmo o futebol Portugues para aquele palavrao que o LFV sabe dizer aos socios tenho muito com que me entreter por ca sem me enervar mas o Benfica e o culpado deste meu apego portugal e ao seu desporto ah Benfica porque te amo tanto mesmo ja estando ca fora mais de 40 anos ah e voces benfiquistas vos quero muito tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Frank, esta doença incurável e com tendência a agravar-se... será porque ganhamos pouco ???? Não duvido.

      Abraço

      Eliminar
    2. Conde lollllllllllllllllllllllllllll mas e verdade tende agravar-se porra ainda mais porque esses teimosos que governem o clube assim o querem.
      Abraço

      Eliminar
    3. Viva amigo Frank

      Como eu te compreendo.

      Grande abraço

      Viva o Benfica

      Eliminar
  9. O que eu fico a saber, quando venho visitar este blog!!!

    ResponderEliminar
  10. Sabes porquê mudou? Imagina que passavas a ter uma escolta de 4 brutamontes à tua porta 24 horas por dia, que te aparecia à porta de todos os sítios em que ias uma pessoa que te dava um pequeno sinal. Imagina que no Colégio do teu filho o Director aconselha umas pessoas para o "proteger"... Agora imagina que, de um momento para o outro, essas pessoas começavam a "avisar-te" que podias morrer, que podia acontecer qq coisa à tua mulher ou ao teu filho... o que farias? Telefonavas à Polícia quando uma dessas pessoas que falei atrás é essa mesma??? A isto é que se chama um dos ramos do Sistema... Polvonar...

    ResponderEliminar
  11. Lá estão eles de novo com a teoria da conspiração de que o Porto controla tudo e blá blá!!!

    ResponderEliminar
  12. Realmente, dá a impressão que há uma lavagem ao cérebro a todas as criaturas que passam pelo FCP!!

    Seja feliz, Ricardo

    ResponderEliminar
  13. O engraçado é que o Rui Esteves falou (e bem) mas vejam lá se o chamam para comentar alguma coisa...

    O que é triste é ver o Bernardino Barros (comentador Porto Canal, assumido portista ferrenho, e que de isento não tem nada) e o Tavares Teles (que aparece nas escutas do apito dourado a combinar noticias) a serem apresentadores da RTPN, de um canal que é pago por todos nós!!!

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Ricardo!

    Gostei muito do video... quem assim fala não é gago... é o sentimento de revolta.... Todos os que entram no curral da fruta, ficam de cérebro queimado!

    Artigo fantástico!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Nestes blogues de conspiração benfiquista só falta dizerem que os jogadores do Porto foram todos abduzidos por extraterrestres e por isso têm tantas vitórias!!!!
    Quando conto estas teorias da conspiração aos meus amigos estrangeiros, eles riem e falam que portugal tem gente muito invejosa e não valoriza quem tem mérito!!!

    ResponderEliminar
  16. O que é triste é ver no canal Benfica um adepto a desejar em direto a morte ao Pinto da Costa e verificar que existe um blogue de um anencefalo a gozar sarcasticamente com a morte do Poncio Monteiro!!!
    Não me consta que nenhum blogue afeto a portistas tenha gozado sarcasticamente com a morte do Eusébio!!!!
    Até no estadio da luz os superdragoes souberam respeitar o minuto de silencio em memoria do Eusébio, mas nao estaria a ver o mesmo comportamento da parte dos No name boys caso fosse um jogador ou dirigente do Porto!!!!
    É nestas situacoes que se vê as diferenças entre os adeptos.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...