domingo, 5 de janeiro de 2014

Morreu Eusébio da Silva Ferreira



Eusébio da Silva Ferreira, 71 anos, morreu esta madrugada, pelas 3.30, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O antigo jogador, e embaixador do futebol português pelo mundo, já vinha dando sinais de saúde debilitada, tendo estado internado em junho de 2012 no Hospital da Luz, na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu na Polónia. Eusébio estava em Poznan, a acompanhar a seleção nacional durante o Campeonato da Europa de futebol, quando se sentiu mal e foi internado num hospital daquela cidade polaca.

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos destacou-se ao serviço do Benfica e da Seleção Nacional, tendo sido determinante na conquista do terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1966.

O «Pantera Negra» era conhecido pela sua velocidade, técnica e pelo seu poderoso e preciso remate de pé direito.

Eusébio da Silva Ferreira nasceu em Lourenço Marques, a 25 de Janeiro de 1942 no Bairro de Mafalala, actual Maputo, Moçambique. 

Eusébio jogou pelo Benfica 15 dos seus 22 anos como jogador de futebol. Ainda hoje detem o recorde de golos dos encarnados com 638 golos em 614 jogos oficiais.

No Benfica ganhou 11 Campeonatos Nacionais (1960-1961, 1962-1963, 1963-1964, 1964-1965, 1966-1967, 1967-1968, 1968-1969, 1970-1971, 1971-1972, 1972-1973 e 1974-1975), 5 Taças de Portugal (1961-1962, 1963-1964, 1968-1969, 1969-1970 e 1971-1972), 1 Taça dos Campeões Europeus (1961-1962) e ajudou a alcançar mais três finais da Taça dos Campeões Europeus (1962-1963, 1964-1965 e 1967-1968).

Foi o maior marcador da Taça dos Campeões Europeus em 1965, 1966 e 1968. Ganhou ainda a Bola de Prata sete vezes (recorde nacional) em 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1970 e 1973. Foi o primeiro jogador a ganhar a Bota de Ouro, em 1968, façanha que mais tarde repetiu em 1973.

Eusébio recebeu várias distinções nacionais e estrangeiras ao longo da vida, entre elas os colares de Mérito Desportivo (1981) e de Honra ao Mérito Desportivo (1990), além da «Águia de Ouro», o mais alto galardão do Benfica, em 1982.
****************************
Serás imortal. À família enlutada e ao Benfica o blogue o Belovoardaaguia endereça o seu profundo pesar e sentidas condolências

Descansa em paz
.


38 comentários:

  1. Adeus Guerreiro
    Hoje a terra ficou mais triste...mas o Céu tem mais uma estrela
    estarás no coração de todos os Benfiquistas
    Descansa em paz Eusébio "O King""O Pantera Negra"

    ResponderEliminar


  2. Só me apraz dizer isto:

    http://eddglorioso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adeus Eusébio. Adeus Amigo.Eras o melhor do mundo.
    Fica em paz. Nunca te esqueceremos.

    ResponderEliminar
  4. A partir de hoje serás o nosso Deus lá no alto do Olimpo....

    DEUSébio...Descansa em paz.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    Nelson C

    ResponderEliminar
  5. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO05/01/14, 14:06

    assino por baixo

    não tenho vergonha de dizer
    que hoje já chorei

    e escrevo estas linhas com lágrimas nos olhos

    chorei pelo meu idolo de infância

    o maior. EUSÉBIO

    o Benfica quase tudo lhe deve

    paz à sua alma

    ResponderEliminar
  6. Grandeza é...humildade

    existem muitos homens espertos
    existem muitos homens ricos
    existem muitos homens com o dom da palavra
    existem muitos homens inteligentes
    existem muitos homens cultos
    existem muitos homens poderosos
    Existem poucos Homens Bons...como Tu...nenhum...
    Os Mitos não morrem...são Eternos...
    De Todos Um...EUSÉBIO

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  7. Abelourinha05/01/14, 14:34

    O Maior de Todos, sempre respeitador dos seus adversários e isto diz tudo. Obrigado Eusébio por me fazeres Benfiquista.
    Que tenhas tudo de Bom lá no Olimpo, e que nós (o Benfica) te consigamos dar aquilo que tanto pedias, que era ver o SL Benfica Campeão Europeu.

    ResponderEliminar
  8. Que dia mais triste! adeus Eusébio. Para sempre grato pelo que fizeste, e pelo que representas para mim e para o Benfica!

    Marciano

    ResponderEliminar
  9. Ficarás para sempre entre nós, Benfiquistas...Porque os Heróis nunca morrem!!

    Descansa em paz Eusébio. Mereceste o céu !!


    Tenho orgulho em ser Benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. Eusébio. Eusébio. Morreu o melhor de sempre. Benfica e Eusébio. Confundem-se. São unos.

    Eusébio foi-se mas deixou semente. Deixou-nos o seu Benfiquismo que nunca ninguém vai esquecer. Deixou-nos os seus golos, as suas arrancadas, as suas fintas.

    Mais um pedaço de Benfica que fica para a história. Se é que Eusébio não foi ele mesmo a história do Benfica reencarnada. Começar com pouco, apenas coração suor e lágrimas e acabar por ter o mundo na mão... Na ponta de uma bota de futebol.

    Ninguém te foi indiferente e nós Benfiquistas nunca te esqueceremos. Serás como o nosso Glorioso. Eterno.

    Descansa em paz Rei. O Benfica em ti nunca morrerá e nós nunca te deixaremos morrer.

    ResponderEliminar
  11. Que tristeza me invade a alma... Até sempre Rei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ana_slb

      Sem dúvida um dia triste e doloroso para todos os benfiquistas e desportistas de bom carácter.

      Fica bem

      Eliminar
  12. Mário Ventura05/01/14, 16:50

    «Eusébio nunca morrerá» - Luís Filipe Vieira

    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, agradeceu os títulos que Eusébio conquistou com a camisola dos encarnados, acrescentando que «os mitos nunca deviam partir».

    Aos 71 anos, o King morreu na madrugada deste domingo, às 3.30 horas em casa, vítima de uma paragem vítima de paragem cardiorrespiratória.

    «Nunca estamos preparados para perder aqueles que nos são mais próximos, aqueles que por tudo o que fizeram, por tudo o que alcançaram, nos acostumamos a ver como imortais. Eusébio já tinha ganho em vida a sua condição de mito e por isso é que a notícia do seu desaparecimento mais choca, porque os mitos nunca deviam partir! Os 71 anos de Eusébio celebram o futebol, celebram o Benfica, celebram Portugal, mas trazem-nos à memória alguém que sempre teve um enorme prazer pela vida. É essa dedicação à vida que no dia de hoje devemos recordar! Tenho por Eusébio uma profunda gratidão, porque vivi algumas das tardes mais fantásticas da minha vida a vê-lo jogar. Tenho uma profunda gratidão, ainda, por tudo o que fez pelo Benfica e pelo futebol português, mas sou igualmente grato porque foi até ao fim dos seus dias, tão simples e tão genuíno como quando cá chegou vindo de Moçambique», lamentou o líder da Direção das águias, que promete continuar a celebrar o talento do King...

    «Eusébio nunca morrerá porque o seu exemplo vai continuar bem presente entre nós. Felizmente, fomos a tempo de celebrar o seu talento e o seu legado em vida, com a Eusébio Cup e assim vamos continuar a faze-lo. Obrigado por tudo o que nos deste», concluiu Vieira, numa nota publicada no site do Benfica. 11:29 - 05-01-2014

    ResponderEliminar
  13. Jogadores do Benfica lamentam morte de Eusébio

    Alguns dos atuais jogadores do Benfica lamentaram, este domingo, a morte de Eusébio, através das suas contas na rede social Twitter.

    «Tristeza, mundo do futebol perde um astro e uma pessoa excecional! Acarinha independente de clube! Descanse em paz», disse Luisão, capitão do Benfica.

    «Que triste notícia Deus. Descansa em paz Eusébio», escreveu, por seu turno, Salvio.

    O guarda-redes Artur Morais sublinhou que Eusébio «será sempre o nosso King».

    «RIP [descansa em paz] Eusébio», escreveu Ola John.

    ResponderEliminar
  14. A maior referencia do futebol Português e arredores!

    Condolências à Família...

    Benfica mais pobre...mas futuramente quem sabe mais rico!

    Descansa em paz., EUSÉBIO.

    ResponderEliminar
  15. Samuel Lopes05/01/14, 17:08

    Luís Filipe Vieira: “No País e no Mundo, Eusébio é imortal”

    Imortal e inesquecível. É assim que o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira descreve o eterno Eusébio da Silva Ferreira, que desapareceu este domingo.

    “É difícil dizer o que sinto porque há alturas em que não conseguimos transmitir em palavras aquilo que estamos a sentir. Hoje, quando fui confrontado com a morte do Eusébio, senti um vazio. Não faleceu o Eusébio do Sport Lisboa e Benfica, faleceu o Eusébio de Portugal e do Mundo. Além de ter escrito dentro daquele campo as páginas maravilhosas que escreveu, como ser humano era um caso único. Era de uma simplicidade imensa e acho que o Sport Lisboa e Benfica foi a tempo de prestar, em vida, homenagens que o Eusébio merecia. Morreu alguém que será imortal e que a história não vai apagar”, começou por dizer à Benfica TV.

    Para além de uma grande figura do Futebol nacional e internacional, o “Pantera Negra” marcou também todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar. “Perdi também um grande amigo. Era alguém com quem eu tinha uma relação muito especial e é difícil, neste momento, transformar em palavras o que sinto. É uma perda muito grande, de alguém que eu admirava profundamente e que, desde os meus tempos de criança, me deu bastantes alegrias. Nunca pensei conviver com ele como presidente do Benfica mas criámos uma relação muito próxima e há coisas que vou lembrar para o resto da minha vida”, garantiu, deixando a promessa: “O contrato que o Eusébio tinha com o Sport Lisboa e Benfica irá, com certeza, manter-se enquanto a esposa for viva. Acho que essa é uma obrigação que o Benfica tem que ter para com ele e para com a companheira de todos estes anos. É a nossa obrigação, não só com o Eusébio, mas com todos os antigos jogadores do Sport Lisboa e Benfica, mantê-los vivos, acarinha-los e dizer-lhe o quanto estamos gratos por tudo o que fizeram pelo nosso Clube. Cresci a ouvir falar do Eusébio e da Amália. Jovens como eu vinham ver o Benfica mas também o Eusébio.”

    Depois de todas as homenagens que já lhe foram prestadas em vida, Luís Filipe Vieira garante que o “Pantera Negra” nunca será esquecido. “O nosso presidente da Câmara, depois do desafio que foi lançado, penso que irá encontrar um espaço com dignidade suficiente para dar o nome de Eusébio. É uma das coisas que queremos fazer. Não esperávamos perdê-lo tão cedo mas de certeza que a Eusébio Cup se vai manter e o que pudermos fazer pelo Eusébio faremos e também pela sua companheira. Uma das coisas que ele dizia era que a despedida dele teria que ser feita dentro do relvado, nomeadamente no centro do Estádio da Luz. A sua urna passará à volta do Estádio e peço aos benfiquistas que amanha venham dizer o último adeus à grande referência do Sport Lisboa e Benfica. Ele tudo fez para dignificar esta camisola”, lembrou.

    O presidente do Sport Lisboa e Benfica deixou ainda um apelo a todos os benfiquistas, que venham prestar a última homenagem, esta segunda-feira, pelas 13h30, ao “Pantera Negra”. “A grande marca era daqui para a frente, o País saber o que Eusébio representava e continua a representar. Eusébio será imortal e nesta casa não o vamos esquecer. No País e no Mundo, Eusébio é imortal. Devemos agora estar todos unidos à volta desta infelicidade”, concluiu.

    ResponderEliminar
  16. Camões, em determinada parte d 'Os Lusíadas, afirmou "E aqueles que da Lei da Morte se foram libertando (...).

    Foi um dos meus professores de Português que me ensinou que a Lei da Morte era o "esquecimento".

    Olhando para trás, vemos muitas pessoas que se libertaram da Lei da Morte, César Augusto, Catarina da Rússia, Ivan, O Terrível, Vasco da Gama, Leonardo da Vinci, o próprio Camões, Pasteur, etc., etc., etc. Nenhuma mais será esquecida.

    Hoje morreu mais um ser humano que se libertou da Lei da Morte, Eusébio.

    Tantas tristezas me causaste, Eusébio, tantas vitórias sobre o meu FC Porto. Como tu próprio disseste, "Comigo o Porto nunca ganhou nada!".

    Deixaste o meu coração de menino tantas vezes amargurado.

    Mas foste tão grande, tão inesquecível...

    Sinto muita falta tua, Eusébio, porque, quando te via, via-me sempre menino. Triste, mas menino.

    Que Deus te cubra com a Sua sombra, amigo, e te leve para a Sua beira.

    Obrigado, Eusébio, pelo que fizeste pelo Futebol no Mundo, e, sabes, até já te perdoei as lágrimas que tants vezes me fizeste verter.

    Pede a Deus por nós, já que estás ao pé d'Ele.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Azulibranco

      É por existirem pessoas como o meu amigo que ainda vale a pensa viver neste mundo cruel.
      O seu comentário emocionou-me como benfiquista. Bem haja a existência de seres humanos como o meu amigo

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Azulibranco
      Obrigado pela sua honestidade.
      Assim fossemos todos.

      O seu texto deixou-me comovida. Obrigado!

      Abraço de cor neutra!

      Eliminar
  17. Sou Portista05/01/14, 17:12

    Pinto da Costa: «Eusébio era um grande ser humano»
    DESTACA SÍMBOLO MAIOR DE PORTUGAL

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou, este domingo, que "o futebol português está de luto" com a morte de Eusébio, numa nota publicada no site oficial do clube portista.

    Para Pinto da Costa, morreu "um dos maiores símbolos da modalidade", aproveitando para enviar as condolências à família do "pantera negra".

    "Morreu um dos maiores símbolos da modalidade. O maior jogador português da sua geração e sobretudo um grande ser humano e um exemplo de 'fair-play'. É um dia triste para o futebol português", afirmou o presidente do FC Porto.
    .
    Como portista deixo a todos os benfiquistas as minhas condolências ne um eterno pesar pela morte do maior símbolo do futebol português e um ser humano inigualável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou Portista

      Agradeço-lhe, como benfiquista, o seu comentário

      Obrigado de coração

      Abraço

      Eliminar
    2. Ouvi esta notícia, e apesar de tudo, conseguiu arrepiar-me..

      Obrigado pelo coração que mostra!

      Eliminar
  18. Um homem tão genial e de uma humildade incomparável. Quem é verdadeiramente grande é sempre simples. Que pena a falta de saúde nos últimos tempos...:'-(

    ResponderEliminar
  19. Morreu um símbolo do Benfica, de Portugal e do mundo. A minha emoção não tem limites.
    Que descanse na Paz eterna
    Obrigado a este blogue lindo que conheci através do facebook pela homenagem a uma estrela que já chegou ao Céu

    ResponderEliminar
  20. Samuel Lopes05/01/14, 18:15

    Corpo de Eusébio estará em câmara ardente na Luz toda a noite

    Várias centenas de pessoas aguardam a chegada do corpo de Eusébio, que ficará em câmara ardente no Estádio da Luz desde as 17.30 horas e durante toda a noite, até segunda-feira à tarde.

    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o administrador da SAD, José Eduardo Moniz, já estão na Luz, bem como o treinador e antigo jogador do Benfica Álvaro Magalhães.

    Sete bandeiras foram colocadas a meia-haste pela ordem: Portugal, Moçambique, Benfica, Câmara Municipal de Lisboa, UEFA, FPF e Liga.

    Por agora, centenas de pessoas dividem-se por dois pontos do Estádio da Luz: várias pessoas prestam uma última homenagem junto à estátua do Pantera Negra, da qual já só se vê a cara, por estar coberta de cachecóis e camisolas. As flores também são mais que muitas.

    Também já há fila junto à porta 11, por onde as pessoas poderão entrar para velar o corpo do King, saindo depois pela porta 1 do Estádio da Luz.

    O mar de gente é tal que já foram colocadas baias de proteção à volta da estátua de Eusébio, estando o mesmo a ser feito para o percurso que quem quiser ver o antigo jogador luso-moçambicano pela última vez terá de fazer.

    Segunda-feira, o corpo de Eusébio saírá, pelas 13.30 horas, para dar uma volta em torno do Estádio.

    Às 15.15 horas, haverá um cortejo até à Praça do Município, em Lisboa, passando pela Segunda Circular, Campo Grande, Avenida da República, Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, Rua do Ouro e Rua do Arsenal. O regresso será feito pela Rua São Julião, Rua da Prata e Praça da Figueira.

    Às 16 horas haverá missa de corpo presente na Igreja do Seminário, no Largo da Luz, seguindo o funeral para o cemitério do Lumiar, às 17 horas.

    ResponderEliminar
  21. Samuel Lopes05/01/14, 18:16

    Plantel do Benfica irá acompanhar cortejo fúnebre na segunda-feira

    O plantel benfiquista irá acompanhar, na segunda-feira, todo o cortejo fúnebre de Eusébio da Silva Ferreira, que irá começar no Estádio da Luz, passando pela Praça do Município, em Lisboa, e terminando com o funeral no cemitério do Lumiar.

    entretanto, são já vários os dirigentes e altos responsáveis do futebol que se deslocaram ao Estádio da Luz para o último adeus ao Pantera Negra, como o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o vice-presidente e ex-jogador do Benfica Humberto Coelho.

    Também os antigos jogadores benfiquistas Carlos Manuel e José Augusto se encontram no local.

    Alcino António, responsável pelo Museu do Benfica, o assessor do presidente, João Salgado, e o vice-presidente das águias Rui Cunha se encontram no velório.

    Do mundo da música, destaque para as presenças de Rui Veloso, Luís Represas e João Gil.

    É já grande a fila junto à porta 11 para ver o King pela última vez, que morreu este domingo, vítima de insuficiência cardíaca.

    A mulher de Eusébio, Flora, e as filhas, Carla e Sandra, foram as primeiras a ver o antigo jogador do Benfica depois de abrirem o caixão na Luz.

    ResponderEliminar
  22. Morreu um grande Homem, um grande símbolo do grande Benfica. Este homem merece um Benfica com o seu caracter, com a sua ambição. E a melhor homenagem que podemos prestar.

    ResponderEliminar
  23. Acabo de chegar da minha missa dominical,onde minha esposa com enorme desgosto perdeu uma pulseira voltamos atraz para reencontra-la mas foi tempo perdido ela desgostosa voltei-me pra ela e lhe disse esquece a coisas bem piores na vida que uma pulseira perdida,voltamos a casa abri o computador para saber noticias de uma grande tempestade de neve que ai vem a caminho esta tarde,e qual foi o meu espanto deparo-me com a partida para eternidade do nosso e de todos os Portugueses Eusebio da Sillva Ferreira,ainda estou chorando nao tenho vergonha de o confessar era um todo ele um Senhor pessoa bastante humilde fez feliz a minha juventude tive ainda a felicidade de o ver jogar pessoalmente em 1969 numa final da taca de Portugal com a Academica de Coimbra 2-1 marcando ele o golo da vitoria estava ja ele em final de carreira que jogador meu Deus que me delicias deu ele ao ouvir os relatos do Benfica fui tao feliz ao contrario do nosso amigo Azulibranco ja que a ele Eusebio lhe deu imensas tristezas e verdade Eusebio era um fenomeno que todos os nossos adversarios muito admiravam mesmo perdendo,Eusebio descansa em paz eras e seras sempre um simbolo Nacional de todos os benfiquistas e de todos os Portugueses.

    ResponderEliminar
  24. Ricardo,

    Depois de tudo o que li aqui, e da admiração e consideração que sempre tive por Eusébio, nada tenho a acrescentar.

    Endereço os meus pêsames à família do "REI" sem coroa, ao Benfica e a Portugal inteiro.

    ResponderEliminar
  25. Para os verdadeiros amantes de futebol e da humildade, EUSÉBIO: vai permanecer eternamente vivo.
    ATÉ SEMPRE KING

    http://diogo-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Luz Benfiquista06/01/14, 12:27

    Como as palavras ficam tão pequenas diante da Grandeza Maior que foi este Ser com uma essência sem Igual e de uma destreza tão maravilhosa e genial...Fiquei tão emocionada porque não tinha a noção do que realmente este simples HOMEM era ... A Viagem entre o espaço e o tempo, nas asas da Águia num poder... numa classe ... numa beleza...grandiosidade...genialidade sem limites …conhecido nos 4 cantos do mundo ...e num cântico superior de palavras exalto o seu querer bem de bem crer… É UNO...e pertencerá aos imortais... cujo só os que merecem têm essa proeza...

    Tirou-me um grande sorriso por causa da história da sua transferência que desconhecia ... quando foi para o Benfica ... o nome aristocrático que adoptou!

    Paz à sua grandiosa alma!

    ResponderEliminar
  27. Luz Benfiquista06/01/14, 12:29

    Obrigada Rei Eusébio por tudo o que fizeste!

    ResponderEliminar
  28. Hoje, muitos dos que começavam a contestar o estatuto e imponência do KING, em prol de um outro soberbo jogador português, entendem agora, se quiserem, a importância e a imensidão da lenda de Eusébio!

    Numa altura em que não existiam redes sociais, em que o conhecimento não se encontrava a distância de um clique, Portugal era uma ditadura fechada ao mundo e vivendo sob o lema do Orgulhosamente Só, Eusébio da Silva Ferreira, através do amor à sua modalidade preferida, venceu resistências, ultrapassou fronteiras, obteve reconhecimento internacional e passou a ser adorado como o Deus do Futebol que é!

    Com Eusébio, o Benfica ganhou dimensão europeia, reconhecimento internacional, projecção histórica e títulos, muitos títulos!

    Ser o melhor do mundo no melhor clube do mundo, é fácil. Ser o melhor do mundo, fazendo do seu clube o melhor do mundo, aí é que a história é totalmente diferente. E isso, só os imortais como Eusébio conseguiram!

    Obrigado por tudo Rei, e se fosses jogador de futebol hoje em dia, acredito que a tua carreira seria ainda muito mais gloriosa e fabulosa!Hoje há componentes que muito facilitam a vida de um jogador de futebol e que no teu tempo não existiram.

    À familia enlutada e ao Benfica, associo-me tambem ao Belo Voar e endereço os meus sentidos sentimentos!

    Um abraço glorioso

    ResponderEliminar
  29. Ricardo, que belas e merecidas homenagens
    encontro aqui!
    Passo aqui nessa terça feira em que volto a blogsfera
    para agradecer por sua presença no Espelhando no ano de 2013.
    Desejo a vc um belo ano de 2014 e que muitas boas realizações
    lhe
    sejam por marca.
    bjins
    Catiaho Alc.
    entre sonhos e delírios

    ResponderEliminar
  30. Amigo Ricardo
    Ontem,dia de Reis e data do funeral do «Rei» Eusébio, tentei deixar aqui uma mensagem,mas não consegui.
    Hoje sinto-me diferente: perdemos um grande desportista,um grande homem,um grande embaixador de Portugal,um Património universal.
    Que Deus o tenha!
    Saudações benfiquistas
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  31. Oi Ricardo,
    Eusébio vai ser imortal para você como Garrincha o é para mim
    Meus pêsames.
    Todos nós nos encontraremos um dia.
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  32. Foi uma grande perda realmente,Ricardo.Aqui no Brasil ele era idolatrado!

    Assisti a muitos jogos com ele,pois meu pai adorava e gravava todos e eu,ainda criança,passei a admirar este grande homem mais do que admiro o Pelé,creia!

    Minha avó é portuguesa e não para de chorar.

    Descobri esse seu outro blog e estou seguindo vc aqui também.

    Obrigada pelas visitas e linda semana!

    Beijnhos

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960


    Blog Suas Histórias Nossas Histórias


    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...