sábado, 25 de janeiro de 2014

GOSTARAM DE TI MIKI - A minha homenagem!

O QUE FAZEMOS EM VIDA ECOA PELA ETERNIDADE – 
Máximus Décimus em o “ Gladiador”

Local: Estádio Afonso Henriques, em Guimarães.
Data: 25 de Janeiro de 2004

          Decorria o jogo que colocava o Sport Lisboa Benfica contra o Vitória Sport Clube, de forma errónea conhecido por Vitória de Guimarães, quando ao minuto 59 Miklos Féher rendeu João Pereira, numa aposta clara do Benfica para vencer o jogo num campo pesado,  em que os minutos iam passando, os nervos cresciam à flor da pele e o golo não surgia.

         O jovem avançado de cabelo loiro, nacionalidade húngara, descoberto pelos nossos rivais azuis e brancos, influente e explosivo no Sporting Clube de Braga, carregava em si a esperança de singrar no SLB e afirmar-se como um jogador de topo.

Quando entrou na fatídica última partida, continha no seu sorriso a inocência e a beleza de jogar de futebol, e envergando o manto sagrado cumpriu o desígnio do símbolo que ostentava: voar para mais uma vitória, de asas bem abertas e demonstrando todo o esplendor e a grandiosidade do que é ser BENFICA!

E ao minuto 90 desse jogo deste a alegria desejada aos adeptos e sócios Benfiquistas, uma assistência que culminou com um golo do Robocop do Benfica, Fernando Aguiar. A vitória estava consumada, os três pontos garantidos, e a luta por um campeonato continuava. A irritação, a preocupação, a desilusão deu lugar à alegria e ao sentimento de mais um jogo cumprido, mesmo que a vitória fosse arrancada a ferros!

E ficamos agarrados à televisão a assistir ao término da partida, desejando levar a água necessária ao nosso moinho. Mas ninguém estava preparado para o que a seguir aconteceu Miki! Após um lance que considerei caricato, o árbitro decidiu puxar do cartão amarelo dedicado a ti, pela intromissão indesejada por tua parte numa reposição de bola por parte de um jogador adversário. A tua surpresa pelo cartão foi notória, mas perante esse acto um sorriso, de forma elevada, alegre lançaste ao árbitro. E a câmara captou esse momento inesquecível. Mas passado o momento, retomas a atenção e a concentração no jogo, as costas à câmara devolves, mas algo se passa… e esses segundos transformam-se num pesadelo interminável conforme vemos pelas imagens brutais, cruéis demais!

Lembro-me da tua queda de costas, o corpo prostrado no relvado, a corrida de diversos jogadores até ti para a prestação de socorro, a entrada apressada dos médicos de ambos os clubes, diversos jogadores do Benfica e do Vitória a chorarem convulsivamente, o estádio a cantar teu nome enquanto a tragédia acontecia. E às 23:10 horas de 25 de Janeiro de 2004 a confirmação da tua partida, infelizmente.

Hoje assinalamos os 10 anos da tua partida Miki. E a prova de que em Portugal gostam de ti meu caro guerreiro encarnado, pois a cada ano que passa, todos se recordam desse teu último sorriso, todos se recordam da tua pessoa, da tua marca no Benfica!

Os anos passam, mas o teu nome Miklós, que de forma carinhosa apelidamos de Miki, ecoará para toda a eternidade!


Descansa em Paz Miki, e espero que tu conjuntamente com o nosso S. Eusébio, guiem o Benfica rumo ao tão desejado título!

VIVA AO BENFICA!

20 comentários:

  1. Menino rebelde desculpa-me de nao conseguir dizer muito mais que isto fizeste-me chorar agora como benfiquista nunca mais irei esquecer esse jogo esse minuto fatidico,descansa em paz Miklos Ferrer

    ResponderEliminar
  2. Boa noite menino Rebelde
    Grande e emocionante artigo sobre o "nosso, Miklos Fehér" O nosso menino que levou Benfica no seu coração...Notou-se isso no momento da queda, em que nos "oferece" o seu ultimo sorriso... Que ficou para sempre nos nossos corações.. Já mais esquecerei o dia em que, por não ter Spor Tv, me desloquei a casa da minha filha, e assim assistimos ao jogo na companhia de alguns amigos... O momento daquele amarelo...a queda...o sorriso...e o ADEUS....
    Arrepiante!

    Obrigado Menino Rebelde...

    Que descansem em paz... Aqui juntamos Eusébio, que hoje fazia anos.

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme e gloriosa Cidalia Ferreira, uma das mais maravilhosas e magnificas benfiquistas que tenho o prazer de encontrar neste Belo Voar muito obrigado pelas suas palavras.

      Agradeço sempre os elogios que me endereca. Um excelente fim de semana e tudo de bom.

      Viva ao Benfica.

      Eliminar
    2. Obrigado pelo carinho

      Bom fim de semana

      Abraço

      Sempre Benfica.

      Eliminar
    3. obrigado! :-) Um bom domingo!

      Eliminar
  3. Muito obrigado pelas suas palavras caríssimo Frank. Um abraço e saibamos prestar a devida homenagem com a celebração da vitoria. Forca Benfica e descansa em paz Miklos.

    ResponderEliminar
  4. Quando me recordo ainda me caem as lágrimas. Foi um dos momentos mais tristes, se não mesmo o mais triste, que vivi até hoje na questão desportiva

    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faço minhas as palavras do grande amigo Ricardo. Um abraço e um excelente domingo.

      tudo de bom Ricardo águialivre!

      Eliminar
    2. Grande abraço amigo Menino Rebelde

      Viva o Benfica

      Eliminar
  5. Até sempre Miki. Que ilumines sempre os nossos dias com esse teu sorriso lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário Marley!

      Desejo um enorme domingo e um forte abraço.

      Menino Rebelde

      Eliminar
  6. Off topic

    http://eddglorioso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Conde:

      Um Bem Haja às casas do Benfica que sempre prestam a devida homenagem aos nossos e assim perpetuam o benfiquismo e mostram o esplendor do nosso clube!

      Obrigado pela visita e pelo off topic.

      Um abraço e um bom domingo!

      Menino Rebelde

      Eliminar

    2. Caro Menino Rebelde

      Peço desculpa de não ter comentado este teu post por falta de oportunidade e só deu mesmo para por aquele link.

      Também é para mim complicado falar sobre o Feher e por isso repito o meu comentário do post anterior sobre este assunto.

      ""Mas também hoje é um dia triste porque vi um jovem rindo cair fulminado porque o seu coração resolveu morrer."""

      Posso juntar também que na homenagem a Eusébio havia também um sector dedicado ao Miki.

      Abraço

      Eliminar
  7. Luz Benfiquista27/01/14, 09:55

    De facto um momento súbito ...negro inesquecível e as lágrimas caem de emoção...uma vida e um futuro ceifados pelo inesperado!

    A história de uma vida ...que a morte nunca apagará! Será sempre lembrado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Luz Benfiquista. Um abraço e uma excelente semana!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Amén Beatriz Bragança. Que o Miki Descanse em paz! Muito obrigado pelo comentário e uma excelente semana.

      Eliminar
  9. Também me associo a si nesta homenagem.
    Também não o esqueci.
    Que esteja em paz.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário silenciosamente. Um abraço e uma excelente semana e uma óptima noite!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...