segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A golpada



Já há algum tempo que tenho vindo a acompanhar com alguma inquietação a negociata que envolve ZON, PT e SportTV.

Hoje o Jornal I publica no seu site 2 noticias que acho todos deveríamos ler para perceber bem o que significa mais este golpe de asa de Joaquim Oliveira.

Todas as reuniões nos restaurantes (na altura até com a presença do Xhôr Relvas, lembram-se?) já prenunciavam algo de mau. Mas a situação actual aliada com o golpe de estado em progresso na Liga de Clubes e com o facto de eu, enquanto Português primeiro e Benfiquista depois, já não acreditar na seriedade quer dos  nossos políticos, quer da empresas ligadas ao meio televisivo, ou até mesmo das entidades que gerem o nosso futebol, leva-me a entender que mais uma vez o Benfica me parece reagir tardiamente a uma anunciada tentativa de monopolização e cartelização da PPTV em Portugal, nomeadamente no campo desportivo.

Como é óbvio e tendo como certo o objectivo do lucro fácil para alguém e que norteia sempre estes negócios do grande capital, há algo mais subjacente a tudo isto. Diria até que haveria aqui espaço para uma investigação jornalística séria caso algum jornalista sério (alô? Anda por aí algum?) quisesse ligar as pontas de todos os factos. E não falo apenas deste negócio per si.

Há aqui pano para mangas e não é preciso ser-se um supra-sumo de inteligência para verificar que existe um fio condutor que liga todas estas pontas soltas.

Acreditem se quiserem. Ou não acreditem de todo. Mas estou convicto que se houver uma investigação exemplar irão verificar que tudo começa numa série de empréstimos não pagos à banca e depois perdoados, passando por um furto misteriosos de material informático e principalmente por uma figurinha política fértil em escândalos e em manobras de influência junto dos meios de comunicação social.

No meio desta intriga toda quase que me atreveria a relacionar esta série de factos com um certo evento rapidamente esquecido por toda a comunicação social e que envolve um WC, um morto e um revolver desaparecido. Mas depois ainda me chamavam "o maluco das teorias de conspiração" e por isso nem sequer me atrevo a tal.

Aqui ficam os links para as notícias do jornal i para quem os quiser ler. Aconselho vivamente a sua leitura;

Zon, PT e Sport TV. Um triunvirato para subjugar o mercado

Ainda não há partilha e já os clubes perdem dezenas de milhões

Um abraço a todos e VIVA O BENFICA PORRA!

PS1: Pergunta para queijinho: Com quem jantou o Relvas do dia 15 de Agosto de 2012, um dias após o famoso almoço com Oliveira e Zeinal?

PS2: Recomendação para os eventuais investigadores: Comecem por analisar por onde andavam Zeinal e Relvas em em 16 de Janeiro de 2012 e depois peguem na sucessão de almoços e de eventos a partir daí

 PS3: De relevo considero ainda este facto, Mesquita Alves (paz à sua alma) era administrador da Porto Comercial e pessoa muito próxima ou homem de confiança de Angelino Ferreira, que veio substituir Fernando Gomes na SAD Portista em 2010. Para quem não saiba Fernando Gomes foi um dos alvos do furto de material informático que referi no texto acima.

PS4: E se ligarmos esta porcaria toda com o facto de Miguel Relvas ser na altura dos factos membro da Loja Universalis, um dos principais ministros do actual governo e um andrade ferrenho então espera aí que eu vou ali e já venho...

EDIT: Alterei a menção de Relvas como líder da Loja Universalis do GOL pois ainda não me foi possível confirmar esse facto.

16 comentários:

  1. Num sei, num bi nada.

    ResponderEliminar
  2. Jose Albuquerque09/12/13, 12:37

    Enormerrimo Nunomaf, Companheiro,

    Excelente post, cuja leitura deveria ser bastante para os Companheiros entenderem o que significa a Nossa BTV e o momento presente do "futeluso".

    Nao concordo contigo quando sugeres que o Nosso Clube (os Corpos Sociais) te "parece reagir tardiamente", a menos que indiques o que e' que ja' esta' em falta e com toda a certeza absoluta.

    O Clube (os Corpos Sociais) que colocou em causa este monopolio, deveria reagir, exatamente, como?

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em antecipação.

      Se o José verificar nos links que publiquei esta reavalição do negócio pela AdC está ser feita por solicitação de agora da Benfica SAD.

      O final de campeonato desgastante que tivemos o ano passado levou a que as coisas não tivessem talvez o tratamento normal e sei de boa fonte que muita coisa se reequacionou entre Maio e Outubro de 2012... Por isso talvez se explique o facto das almoçaradas e jantaradas do Relvinhas tivessem passado um pouco despercebidas. Ou talvez quisessemos que passassem despercebidas. Não sei. Já não acredito em nada.

      Ora os factos a que me refiro são públicos e iniciam-se em princípios de 2011, exactamente na mesma altura quando ainda se equacionava qual o futuro dos nossos direitos televisivos. Futuro esse que já só em plena campanha eleitoral de Outubro de 2012 foi direccionado para a exploração própria dos direitos de TV.

      Moniz veio juntar-se a LFV para as eleições mas antes disso já tinha tratado de outro assunto referente à entrada da PT na Media Capital:

      http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR24411.pdf

      E são conhecidos os arrufos da TVI com o governo de José Sócrates. Mas já me estou a estender para outras conspirações.

      Coincidentemente ou não no dia 30 de Outubro de 2012 (logo após as nossas eleições portanto) Miguel Relvas foi convidado VIP na entrega dos dragões de Ouro. Mais um facto público.

      Como é óbvio abrimos os olhos de quando vez e talvez tarde demais pois o negócio desta fusão já tinha passado na AdC.

      O tarde demais a que me referi tem a ver com o timing de apresentação. Veremos se a sustentação apresentada será suficiente para a AdC rever a sua posição.

      À luz do passado diria que não. Mas veremos.

      E já nem falo da proveniência do actual Presidente da Liga de Clubes. Analisem de qual escritórios de advogados saiu para assumir a presidência da Liga de Clubes. Só isso era suficiente para um pobre desconfiar quanto mais uma SAD como a do Benfica. Não acredito mesmo nada na sua postura de Robin Hood dos clubes falidos do nosso futebol. Aqui há gato escondido com o rabo de fora.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque10/12/13, 07:59

      Enormerrimo Nunomaf, Companheiro,

      Ou seja, o que te "parecia tarde demais" ... ja' foi feito!

      Deixa que te diga que gostei muito mais dos teus textos do que dos artigos do "i" que tu referiste, que pecam por varias omissoes graves.

      Recordo-me de ja' termos debatido este assunto, aqui mesmo n'OBELOVOAR, com algumas referencias 'a legislacao que impedira' a reconstrucao do monopolio.

      Vale a pena recordar os motivos pelos quais a PT foi obrigada a fazer o "spin off" da ZON, tal como vale a pena recordar que, caso a AdC hesite, ha' recurso para a Comissao Europeia e o Tribunal Europeu (e o recente exemplo das coimas fabulosas aplicadas a alguns Bancos pela cartelizacao das taxas de juro, sao provas insofismaveis da respetiva cradibilidade).

      O Nosso Clube nao tem legitimidade legislativa. O Nosso Clube nao tem autoridade para exercer o controle coercivo da Lei.

      Nos, TODOS UM, o Glorioso Benfica, podemos e vamos prosseguir no caminho que votamos e reconfirmamos ha' muitos anos, impedindo que o POLVO se continue a alimentar do ROUBO efetuado aos Nossos direitos televisivos.

      O que ja' conseguimos nao e' uma Vitoria individual de ninguem (por maior que seja o merito do Presidente, quer pela lucidez, sobretudo pela determinacao, quer pela coragem, principalmente pela Mistica): trata-se de uma Vitoria de toda a Comunidade Lusofona dos Valores Benfiquistas, do mais afastado Adepto ao Socio numero 1.

      Hoje, pelo impacto da BTV, ninguem mais pode duvidar de que o POLVO tudo vai tentar para Nos dificultar o caminho.
      Hoje, e' no campo dos "do contra" que podem medrar os lacaios que o POLVO nao deixara' de tentar infiltrar, no sentido de "minar" tudo o que, nesta area, foi feito pelas Direcoes do Companheiro Luis Filipe Vieira.

      O POLVO, esse sim, e' que se deixou "atrasar"!
      O POLVO, esse sim, e' que duvidou da Nossa capacidade e da Nossa determinacao!

      Temos de Nos manter atentos a todos os seus ataques potenciais?
      Obviamente que sim e sem nunca o subestimar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. PS1: Fernando Gomes, Hermínio Loureiro o 3º não reconheci

    ResponderEliminar
  4. Excelente artigo... Aguardo mais revelações até porque já escrevi sobre isto!

    ResponderEliminar
  5. Confesso a minha ignorância sobre esses almoços e jantaradas. Confio no entanto que muitos benfiquistas saberão responder com propriedade ao tema em questão.

    Enorme texto amigo nunomaf...parabéns.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Lourdes Patacas09/12/13, 18:37

    Nuno Mafarico! como benfiquista fico grata pela sua coragem na divulgação deste excelente artigo ao denunciar mais esta corrupção nas negociatas que envolvem estas multi.... Estas negociatas já foram divulgadas , há algum tempo, pela Benfica TV, mas
    ainda bem que há HOMENS como o NUNOMAF para que elas tenham mais força na opinião pública, principalmente dos benfiquistas. Já cortei há muito a sport TV . Espero que os benfiquistas adiram mais à Benfica TV para que tenha mais força.Obrigada e parabéns NUNOMAF, estarei sempre presente na defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. São assuntos muito técnicos para opinar sobre eles.....de qualquer maneira, da minha parte, adeus BenficaTV.
    Não vou deixar de comprar leite para o bébe por causa da BenficaTV e dos anormais que tenho de ver a fazer frete em honrar o glorioso manto!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Benfiquistas.
    Boa noite Nunomaf

    Parabéns pelo excelente artigo postado.
    Como ultrapassa as minhas capacidades... deixo para quem o entende...Haverá certamente Gente capaz de o saber "discutir" e com categoria.

    Vou lendo.
    Benfica Sempre

    ResponderEliminar

  9. Nuno

    Como poderá agir ou reagir quem está no centro do vulcão ????

    O antigo advogado do Alverca não esteve num desses jantares mais a sua ex ????

    É preciso explicar porque é que a BTV codificada foi anunciada na véspera das eleições,

    Depois temos aqueles que mercê de um orgulho bacoco nem no dia em que tenham de beber a cicuta se retratarão continuando a cantar hossanas aos defuntos.

    Viva o BPN.

    ResponderEliminar
  10. Curiosamente em Abril de 2000, quando o autor deste texto ainda não sabia se Vale e Azevedo era um tipo sério o não, a PT fez uma parceria com a Olivedesportos, através da Controlinvest, criando a Sportinvest que passou a ser detentora dos direitos exclusivos de transmissão de todos os clubes da 1ª divisão., Todos? Não! Havia um clube que resistia a tudo e todos, com um intrépido lider, talvez com um "parafuso" a menos, pois só assim se entende querer continuar a liderar um clube que herdou FALIDO e que se preparava para ser abocanhado pela Sportinvest para que todo o seu projecto fosse viabilizado.. como? Tinha de perder as eleições, nem que se anunciasse o "trunfo Jardel" e o Eusébio fosse lá dar o abraço da ordem...

    Hoje discutimos o quê, então?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada. Até porque esse contrato com a Sportinveste não valia de nada. Pena foi que na altura não foram os notáveis Benfiquistas capazes de aglomerar as massas em torno dessa decisão do tribunal.

      Ainda para aqui tenho a notícia arquivada algures. E lembro-me bem de um rabisca pés que tive com o Conde acerca do assunto JVA e tudo o que foi feito nessa altura.

      Confesso que já lá vai o tempo em que pensava de JVA era o demo. Assim como já lá vai o tempo em que considerava LFV o homem ideal, no tempo ideal, no lugar ideal.

      Também compreendo a persistência do José Albuquerque na defesa de LFV.

      Compreendo porque vejo o clube a crescer em património e existe um trabalho de base nas camadas jovens que inevitavelmente irá dar frutos. Com JJ ou com outro treinador qualquer. Se bem que hoje em dia tenho muito pouca fé na boa vontade e nos bons serviços do nosso actual treinador.

      Mas o caminho fica cheio de escolhos à medida que o tempo avança e temo que o que hoje pareça perfeitamente seguro e planeado no papel se torne tão volátil quanto uma mera bolsa de investimento imobiliário que despoletou a crise que hoje todos vivemos.

      E julgo que este alerta terá já chegado bem dentro da administração da SAD. Veremos se como diz o José, haverá nesta fase, uma resposta da AdC que permita ainda reavaliar os pressupostos deste negócio.

      Senão teremos de arranjar meios de influência lá fora onde os outros se movimentam bastante melhor do que nós. Quer ao nível da bajulice junto das instâncias Europeias (assim de repente lembro-me de um célebre jantar de homenagem ao Cherne com a presença do velho bufas que atesta bem o que estou a dizer), quer ao nível da influência junto da justiça desportiva (vide processo disciplinar aos corruptos para exclusão da Champions).

      Sei que este caso não é um processo desportivo, mas está directamente ligado a ao desporto, e todos sabemos a forma especial como a UEFA gere os dinheiros provenientes das transmissões televisivas e as ingerências que já são hábito de Platini e companhia.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque10/12/13, 14:11

      Enormerrimo Nunomaf, Companheiro,

      Desengana-te, que ainda vais a tempo e nunca mais leias o que eu argumento como se fosse uma defesa a um qualquer alguem que nao seja o Nosso Clube e, neste caso, a Nossa Benfica TV.

      Ao Companheiro Luis Filipe Vieira eu nao defendo, ate' porque ele disso nao necessita. A ele, ao Nosso Presidente, eu apenos agradeco, muito reconhecido, pela luta que tem travado em Nosso nome e a bem do Glorioso.

      Entretanto, espero que tenhas visto a entrevista do DSO e tenhas notado que o Benfica nao vai nem atrasado, nem anda a "dormir".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. «Vencendo a barreira da clubite aguda é possível subscrever a Benfica TV» - Soares de OliveiraPor Redação
    A- A A+

    Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, acredita que a qualidade da Benfica TV e dos conteúdos transmitidos pelo canal vai derrubar a barreira da «clubite aguda» e convencer um número cada vez maior de adeptos de clubes rivais.

    «Conheço uma série de adeptos de outros clubes que aderiram à Benfica TV para poderem ter acesso aos jogos da Liga inglesa. Isto significa que, conseguindo o telespetador, pelo seu apreço pelo futebol, vencer a barreira da clubite aguda, é possível subscrever a Benfica TV», argumentou, em declarações ao canal de televisão do clube.

    «É inquestionável que a qualidade das emissões da Benfica TV nada fica a dever a qualquer canal de desporto, quer em Portugal quer em termos internacionais», realçou aquele responsável.
    ***********************
    «Rentabilidade da Benfica TV está muito acima do esperado» - Soares de OliveiraPor Redação
    A- A A+

    Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, faz um balanço amplamente positivo dos primeiros cinco anos de emissão da Benfica TV. Aposta na transmissão dos jogos do Campeonato disputados no Estádio da Luz é para manter.

    «A nossa intenção é que isso aconteça. A única coisa que poderia impedir que os jogos continuassem na Benfica TV, no seu formato atual, seria se, eventualmente, o tema da centralização fosse decidido num prazo que eu não perspetivo», referiu aquele responsável, em entrevista concedida à Benfica TV.

    «A decisão foi tomada, o negócio está a correr bem. Diria que do ponto de vista de rentabilidade está acima daquilo que esperávamos; do ponto de vista de qualidade é um produto que enche de orgulho os benfiquistas, portanto, não há nenhuma razão para pensar que pudéssemos voltar atrás com a decisão tomada há um ano», argumentou.

    No que diz respeito a números, Domingos Soares de Oliveira dissipou quaisquer dúvidas: «O Benfica está a encaixar, apenas do ponto de vista de assinaturas, muitíssimo mais do que com o contrato anterior que tinha, no qual recebia 7,5 milhões de euros».

    «Em 2011 houve uma proposta de renovação, a partir de 2013 até 2018, por um valor total de 110 milhões de euros. Esse montante não seria dividido por cinco anos mas por sete, pois o incremento de faturação acontecia logo na época 2011/12. Se considerássemos apenas o período de cinco anos, o valor seria de 22 milhões de euros e, garantidamente, o Benfica vai buscar mais de 22 milhões de euros no primeiro ano», afiançou.
    **********************************************
    «Houve clubes que se sentiram pressionados para não assinar com a Benfica TV» - Soares de OliveiraPor Redação
    A- A A+

    Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, denunciou a pressão que terá sido exercida sobre clubes promovidos esta época à Liga 2 para não se vincularem ao canal de televisão das águias.

    «O contrato com o Farense foi assinado por três anos e será para continuar se for essa a vontade do Farense e a nossa vontade. E poderá haver mais clubes, desde que não tenham medo de assinar acordos com a Benfica TV. Houve clubes que se sentiram pressionados para não assinar contratos com a Benfica TV», revelou o dirigente, em entrevista concedida à televisão oficial dos encarnados.

    O Académico Viseu, confirmou, foi um dos clubes que declinaram a proposta apresentada pelo Benfica.

    «Falámos com todos os clubes promovidos à Liga de Honra e que não tinham contratos assinados com Joaquim Oliveira. Houve clubes que aceitaram a nossa proposta, que era mais interessante financeiramente relativamente àquilo que têm hoje, e houve outros que não assinaram. Se não foi pelo dinheiro, foi por outra razão qualquer», observou.
    **********
    Esta entrevista deve ser lida por todos.De certa forma tem a ver com o fantástico texto do companheiro Nunomaf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso do Académico foi flagrante. O nosso Viriato que opine sobre isso pois é assunto que lhe é bem mais próximo.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...