quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Matic irá sair em Janeiro???

***
Sabemos o quanto os clubes sofrem a nível financeiro a fim de conseguir manter os melhores jogadores. O Benfica não é excepção.
No último defeso muito se falou em saídas do Glorioso de futebolistas a fim de se manter a estabilidade financeira.
Ouvi Luís Filipe Vieira dizer que era o último ano em que o Benfica precisava de vender jogadores.
A verdade é que se iniciou a nova época sem que saísse nenhum dos jogadores nucleares da equipa. Decerto um  esforço financeiro gigantesco por parte do Benfica, olhando a que, tudo se tentasse a fim de ganhar todas as provas internas, nomeadamente o campeonato, a Taça de Portugal, a taça da liga, bem como,  chegar o mais longe possível na Champions League.
Nesta última competição as coisas complicaram-se com a derrota - injusta - com o Olympiacos, na Grécia. A verdade é que aconteceu.
Sabemos que caso de não seguirmos em frente é um duro rombo nas finanças do clube. Mas é um factor em aberto e temos que nos preparar para ele.
Assim sendo, não me admira nada que em Janeiro saiam jogadores a fim de se poder equilibrar o prato da balança ao nível do atrás referido. 
Matic, sem dúvida, é porventura o jogador com mais mercado, actualmente. 
Oxalá em Janeiro estejamos em todas as competições internas com possibilidades de as ganhar, porque se assim não for, nem quero pensar no que vai ser a nível de vendas de atletas. Posso estar enganado, mas ...
Já sei que me vão dizer que tudo é jornalismo para desestabilizar o Benfica. Até poderá ser. Mas será mesmo?

O que pensam os benfiquistas dos factos em questão ?
...

24 comentários:

  1. Pelo que se vai vendo a Liga dos Campeões não é para nós...Liga Europa e viva o velho! Sendo assim há, ainda, muito para se tentar ganhar, Liga Europa, Campeonato e Taça de Portugal (dispenso taça da liga). Se as queremos ganhar não se pode delapidar a equipa com a saída de jogadores nucleares. Se o Presidente abdicar da luta pela conquista de títulos vai vender, e se assim for, ao menos, que não o venda a preço de saldo...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo Marciano

      Se entrarmos na Liga Europa é para GANHAR e...mainada

      Confesso que também não ligo à Taça da Liga...

      Grande abraço

      Eliminar
  2. O Vieira não vendeu no final da época não foi para ter equipa competitiva, mas sim porque as propostas que tinha para alguns jogadores eram muito baixas!!! essa é que é a verdade.
    Acreditam que vai vender bem em janeiro???
    Tretas e mais tretas, como habitual.
    cumpts
    SLB1958

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro slb1958

      Seria por isso ou só por isso?

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. O Benfica fica sempre sem jogadores, segundo os jornaleiros. O Benfica é enorme e vende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Fátima Lima, sem dúvida

      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
  4. A ser verdade. Mais uma ano a ver navios. Nunca se vende jogadores nucleares em Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que não, caro Anónimo

      O camnpeonato tem de ser nosso...Confiemos e tenhamos fé

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Eu já o disse, mas parece que há benfiquistas que, não sei bem a razão mas podemos especular, preferem acreditar em pasquins - o Record é um dos piores - que passam a vida a especular e a afirmar que o Benfica vai vender e no fim… não vende nenhum.

    Quantos jogadores os pasquins disseram no verão que o Benfica ia vender e no fim não saíram? Já se deram ao trabalho de analisar? Eu sempre disse que o Banfica não ia vender nenhum porque não necessitava. Devo ser bruxo!

    Logicamente que não passar aos oitavos da Champions pode significar uma diminuição de proveitos na ordem dos 6M€. Não mais. Mas isso é o que o Benfica irá receber durante 2-3 meses da BTV, que não recebia o ano passado.

    Nenhum dos jogadores nucleares irá sair em Janeiro. Poderão sair, emprestados ou vendidos, 1, 2 ou 3 jogadores que o treinador julgue dispensáveis, como foram o ano passado o César e o Nolito.

    Não emprenhem pelos ouvidos por notícias falsas que têm apenas a intenção de destabilizar os adeptos e os jogadores (o Sporting está já ai à porta) ou notícias plantadas lá fora, especialmente em Itália, com notícias enviadas de Portugal pelos gajos do norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro Manuel

      Oxalá tenha razão

      Abraço Glorioso

      Eliminar
  6. Boa tarde Benfiquistas

    Pois... Não foram vendidos no Verão com e esperança de fazermos um época excelente.... E, de excelente não tem nada...Se é verdade ou não?? Não sei... Mas também não dúvido nada que os possam vender em Janeiro... afinal... onde andam as Pérolas que o Benfica tinha a época passada, se nenhum saiu?? Em vez de progredirem, acho que regrediram....

    O Falasse no Matic? Acredito que seja verdade... embora todos saibamos que o Benfica vende muito, jornal !!!

    Temo que tenhamos uma época dramática... e mais não digo!!

    Tenho saudades de vibrar com o nosso Benfica, ando muito murcha...culpa deles.


    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália Ferreira

      Tanto pessimismo que até assusta, loool

      Também não estamos assim tão mal...tenhamos confiança e vamos apoiar a equipa sempre com alma e coração...

      Isto é mais para vender jornal, penso eu...
      Beijo glorioso

      Eliminar
    2. Apoiar, apoio sempre... não tenhas dúvidas..
      Mas confesso que nem me dá tusa!

      Desculpa se fui assim tão pessimista, se calhar estou a brincar, lol
      Beijo

      Eliminar
  7. Jose Albuquerque07/11/13, 14:30

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Nada! Nada vezes nada! Nicles, zero, niente e "borocoto' "!
    A Nossa SAD nao vai vender nenhum dos melhores Atletas em janeiro, podes escrever (e cobrar-me, hahaha) isto que eu te digo.

    Mais ainda e para veres como a pasquinada nao percebe um boi destes assuntos: a probabilidade de haver uma venda importante em janeiro DESCE (ao contrario do que eles alegam) no caso de a Equipa nao se qualificar na Champions!

    Passo a explicar:
    1 A maioria dos clubes compradores, estao na Champions, os Atletas nao podem jogar a Champions esta epoca (ja' a jogaram pelo Glorioso), pelo que a maior vantage decorrente da sua compra seria enfraquecer a Nossa Equipa, fator que nao faz sentido se passarmos para a Euroliga; e
    2 Caso a Equipa se apure na Champions, ficam automaticamente garantidos os objetivos economicos essenciais desta epoca (20ME da UEFA) e, nesse caso, poderia haver interesse em permitir uma venda antecipada; caso a Equipa passe para a Euroliga, os mesmos objetivos exigem uma presence (minimo) nas meias finais, o que tornaria um quase suicidio uma venda antecipada.

    Recordas-te de eu ter comentado, aqui e no inicio de agosto, que nao seria vendido nenhum dos principais Atletas?
    Pois bem: prepara-te para dizer adeus ao (auto)Matic em junho proximo, caso chegue uma proposta irrecusavel (acima dos 40ME).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo José Albuquerque

      Concordo contigo...Matic a sair só deve ser em Junho.
      No entanto penso que é capaz de sair algum jogador em Janeiro a fim de equilibrar as contas. Resta saber quem.
      Se não sair nenhum jogador, é de APLAUDIR e de que maneira Luís Filipe Vieira, pelo esforço financeiro que está a fazer, de forma a termos uma equipa competitiva e de enorme valor

      Sábado é para eliminar os lagartos. Nem me passa pela cabeça que assim não seja...

      Grande abraço

      Viva o Benfica

      Eliminar
  8. Ponto prévio: o meu entendimento sobre contas é diminuto, razão pela qual o meu comentário poderá ser um autêntico disparate, mas quem tiver mais conhecimentos, que me faça o favor de iluminar!

    Assim, não acredito que em Janeiro possam sair jogadores nucleares do Benfica, mas aceito que se possam vender jogadores do plantel ou mesmo dos que se encontram emprestados, ou até da formação! Se algum jogador nuclear sair, também não me irá repugnar, pois entendo que a venda de atletas constitui uma fonte de rendimento que permite aos clubes equilibrar as contas, ou até apresentar saldos positivos.

    Por isso, Matic poderá até sair. A questão que se coloca é se perante a saída de Matic, ou de algum outro jogador nuclear a equipa irá ressentir-se? É claro que os bons jogadores fazem sempre falta, mas da forma como imensos benfiquistas já atiraram a toalha ao chão, criticam a equipa e já não acreditam em nenhuma campanha digna de ser assinalada, penso que não é a saída ou permanência de Matic que irá alterar o estado das coisas.

    Por mim, se em janeiro surgisse uma proposta de 30 milhões por Matic, com a cedência de algum jogador da equipa interessada que possa ser útil aos Benfica, não fecharia os olhos. Mais, devido à valorização de um jogador do Benfica que se encontra emprestado, o jovem Nélson Oliveira em França, não iria ficar admirado se em Janeiro chegasse outra proposta por um valor a rondar os 10 milhões para a venda do Jovem!

    O Benfica tem a possibilidade de fazer dinheiro em janeiro, com isso equilibrar as contas e reduzir o passivo, e obter saldo positivo. À SAD compete a estratégia a seguir, mas penso que perante o novo modelo de jogo que Jesus parece querer implementar, o 4-3-3, com o facto de Fejsa parecer ter boas condições para efectuar o papel de 6, Enzo ser o verdadeiro capitão do meio campo do Benfica, e Ruben Amorim a entender que neste Benfica pode ter uma palavra a dizer, Matic pode ser vendido em Janeiro. Depende da estratégia delineada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Belo comentário, sendo pena não vir assinado com um nome ou um nick

      Talvez o amigo José Albuquerque possa responder às suas interrogações, quiçá dúvidas.

      Abraço Gloreioso

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque08/11/13, 07:20

      Companheiro Anonimo,

      Ora vamos la' a ver ...:
      1 Tal como bem disseste e vem, uma vez mais, escrito no "R&C" publicado ha' uma semana (exercicio de 2012/13), a realizacao de mais valias ("lucros") com a venda de Atletas continua a ser um pilar essencial do modelo de Gestao da Nossa SAD e de todo o Grupo Benfica;
      2 Quando referes possiveis negocios cujos montantes nao sejam enormes, eu creio que a sua principal motivacao nao passa por outra coisa que nao seja "arrumar" o Plantel (casos como o do "barril", do Melga, do Mora e/ou do Nolito), embora eles tambem possam gerar "lucros" interessantes;
      3 Concorde-se ou nao (eu nao concordo, por exemplo), o CA da SAD definiu, para esta epoca, condicoes muito exigentes para vender um qualquer dos Nossos Atletas mais valiosos e esses criterios so' serao "aligeirados" no final de maio proximo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. Nao estou vendo o Benfica desfazer-se de algumas das suas estrelas em Janeiro mesmo que seje eliminado da champions,entao o campeonato e a Taca de Portugal deixou de ser importante para nos deixou de ser objectivos por se conquistar porque com a possivel saida desses jogadores nomeadmente o Matic a equipa ENFRAQUECE e la se vao duas provas
    importantes ao maneta,pois eu comungo da mesma opiniao do JA,e do Manuel nao ira sair nenhum jogador chave em janeiro isso sao invencoes dos paskins agora em Junho a musica sera bem diferente nao acredito que o Benfica consiga segurar o Matic para la dessa data.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Estou convicto que se estivermos bem classificados - como espero que estejamos - nas provas, pelo menos internas, em que estamos inseridos, não sairá nenhum dos jogadores nucleares da equipa.

      Grande abraço

      Eliminar
  10. Olá Ricardo!
    Os meus parabéns atrasados pelo aniversário do blog!!!
    Quanto à alegada venda do Matic, independentemente da classificação no campeonato,e do sucesso ou insucesso nas provas europeias, não acredito que o Benfica esteja a pensar em vender jogadores que tanta falta fazem, logo em Janeiro... Isso é só para vender jornais!...:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura Santos

      Saiu-me o euromilhões...fiquei muito feliz pela tua presença e comentário. O blogue ficou mais rico e perfumado.

      Esperemos que assim seja. Que não necessitemos de vender qualquer jogador em Janeiro. Será sinal que estamos bem nas competições que estamos a jogar, com possibilidades de as ganhar

      Fica feliz
      Abraço amigo .

      Eliminar
    2. Obrigada, Ricardo, por esta recepção neste espaço onde não vejo sinais de cegueira e fanatismo clubístico, mas apenas paixão pelo grande clube que é o Benfica. Parece respirar-se ar puro por estes lados...:-)

      Eliminar
  11. Parabens amigo Ricardo pelo blogue...quanto á venda de jogadores,não acredito que esta seja efectuada em Janeiro...já o Matic de certeza que em Junho irá....BENFICA FOREVER...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...