quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jorge Jesus: A SUA VAIDADE NA VITÓRIA.

Sou acérrimo defensor da estabilidade de uma equipa de futebol, concretamente o Sport Lisboa e Benfica.

Jamais assobiaria um jogador ou a equipa no seu todo. Poderia calar-me, deixando de aplaudir, mas nada mais que isso.
No entanto existem factos que por serem useiros e vezeiros me irritam. 
Refiro-me ao discurso de Jorge Jesus treinador da nossa equipa de futebol.
Quando as coisas correm menos bem a culpa é sempre dos outros. Ou da bola que embateu na trave, ou de alguma má decisão da equipa de arbitragem, mas sua, é que nem pensar.
Quando as coisas correm bem, lá vem o discurso do pensei, do fiz, do decidi.

Ontem uma vez mais assim foi:

 Jornalista:- Chamou Ivan Cavaleiro, depois optou por lançar primeiro Rodrigo. O que se passou?

Jorge Jesus:- »» Na altura ia meter o Ivan Cavaleiro, era a minha ideia inicial. Depois pensei que o empate nos garantia a Liga Europa mas não a possibilidade de continuarmos a sonhar com a Champions e pensei que metendo um avançado, apesar de ser mais arriscado para mantermos o empate, sabia que o Rodrigo poderia resolver numa saída, face ao posicionamento dos jogadores do Anderlecht e sendo ele um jogador muito rápido. Felizmente foi o que aconteceu. 

Jornalista:- Foi o momento do jogo?

Jorge Jesus:- Penso que sim, que foi quando tomei essa opção de correr mais riscos porque comecei a sentir que havia muito espaço naquele corredor central para o nosso segundo avançado. Também pensei em lançar o Filip [Djuricic], mas como o Rodrigo é muito mais rápido optei por ele. O Rodrigo deu a vitória à equipa e o golo vai-lhe dar mais confiança para os próximos jogos.««

Confesso que estou farto de ouvir Jorge Jesus ufanar-se do sucesso quando não admite os seus erros quando a equipa não rende.

Caro Jorge Jesus: Não estará na hora de deixar de ser vaidoso e presunçoso?

Dê o mérito à vontade de ganhar dos jogadores e esqueça-se de tomar a glória como sua, pois os desaires, nessa perspectiva, também são seus. E isso nunca o admite.

Esta é a minha opinião que vale o que vale. 

Qual é a sua, caro amigo/a benfiquista?
.

34 comentários:

  1. Jesus tem problemas de iliteracia e daí não vem mal ao mundo, mas a falta de humildade leva-o a prestar declarações um pouco arrogantes e que lhe devem fazer muito bem ao ego. É o que temos, não deixando de ser casmurro e teimoso com as opções técnicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O psicólogo Manuel Sérgio deve estar xéxé, pelo que nos quer fazer acreditar do JJ

      Eliminar
  2. JOSE PEDRO AGONIA28/11/13, 14:30

    Boa tarde Amigo Ricardo Obelovoardaaguia cada um tem a sua perspectiva dos factos ,mas o que ele disse e fez é uma realidade e tenho que concordar que o JJ provou mais uma vez que leu o jogo muito bem .Agora ele é sempre preso por ter cão e por não ter .Se não fosse tão explicito e explicativo hoje ninguém comentava nada . Concordo plenamente com o JJ.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo que Jorge Jesus chame para si os louros da vitória..Penso ser uma tremenda falta de humildade...deveria deixar que fossem os outros a elogiá-lo e não auto elogiar-se..Apenas isso. É a minha opinião..Respeito todas as outras..

    ResponderEliminar
  4. Pois claro!!! Sempre mais interessados no disse disse que no essencial. Houve um jogo ontem? Ganahmos um jogo imporatantissimo ontem? Parece que nao. Por certa blogosfera parece que ontem houve so uma conferencia de imprensa. Isso sim interessa. Agora futebol. Porra. A gente quer sangue. O Anderlecht e uma merda e ganhamos so por sorte. Ate parece que por aqui ha muita azia por termos ganho em Braga e na Belgica. Chatice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha a coragem de comentar se os Anónimos estivessem fechados?

      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. JJ também representa o Benfica e eu não gosto que o Benfica seja gozado cada vez que ele abre a retrete.

      Eliminar
    3. Penso que é evidente que assim como há adeptos que já não vão na conversa fiada de JJ, nem nos comentários aos jogos que só ele vê, os jogadores também estão fartos de o aturar e por isso é que a mesma equipe joga muito menos que o ano passado! Um erro histórico que LFV cometeu ao renovar o contrato com JJ nas circunstâncias e tempo em que o fez! Histórico, porque com outra dinâmica este ano com as abébias que o Porto está a dar a Liga era nossa de caras!

      Eliminar
  5. Que o Jesus continue por muitos e bons jogos a ser cagarola... é sinal que o Benfica ganha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha a coragem de comentar se os Anónimos estivessem fechados?

      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Nao. A partir do momento que fui perseguido e uns meninos me passaram a enviar emails insultuosos deixei de assinar.
      Nao deixo porem de criticar quem insiste que tudo no Benfica e uma merda. Nenhum Sportiguista ou Portista faria melhor que uns meninos que se dizem Benfiquistas tem feito e tem dito. Ontem mais um exemplo, muita coisa boa se passou... Ve por exemplo o trabalho de laboratorio nos livres atacantes.

      Eliminar
    3. E quem sabe o seu mail se colocar um nome ou assinar com nome ou nike da google?

      É que eu não consigo entender como...

      O criticar Jorge Jesus ou este ou aquele jogador não quer dizer que não se seja benfiquista. Por vezes aquele que critica sofre mais que aquele que não critica. Bem sei que para criticar já bastam os inimigos...Sei muito bem

      No meu artigo critico o auto-elogio. A fanfarronice que não é necessária de todo.
      A humildade deve estar sempre presente num ser humano e Jorge Jesus é um ser humano.
      Poderia dizer que foi uma boa jogada, que o Benfica merecia e tal e coisa e não que: EU decidi...EU pensei...

      Cumprimentos e comente sempre que quiser e como quiser, pois escreve muito bem.

      Eliminar
    4. Aguia de luz28/11/13, 16:43

      Se havia perseguição...haveria motivos!

      Estamos sempre a tempo de mudar as nossas atitudes.

      Eliminar
    5. Perseguição??? seria a polícia???

      Eliminar
  6. Boa tarde Benfiquistas.

    Gostei deste artigo claro... Só tenho uma coisa a dizer... é realmente de mau gosto certas atitudes de jj... Não lhe fica bem gabar-se dele próprio... nunca gostei de pessoas assim. Então não é melhor que seja as "outras" pessoas a dizer o que acham? E quando corre mal?? Aí não assume que pode ser culpado.. pois claro..

    ...Mas cada qual é que sabe! ... Mas ele podia fazer muito mais... e deixar-se de ser "vaidoso"... desculpem que eu nem entendo nada.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto de auto elogios mas compreendo que Jorge Jesus tenha necessidade de falar e daí se exceder um pouco nas palavras que profere, mas não nos devemos aproveitar disso pois os outros também dizem calinadas e parece que não passa nada.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Quem vem comentar como Anónimo geralmente é para ofender ou ser mal educado como aquele que comentou à bocadinho, mas que grande palerma, que em casa deve andar às ordens da mulher e nem falar pode. Só mostram cobardia, mais nada e depois dão desculpas esfarrapadas como se alguém acreditasse neles.

    Gosto muito do Jorge Jesus como treinador mas a comentar os jogos é muito gabarolas o que só lhe fica mal, e não digam o contrário, até parece o Paços Coelho a dizer que faz tudo bem quando vivemos na miséria, enfim, são feitios

    ResponderEliminar
  9. Não gostei da imagem dele após o golo do Rodrigo, parecia um pombo em fase de acasalamento, todo inchado, e isso reflecte todo o seu egocentrismo.

    ResponderEliminar
  10. O J.J. esteve muito bem, apenas respondeu ao que o jornalista lhe perguntou.
    Sobre a guerra dos anónimos, só tenho a dizer uma coisa: e se eu me chamasse Francisco Augusto. Este nome ficticio, não seria igual a ANONIMO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é igual, caro Um simpatizante.

      Mas deixando um nome, ou um nike, a imagem é diferente. Comentar como Anónimo parece mostrar algo que pode não ser real.
      Também se alguém quiser responder nem sabe como fazê-lo. Apenas isso.

      90% dos Anónimos só o fazem para ofender ou deixar palavrões ofensivos. Regra geral não são benfiquistas, embora existam também os que o são, conforme o Anónimo que comenta em cima

      A partir desse já aqui comentaram, como Anónimo, de forma a que me obrigaram a apagar os dois comentários. É triste, apenas isso.

      Cumpriumentos

      Eliminar
  11. Jorge Jesus não trem o dom da palavra e por isso é um pouco vaidoso mas temos que lhe saber perdoar os deslizes. Mas sempre penso que se ele se auto elogiar e o Benfica ganhar então que o faça sempre, quero lá saber

    Eu jamais comentaria como anónimo visto que não tenho medo de dar a minha opinião e comentar como anónimo não é bonito.

    ResponderEliminar
  12. Pois para mim tanto faz que ele seja vaidoso, presunçoso e não tenha o dom da palavra, tanto me faz que fale mal português, o importante é acertar nas decisões ter a coragem de as tomar no momento certo e isso foi o que ele fez ontem e que deu a vitória ao Benfica, o resto não tem importãncia alguma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá margaridabenfiquista

      Falou a nossa RAINHA e se falou...está falado ... nem existe hipótese do contraditório, lool

      Beijinho em TUUUUUUU

      Eliminar
  13. Eu cá fiquei revoltada com a gabarolice do JJ. Toda a gente sabe que ele ás vezes põe o Rodrigo nos últimos minutos só para dizer que conta com ele ,porque o puto anda triste porque ele prefere o Lima que não marca desde a vitória de Aljubarrota,e não lhe dá uma oportunidade ,e agora vem falar de alto à custo do miúdo,
    ((EU PRESSENTI ...VI.....EU SABIA...))por favor JJ poupa-me.Não há pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é a verdade, temos que ser realistas e verdadeiras, tantas vezes ele coloca o Rodrigo e nem fala dele mas como agora marcou o golo da vitória já chama o mérito para si e não o dá ao jogador. Não há mesmo pachorra para aturar as palermices de Jorge Jesus. Haja paciência.

      Eliminar
  14. O treinador do Benfica é um alvo fácil, tudo serve para o criticar. JJ limitou-se a responder a uma pergunta do Jornalista em relação as razões que o fizeram alterar a decisão de fazer entrar Ivan Cavaleiro pelo Rodrigo. No momento pareceu-lhe que mesmo correndo mais riscos, o Rodrigo poderia aproveitar melhor o espaço que existia no corredor central. Alguns ainda acham que só por vaidade é que se dar essa explicação para a alteração que fez, então se o Benfica tivesse sofrido golo ele não diria na mesma que arriscou meter o Rodrigo para ver se ele conseguia ajudar a equipa a fazer um golo em vez de tentar defender o empate.

    Verdadeiros Benfiquistas, chega de dar tiros no pé! Por muito que alguns queiram fazer de Jorge Jesus um incompetente, nos 130 jogos do campeonato nacional com ele como treinador, o Benfica só por si conquistaria 77% dos pontos em disputa no campeonato sem qualquer influência arbitral direta, ou seja conquistou 300 pontos sem nenhum ponto acrescentado diretamente por um último golo de penalti ou após expulsão enquanto que o F.C. Porto apenas conquistou 297 pontos nas mesmas circunstâncias, apesar de ter ficado com 3 dos 4 títulos. Em 130 jogos ter um melhor rendimento pontual que uma equipa que beneficiou de mais 11 penaltis e 3 expulsões não é tarefa fácil. O Jorge Jesus sujeita-se a todo o tipo de criticas só porque o F.C. Porto conseguiu acrescentar mais 24 PONTOS COM INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA que o Benfica. quando qualquer adepto de futebol sabe que para se marcar golos decisivos de penalti é necessário que o Arbitro apite antes e a probabilidade de sofrer golo é muito grande quando se é penalizado por um penalti.
    Aliás, 10% dos pontos conquistados pelo F.C. Porto estão diretamente dependente duma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão) enquanto apenas 3% dos pontos do Benfica o estão.

    Em vez de tentar culpar o JJ de tudo e mais alguma coisa aconselho-os a comparar o nº de penaltis e expulsões que cada uma das equipas beneficiou ou sofreu nesses 130 jogos e todos os pontos que foram diretamente alterados por uma decisão arbitral relevante em: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/JORGE%20JESUS%20%28E%20A%20INFLU%C3%8ANCIA%20ARBITRAL%29

    ResponderEliminar
  15. Boas caríssimo amigo RICARDO!
    Boas, ESTIMADOS BENFIQUISTAS!

    Quanto ao post, apenas isto... A MINHA VÉNIA E... CLAP, CLAP, CLAP!!!
    Na mouche!!!
    Subscrevo em absoluto... como sócio,... mas sobretudo como BENFIQUISTA!!!

    Por outro lado,... SIM, GANHÁMOS, mas, recordemo-nos que...
    COM O EMPATE ESTARÍAMOS, NA MELHOR DAS HIPÓTESES...
    a caminho da Liga Europa...
    e as 2a. e 3a substituições foram...
    aos 87' (!!!) Enzo por Rodrigo e aos 90' (!!!) Markovic por Ivan C.

    No more comments!!!

    É no que dá... ter recorrentemente demasiada autonomia,...
    persistirmos numa gestão desportiva amadora,...
    E GANHAR DO N/ BENFICA... CERCA DE ... 5.500 € LIMPOS TODOS OS DIAS!!!

    Grande abraço a todos vocês,
    AMIGOS BENFIQUISTAS,

    RSG

    ResponderEliminar

  16. O que eu não compreendo é que com uma sumidade destas e com as suas prodigiosas premonições o Meu Clube ganhe tão pouco.

    Temo que com tão pouca exigência destes destes Benfiquistas de net, os cristãos novos, o meu clube nunca mais regresse à aura, essa sim altaneira, que eu tive em tempos oportunidade de viver.

    Alguns que por aí andam não sabem o que é o Benfica e já que pretendem imitar este mentecapto, que depois de enterrar milhões numa equipa equipa nada ganha, melhor fariam que estivessem calados já alinhando pela boçalidade e lerdice dele mais não fazem do que apoiar um Benfica mediano.

    Já que não a viveram leiam a história do Clube, dos seus dirigentes e treinadores e talvez fiquem com uma ideia do que é Ser Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aqui a realidade e tenho a sensação que nunca mais lá iremos caro Conde de Vimioso e Regedor de Pinelo.
      Abr.

      Eliminar
  17. Caro Ricardo
    Acho que tem razão!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  18. Subscrevo totalmente o que diz. Considero que há muito que JJ
    devia ter deixado o Benfica. Mas há uma ligação umbilical
    com o Presidente...
    Bj. e bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  19. As equipas de JJ nos últimos anos têm começado o campeonato com toda a força e quando chega o 2º terço do campeonato a equipa está de rastos e não ganha nada, morrendo na praia.
    Será que este ano JJ está a fazer as coisas ao contrário? começar o campeonato doucement e aos poucos ir elevando o nível físico dos jogadores? é uma opção que talvez dê certo.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...