quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Benfica: Jogadores a emprestar...




O Benfica depositou fortes expectativas e, mais do que isso, investiu muitos milhões nas contratações de Rodrigo (€5M), Djuricic (€6M) e Ola John (€9M), três jovens de inequívoco talento que, porém, por razões que serão diferentes consoante o caso, não têm rendido o que seria de esperar e não têm sido apostas fortes de Jorge Jesus esta época. 

Por outras palavras, não têm gozado de grandes oportunidades e, de uma forma geral, desaproveitaram as que tiveram. 

Contas feitas, estes três ativos da SAD encarnada, que em conjunto representam €20M, não estão, para já, a render juros, não estão a valorizar-se do ponto de vista desportivo e financeiro.

Se o atual cenário se mantiver até janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências, a SAD do Benfica irá analisar estes três processos.
.
Rodrigo desde o célebre jogo em que levou uma cacetada desse palhaço Bruto Alves nunca mais conseguir jogar da forma que o fazia. E disse esse animal que nem falta fez sobre o Rodrigo.
Olá Jonh também prometeu muito e de repente eclipsou-se...Djurici idem idem aspas aspas.

Não será que o empréstimo lhes servia muito bem, olhando a que poderiam jogar mais e se valorizar?


O que pensam os benfiquistas sobre isto?
.

27 comentários:

  1. o Ola John não é nosso, é do Doyen Sports. Acho que o Benfica só tem 20% dele

    ResponderEliminar
  2. A época é longa... So Rodrigo devera ser emprestado!

    ResponderEliminar
  3. Rodrigo e Ola para vender pelo que não rendem , Djuricic deve ficar, acredito que ainda vai ser útil esta época.

    ResponderEliminar
  4. uma palhaçada

    ResponderEliminar
  5. Adoro quando os jornalistas, cuja missão é relatar os factos de forma imparcial, interpretam o papel de gestores e dirigentes desportivos, lançando para a praça pública as suas opiniões pessoais sobre determinados jogadores em formato de notícias! A isto eu chamo futurologia, que só se encontra no poder da nossa direcção e equipa técnica, mas os nossos jornalistas não se coibem de relatar esta possibilidade como se fosse um facto real e verdadeiro.

    E assim, os adeptos do Benfica embarcam em mais uma onda criada pela comunicação social e vão discutir o valor dos jogadores, o valor pago, o seu rendimento, o que fariam ou não, etc!!!!!

    Eu acredito no valor destes jogadores, mas compete aos senhores jornalistas relatarem factos verdadeiros, e não alegadas suposições ou opiniões. Aos adeptos e sócios do Benfica é que compete esse direito, de entre si, nos locais correctos, divagarem sobre os seus jogadores preferidos, o que gostariam de ver ser feito com os jogadores A e B, e viverem o Benfica na plenitude do seu amor pelo clube!

    Prefiro apenas discutir estas noticias, quando chegar o mercado de Janeiro, e ter conhecimento dos factos reais!

    Um abraço! :-)

    ResponderEliminar

  6. OH menino.

    Ao ler o teu comentário estava a imaginar-me como alguns devotos a engolir um sermão dominical, a mim que de certo não morrerei vitima de uma tábua caída do tecto de qualquer igreja.

    Mas também sabes que mesmo para ser pregador é preciso estauto e esse só se atinge muito depois da meninice.

    Sabes que dos pulpitos também se atiçam muitos fantasmas que é aquilo que tolda hoje o imaginário de muitos Benfiquistas como tu.

    ""Nos locais correctos ???? quais.

    Saberás o significado de ""plenitude"" ainda mais plenitude Benfiquista ??? e se fosses fazer discursos para a tua creche. Pode ser que os mais pequeninos que tu acreditem,

    Ou foi a professoreca que te impingiu esses tiquezinhos ditactorescos.

    Cresce estudando bem o significado de liberdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Conde Vimioso:

      Ao contrário do que afirma, com tom irónico e sarcástico, não possuo tiques ditatoriais, sendo que ao contrário de muitos ditadores e senhores da liberdade de opinião e de expressão, eu sei respeitar a opinião de cada pessoa, mesmo quando essas pessoas nos provocam com arrogância e superioridade!

      Respeito a sua opinião, no tocante ao facto de achar que sou um pregador, que do púlpito da minha igreja atiço fantasmas ao imaginário benfiquista! E sim, entendo que há locais correctos para falar do Benfica. Eu tenho a certeza que ir comentar e criticar o Benfica para a comunicação social, assumindo-se um Benfiquista, mas comendo das hóstias azuis e brancas e verdes e brancas não é de certeza um local correcto para se falar do Benfica!

      Mas aproveitar o nosso estádio, os nossos jogos, o convívio com os nossos irmãos benfiquistas, fazendo assembleias populares para dissertação do Benfica, é um local corrrecto. Como são as assembleias, mesmo que saiba que o senhor Conde Vimioso irá vir aqui invocar que as nossas assembleias são lideradas por ditadores! Mas são um lugar correcto para se falar e debater Benfica, quer se goste ou não.

      No entanto, caro Conde Vimioso, no estudo do significado de Liberdade, eu aprendi a não ter medo de indicar a minha posição, desde que com respeito, dignamente e sem ofender ninguém. E no meu comentário, eu critiquei os jornalistas da Bola, porque o teor da notícia, não é uma notícia. Não critiquei Benfiquistas, apesar de saber que muitos irão pegar nesta alegada notícia e discuti-las nos cafés, conjuntamente com portistas, sportinguistas, irão criticar nos comentários da noticia, clamando vergonha por esta politica do clube - e atenção, caro Conde Vimioso, é legitimo que possam fazer! Mas entendo que os adeptos e sócios devem e podem falar nos lugares correctos que já indiquei.

      Mais, os jornalistas tem deveres e um dos deveres é não tornar públicas informações cuja veracidade não tenha comprovado. Ora, a noticia aqui divulgada, fala de três jogadores do Benfica, avalia o seu desempenho e assume que o Benfica vai ter que analisar estes três processos. Pergunto, onde estão as fontes a confirmarem a veracidade da notícia do jornalista? Pergunto, não estará o jornalista a emitir somente uma opinião, em vez de relatar informações, acontecimentos, como é dever seu? E onde estou eu a ser ditador para com o jornalista, ao questionar o teor da notícia??? Será que, caro Conde Vimioso, eu em termos de Liberdade, não tenho direito a criticar uma noticia, sem estar a cercear o direito de liberdade do jornalista, mas V. Exa. tem todo o direito em me dar lições sobre liberdade, chamando-me de ditador, e desejando que eu me remeta ao silêncio, porque eu não tenho direito a minha liberdade????

      Como já disse carissimo Conde Vimioso, respeito a sua opinião, mas acredite que na minha creche, quer a minha professora, quer os meus companheiros de turma, e mesmos os mais pequenos, já compreendem muito bem o direito à liberdade, mas também já compreenderam e entendem o dever de respeito pela liberdade do outro!

      Por isso, caro conde vimioso, educadamente peço-lhe que respeite, mesmo discordando, a minha opinião, sem a necessidade de sarcasmo, ironia e arrogância!

      De resto, aceito o seu direito a achar que sou um ditador,mesmo que não concorde, mas realmente aceito mais que me veja como um pregador... e permita-me que possa aprender consigo, o conceito de liberdade que tanto prega!

      Um abraço e continuação de um excelente dia caro Conde Vimioso!

      Atenciosamente,

      Menino Rebelde

      Eliminar
    2. Caro Menino

      Só agora pude a tua resposta ao meu comentário e perante a tua longa dissertação e argumentos senti-me na necessidade de reler o teu primeiro comentário e a minha resposta.

      Acontece que continuo a manter a objectividade daquele meu comentário peniteciando-me apenas pela ousada ironia.

      Por isso é que procuro ter o máximo cuidado quando exprimo a minha opinião evitando quanto poder ser sobranceiro, dono da verdade ou indicador de caminhos ou orientações onde a liberdade de cada um deve ser respeitada.

      Gosto muito de ler preferencialmente sobre economia, politica e desporto e faço-
      o diariamente.

      No que ao desporto diz respeito eu leio diariamente ((sem comprara nemhum)) todos os pasquins e reforço pasquins concordando ou discordando mas dir-te-ei que são dos melhores momentos de disposição diários porque passo a vida a rir-me de vacuidades ((como esta baboseira que o post refere que nem é noticia nem é assunto não passando de uma diatribe de um qualquer jornaleiro amestrado e ressabiado e estas passam-me ao lado pois simplesmnete leio os titulos... porque não sou cego e vêem destacados.

      """"E assim, os adeptos do Benfica embarcam em mais uma onda criada pela comunicação social""""...

      Também nunca pastoral ou professoralmente escreveria esta frase de menorização dos Benfiquistas porque parto do principio que sabem como lidar e filtrar mensagens como esta.

      Quanto à ""plenitude"" dirte-ei que hoje estive toda a tarde numa Casa do Benfica de que sou há muitos anos sócio fundador procurando com outros Benfiquistas reorganizar e dinamizar esta Casa que mudou para umas novas e diria sumputuosas instalções e acredita ninguém trouxe esta questão à colação embora esse Jornal andasse lá por cima das mesas.

      Há coisa que não merecem que percamos tempo com elas e por isso compreenderás que o que escrevemos poderá ser interpretado, até correctamente, de forma diferente sem que a intenção possa ter sido essa.

      Costumo andar diariamente por este blogue, de que muito gosto, e estranho que raramente o veja por aqui tenha conhecimento sobre a minha pessoa para poder ter escrito o que a seguir reproduzo:

      """Como são as assembleias, mesmo que saiba que o senhor Conde Vimioso irá vir aqui invocar que as nossas assembleias são lideradas por ditadores!"""

      Sobre isto quero dizer-lhe que até para ser ditador é preciso ter algo mais do que estes a quem eu catalogaria de chicos espertos, até porque bem os conheço, a vários pessoalmente, e não fora vê-los há muito a conduzir o meu Benfica para o abismo estribados numa demagogia paga pelo Meu Clube ou o meu amigo ainda não reparou que as Assembleias de agora nem esse nome poder ter num Clube com a dimensão do Nosso.

      Não que estes ou outros me metam medo pois não tendo o seu privilégio de viver nas proximidades da Nossa Catedral convirá que seria um desperdicio deslocar-me a Assembleias pifias que só envergonham o Clube.

      Por falar em Assembleias queria dizer-lhe que fui eu que acabei por minha única iniciativa com a maior Assembleia da história do Clube e fi-lo por respeito na mais estrita das legalidades.

      Abraço





      Eliminar
    3. Caro Menino Rebelde.

      Era assim que devia constar na saudação.

      As m/ desculpas pelo lapso.

      Eliminar
    4. "Por isso é que procuro ter o máximo cuidado quando exprimo a minha opinião evitando quanto poder ser sobranceiro, dono da verdade ou indicador de caminhos ou orientações onde a liberdade de cada um deve ser respeitada.

      Gosto muito de ler preferencialmente sobre economia, politica e desporto e faço-
      o diariamente".

      Perante isto só me apetece chorar.
      Calado este Conde é um poeta.

      Eliminar
    5. ,"a mim que de certo não morrerei vitima de uma tábua caída do tecto de qualquer igreja".
      -FRASES SABIDAS E GASTAS
      "Ou foi a professoreca que te impingiu esses tiquezinhos ditactorescos".
      -Ó CONDE ENTRE PROFESSORA E GERIATRA....EU PREFIRO A PRIMEIRA.
      Conde porque não te callas!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    6. Conde:
      "Só agora pude a tua resposta ao meu comentário e perante a tua longa dissertação e argumentos senti-me na necessidade de reler o teu primeiro comentário e a minha resposta.

      Acontece que continuo a manter a objectividade daquele meu comentário peniteciando-me apenas pela ousada ironia"

      TÃO POUCAS PALAVRAS E TANTOS ERROS!!!!!!!
      Quer dizer, primeiro fazes merda e depois pedes desculpa e, porque não tentares fazer o contrário.Primeiro pensares e depois ficares calado.
      .

      Eliminar
    7. Contigo não prenderei nada de certeza pois nem sabes o que são erros.

      Depois também nã costumo perder tempo ""anónimos"", melhor dito, COVARDES.

      Eliminar
    8. Conde,por incrivel que possa parecer,até nesta pequena frase deu erros. Conclusāo vå aprender a escrever depois apareça.

      Eliminar
    9. Este conde só tem basófia.Quem te conhecer que te compre. Já agora porque não vais passar uns tempos junto do teu querido amigo agora feito sacristão?Lá é que estavas bem ó CONDE DE VREGONHOSO

      Eliminar
    10. Estes anónimos além de covardes são indigentes e acreditem sinto muita pena que o Meu Clube tenha lerdos como estes.

      Eliminar
    11. "Intelectualmente miserável és tu porque miserável é também a tua inteligência.
      Só um patarata poderia argumentar desta forma.
      É que sabes intelectualidade e inteligência costumam ser filhas da mesma mãe e também têm pai mas tu nestes itens és bastardo por filho da chico-espertice"
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      É com este tipo de conversa que este senhor(?) conde responde a quem tem a veleidade de pensar de forma diferente da dele...
      Porque será que este conde não consegue ter uma conversa sem que dê mostras da sua má educação, da sua falta de respeito pelos que pensam diferente?
      É de facto penoso ter que trocar ideias com alguém tão grosseirão, que usa e abusa da linguagem de carroceiro
      BENFIQUISTA DE FARO

      Eliminar
    12. Este comentário do senhor(?) conde foi retirado do blog Geração Benfica.

      Eliminar

    13. Para ser simpático dizer-te só que sou heterosexual, frontal e que não insulta gratuitamente, também não sou habilidoso, rabeador nem covarde pois senão terias transcrito o primeiro comentário onde o primeiro ofendido fui eu. Deverias também ter lido que pago sempre em dobro o bem e o mal que recebo.

      Por isso esta tua forma manhosa e também anónimamente covarde terá SEMPRE, da minha parte a adequada da minha parte.

      Anonimaste ou andas a tomar dores de parto alheias ?????

      Eliminar
    14. Tenho ou não razão.
      Caro snhor(?) conde certamente QUE nunhum dos que aqui comentam terá orgulho em ter um Benfiquista tão insulente.
      BENFIQUISTA DE FARO

      Eliminar

    15. """"INSULENTE"""" ??????????????????????????????????????

      Raramente o preciso mas desta vez obrigaste-me a ir ao dicionário, àquele meu quase tão velhinho como eu, que nunca falha e não é que desta vez me falhou
      ????

      Fico sem saber o significado do epíteto com que me quiseste mimosear desta vez.

      Então não és tu o Eça destes tempos que, confundindo gralhas com erros, eu bem te avisei, tentaste caçoar de mim naqueles comentários lá de cima.

      Bem me parecia que essa manhosa confusão com que procuras andar à tona, mudando de identidade conforme a circunstância, retrata o perfil de um dessimulado que procura de forma covarde atingir que não ousa enfrentar.

      É verdade, sou e serei sempre INSOLENTE com pataratas porque a sua covardia enoja-me





      Eliminar
  7. Passo para desejar boa noite a todos os Benfiquistas... Pois o artigo é bom e delicado, e apenas para pessoas que o saibam discutir...!! Por isso deixo para quem o entende. Não vale a pena é picarem-se...Somos todos Benfiquistas, de opiniões diferentes.

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  8. Oh Cidalia este tema nao e nada melindroso sao tres jogadores que nao rendem o Rodrigo sempre disse que o Futebol nao e para meninas mimadas entao o Homem por sofrer uma entrada durissima diga-se deixa de saber jogar futebol amedontrou-se alguem que lhe diga que o nosso Eusebio sofreu lesoes gravissimas foi operado varias vezes e jogou sempre com valentia por vezes injectado para aguentar as dores,e logo essa menina nao lhe posso chamar outra coisa sofre uma lesao e amedronta-se por mim despacahava-o de vez,quanto ao Ola icecream tambem despachava-o nao consegue mostrar nada,o Djurici esse fica por mais algum tempo ate que se adapte e se nada der como os outros leva tambem guia de marcha esta e a minha opiniao quanto ao dialago entre os dois colegas acima Benfiquistas aqui sim e muita areia para a minha camioneta nao me meto apenas apelando para uma boa harmonia os dois escrevem lindamente o Benfica e nos precisamos de iscribas como eles.

    ResponderEliminar
  9. Zé Maria
    Espera um pouco que já lá vou, mais para a noite....

    Harmónio

    ResponderEliminar
  10. Menino Rebelde e Conde de Vimioso

    Dois enormes benfiquistas que sabem falar e escrever o que lhes vai na alma...Gostei de ler

    Abraço aos dois.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...