domingo, 3 de novembro de 2013

Benfica:- Hóquei em Patins de Parabéns.


O Benfica festeja, este sábado, a conquista da 2.ª Taça Continental do palmarés de Hóquei em Patins, após a vitória sobre os espanhóis do Vendrell por 5-0.

Com uma vantagem de dois golos (3-5 em Espanha), os “encarnados” entraram na pista com a mesma garra e determinados em deixar mais um troféu nas vitrinas do Museu Benfica Cosme Damião.

Perante um Pavilhão Fidelidade cheio, os primeiros 15 minutos de jogo ficaram marcados pelo equilíbrio entre os dois emblemas.

Num encontro entre o Campeão Europeu em título, e o Vendrell, vencedor da Taça CERS, os “encarnados” aumentaram, aos 17’, as expectativas para a conquista da Taça Continental. Após assistência de Carlos López, Marc Coy fez o primeiro golo da partida, colocando de pé todo o Pavilhão.

Ainda no primeiro tempo, foi Carlos López quem rematou para o segundo golo do Benfica, após assistência do defesa, Diogo Rafael, aos 20’.

Na segunda parte, a bola andou perto da baliza dos espanhóis do Vendrell. Oportunidades que só precisaram de tempo para se concretizarem. Com uma atitude competitiva assinalável, o Campeão Europeu nunca deixou de procurar o golo.

Sob o olhar atento dos adeptos “encarnados” que nem por um minuto deixaram de apoiar a equipa, João Rodrigues brindou o Pavilhão com mais um golo, que festejou beijando o emblema que tráz ao peito.

As bancadas do Pavilhão Fidelidade estavam ao rubro a assistir a um encontro onde o Benfica não deixou margem para dúvidas, com João Rodrigues a bisar e, no minuto seguinte, Carlos López, a fechar as contas. Estava feito o 5-0 num momento em que, na Luz, já se cantava “a Taça é nossa”.

Noite histórica na Luz, perante milhares de adeptos que aplaudiram de pé os vencedores da Taça Continental.

O técnico Pedro Nunes alinhou com o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Tuco, Valter Neves, Carlos López e João Rodrigues.
 ********
O Benfica não é só futebol, embora esse, seja a parte mais visível do clube. Outras modalidades  fazem furor no plano desportivo nacional
Está nesse caso o Hóquei em Patins...Depois de sermos campeões europeus, ganhamos agora a Taça Continental, feito que acontece pela 2.ª vez. 
Esta com melhor sabor visto que foi ganho no ringue/pavilhão em jogo jogado. A 1.ª foi ganha por falta de comparência do nosso opositor, dando origem, a que não tivesse um sabor tão especial como esta.

O que pensam os benfiquistas desta brilhante conquista?
.

15 comentários:

  1. Boa tarde Benfiquistas.

    Dou os parabéns a toda a equipa incluindo direção...
    Ao menos em modalidades que ganhemos alguma coisa. ...FOI MARAVILHOSO!!

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  2. Valha-nos ao menos isso!

    http://diogo-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. A 1º deveria de ser recusada. Um clube como o Benfica não pode ter uma taça que não conquistou no campo. Não somos os andrades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conquistou em campo. O adversário é que não compareceu.

      Eliminar
  4. Parabens Benfica,estou a ver que no hoquei e que da,porque no futebol a coisa ta preta pouco ou nada ganhamos e isso nao da com a massa adepta Benfiquista que e muito exigente,um bom Domingo para todos os Benfiquistas e Portugueses em geral.

    ResponderEliminar
  5. Rui Sérgio Guerra03/11/13, 23:43

    Boas, amigo Ricardo e caros Benfiquistas,

    PARABÉNS ao n/ Hóquéi.

    Classe, com Raça, Querer e Ambição.

    ASSIM SE GANHAM JOGOS... E CONQUISTAM TÍTULOS!!!
    (a/c Srs. LFV, RC, JJ, jogadores e restante staff do Futebol do n/ SLB).

    Grande abraço, amigo Ricardo,
    extensivo a todos os Benfiquistas,

    RSG

    ResponderEliminar
  6. Mais um titulo, agora oferecido pela nossa modalidade do Hóquei, que em muito nos engrandece. Entretanto, não sei se alguém pode confirmar esta informação: dizem que os nossos grandiosos jogadores do hóquei trocaram as suas medalhas de vencedores com os justos vencidos. Se assim for verdade, apenas uma afirmação: esta equipa tem todo o meu respeito e mostra os verdadeiros valores de ser SLB. Mesmo na hora da vitoria, somos incrivelmente gloriosos.

    Força rapazes, continuem o bom trabalho e não deixem que as tricas e a vergonha do nossos campeonato vos desmoralize. Mostraram ao mundo que são a melhor equipa europeia. Agora que venha o titulo intercontinental, para dizermos com orgulho: somos os campeões do Mundo!

    Menino Rebelde.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns encarnados!

    beijo

    ResponderEliminar
  8. Foi um deleite ver jogar a equipa de Hóquei.

    Agora só nos falta ganhar a INTERCONTINENTAL contra uma equipa Brasileira.
    Vi neste fim de semana também o Furtal e o Basket. Fantástico !!!

    ResponderEliminar
  9. Que raio viste? Viriato, que é o Furtal? dás cabo de mim....

    Josefe

    ResponderEliminar
  10. Seu interesse pelo desporto é muito salutar e eu gosto!
    E dentro do que sei o desporto afasta de coisas negativas, ou não?Me parece que tudo está a mudar e o conceito do mal já não sei onde está...O amigo sabe? Me ensine...
    Mas vim para agradecer toda a amizade que me tem dedicado
    e desejar dia Feliz!

    Maria luísa

    ResponderEliminar
  11. Parabéns então. E hoje é dia de sofrer? Cá em casa tenho um que vai sofrer.
    Espero que ganhe o Benfica, quando são jogos internacionais quero sempre
    que ganhem equipas de Portugal.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que ganhe 9o Benfica

      Obrigado pela visita
      Beijo

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...