domingo, 10 de novembro de 2013

Benfica: Chega, basta de sentir solidariedade para com os outros...



Defendo a solidariedade entre as pessoas sejam singulares ou colectivas. O Benfica, como clube do Povo que se orgulha – e nos orgulha – de ser, costuma fazer da dita solidariedade, seu ponto de honra.
Não deixa de ser bonito, mas a verdade é que também nos temos de lembrar que os benfiquistas também são humanos e por isso merecedores de alegrias como os outros que, infelizmente para eles, não nasceram da LUZ da graça de Deus, mas sim, de outra luz, que nem sei o seu nome. 
Provavelmente nem o seu sangue é puro, ou seja, vermelho.

É digno e louvável dar alegrias aos outros. Acabamos por caminhar felizes por saber os outros felizes. Mas haja normas e saibamos repartir essas alegrias também pelos benfiquistas

Reparem: A época passada podíamos ter ganho tudo e  nada ganhámos.

No campeonato, os nossos jogadores, solidários como são, começaram por dar alegrias aos estorilistas e depois aos portistas, dando a estes, de mão beijada, qual oferta dos deuses, o campeonato. 
Contra o Porto, quiseram mesmo que a alegria desses, acontecesse, apenas aos 92 minutos a fim da adrenalina fosse maior. 
Jesus até se ajoelhou agradecendo a Deus a sua bondade em ver os outros, não os nossos, tão felizes, quando muitos já tinham saído do Estádio deixando correr as lágrimas de tristeza.
Os nossos jogadores aperceberam-se disso, ficando comovidos, e daí a sua bondade falar mais alto que a razão. Foi histórico.

Fomos à final da Taça Europa e mais uma vez deixamos chegar os 92 minutos e, quais benfeitores e guardiões de almas tristes e sofridas, “oferecemos” a alegria final aos ingleses. Talvez como recompensa das cruzadas onde esses nos ajudaram na luta contra os mouros. Os benfiquistas não esquecem quem fez bem e ajudou os Portugueses mesmo que em tempos idos.

Final da Taça de Portugal, mais uma vez, a solidariedade dos nossos jogadores, ficou bem patente sobre o relvado. 
O Benfica tem 24 taças de Portugal, enquanto  que o Guimarães não tinha nenhuma, já tendo perdido 5 finais. Foi bonito a “oferta” e ver a alegria que os vimaranenses tiveram. Ficou feliz aquela gente boa e humilde da bonita cidade de Guimarães.

Ontem mais uma vez os nossos jogadores foram amigos e solidários.

Em mais um derby da nossa capital - quiçá de Portugal - entraram os nossos jogadores no jogo a dizer e mostrar quem era melhor. Chegaram aos 3-1 de forma brilhante. 
Foram para o intervalo, sem que antes olhassem para as bancadas e repararem nas gentes sportinguistas. Estavam tristes, alguns choravam.
Ficaram pensativos os nossos jogadores. Eles sabiam e sabem que o Sporting esteve à beira da falência, estando agora a tentar construir um plantel que lhes permita respirar um pouco mais que aquilo que respiraram a época passada, em que, cada jogo era um suplicio, qual sofrimento atroz, que deixou traumatizados muitos sportinguistas.

Só que muitos sportinguistas não sabiam, ou sabem, do que escrevo a seguir:

Diz quem sabe que, foi consultado um vidente/bruxo, personagem experiente nestas coisas do futebol, que adivinha o futuro como não existe igual, que terá dito e aconselhado a não irem à Europa nesta época, e assim teriam semanas completas para preparar os jogos, enquanto que outras equipas teriam jogos a meio da semana, com viagens cansativas. 

Daí o Sporting tudo ter feito para não ir à Europa, podendo assim aparecer nesta época, cheios de fulgor, arrasando os seus adversários com exibições convincentes e vitórias de excelência.

Conhecedores destas questões vieram os nossos jogadores para a 2.ª parte do jogo, algo enfraquecidos na sua mentalidade ganhadora, não por falta de capacidade futebolística, mas sim, pela vontade de ajudar os outros, como haviam feito na época transacta.
Assim sendo, deixaram o Sporting marcar o 2.º golo a fim de que ficassem felizes.
Só que, nas bancadas, onde estavam os sportinguistas, notava-se que as lágrimas começavam a surgir, quanto mais o tempo passava e o termo do encontro se aproximava.
Eram lenços no ar a fim de limpar o rosto, o que afectou os nossos jogadores, pois não queriam que aqui e além Portugal, se visse, e fossem pensar que eram lenços brancos  para Jorge Jesus. Mas é que nem pensar permitir tal coisa.

Daí se chegar aos 92 minutos e permitir o empate ao Sporting a fim de poderem apreciar a alegria daquela gente que desde há tanto tempo nada mais faz que carpir as suas tristezas e desilusões futebolísticas.

Entrados no prolongamento fez-se LUZ na cabeça dos nossos jogadores, caindo uma estrela luzente sobre o grupo, com maior incidência, em Luisão que, qual capitão e comandante da nau benfiquista, decidiram que a alegria já era suficiente e bastante para os sportinguistas, merecendo os benfiquistas também, a alegria final, e daí até marcarem o 4.º golo, foi um ápice. 

Nem era bem naquela altura que Luisão queria marcar, mas sim, mais perto do final. Mas pronto, lá deu uma cabeçadita na bola fazendo-a entrar por baixo das pernas de Rui Patrício, que sabedor da origem solidária dos jogadores do Benfica, praticamente nem se fez à bola, tal o estado de espanto e até incredulidade com que ficou. Nem se lembrou que o Luisão apenas lhe estava a passar a bola para que esse rapidamente a colocasse em jogo.

Os nossos jogadores ainda atiraram uma bola ao poste e outra à barra pois não queriam acabar com o jogo e deixar os jogadores adversários, pois quiseram ser solidários com o jogador do Sporting que também atirou ao poste.

Hoje em Futsal estivemos a ganhar ao Sporting por 8-3. 

Mas lá veio a veia solidária, pois os jogadores sabiam que o presidente do Sporting estava na bancada, mostrando um ar de uma tristeza enorme – ainda resquícios do jogo de ontem -  e lá deixaram os sportinguistas chegar aos 7 golos a fim de que tivessem razões para dizer que o azar estava com eles e que só tinham perdido por um golo de diferença. Que mania têm os nossos jogadores em ajudar os outros. Acabámos por ganhar por 8-7.

Como benfiquista perdoo aos nossos atletas mas recordo-lhes que também gosto, como todos os benfiquistas, de ter alegrias como as deste fim-de-semana em que o Sporting mostrou apenas ser um digno adversário e nada mais que isso.

Atletas do meu clube: 

Vamos acabar com essa veia e ser também solidários com os benfiquistas?
.

11 comentários:

  1. Ahahahaahahah

    Texto fantástico amigo Ricardo mostrando que a ironia pode ter uma graça infinita
    Os lagartinhos este fim de semana foram os bombos da festa
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Amigo Ricardo

    Tu no teu melhor. Só tu escreves com esta graça e alma quase, diria, poética

    Estivemos em grande no futebol e no futsal, onde quase empatávamos mas acabámos por ganhar brilhantemente
    Grande abraço meu amigo e viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Bem esmiuçado.
    A Solidariedade é que está a dar !!!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde amigo Ricardo

    Este fim de semana está a ser em grande, dó falta o Porto ser eliminado que até pode acontecer

    fartei-me de rir com o teu texto. Também digo, acabem lá com a solidariedade que já é demais, loool

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Amigo Ricardo gostei da tua fina ironia o Benfica te esta fazendo voltar a forma do passado ainda bem ja sentiamos saudades do teu sabio humor,quanto ao alianças so com a minha mulher encheu-me o ego estou felicissimo como a muito ja nao me sentia que fim de semana me proporcionou e que vendo essa coruja no banco me revolta me faz lembrar um tal senhor que fazia o mesmo,sera que ha lugar tambem para o banco de suplentes no futsal
    o nosso Rui Costa tinha razao presidente e para presidir,mas para mim o sabor e ainda mais vibrante ele assistir a derrota mais pertinho mas que fim de semana carrega Benfica em doze derbies 9 vitorias e obra .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. V iva amigo Frank

      No Futsal estivemos a ganhar por 8-3 e deixámos os lagartos chegar aos 8-7... Cada jogada era um golo

      Graças a Deus que o jogo terminou a tempo de conseguirmos ganhar

      Grande abraço e as melhoras da esposa.

      Eliminar
  6. Boa noite,Ricardo
    Um belíssimo texto,como belíssimo foi o jogo do Benfica!
    Viva o Benfica!
    Uma boa semana.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  7. Tanta solidariedade dá-nos cabo do coração.... Felizmente a solidariedade final foi connosco benfiquistas, que bem merecemos.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  8. UM ARTIGO AO MAIS ALTO NÍVEL...COM SABEDORIA, IRONIA E AMOR PELO BENFICA

    Estamos perto do Natal, e uma ponta de solidariedade não faz mal a ninguém... Áh...mas não abusem....ehehhehehhehehehheh...

    Já merecíamos tem um grande fim de semana GLORIOSA...

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...