terça-feira, 22 de outubro de 2013

Saviola e Roberto: Como serão recebidos amanhã???

Roberto Jiménez Gago, ou simplesmente Roberto (Madrid10 de Fevereiro de 1986), é um guarda-redes espanhol que actualmente joga no clube Olympiacos F.C. da Super Liga Grega emprestado pelo Atlético de Madrid.

Formado na academia do Atlético de Madrid, Roberto jogou principalmente pela equipa B, apenas tendo sido ocasionalmente chamado na existência suspensões ou lesões. Depois de lesões e suspensões, estreou-se na equipa principal, jogando na derrota por 1–2 contra o C.A. Osasuna, a 22 de Dezembro de 2005. Acabaria por passar a época 2007–08 emprestado ao Gimnàstic de Tarragona, na Catalunha, na 2.ª liga.
25 de Junho de 2010, o Benfica anunciou a sua contratação à CMVM por 8,5 milhões de euros, tendo assinado um contrato de 5 épocas, até 30 de Junho de 2015, e uma cláusula de rescisão de 20 000 000 . No mesmo dia do anúncio da sua contratação, Roberto foi apresentado, na sala de imprensa do Estádio da Luz, ao lado de Rui Costa.
No dia 30 de Julho de 2013, o Benfica comunicou à CMVM a sua venda ao Atlético de Madrid por 6 milhões de euros
**************
Destacou-se muito novo no River Plate, onde estreou no Apertura División Argentina com dezesseis anos. Jogador de baixa estatura (1,68 m), mas muito habilidoso e rápido, converteu-se rapidamente num dos principais atacantes argentinos. Com trinta anos ganhou o Campeonato Português e com dezenove o Espanhol.

No ano de 1998, se destacando ao lado de Maxi Rodríguez e D'Alessandro, foi a estrela do Campeonato Mundial sub-19 organizado pela FIFA. A Alemanha foi campeã, com um golo de Gomez na final. Saviola foi o artilheiro e considerado o melhor jogador do Mundial.
Graças às excelentes relações entre Benfica e Real Madrid, na temporada de 2009/2010, Saviola acabou por assinar pelo Benfica, e assina um contrato com a duração de três anos, mais um de opção, por 5 Milhões euros (passando a ser o jogador mais bem pago de Portugal), onde relançou a sua carreira.1 Saviola marcou o seu primeiro golo pelo Benfica numa cobrança de pênalti contra o Sion, após uma exibição positiva com bom entrosamento com Aimar e Óscar 'Tacuara' Cardozo. No 1º jogo (3º da pré temporada), em Portugal, no Torneio do Guadiana, Saviola marca 2 golos na sequência de 2 lances de bola parada, o que permite que o Benfica virasse o resultado negativo de 1-0 para 2-1, colocando assim o Benfica na final da competição. Com a vitória na final, com golos de Cardozo e Miguel Vítor, Saviola foi distinguido como o melhor jogador do torneio.
Pelas suas exibições, na pré-época do Benfica, Saviola recebeu muitos elogios, pois parece que Saviola e Cardozo já se conhecem há anos, tendo sido estes dois responsáveis pela maioria dos golos na pré-época do Benfica.
Quando a época oficial começou, em Agosto, a dupla Saviola/Cardozo continuou a brilhar, demonstrando um nível exibicional bastante elevado (tal como a restante equipa), bem como uma veia goleadora que contribui para fazer do ataque benfiquista o mais eficaz das maiores ligas europeias e contribuiu para a eleição de melhor jogador do mês de Dezembro (de 2009) pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. O seu melhor momento com a camisola encarnada o argentino no dia 20 de dezembro de 2009 aproveitou um passe do central david luiz aparecendo nas costas dos defesas do FC Porto para fazer o 1-0 e assim dar a vitória às aguias frente ao seu 2 maior rival. (SJPF).

Málaga CF

No dia 30 de Agosto de 2012, com perspectivas de ser pouco utilizado, Saviola rescinde com Benfica, transferindo-se para o Málaga CF, onde cumpriu contrato até o dia 30 de junho de 2013.

Olympiakos

Após ser especulado nos clubes brasileiros Internacional e Santos, assina por duas temporadas com o grego Olympiakos CFP em julho de 2013
*********
Amanhã pelas 19H45, estes dois ex-jogadores do Glorioso vão pisar a relva da Catedral, na qualidade de adversários, pois jogam no Olimpiakos, que defronta o Benfica para a Champions League..
Como serão recebidos no Estádio da Luz, mormente Roberto, tantas vezes assobiado pelos espectadores benfiquistas?
E Saviola? Se marcar um golo, irá festejar? Será bem recebido pelos benfiquistas?
.

6 comentários:

  1. Os Benfiquistas sabem receber bem....durante o jogo serão dois dos outros, portanto é para dar cabos deles com golos ao Roberto e umas trancadas ao Saviola, não vá ele tramar-nos.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Benfiquistas!

    Acho que os vamos receber bem. Temos essa capacidade.

    Acho que vamos fazer um grande jogo... Espero que ganhemos!
    O Resto é passado.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

  3. Escrevi-o na altura e Roberto tinha para mim qualidades fisicas para ser o melhor guarda-redes do MUNDO e que me dava pena que isso não fosse uma realidade.

    Referi também que teria sido afectado por circunstâncias com as quais lidaria mal psicologicamente e que iam sendo agravadas pela contestação dos Benfiquistas.

    Hoje, o seu treinador ((de guarda redes da altura)) vem numa entrevista corroborara precisamente isto enumerando várias situações.

    Tudo isto não invalida que Roberto não seja um bom rapaz e de caracter e pese toda a situação vivida nunca ousou ((como alguns mal agradecidos)) dirigir algum remoque a um clube que como diz gostou de representar.

    Por isso todas a sorte do MUNDO para ele e para o SAVIO(LA) excepto nestes dois jogos.

    ResponderEliminar
  4. Por mim serão muito bem recebidos. Foram dois atletas que tentaram dar o seu melhor, um com sucesso (Saviola) outro nem tanto mas que nem por isso deixa de merecer o nosso respeito. Tal como o anterior comentador, desejo-lhes muita sorte na carreira e tudo de bom, exceptos nos jogos contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Texto imbecil pelas seguintes razões: 1) não pediram para vir para o Benfica, 2) não pediram para sair do Benfica, 3) um foi vendido porque a comunicação social não o suportava (há que criar casos para desviar as atenções das arbitragens - este ano é o Maxi e o Jesus, etc, há sempre alguém), e com isso os adeptos também, e com isso a recorrente demagogia do Sr.º Vieira tinha de inventar um estratagema para o fazer sair do clube e deixar brilhar o programado substituto, Artur Moraes (que até veio do Braga do amigo Salvador), 4) outro saiu à ultima da hora porque Sr.º Vieira tinha de dar dinheiro a ganhar ao seu amigo Salvador, já que Lima em Janeiro podia negociar com quem quisesse. Para que Lima brilhasse foi encontrado um clube que contratou Saviola a custo zero, e viva a gestão do Sr.º Vieira.

    Portanto vamos receber como? Se me falasses do Quim, respondia-te.. assim não, por razões óbvias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eagle01

      É evidente que NÃO vou dizer que o teu comentário é IMBECIL...É que eu tive quem me desse educação e aprendesse a respeitar os outros

      Cumprimentos desportivos.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...