domingo, 13 de outubro de 2013

Matic sairá em Janeiro?????


Matic para reavaliar em janeiro

É a pérola mais valiosa da coroa encarnada. Nemanja Matic, 25 anos, foi um dos nomes mais badalados na última janela de transferências, mas nem o encerramento do mercado, há pouco mais de um mês, parece ter arrefecido o interesse dos grandes clubes europeus na contratação do médio sérvio.

De tal forma é assim que alguns tubarões do velho continente começam desde já a fazer contas à vida e a posicionar-se com vista à reabertura do mercado, em janeiro, quando ainda faltam quase três meses. É o caso de Liverpool, Chelsea e Real Madrid, apesar de, segundo o nosso jornal apurou, não existir ainda algo concreto.

No caso do Chelsea, Matic é um amor antigo de José Mourinho. O técnico pediu a Roman Abramovich a contratação do jogador, no verão, mas o milionário russo optou por não investir 40 ou 50 milhões num jogador que há dois anos e meio tinha sido negociado com o Benfica por 5 milhões, na sequência da transferência de David Luiz para os blues. Abramovich continua sem saber como descalçar a bota, Mourinho continua a desejar Matic...

Quanto ao Liverpool, o técnico Brendan Rodgers é um grande apreciador das qualidades do camisola 21 da Luz, e quer aproveitar o bom arranque de temporada no campeonato inglês para convencer os responsáveis dos reds a reforçarem o meio-campo, uma vez que Lucas Leiva teima em não ser um valor consensual entre adeptos e críticos, o que suscita a necessidade de contratação de um concorrente ou até mesmo substituto. Segundo a Imprensa inglesa, o clube de Anfield estaria disposto a chegar aos 35 milhões de euros, valor muito sedutor mas que ainda fica aquém da cláusula de rescisão do sérvio: 50 milhões.

Matic tinha ficado fora da órbita do Real Madrid com a contratação de Asier Illarramendi à Real Sociedad, por quase 40 milhões, mas volta a ser falado na casa blanca face à possibilidade de Xabi Alonso deixar os merengues em janeiro, uma vez que termina contrato no fim da época e para já não chegou a acordo para renovar.

Há mais clubes atentos, casos de Arsenal, Mónaco e PSG, mas só em janeiro a SAD do Benfica vai reavaliar o caso de Matic, já que a saída ou não do médio dependerá de dois fatores: o valor das ofertas que possam surgir e o momento desportivo da equipa encarnada.

Fonte: Abola
..................
Confesso que com a aquisição de Fejna, pensei que Matic saia no defeso. Não saiu, visto que Luis Filipe Vieira, em nome dos benfiquistas, tem a legitima aspiração de ir o mais longe possível na Champions League, e ganhar o campeonato Nacional.
Assim, chegado o mês de Janeiro, tudo depende, de como estiver o Benfica nessas duas competições, e só assim, se pensará ou não, na sadia de Matic, ou de outro jogador qualquer.

O que pensam os benfiquistas sobre esta matéria?
.

6 comentários:

  1. Ora viva amigo Ricardo desde ja bom Domingo,quanto ao Matic tudo depende se o Benfica istiver afastado do titulo por essa altura e fora da champions tem que vender o Matic,basta neste momento olhar o Estadio da Luz despido de publico ora imagine o Benfica fora da champions e afastado do titulo Nacional prevejo muitas dificuldades financeiras para a tesouraria do clube diria mesmo desastre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Frank

      Faço minhas as tuas palavras

      Grande abraço

      Eliminar
  2. Boa noite, sou Luiz Sousa - Portista

    O Matic, um grande jogador, potenciado pelo JJ e que sem duvida muito ajudou o slb até aos momentos finais antes das derrotas nas 3 frentes nao foi vendido porque:
    Versao oficial: LVF queria manter a equipa "quase ganhadora" e reforçar para tentar ir mais longe esta época?
    Versão possivel: LFV forçou no preço, pois precisava de euros para cobrir prejuizo crescente e ninguem se chegou à frente, perdendo assim a oportunidade de encaixar uns 30M em vez dos 50 da clausula?

    A verdade é que a emprensa vende todos os jogadores do slb por varias dezenas cada um e até o presidente arranja facilmente 130M por 3 nomes. Assim vao mantendo o adepto contente e com a nocao que o passivo é facil de cobrir, basta umas venditas!

    ResponderEliminar
  3. O Matic não sai a não ser que batam a cláusula o que não acredito. Escusam de especular ou de acreditar em quem especula. Emprenhar pelos ouvidos é uma especialidade benfiquista, assada no forno com batatas novas cozidas.

    O Benfica não tem problemas de liquidez muito menos agora que tem um "cash flow" mensal e constante e a aumentar vindo da BTV. Na Champions já fizemos cerca de 10M€.
    Ainda agora alugámos o Seixal por 3M€, o que dá para pagar tudo e ainda sobra para umas minis, tremoços e umas castanhas assadas.
    Não emprenhem. Emprenhem!



    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    Tenho admiração pelo atleta Matic, é um atleta humilde e entregue á sua profissão, nunca vira a cara nem deixa de disputar o lance em qualquer situação.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma sugestão para o Abramovich: troca directa, à moda antiga - ele manda pra cá o David Luiz com o Ramires dentro da mala, e a gente manda-lhe a mala de volta com o Matic lá dentro... Boa?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...