terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ivan Cavaleiro..a nova coqueluche...


Três jogos foram suficientes para Ivan Cavaleiro convencer Jorge Jesus a oferecer-lhe um lugar na equipa principal do Benfica. O internacional sub-21 desde logo começou a destacar-se na equipa e agora o treinador das águias fez a vontade aos adeptos, que há algum tempo reclamavam um posto para o atacante.

A estreia com a camisola da equipa principal aconteceu na Taça de Portugal, tendo sido titular e jogado os 90 minutos contra o Cinfães. Dias depois estreou-se na Liga dos Campeões, uma prova que qualquer jogador pretende disputar.

No Estádio da Luz, diante do Olympiacos, Ivan Cavaleiro foi lançado por Jorge Jesus ao intervalo, tendo entrado para o lugar de Ola John, e ajudou os encarnados a empatarem a uma bola com o campeão grego. 

Ivan Cavaleiro estreou-se na primeira Liga no último fim de semana ©Catarina Morais

Por fim, no último fim de semana, o atacante natural de Vila Franca de Xira competiu pela primeira vez no principal escalão do futebol português. Jorge Jesus decidiu chamar Ivan Cavaleiro ao 11 inicial para o lugar que contra o Olympiacos foi de Ola John e a atuação foi bastante positiva.
Posicionado mais sobre o lado esquerdo do ataque, Ivan Cavaleiro deu que fazer à defesa do Nacional da Madeira e foram muitos os aplausos que recolheu da plateia. Isso foi notório aos 82 minutos, altura em que foi substituído e praticamente aplaudido de pé pelos adeptos encarnados que marcaram presença no Estádio da Luz.

O futuro de Ivan Cavaleiro passa agora pela equipa principal do Benfica, sendo pouco provável que regresse à formação secundária, pela qual marcou sete golos em dez jogos esta temporada. Aliado a isso, irá ver a SAD oferecer-lhe um novo contrato com uma melhoria salarial pelo bom trabalho que tem desempenhado até agora.
*************
O que pensam os benfiquistas sobre o descrito?
.

10 comentários:

  1. É pena que Jesus o ano passado não tenha feito o mesmo com Miguel Rosa. O Roderick é que era bom!

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  2. Eu digo o que já disse ...é mais uma razão para não ser necessário vir uma palete de jogadores todas as épocas. É mais um extremo, posição que temos em demasia, mas se for bom vai afirmar-se. Boa sorte Ivan (enquanto vestires a camisola do Benfica!!!)

    MMarques

    ResponderEliminar
  3. A primeira vez que vi Ivan a jogar, confesso que foi somente o ano passado, num jogo de pré-temporada da equipa B, contra, se não estou em erro, o Beira Mar. Desde a primeira vez que tocou na bola, fiquei impressionado com o seu descaramento, vontade e raça em jogar. No entanto, notei bastante egoismo e individualismo.

    Ivan, o Terrivel Cavaleiro tem evoluido de forma agradável e salutar! E ainda por cima, revela ser um jovem humilde e inteligente, o que só abona em seu favor. Que consiga agarrar um lugar na equipa principal e explodir com o manto sagrado ao peito!

    Admito que não é um prodígio do futebol, mas penso que bem orientado, pode dar bastantes alegrias ao Benfica. Que este jogador, conjuntamente com André Gomes, João Cancelo e Bernardo Silva consigam afirmar-se como titulares indiscutíveis do nosso Benfica, são os meus votos!

    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite
    Acredito que Ivan cavaleiro vai dar nas "vistas" Espero que com a oportunidade que lhe foi dada que não se estrague....
    Gostei de o ver jogar... acho que tem velocidade...Desejo-lhe boa sorte...E que ajude a equipa que bem precisa!

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  5. é um diamante e espero que o JJ o saiba lapidar

    ResponderEliminar
  6. O passado recente diz-me para ir com calma e não é só pelas apostas pouco consequente de Jejum, o auto intitulado ""valorizador"".

    Com os poucos que lançou foi pouco consequente e se nem todos a maioria tinha qualidade e a verdade é que com ele bloquearam o que para mim nem se estranha pois o JJ mantém os tiques dos seus mestres da há 30, 40 anos.

    O Cavaleiro tem muita qualidade agora penso que não devemos exagerar nem no estádio nem na imprensa.

    Quanto mais resguardado e acompanhado, melhor e isto serve para ele e parra os outros e se o seu papel do JJ é omportante o do staff ligado à equipa sendo diferente não é menor.

    Força Cavaleiro ...""Andante.""

    ResponderEliminar
  7. Devia ter nascido homem e futebolista....

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Luís Sobral está a escrever um artigo sobre os últimos dez anos do Benfica (e de Vieira) e gostava de ter a vossa opinião: datas, factos, sucessos, insucessos. Quem quiser contribuir só precisa de enviar um mail para lsobral@mediacapital.pt. O resultado sai na revista Maisfutebol Total de sábado. Obrigado, desde já.

    Só mais uma nota: os contributos de qualidade para o artigo sobre a última década de Benfica verão os autores citados e, se tiverem blogues ou sites, um link para lá. É o mínimo, claro. Obrigado pela ajuda, desde já. Mail: lsobral@mediacapital.pt.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...