quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Confesso a minha desilusão...


Os últimos jogos da época passada foram de uma tristeza sem fim. Continua nesta época essa tristeza.

Jamais me sentirei humilhado por uma ou mais exibições do Benfica. Desiludido e com uma enorme tristeza, sim.

Na minha opinião foi um erro colossal Jorge Jesus ter continuado no Benfica. Cardozo não ter saído foi outro erro. Claro que quer queiramos quer não, o “choque” era inevitável. O balneário do Benfica está tudo menos unido. Dizer-se na praça pública que nele se fala mais sérvio que português, que outra língua qualquer, é sinónimo do que digo.

O Benfica continua a fazer exibições medíocres. Nós, tentamos convencer-nos que os árbitros são os culpados de tudo. Sim, têm alguma culpa, sem dúvida. Mas não têm a culpa maior.
Não seria um erro de arbitragem que tiraria as vitórias ao Benfica se os jogadores entrassem em campo de fato - macaco e não de camisa e gravata.
Temos grandes jogadores, que infelizmente estão a mostrar que jogam numa equipa pequena ao nível de resultados. Parecem um bando de "pardais" que não conhece o seu rumo.."voam" uns para cada lado, sem união, ou capacidade de grupo.

Ontem em Paris foi apenas um reflexo do que estamos a jogar. Nada de nada.

Foram de 30 minutos iniciais de autêntico sufoco, chegando mesmo, a ser um banho de futebol, como as equipas mais pequenas não levam na Luz. Mau de mais para ser verdade. Toques de calcanhar, passes de recebe/entrega, na maior das facilidades, e os nossos jogadores a vê-los jogar, mais parecendo uma equipa de amadores,  a treinar o PSGerman. Doentio mesmo.
Na 2.ª parte o PSGerman, para nosso bem, descansou.

A equipa não está com o treinador. O treinador é um homem cansado, amorfo, sem capacidade de reacção, mas os euros que ganha, muitos, demais, impedem a sua saída.
Não se entendo porque ficou quando se sabia que isto ia acontecer. Não vejo melhoras no nosso clube. A capacidade de reacção está, na minha opinião, totalmente de rastos.


Confesso que actualmente sofro menos do que já sofri em tempos. Os desgostos, podem não matar, mas machucam, desiludem, tiram a vontade. A mim estão a tirar-me a vontade o a esmorecer o meu querer de acreditar. Apoiar é preciso, bem o sei. Mas como apoiar quem o não merece? Estou no final da minha ilusão. Nada faz sentido ver ganhar milhões e jogarem como equipa de tostões. 
Ontem as declarações de Jorge Jesus meteram dó...Mostrou a sua incapacidade atual de liderar o grupo de jogadores de que dispõe.

Diz LFVieira que temos a melhor equipa dos últimos 30 anos...A mim, olhando aos resultados, não me faz rir, faz...desculpem não dizer.
E por aqui me fico...para bem da minha sanidade mental e do bem estar do meu coração sofredor
.

28 comentários:

  1. Tal como tu não me sinto humilhado, não há ninguém que me consiga humilhar, uma tristeza séria e profunda, sim, mas há mais vida para além do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual amigo Marciano...tal e qual

      Grande abraço

      Eliminar
  2. GOSTEI DO ARTIGO!

    Penso que qualquer Benfiquista se identifica com o que está escrito...
    Não adianta fazer-mos de conta ... Não adianta ilusões...Eu digo: Este ano (We will stay in 5th or 6th place)) oxalá em engane... Estou desiludida sim, não só por perder, mas pelas más exibições...


    Continuo a ser Benfiquista sempre...continuo apoiar , SEMPRE!

    ResponderEliminar
  3. Da euforia à depressão, da depressão à euforia....

    Os erros arbitrais são claros e evidentes, mas agora já parecem ser de somenos....

    O que importa não é a nota artística, mas vencer, mas depois não se fica triste por perder, mas sim, por não ter nota artística.

    Ora os adeptos exigem atitude e determinação, ora são eles os primeiros a caírem no desalento ou pior, no assobio ou contestação.

    Para os adeptos conscientes não deve passar ao lado que num instante um jogador chamado Cardozo passa de "promessa a fenómeno, de fenómeno a banal, de banal a tosco, de tosco a odiado, de odiado a desejado, de desejado a imprescindível".

    Decididamente, se um clube fosse dirigido por adeptos, só podia estar sempre piorar na ânsia de melhorar! Deus nos livre de ver o Benfica novamente a ser governado assim!

    Eu sou da opinião de que as lamúrias dos adeptos e sócios, que se manifestam em desalento, assobios e ofensas , é umas das principais vulnerabilidades que o clube tem, e que é explorada ao máximo pelo inimigo.
    Haja força, coragem, determinação e união!
    Se houve erros, eles terão de ser corrigidos! Em vez de desalento, temos de reafirmar a convicção nos nossos e nos nossos objetivos! O Benfica somos nós e temos de demonstrar a mesma determinação que exigimos aos jogadores. É tempo de guerra e não de dúvidas ou lamúrias.

    E PLURIBUS UNUM!
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja: Ser benfiquista é ver e calar.Ver as épocas a passar e os outros a ganhar e caladinhos. Por amor da Santa, temos que denunciar e mostrar a nossa insatiosfação. Somos benfiquista, não madames de calcutá.

      Eliminar
  4. O LFV tem razão, a equipa deve ser a melhor de há 30 anos a esta parte.
    Agora houve montes de erros neste verão, o JJ nunca devia ter continuado depois do fiasco de final de época ,assim como Cardozo ...,está de caras que um e outro estão desmotivados,e apesar de eu apoiar o LFV ,acho que errou totalmente. Temos uma equipa sem garra,faz-me lembrar velhos tempos dos treinadores antes do JJ,infelizmente não estou a ver a curto prazo mudanças ,mas meus amigos o mal está feito e se a equipa não se encontrar de novo ,este ano o Benfica não ganhará nada como na época passada, mas temos que continuar a apoiar o clube.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Sou Luiz Sousa - Portista,

    Caro Aguia_Livre

    Entendo o sentimento e a frustação de ver o clube perder tantas vezes...e se às vezes se suporta pois é um livre nos ultimos minutos (como nós contra o Atletico...foi fora-de-jogo, mas foi bem marcado...), quando se perder porque não se vê fio de jogo, ligação enttre sectores, jogadores amorfos, treinador "perdido" e derigentes "aluados"...então deve doer muito mais e por isso muitos benfiquistas deixam de acreditar!

    Solução: uma vitoria do slb (mesmo com influencia do arbitro) e um empate ou, sonho dos sonhos, uma derrota do FCPorto (mesmo que com 2 penalties mal marcados)... Basta isso e já estao todos outra vez nas nuvens da alegria e da mais melhor grande equipa do mundo, com um mestre da tactica no banco e um salvador visionari a presidente! :)

    Foi isso que vi nos 2 campeonatos que ganharam nos ultimos 10 anos...e deu para aguentar a estrutura directiva!

    Por isso, é aguentar que dias de maior alegria virão !!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não passas de um covarde de merda que só dizes o que dizes atrás de um teclado.

      És capaz de me dizer isso na cara meu paneleiro de merda.

      Desaparece para as tuas pocilgas ond os corruptos se banham em merda que é assim que tendes ganho.

      Levas uma banho de bola do AT que te podiam ter encaixado seis 4 ou 5.

      Ficastes com os cornos ao dependuro e foste enrabado em casa e continuas a vir aqui meter nojo e o banho que levaste com o estoril e Guimarães na segunda parte em que só corrupto proença vos salvou ou j+a esqueceste Paços de Ferreira.

      Tem vergonha nessa puta dessa cara.

      Podes ter a certeza que sempre que venhas aqui provocar levas nos cornos.

      PS-Peço desculpa à malta mas este covarde nogento repugna-me

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ficar nas nuvens da alegria com uma vitória (mesmo com influência do árbitro ou uma derrota do SL Benfica (mesmo com penalties mal marcados) tem sido apanágio dos portistas nestes 30 anos.

    Os portistas que conheço são assim. Bradam contra os políticos corruptos quando lhes toca no bolso. Mas quando essa corrupção lhes, favorece, ficam nas nuvens da alegria e julgam-se espertalhões. Não admira, portanto, o estado a que chegou o país.

    Não, para mim seria ultrajante que o Benfica vencesse sem ser por mérito próprio!
    Foi isso que o tornou reconhecido no mundo inteiro e será assim que continuará a ser.

    É a linha que separa os adoradores do futebol corrupto e do putedo, dos demais!

    E PLURIBUS UNUM!
    FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Pego numa frase de Ricardo- águialivre
    "Não se entendo porque ficou quando se sabia que isto ia acontecer"
    Eu entendo muito bem, tem um responsável: LFV, o Grande Presidente, que depois de 3/4 anos meritórios culminados com a conquista do campeonato com o Trappatoni achou que era imprescindível para o Benfica e conseguiu convencer uma maioria de adeptos que o era. Infelizmente os resultados estão à vista: Finaceiramente um desastre, desportivamente, outro e a única coisa em que nos distinguimos é na organização administrativa - que infelizmente não ganha campeonatos!
    A mentira muitas vezes dita torna-se verdade e por isso os adeptos do Benfica acham que antes de LFV/Vilarinho não existia nada! Não é famoso em relação ao passado mais distante mas os números friamente são estes:
    últimas treze épocas (2000/2013): 2 campeonatos e 1 taça de Portugal e 1 final LE
    anteriores treze épocas (1987/2000): 3 campeonatos e 3 TP e 2 finais
    Por aqui se vê que o Benfica estava mal mas não tão mal como agora e não tão mal como apregoa LFV. Basta olhar para os lagartos para ver que não há insubstituíveis e que é possível, com liderança forte e exigencia máxima, dar alento ao clube e ultrapassar as fases menos boas!
    Mas estamos com a cultura LFV, a cultura do segundo lugar e isso mais tarde ou mais cedo (infelizmente, mais cedo) vai-nos levar ao fundo, como já se vai vendo pelo nível de assistências aos jogos (cerca de 30.000, incluíndo o Anderlecht)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te. Não sabes o que dizes. Tens conversas de garotão.

      Eliminar

    2. Garotão porquê ??? disse alguma mentira ou insultou alguém????

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Conde, é normal o comentário por parte dos vieiristas, que ainda estão convencidos que ou Vieira ou nada. Na actual situação não se pode dizer a verdade sobre o Grande Líder LFV, só podemos dizer mal do desgraçado do JJ, que com uma estrutura profissional e um Presidente a sério teria ganho os dois últimos campeonatos!

      Eliminar
  10. Apenas mais um comentário acerca da entrevista de LFV: Imagine que entre julho e 15 de agosto poderíamos ter feito, em três ou quatro jogadores, cerca de 130 milhões de euros. Em cima da mesa tinha essas propostas.

    Ninguém pede para ver essas propostas concretas? É que se existiram e não vendeu, cometeu um acto de má gestão! Claro que é apenas mais uma mentira, como a de já fazer mais dinheiro com a BTV que faria com a SportTV (22,2M€/ano), para confortar o ego dos seus seguidores...

    ResponderEliminar
  11. Alguém tem de ser culpado. O ano passado não correu lá muito bem , porque insistem?

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Como eu entendo bem o sofrimento e desilusão do Ricardo, pois sinto o mesmo. Só que eu já sofro desde o 2º terço da 1ª época, pois vi que se concretizavam as críticas que me fizeram do JJ e que eu pensava que ele no Benfica não ia cair nos mesmos erros.
    O que vai ser da Benfica TV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vai ser da Benfica TV? Um desastre financeiro, mas a culpa não é do JJ, é preciso procurar mais acima!

      Eliminar

  13. 2013-30=1983

    Então a equipa que foi à final da taça UEFA ???? querem que a ponha aqui.

    Então a equipa que foi à final com o PSV.

    Então a equipa que foi à fina com o Milão

    Então a equipa que ganhou a TP ao Boavista--5-2

    Então a equipa que foi campeã e 1993 e que cilindou os lagartos no campo grande ...6-3...que foi empatar a Lerkusen 4-4.

    Qualquer destas equipa cilindrava a actual.

    Sabem porque o Benfica está assim :::

    PORQUE VIERA É RIDÍCULO E SENDO UM NÉSCIO DESPIDO DO MINÍMO GRAU DE INTELIGÊNCIA CONVENCE-SE QUE OS OUTROS AINDA SÃO MAIS PATETAS DO QUE ELE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amigo Conde nao gastes o teu precioso tempo porque os 83% acham que com Vieira e JJ esta tudo bem o Benfica esta imparavel bate recordes atraz de recordes e nem aquele jogar bonito ja o consegue fazer,tanto gozamos os lagartos o ano passado e vamos pelo mesmo caminho ou ainda pior Abraço.
      Nao podia de estar mais de acordo com o post do Ricardo amigo um Aguia destrocado tambem ja nao aguento mais tanta asneirada desta incompetente direcao acho que ja basta de tanto sofrimento nos ca fora tambem sofremos tanto ou ainda mais porque estamos sempre anciosos que chegue o fim de semana porque o Benfica e aliaz era um tonico precisoso que nos alegrava os Domingos neste longo e rigoroso inverno Canadiano agora nem isso vou-me refugiando na liga inglesa e Espanhola que gosto muito e como nao sofro por nenhum clube tanto se me da que ganhe o clube B,ou A apenas me divirto com bom futebol coisa que nao vejo no Benfica.

      Eliminar
    2. Amigo Frank

      Nem imaginas amigo. Já quis largar isto pois prometi a mim próprio no final do ano passado que esta minha forma de defender o Benfica tinha que ter fim. Aguentei um mês pois a incompetência e os tiros nos pês são tantos que lá voltei.

      Depois a última coisa que eu quero é guerras com Benfiquistas mas tenham a certeza que não dou a outra face quando a razão me assiste e aí pago a dobrar, bem até mais vezes já quanto a insultos levarão sempre pela medida grossa e não é facil amansar-me.

      Só mesmo incompetentes conseguem tamanho desperdicio que como há muito venho constatando O Benfica bem gerido é uma máquina de fazer dinheiro e nem a meio ainda chegamos.

      Só que não sabe o que é o Benfica pode apoiar esta gestão.

      PS-Amigo Frank, a partir do dia 21 tens no Canada a BTV.

      Abraço e saúde para ti e para os teus.

      Eliminar
    3. Obrigado amigo e igualmente para os teus,fiquei imensamente satisfeito com a noticia da Benfica Tv no Canada a partir do dia 21 francamente nao sabia ao menos uma noticia positiva do Benfica para mim,olha continue escrevendo e defendendo do seu ponto de vista o que esta mal e menos mal no Benfica,com sinceridade gosto imenso de ler os seus comentarios sempre ouvi dizer agua mole em pedra dura tanto bate que ate fura,e todos nos nao somos demais para defender e chamar a atencao de quem dirige que dirige mesmo mal,e quem ve e defende que esta direcao esta no caminho certo que continue apoiando que o final sera triste doze anos nao foram o suficiente para verem,para mim foram anos a mais,como disse no meu comentario anterior vou vendo jogos de outras ligas mas o amor pelo Benfica fala mais alto mas acredite que estou cansado de tanta asneirada.

      Eliminar
  14. Olá, bom dia, Ricardo.

    Hoje, é sábado. Na minha Sampa, estamos na Primavera. Tempo de frio e ventos, tudo juntos e misturados. Mas, certamente não falta o aquecimento humano em quaisquer lugar, onde encontra-se uma Alma, amiga e admirável.
    Por isso, desejo-te, um fim de semana bom. Com alegrias e contentamentos mil.
    Além do meu Sentimento de Amizade. Saúde e Paz. Estou te esperando, para falarmos do " tempo", lá na minha página.
    Um abraço, do tamanho dos seus sonhos.

    ResponderEliminar
  15. Boas a todos, caro Ricardo
    e estimados confrades Benfiquistas!!!

    Resumidamente... ASSUMA-SE,...
    ou arrepiamos caminho... jogando com RAçA, QUERER E AMBIçÃO,
    e ganhamos no Estoril (COMO É A N/ OBRIGAçÃO!),
    ou,...
    PELO RESPEITO À DIGNIDADE E HONRA DO N/ BENFICA...
    JJ e LFV fora da Luz!!! Já, SIM, JÁ!!!

    SIM, JÁ, porque,... BASTA...
    - de + de 10 anos de frustrações desportivas quase sistemáticas,
    - de FALTA DE COMPETÊNCIA EM GESTÃO DESPORTIVA (e de RH),
    - de um desfilar inimaginável de muito + de 100 contratações de Jogadores e Treinadores (c/ 1 SALDO global, DESPORTIVO E FINANCEIRO, CLARAMENTE NEGATIVO, é honesto reconhecê-lo!),
    - de recorrentes faltas de respeito à DIMENSÃO QUE O SLB PODE E DEVE TER,
    quer na sua COMPONENTE DESPORTIVA E COMPETITIVA,
    quer também ( e muito!), NOS VALORES E PRINCÍPIOS DOS SEUS RESPONSÁVEIS!
    ...

    HOJE, a partir das 20.15h,... pouco patuá,... pouco show-off,...
    como sócio e Benfiquista cumpridor EXIJO... ATITUDE... E VITÓRIA!
    Com RAçA, QUERER E AMBIçÃO!

    Ah... e por amor da Santa,...
    BLACKOUT oficial no Clube (especialmente a JJ e LFV!).
    Que sejam prestados aos " media" APENAS "os serviços mínimos legais" c/ 1 jogador!

    Este DEVERÁ SER 1 momento de... VITÓRIAS E... "OLHAR PARA DENTRO"!...

    Abraço para ti, estimado Ricardo,
    extensivo a todos os amigos Benfiquistas deste n/ ninho Glorioso,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...