quinta-feira, 31 de outubro de 2013

10 anos de presidência...

Luís Filipe Vieira cumpre dez anos na presidência


Cumprem-se esta quinta-feira dez anos desde a chegada de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Foi a 31 de outubro de 2003 que o empresário, agora com 64 anos, venceu a concorrência, formalizando o poder que já alcançara quase dois anos antes, quando entrara para o cargo de gestor para o futebol profissional, mas tomando conta de quase todos os dossiers complexos, entre os quais a construção do novo estádio, com a anuência do presidente Manuel Vilarinho.

No decénio que hoje se celebra, o dirigente enfrenta o período de menor popularidade desde que chegou ao poder. Por vários motivos, que entroncam na grande lacuna de Vieira: a escassez de títulos.

De 2003 a 2013, o Benfica venceu apenas dois campeonatos, aos quais se junta uma Taça de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga. Nestes dez anos, independentemente de o clube ter estado mais ou menos perto de se sagrar campeão, os encarnados assistiram ao grande adversário da era contemporânea, o FC Porto, transformar-se no clube português com mais títulos, quatro deles internacionais. 

Uma derrota para as ambições do líder encarnado, que em 2003, em entrevista a A BOLA, dias antes das eleições, manifestava o desejo de ver o Benfica chegar-se ao nível dos grandes clubes europeus. «Chegaremos lá», disse. 

Vieira sempre foi um dirigente de sonhos. E sonhando sempre alto. Ainda quando era combatente em Moçambique, na guerra do Ultramar, dizia que um dia chegaria a «presidente do Benfica», de acordo com memória de antigo camarada de armas. Dias antes das eleições em 2003, apontou outro sonho: «Que dentro de três anos, o Benfica tenha meio milhão de sócios.»

O objetivo não foi cumprido, mas a fasquia subiu. A implementação do kit de sócio foi um sucesso e simboliza uma série de iniciativas ou obras que ajudaram o Benfica a mudar. Que têm em comum passarem por áreas não diretamente relacionadas com o que se passa no retângulo verde: novo centro de estágio, criação de uma televisão, fundo de jogadores, fundação, museu.

............................
O que pensam os benfiquistas sobre os 10 anos de presidência de Luís Filipe Vieira?
.

11 comentários:

  1. Lourdes Piedade31/10/13, 11:45

    Parabéns ao Luis Filipe Vieira, por dez anos de presidência e agraceço lhe tudo o que tem feito pelo BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Se tivesse vergonha na cara pedia a DEMISSÂO!!!!!! Continuem a votar neste corrupto e depois digam que os andrades ganham campeonatos atrás de campeonatos... sem esquecer o apoio inequivoco ao Nandinho das FACTURAS!!!!!! TENHO VERGONHA DE TER UM PRESIDENTE DESTES NO MEU AMADO CLUBE!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. D. Filipe I que se eterne no poder. 10 anos dois campeonatos, não é preciso dizer muito mais.

    ResponderEliminar
  4. Jose Albuquerque31/10/13, 14:03

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Tu sabes bem o que eu penso sobre o contributo dado pelo Nosso Companheiro Luis Filipe Vieira, ja' que me deste muitas oportunidades para o expressar e argumentar.

    Por isso, neste aniversario, quero apenas registar o meu Reconhecimento Ilimitado e Benfiquista:

    Obrigado, Muito Obrigado, Companheiro Presidente.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciso de falar consigo: pedro.simoes@hotmail.com

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque02/11/13, 13:27

      Enorme Pedro Simoes, Companheiro,

      Ja li este teu pedido, ja' recebi e respondi ao "eco" que o Fundador me escreveu e tambem ja' te escrevi para esta caixa de correio que aqui indicaste.

      Estou a aguardar as tuas noticias.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Como ja nao comentava algum tempo eis-me aqui novamente e logo para comentar sobre quem nao gosto muito a frente dos destinos do nosso clube como todos os outros tem coisas boas e outras mas ,no plano desportivo deixa muito a desejar 10 anos de presidencia para dois titulos Nacionais e pouco muito pouco acho que num clube com a dimensao do Benfica, qualquer ze das bananas a frente do Benfica tinha mais titulos eu incluido,como nao sou ingrato obrigado sr Vieira pelo de bom que fizeste ma acho que chegou a altura de passares o testemunho a outro com mais ambicao olha que isso de festejares as nossas derrotas juntamente com o Pinto da Costa me esta atravessado na garganta.

    ResponderEliminar
  6. Realmente estamos de "parabéns" por estes 10 anos do Vale e Azevedo de bigode.No futuro para quem vier,será muito difícil fazer pior.

    ResponderEliminar
  7. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-benfica-fc-porto-analise-opiniao/52729d4be4b017a86a9fe447.html

    está na hora de abrir os olhos às pessoas.

    ResponderEliminar
  8. Ricardo, o josé albuquerque que entre em contacto comigo urgente, por favor!!!

    pedro.simoes@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok amigo Pedro Simões

      Vou enviar-lhe um mail

      Abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...