quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Luís Filipe Vieira...Frases soltas da entrevista

Luís Filipe Vieira saiu em defesa de Jorge Jesus na entrevista conduzida por João Querido Manha e Octávio Ribeiro, diretores de Record e Correio da Manhã, terça-feira à noite na CMTV. Mas não se falou só do incidente de Guimarães.

Frases soltas da entrevista

Não vi ninguém esmurrado nem vi ninguém ser maltratado. O único maltratado foi o Jorge, que até perdeu o relógio

Imagine que eu tinha agredido o senhor Lourenço Pinto, presidente da AF Porto. Veja lá o que se dizia nesse caso

O que me fizeram naquele carro foi uma cobardia. Muito mais grave do que estamos aqui a falar. Foi premeditado. Podia ter-me morto a mim e ao meu motorista. E não vejo ninguém falar nisso

O que se passou na Amoreira é muito grave. Eo presidente do Estoril não viu e parece que nem lá estava; ou então foi à casa de banho

Há uma justiça no Norte e outra no Sul. Sabemos a postura de determinadas pessoas. Há programas na televisão que só servem para estragar o futebol

Admito todas as opiniões e tenho de as respeitar. No dia em que tivesse unanimidade, vinha embora porque estava tudo mal feito

O Shéu é que vai para o banco. O que é que vou fazer para um banco? Acham que é preciso?


Na minha ótica, somos um clube organizado. Eu não vou a lado nenhum aprender. Eles é que vêm aprender com o Benfica

Outras declarações de interesse geral:

Vieira: «Podíamos ter feito 130 milhões de euros»

"Há opções que temos de tomar. Imagine que entre julho e 15 de agosto poderíamos ter feito, em três ou quatro jogadores, cerca de 130 milhões de euros. Em cima da mesa tinha essas propostas. Se vendesse dois ou três jogadores tinha bons resultados financeiros, mas o Benfica esteve sempre nas decisões na época passada e reforçou-se este ano, acho que devemos é manter a expectativa e a mesma postura para voltarmos a chegar às finais. Se andássemos ao contrário podíamos ter um revez, assim temos a expectativa de chegar lá acima e sonhar", começou por dizer antes de pedir aos benfiquistas que continuem a acreditar no clube.

Vieira: «Temos condições para ganhar todas as provas»

O princípio que foi pensado para o Benfica é um princípio claro, é uma opção de pensamento. Há uma opção, e vai haver um evento, que é a final da Liga dos Campeões. O Benfica fez uma prova exemplar no ano passado e está a fazer um esforço muito grande, porque além de manter os jogadores, reforçou-se. Queremos dar todas as condições ao treinador para sentir que pode ganhar todas as provas. Este é o objetivo do Benfica. Seja em qualquer prova o Benfica tem sempre a obrigação de lutar pela vitória. O treinador pode dizer que o objetivo é o campeonato nacional, mas também não nos podemos esquecer de todo o investimento que fizemos no plantel para nos dar garantias. Se não, não valia a pena todo este esforço. Temos condições para ganhar em todos as provas, não tenho dúvidas nenhumas", começou por dizer, antes de garantir que trabalha para entregar títulos aos sócios.

"Todos no Benfica tentamos trabalhar para entregar aos sócios os títulos que são necessários. Como responsável o que tenho de fazer é entregar ao meu treinador os jogadores e a equipa equilibrada, que nos dá essa garantia de lutar por essas provas todas e foi isso que fizemos este ano. Não vender jogadores e ter a coragem de fazer um plano, apresentar um projeto. Se temos a final da Liga dos Campeões cá temos de sonhar com isso", continuou, antes de assumir que houve incompetência da equipa na final da Taça de Portugal

"É preciso trabalhar muito para chegar às finais. Nós aprendemos que nas próximas finais temos de ganhar mesmo. Houve incompetência da nossa parte na Taça de Portugal, no resto não fomos incompetentes, merecíamos mais", garantiu antes de assegurar que "o Benfica tem o melhor plantel dos últimos trinta anos", apesar de assumir que o defesa esquerdo tem sido uma preocupação.

Vieira: «Cardozo não quer sair do Benfica»

TACUARA TEVE OPORTUNIDADE DE SAIR NO DEFESO

Cardozo se não fosse para a seleção paraguaia quando acabou a época [em maio], o problema teria sido logo resolvido. Assim que acabou o processo disciplinar, o Cardozo começou a treinar. Houve uma hipótese do jogador sair mas posso avançar que hoje, quem quiser comprar o Cardozo saberá que ele não quer sair do Benfica. Tem uma relação com o treinador e colegas impecável. Até que acabasse o processo ele não podia entrar nas instalações do clube. Eu sou vizinho do Cardozo e falava com ele todos os dias", referiu em entrevista à CM TV, negando a seguir que Jesus tenha imposto como condição “ou eu ou o Cardozo”.
............................
Qual a opinião dos benfiquistas sobre os factos descritos?
.

27 comentários:

  1. Sou benfiquista, sofro pelo Benfica, tendo ontem ouvido a entrevista de L.F.Vieira com toda a atenção mas não me coíbo de ter uma opinião própria, embora cheia de dúvidas a perguntas que me estão na cabeça.
    Será mesmo verdade que o Benfica podia ter feito 130 milhões de euros? Ou será areia para os olhos dos benfiquistas?

    O assunto Cardozo por muito que queiram aclarar o problema, ele existiu mesmo, e não foi bem resolvido em tempo útil. Não fazer a pré-época foi terrível e as coisas deveriam ter um grau de celeridade muito maior.
    A questão Jorge Jesus em Guimarães permite-me fazer algumas perguntas que não tenho resposta.
    Defendemos todos nós que Jorge Jesus nada fez de mal, apenas se limitando a defender um adepto que apenas- digo apenas – queria uma camisola do Benfica.

    Pergunto:

    Se fosse outro treinador de um outro clube, teríamos nós a mesma opinião que temos agora?

    Defendíamos a acção desse agente desportivo como estamos a defender o Jorge Jesus?

    Acusamos a Policia de ter sido rude e intempestiva para com o adepto. E se o adepto entra - e não fosse benfiquista – podia ser do Vitória de Guimarães que acabara de perder o jogo - , e tem dado um empurrão, uma bofetada, ou um pontapé, a um jogador do Benfica, ou ao Jorge Jesus, perante a passividade da Policia?

    O que não se escreveria sobre quem estava a trabalhar - seguranças e Policia - e tem por obrigação de manter a ordem pública?

    O que não se escreveria se tem sido o Policia a dar umas palmadas no braço do Jorge Jesus, como esse fez no braço do Policia?

    Ou as dar os safanões no Jorge Jesus, como esse fez no agente da autoridade?

    Jorge Jesus é pago para treinar o Benfica. Não lhe pagam para ser segurança ou agente de autoridade. O respeito pelo trabalho de cada um tem de estar acima de todas as coisas.

    Nós que trabalhamos gostamos que outro alguém interfira no nosso trabalho, quando o estamos a exercer, ou até fora dessa premissa? Gostamos? respondam com sinceridade?

    Que diabo de cidadãos somos nós que criticamos ferozmente certos actos de outros e encapotamos os actos dos nossos? Onde está a nossa independência, igualdade, e honra de análise?

    Se o entenderam respondam-me com sinceridade a cada pergunto que faço a fim de podermos discutir o assunto

    Viva O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Pedras...Falou muito e bem...
    Há pessoas no nosso clube que só nos envergonham e infelizmente que manda ainda os protege! Casos de JJ, Luisão, Cardozo, Maxi e ainda temos a lata de os defender....

    ResponderEliminar
  3. TODOS UNIDOS É O QUE É PRECISO!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo,

    a mim há é adeptos que me envergonham por serem do mesmo clube do que eu, pois é dever não só de quem manda mas de todos os Benfiquistas defender os seus, pois s nós ninguém nos proteje e se nos puderem pisar só mais 1 bocadinho aproveitarão todas as oportunidades para esmagar.
    O que se passsou em Guimarães se fosse com outro clube SIMPLESMENTE não aconteceria porque o adeto simplesmente o adepto regressaria a bancada todo feliz da vida com a camisola do seu idolo.

    TODOS UNIDOS É O QUE É PRECISO!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira e que o Benfica alcance todos os títulos.
    Saudações benfiquistas
    Beatriz

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Benfiquistas.

    O meu desejo é que tudo se resolva da melhor maneira

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho a certeza que se o adepto fosse vimaranense o polícia fazia-lhe a continência .
    Por isso não vão contra o JJ ...que o crime que cometeu foi o de defender um jovem que estava a ser maltratado pela polícia.
    Muitos querem humilhar-nos e fazem de tudo para prejudicar o Benfica ,principalmente se o Benfica ganha,como foi o caso ,não acho que é preciso tantos juízes a condenar o JJ.
    Acho piada tanto ódio ao Jorge Jesus e ninguém escreve sobre o que passou com o dirigente do porco contra o Presidente da federação de futebol de Lisboa .Abram os olhos porque se não estão a ajudar o POLVO.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Parece que o Jesus estava convencido que não eram policias mas sim stuards, que estavam a agarrar o adepto.
    Se assim foi, o caso é bem menos gravoso, como por exemplo o saco de pedras que atiraram ao carro do Presidente do Benfica...na única ponte (eram 11) onde não tinha segurança policial...coincidencias...

    Quanto à entrevista não a vi. Vou lendo aqui e ali o que disse.

    ResponderEliminar
  9. Kero aki deixar a minha solidariedade para com o treinador de Benfica Jorge Jesus ...

    Todos por Um, tamos juntos.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Os incidentes que envolveram Jorge Jesus no final do encontro com o V. Guimarães parecem estar longe de estar esquecidos e hoje foi a vez de António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, sair em defesa do técnico.

    "O que querem é prejudicar o Benfica. Toda a gente sabe que não estou de acordo com o facto de Jorge Jesus ter permanecido no clube, mas isso não tira a lucidez por criticar o facto de estarem a cruficar o homem por uma coisa de nada. A atitude dele é criticável, porque era uma assunto com o qual ele não tinha nada a ver", afirmou à Rádio Renascença.

    E prosseguiu: "É revoltante ver muita gente, bem grande, à volta de um único indivíduo, que o único crime cometido foi ter ido buscar uma camisola que lhe tinha sido oferecida. Foi ridículo".

    No entanto, sublinha António Figueiredo, há quem esteja a querer dar gravidade a este caso apesar dos telhados de vidro. "São as mesmas pessoas que não deram gravidade a uma equipa inteira do FC Porto a correr atrás de um árbitro num campo. São os mesmos que não deram importância a um pai e a um filho que no final de um jogo invadiram o campo e tentaram agredir repórteres da RTP. Tenho boa memória e não me esqueço que a Judiciária encontrou viagens de férias pagas a um árbitro. Nós benfiquistas é que normalmente nos limitamos a defender quando devíamos atacar porque isto sim é que tem gravidade e é anti-desportivo", considera.

    ResponderEliminar
  11. Frases soltas? sim, foi isso mesmo. Nada de novo nem relevante na entrevista. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  12. Há realmente duas maneiras de tratar os clubes de Futebol. O Porto tem sempre um
    tratamento àparte e parece que pode fazer tudo.
    Espero que não aconteça nada ao Jorge de Jesus.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  13. Frank canada25/09/13, 15:39

    O topico de hoje segundo li bem e sobre a entrevista do LFV que nao vi nem li a nao ser este enxerto no topico de hoje,mas teimosamente continua-se falando do caso JJ,eu nao levo a mal esse adepto ter entrado a procura de uma camisola como nao levaria a mal que isso aontece-se em outro lado qualquer,simplesmente levo a mal duas coisas,a pouca seguranca do estadio onde esses adeptos nao deviam ter entrado e a pouca atencao dos segurancas,o JJ nao esta pago para esse tipo de servico mas quiz defender um dos seus ve-se claramente no video que esse adepto era pacifico e a policia foi um pouco dura atirando-o ao chao brutamente para quem queria apenas uma camisola acho que nao era necessario esses espalhafato todo,quanto ao LFV nao lhe creio em nada esse tom de discurso e sempre o mesmo desde que ele entrou,ele e o outro senhor la do norte com a sua ironia ja nao pego mais nisso esta gasta demais.

    ResponderEliminar
  14. Sou Luiz Sousa - Portista

    Vi a entrevista e os varios programas dedicados a todo o circo montado à volta do JJ.

    Deixo apenas 2 pontos para quem quiser pensar.

    Vejam as imagens e analisem o comportamento dos varios intervenientes:
    Policia: a imobilizar e encaminhar os adepto para o tunel - o tal "miudo" que afinal tem 30 anos disse-o na entrevista à benficaTv)
    Adeptos: Uns foram levados para o tunel (é visivel) e aquele estava calmo (notasse que não é um arruaceiro), foi ao relvado e nao correu como queria
    Jogadores: a darem as camisolas e a andarem por ali
    Adjuntos do Jesus: clamamente a tentarem segurar o Jesus
    JESUS: O unico tresloucado...o unico que esta descontrolado a empurrar e fora de si
    Policia em relação ao Jesus: Postura correctissima, sem nunca o dominar, agarrar forte ou imobilizar...sabiam o problema que poderia acontecer nas bancadas se assim fizessem.
    Policia em relação à entrada (nao invasão) no campo: Fez o que lhe competia, ou a partir de agora passa a ser permitido todos os adeptos entrarem em campo no fim dos jogos para pedir camisolas?

    Segundo ponto de reflexão:

    LFVieira: Entendo que queira defender o benfica, o treinador, os adeptos e tudo o mais para minorar os estragos...mas quando perante as imagens do JJ tresloucado, diz que "se são essas que mostra...entao não comento" ou "todos viram que não se passou nada"...PRONTO, lá se foi a credibilidade, palavras para que?

    Finalmente quanto ao Estoril, não estive lá mas sei que o caso foi empolado pois assim desvia as atençõs do JJ, mas pergunto porque é que a palavra do Lobo é a unica que conta e a do Presidente do Estoril não vale de nada ou a de outros presentes tb não? Com isto não digo que não se passou nada...mas ninguem tem a certeza.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Luís, e se fosses pregar para a tua freguesia, ali para Contumil.

      Nós não precisamos de conselhos matrimoniais do teu alcapone.

      Ias mais ou menos bem até falares do teu corrupto e mafioso clube pois viste o caso de Jesus com olho androide.

      Eliminar
    2. Caro Conde,

      Falei porque já sei que quando faltam argumentos lá vem o Apito Dourado...a ideia era evitar isso...mas não consegui.

      Quanto à forma como vi o JJ, podes ter a certeza que todos vimos o que descrevi...repara que não fiz juizos de valor.

      Tb trabalho em Espanha e mostrei o video a uma pessoa que nada entende de futebol nem sabe quem eram os intervenientes...e a pergunta foi: "Quem é aquele louco?" Na minha opinião e de certeza que tb na dos benfiquistas com algum criterio...estamos todos de acordo!

      Cumprimentos e boa noite

      Eliminar
    3. Eu mostrei a um cubano os videos do youtube sobre o porco da costa e ele perguntou-me, quantos anos apanhou de prisão e que dificilmente sairia um dia da prisão... vai dar banho ao cão luis de sousa portista

      Eliminar

    4. Noto que tens dificuldade em te expressar e muito mais interpretar e por isso só te pergunto:

      O que é que adas aqui a fazer ???? Quanto terias que me pagar para eu visitar, disse visitar para quanto mais comentar num blogue corrupto.

      Quanto ao caso do Jesus logo na segunda feira mal vi a cambada de fariseus a condená-lo à cruz fui rever as imagens e escrevi isto embora só publicado na terça feira ao inicio da madrugada.

      Lê bem e caso não concordes contesta-o linha a linha que eu não gosto de atacados.

      http://eddglorioso.blogspot.com/2013/09/cucurvados.html

      A segunda parte do meu comentário é para a tua cegueira, miopia e covardia em criticares uma coisa que toda a gente sabe que aconteceu, sim porque o teu alcapone não disse que não bateram e à boa maneira mafiosa reagem com patetices.

      Por isso como dizia o meu amigo Marciano....vai dar banho ao cão.

      PS-A minha função aqui no blogue é:

      VARREDOR DE LIXO.


      Eliminar
    5. ....covardia em NÃO criticares uma coisa que ...

      Eliminar
    6. E também viu a forma absolutamente inconcebível como 4 indivíduos(ao que julgo saber polícias) se atiraram a um adepto do Benfica, que só queria a camisola de um jogador, como se fosse um terrorista perigoso artilhado de bombas prestes a explodir com o Estádio? Achou isso bonito? Olhe caro Luiz , foi vergonhoso! E nem me diga que estavam a defender a segurança porque isso não é verdade. Usaram ,isso sim,de prepotência e abuso do poder. Não concordo com o que JJ fez, mas consigo compreender. Sabe porquê? Porque no tempo do fascismo, que provavelmente o senhor não tem idade para ter vivido, fui alvo deste tipo de abusos das autoridades, só porque tinha um ideal de melhor vida para todos os portugueses. Fui alvo disso eu e muita gente. Portanto percebo muito bem a indignação do Jorge Jesus.Chocou-me muitíssimo mais a violência da polícia do que a "alegada" afronta ou "alegadas" agressões do Jorge Jesus a um membro dessa mesma polícia.
      Garanto-lhe é que, fosse o JJ treinador do seu clube, este circo nunca teria existido. Fosse essa a circunstância e seria alvo de loas por parte do seu clube e de todos ou quase todos(ainda há honrosas excepções) os jornalistas deste país à beira-mar plantado!
      Fique bem.
      maria

      Eliminar
  15. Muitas vezes é melhor ficar calado, Ricardo passando pra desejar uma ótima quarta-feira beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderEliminar
  16. Caro Conde,

    Li o teu post e com algumas coisas concordo, as outras entendo pois defendes o teu benfica e o seu treinador (que por causa disto passou a ser um bocadinho mais teu) - O JJ ja conseguiu por alguns adeptos mais do seu lado!

    Se leste o meu comentario das imagens no GB veras que digo que o JJ foi o unico "tresloucado" em toda a cena.

    Ve as imagens outra vez e repara que existe um individuo de t-shirt branca a quem tb agarram, mesmo ao lado do JJ e nesse caso podes ver que a policia depois o poe de pé e nada se passa... Ou seja se o JJ nao tivesse ido "separar" tb nada se teria passado com esse adepto. Alias no inicio do video ve-se na parte do fundo, junto à linha, um miudo (mesmo miudo) a receber uma camisola e a desaparecer imediatamente...

    Ou seja tudo estaria normal se nao fosse o JJ.

    Mas entendo o vosso argumentario e se um dia um treinador do FCP fizesse o mesmo, teria muita vergonha, mas tentaria desculpa-lo!


    Estoril: lê o que escrevi e verás que nao concordo...se efectivamente aconteceu algo que justifique o alarido feito por um racista palerma - que nem a coragem teve de assumir a vergonha que escreveu...quando lho perguntaram directamente. Tb por ai se vê o triste que é...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Mais uma vez , vai dar banho ao cão e vai defender o teu CORRUTO presidente para para as latrinas dos dragays.

      Eliminar
    2. Caro Conde,

      Curioso que me desafias a responder ao que escreveste no blog e eu faço-o, mas depois a resposta que dás aos factos que te apresento é a de cima...

      Não posso deixar de notar incoerencia entre o teu pedido e na tua resposta!

      Cumprimentos

      Eliminar
  17. Quanto ao assunto em epígrafe, frases soltas da entrevista de Luís Filipe Vieira, não me trouxe nada de novo. Continuo a achar que houve um caso Cardozo e que foi mal conduzido. Ele não partiu nessa noite para a selecção. Era nessa noite mesmo que o pedido de desculpas deveria ter sido feito. Mas não era só ele que deveria ter pedido desculpas. Toda a equipa técnica e Direcção deveria ter pedido desculpas a todos nós, adeptos, simpatizantes, sócios, PELA VERGONHA QUE FOI TEREM ABANDONADO O CAMPO SEM ASSISTIREM À ENTREGA DAS MEDALHAS.SENTI-ME ENVERGONHADA!
    É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  18. Bom amigos vou para o Estádio ver o nosso Glorioso.
    Espero que estejam bem acompanhados aqui no Cantinho e que possamos ter a alegria de festejar uma vitória digna.
    O campeonato está entregue ao clube da fruta. Penalty aquilo de ontem,só por ,manifesta MÁ FÉ E DESONESTIDADE.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...