domingo, 1 de setembro de 2013

Jorge Jesus: Está tudo normal...

Apetecia-me escrever tanta coisa. Mas hoje é domingo, dia de missa, e por isso abstenho-me de falar certas coisas.

Como sabeis, gosto e sofro pelo Benfica, como outros gostam e sofrem por outros clubes. Não. Não vou falar desses.

Vou falar sim de algo que me aflui ao pensamento: Porque razão começamos sempre mal o campeonato quase oferecendo de bandeja o campeonato a outro clube?
Porque razão as coisas têm de acontecer assim?
Jogámos 3 jornadas. É mais que certo que vamos ficar com 5 pontos de atraso do 1.º classificado.
Pergunto. Mas pode? Não haverá forma de inverter esta situação terrível, que como sabemos já não é virgem? Não têm as outras equipas pré-época como têm os nossos jogadores?

Diz o nosso treinador, Jorge Jesus, que é normal. Mas qual normal? Serei eu o anormal ao pensar que 5 pontos de atraso para o clube que sabemos, é quase perder o campeonato?

Imagino a moral que dá levar 5 pontos de avanço, do Benfica,  logo à 3.ª jornada. Não podemos contar com o jogo em casa contra esse clube, porque nos diz a história que, caso necessitemos de ganhar, acabamos por perder.

Ganhámos ao Gil Vicente com alguma sorte. Ontem várias nuances não nos deixaram ganhar.

Jorge Jesus não contava com a entrada dos miúdos do Sporting, que mais pareciam verdadeiros leões, que leõezinhos. Rápidos sobre a bola, fortes na pressão, que baralhou por completo os nossos jogadores.
Mau grado a nossa má entrada no jogo, surgiram as lesões de Enzo Perez, Salvio e Gaitan.

Veio a 2.ª parte e melhorámos muito. Penso que mais por queda física do Sporting do que por mérito dos nossos jogadores, onde só Markovic sobressaiu.
Rubén Amorim até entrou bem no jogo. Não entendo porque não entrou no seu lugar, Djuricic que dizem ser um n.º 10 de categoria. Por agora, apenas isso. Dizem

Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Um golo sofrido irregular, um penalty claríssimo cometido por Mauricio que fez uma gravata a Óscar Cardozo. Mas digam!!! Para quê falar de arbitragem?.Todo normal, diz Jorge Jesus.

Máxi Pereira parece que por vezes lhe dá uma branca. Tudo fez para ser expulso. Por vontade do árbitro – aqui favoreceu-nos – não lhe foi feita a vontade. Precisa urgentemente de um bom psicólogo. 
Estará na hora de entrar André Almeida na equipa?
Em alta competição não se podem falhar golos como ontem o Benfica falhou. Falhando, não se ganha.

Mas hoje é Domingo e eu não quero falar de coisas que me esmagam a alma e fazem sofrer o coração.

Vamos certamente ficar com 5 pontos de atraso. Mas eu nem me vou preocupar com isso. Para quê?. Jorge Jesus diz que está tudo normal!!!
.

23 comentários:

  1. REVOLTA DE UM ADEPTO DO SLBENFICA DO NORTE PARA COM JORGE JESUS
    Este é o melhor plantel dos ultimos cinco anos.
    O meu onze atual.
    Artur
    André Almeida, Luisão, Garay, Bruno Cortez
    Matic Ruben, Amorim
    Filip Djuricic
    Sálvio, Lima, Lazar Markovic
    Suplentes = Oblak, Maxi, Seteven Vitória, Enzo, Gaitan, Cardozo, Sulejmani
    Eu explico: Maxi suplente, jogo da madeira 1º golo do maritimo zona de acção do Maxi, 2º golo do maritimo cruzamento do lado direito com Maxi a fazer cobertura. Segundo jogo golo do gil vicente oferta do Maxi. Terceiro jogo golo do sporting raio de acção do Maxi aquela zona parece uma auto estrada, (não é com abraços e beijos que o Maxi regressa á boa forma , com o sporting foi o Pietra). Como te sentes André Almeida, nem convocado foi, depois de um bom final de época.
    Enzo parece uma barata tonta a correr mas nunca está no sitio. Ruben Amorim está em muito melhor forma, o melhor período do SLB com o maritimo foi a primeira parte do jogo com o Ruben em campo, com o sporting o meio campo conseguiu ter mais posse de bola e foi mais pressionante depois da entrada do Ruben.
    Quanto ao Rodrigo nem tenho palavras para descrever as exibições dele tal a diferença para o Markovic.
    Deixei o Djuricic para o fim porque o Benfica tem que mudar o sistema tático em certos jogos , o Djuricic a 10 mais junto do Matic e do Ruben para que este meio campo possa ter mais bola e para que esta chegue em condições ao avançados. Atenção esta é a minha ideia deste Benfica atual não quer dizer que noutras fases não possam entrar outros jogadores.
    Responsabilidade: Jorge Jesus e Direção
    Dispensados : Centrais Jardel e Stefan Mitrovic, ficava com Seteven Vitória porque é português e com o Lisandro Lopez pois o pouco que vi agradou-me bastante. Melgarejo tambem ficava pois para complementar o Cortez. Meio campo punha o André Gomes a rodar numa boa equipe portuguêsa( Ex: maritimo ou guimarães). Quanto ao Funes Mori começava por ganhar ritmo na equipe B, o Ola Jonh e o Urreta a jogar na B pois a qualquer momento poderiam ser chamados á equipa principal.
    Responsabilidade: Direção
    Arbitragens alguém vai ter que dar um murro na mesa e dizer basta, ou depois vai ser tarde. Declarações dos jogadores no final do derbi. Jornalista sportvporco sr. Jardim o que acha da não expulção do Matic Jardim não falo de arbitragens, será que não á niguem da direção que esteja a assistir em direto a este tipo de declarações, pois a seguir foi o Luisão e só deveria ter dito isto o golo do sporting foi precedido de fora de jogo, e o arbitro não viu uma gravata do jogar do sporting ao Cardoso, em vez disto o jornalista da sportvporco perguntou ao Luisão se já estava tudo sanado com os adeptos depois do que se passou no jogo do gil, será que não estava niguem por perto para dizer ao luisão para se vir embora antes deste responder, a seguir foi o Jesus e só deveria ter dito isto, o golo do sporting foi precedido de fora de jogo e o árbitro não viu um penalti sobre o Cardoso depois de uma gravata feita por um jogador do sporting, encomendem as faixas de campeão., e vinha-se embora.
    Ps: Socios e adeptos do SLBENFICA da zona de Lisboa e do Seixal e vizinhos do Jesus REVOLTENSE (CARALHO) antes que seja tarde será assim tão dificil vamos ter que levar com isto todos os fins de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que concordo na integra caro amigo Bino

      Também eu estou defraudado com ... calo-me que é melhor

      Abraço

      Eliminar
    2. Completamente de acordo com tudo, tudo mesmo!

      Eliminar
  2. o discurso de jj é sem dúvida uma menos valia para o benfica e tb para os jogadores. A verdade é que fisicamente os putos do sporting levaram a melhor. O benfica ainda precisa de umas semanas até recuperar a melhor forma.Mais uma vez damos vantagem importante ao inimigo e mais uma vez o presidente não vem falar na comunicação social em relação ao resultado desvirtuado por uma arbitragem que nos tirou os 3 pontos. Quando estivermos a 10 pontos da liderança já não vale a pena.Somos águias não somos passarinhos mas a defesa ou comunicação nestas situações está entregue a passarinhos.

    ResponderEliminar
  3. COPIADO DA NET

    "O SCP EM 3 JORNADAS já tem 3 PENALTIS e 2 GOLOS EM FORA DE JOGO (BENFICA E ACADEMICA) ESTAO A SER MAIS DO QUE LEVADOS AO COLO; estão a ser levados de EMPURRAO !! em 3 JORNADAS 3 penaltis e 2 GOLOS EM FORA DE JOGO ?? é OBRA ! NEM O PORTO TEM DISSO !!

    Coitados dos "dragartos"andaram todos inchados toda a semana antes do jogo,...,que iamos ser "comidos vivos " no WC,...., O ´Sérvio de 19 anos sózinho entrou e na jogada do golo arrrasou com o vosso meio campo e defesa e ainda meteu uma "cueca" no Patrício,...,E o árbitro desta vez foi "amigo",...

    Se ontem, em Alvalade, apenas houve 1 golo regular, como é possível o jogo terminar empatado 1-1-? Só Hugatuno Miguel pode explicar este mistério! E já agora, que explique também qual o motivo que o impediu de assinalar o penalti sobre Cardozo, que toda a gente viu, ele e os comparsas incluídos.

    Superiores em ARROGANCIA e em CHORAR DO ARBITRO ANTES DO JOGO ! Ai foste SUPERIOR ! PK se não fosse o HUGO MIGUEL nem um golo MARCAVAS ! ESTE Hugo Miguel No paços vs Porto ASSINALOU UM PENALTI para o PORTO FORA DA AREA, e ONTEM NAO VIU UM PENALTI DO TAMANHO DA PT VASCO DA GAMA sobre o CARDOZO !

    01-09-2013 - 11:14
    Foram superiores em tudo menos em faltas! É ralhar com o Hugo miguel que apitava sempre que um jogador do zbording se mandava para o chao. O hugo aquele que participou no colo colo do Porto o ano passado.

    Pudera, o arbitro "esqueceu-se" de marcar metade das faltas do Sporting! Um exemplo, para além do penalty obvio, o Montero "sofreu" uma data de faltas a disputar as bolas no ar, o Cardozo entrou e em lances praticamente tirados a papel químico, não foi assinalada nenhuma falta ao Sporting.

    Vamos lá aliviar. Quem foi beneficiado não foi o SCP, foi o FCP. Claro que o SCP quando jogar com o FCP, não vai marcar golo nenhum ilegal e não ficará penalti por marcar a favor do FCP. Porquê? Porque árbitros e fiscais de linha a favor do FCP vêm tudo bem e de qualquer ângulo.""

    ResponderEliminar
  4. É tão normal como os sonhos molhados que a criatura anda a ter a pensar na indemenizacao que vai sacar ao SLB graças ao seu cúmplice LFV!

    O grande BENFICA está entrgue aos bichos e á mediocridade e tacanhez, é triste, e mais triste é muitos ainda gostarem disto...

    ResponderEliminar
  5. 1000% DE ACORDO CONTIGO AMIGO!
    TUDO NORMAL, PARA QUÊ PREOCUPAR-NOS?
    ABRAÇO GRANDE
    maria

    ResponderEliminar
  6. Na minha modesta opinião sinto que começando pelo discurso do J.J. em que fala sempre no "EU FIZ...EU DECIDI..." EM NADA ABONA PARA A FORMAÇÃO DE UMA VERDADEIRA EQUIPA!!!! Concordo com o que o Bino escreveu e com o texto que deu o mote para estas opiniões....Sou benfiquista de coração e sofro por vêr que não existe equipa!!!! Há valores individuais e muito bons mas.....falta-lhes o espírito que os verdadeiros ganhadores mostram aos seus adeptos! Fomos prejudicados por duas situações que poderiam ter invertido o resultado...mas já sabemos que temos que jogar e bem para conseguirmos ganhar ao 3º elemento do espectáculo!! O ÁRBITRO!!! Vai ser sempre assim e bem sabemos quem é o mentor dos campeonatos ganhos irregularmente!!!! Não podemos sequer facilitar um minuto porque seremos engolidos por um sistema corrupto e bem manobrado..ninguém lhes "toca"!!! As estruturas estão bem alicerçadas para ganhar campeonatos...!!!! Mas o BENFICA É SÓ O MAIOR CLUBE .....e não pode investir milhões sem retorno....o mal está onde????? É tempo de mudar algo importante se queremos resultados!!!! Estou muito triste porque à 3ª jornada estamos com um atrazo de 5 pontos....ACORDEM para denunciar o que está mal e tentarem sanar o que nos está a roubar a alegria !!!SEREI BENFIQUISTA ATÉ MORRER...mas com alguma tristeza vejo o meu Clube a ser engolido!!! BENFICA É ALEGRIA!!!! VIVA O BENFICA!!!! PELA VERDADE DESPORTIVA!!!!! VAMOS ÁS VITÓRIAS....

    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga, GABY

      Faço meus os teus sentimentos benfiquistas
      Só eu sei como sofre a minha ALMA BENFIQUISTA

      Pode ser que algum dia as coisas mudem.. o que sinceramente não acredito
      FICA FELIZ

      Eliminar
  7. BOA TARDE BENFIQUISTAS

    Artigo maravilhoso e sentido..Onde reina a desilusão!!! Claro não é para menos...
    MAS JJ DIZ TUDO NORMAL? EU ACHO ANORMAL:SÓ PODE... ESTAR À ESPERA DO FINAL DE CADA MÊS, É QUANDO RECEBE,NORMAL!!! ....É TEMPO DE MUDAR...ABRAM OS OLHOS!!
    Desculpem o meu comentário,mas...é normal! não estou contente!.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Águia Suiça01/09/13, 16:01

    Ainda vamos no inicio e o campeonato já é apenas uma miragem e já está entregue , o grande mentor da tática que começe a planear a próxima época ou que ponha o seu lugar a disposição porque esta já está mais que perdida , mais um ano deitado pelo cano abaixo simplesmente vergonhoso.
    Este não é o meu Benfica jogadores sem garra e treinador casmurro , um abraço e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. O Jorge de Jesus parece ser um homem sem ambição...
    É muito triste logo no início do campeonato saber-se que o
    FCP vai ganhar. Também não percebo porque os árbitros
    prejudicam tanto o Benfica e a direcção "não sabe manobrar
    como o Pinto da Costa".
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Irene Alves

      Dá que pensar não dá???

      Obrigado pela tua visita que muito gostei

      Fica feliz

      Eliminar
  10. Concordo em absoluto, caro Ricardo.

    Isto, é mais que REVOLTANTE !!! E mais... como Benfiquista EXIGENTE (que sou e sempre fui), não aceito/não admito isto!

    Cumprimentos/Saudações Benfiquistas. Um BOM resto de Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem o diz, amigo Alerta BENFICA, a quem o diz

      AI O MEU CORAÇÃO

      Eliminar
  11. Frank Canada01/09/13, 20:25

    Caro Ricardo para Jorge Jesus e para quem gosta dele e para quem ve nele o salvador da Patria esta tudo normalissimo,antes demais deixa-me felicitar-te pelo execelente post para mim esta tudo bem claro ja nem aquele futebol espectacular durante o principio de epoca e uma grande parte da mesma conseguimos jogar, o declinio e total me confunde as palavars de JJ antes dos jogos nas antevisoes dos mesmos nao importando quem seje o adversario todos os jogos para nos sao dificilissimos para os nossos adversarios e mais um jogo para se ganhar pontuar com menos ou maior grau de dificuldade,ate os pernas de pau dizem a alto e bom som para quizer ouvir vamos a Luz para pontuar,ao dragao vao para serem goleados ate na retrete ja se goleia so que nem todos sao Aroucas.
    Para os mais cepticos quero deixar claro que JJ e o treinador do clube a que eu amo nao gosto dele e um facto mas treina o clube que amo a decadas respeito-o mas nao concordo nada com a sua forma de orientar,liderar esse grande enorme clube que se chama Benfica em cinco anos as conquistas falam por si,nao vi o jogo por afazeres pessoais,mas vi o resumo por muito que a comunicacao social fale da grande jogatana dos lagartos eu vi um golo offside,vi um penaltie que nao foi marcado vi uma bola na barra,nao falando das defesas que os guarda redes fizeram porque estao la para isso
    tambem vi a comunicacao social preocupar-se imenso com a lesao do Rojas ligando pouco as lesoes do Salvio,Enzo,Gaitan deixem-me dizer gritar a minha revolta sao todos uns filhos de md@ mas no Benfica calam-se e consente-se tudo tinha muito para dizer mas como escrevo mal como a md@ fico-me por aqui apesar de tudo viva o Benfica.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank canada

      Como eu te compreendo meu amigo. Nem imaginas o quanto...

      vamos esperar que algo mude para melhor... mas continuo triste e desiludido

      Grande abraço

      Eliminar
  12. Como se previa aconteceu o pior cenário, o Porto ganhou e nós à 3ª jornada temos 5 pontos se atraso
    Mas não se passa nada, é tudo normal
    Porca miséria o nosso triste fado

    Cumprimentos benfiquistas amigo Ricardo

    ResponderEliminar
  13. Vocês aí terão de ter calma, o futebol é assim mesmo.

    ResponderEliminar

  14. Parece que finalmente e ao fim de muito tempo os Benfiquistas começam a perceber que o Viera é um embuste.

    Embora ele diga que não chuta à baliza, que não fala de arbitragens o responsável por todos esta duzia de anos de desilusões é...ELE.

    Há muito o denuncio e espero que os que hoje já me acompanham não retrocedam e não voltem a deixar-se embalar com mais uma dose de demagogia barata.

    Viera nunca devia ter entrado no Benfica pois quem vier a seguir vai ter que fazer um resgate pois o passivo é assustador, a despesa corrente inflacionada por uma centena de jogadores sob contrato só de alguém que nunca pensou no bem do Benfica.

    Dar 4M€ ano ((ganha mais que todos os outros treinadores da 1ª liga)) mais prémios a um chico-esperto é um absurdo que cheira a concluio.

    É urgente outro rumo.

    ResponderEliminar
  15. Frank Canada01/09/13, 23:20

    Caro Conde nao e urgente e urgentissimo li algures na net que so em jogadores contratados e emprestados tem 40 milhoes gastos acham isto normal acham este o rumo certo para o Benfica,acham normal pagarem ao JJ 4 milhoes ao ano com medo que ele va para o Porto and so on and so on and so on a lista de asneiras e interminavel peco desculpas aos Benfiquistas que me leem nao vou dizer que o JJ de bestial passou a besta porque de bestial so mesmo o primeiro ano os outros quase nos mata com tantos nervos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro Frank Canada

      Sabes que sempre combati esta gente porque sei quem são há muito tempo.

      Enganaram muitos durante muito tempo mas hoje que os defender só poderá ser por vergonha de do assumirem, por defenderem pessoas e não o Benfica ou então porque os valores do Benfica para eles significam pouco.

      Sobe as personagens já disse tudo mas eles continuam todos os dias a produzir folhetins que só envergonham e prejudicam o Benfica, que de tão ridiculos até parecem propositados já que nem uma criança os originaria e se caso acontecessem essa mesma criança os corrigiria de melhor forma e mais rápidadamente.

      Essa dos emprestados e não estão lá todos, podes ver aqui:

      http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2013/09/45-milhoes-de-euros-em-12-jogadores.html

      Abraço amigo e eu sei bem como sofre quem está longe.

      Eliminar
  16. Sou Luiz Sousa - Portista

    Caros benfiquistas que escrevem e comentam neste blog, reconheço que a grande maioria dos Portistas estava pelo sporting, pois o benfica é o grande rival e aquele que terá uma palavra a dizer no campeonato (para mim o sporting nao aguenta toda a época).

    Por isso fiquei contente como golo do sporting e sobre o do benfica apenas digo que foi uma grande jogada de um puto maravilha (que nao seja "engolido" pelos problemas da equipa).

    No golo do sporting, que em imagem parada é evidente fora de jogo, temos que reconhecer que o fiscal de linha nunca teria qq hipotese de ver a saida da bola e ver os movimentos do Montero e defesa do benfica. Por isso é um daqueles lances que se tem que perdoar ao arbitro - Alem disso ainda houve um passe, um centro e uma cabeçada...e nisto tudo a defesa do benfica andava aos papeis.

    Quanto ao lance com o Cardoso, estou de acordo, mas gostaria de saber o que vao os benfiquistas dizer nos muitos lances semelhantes que o Lusao, Garay e Maxi fazem na area do benfica aquando da marcação de cantos.

    Globalmente concordo com o que tem sido dito nos blogues, o benfica esta cansado, desinteressado, sem grd fio de jogo e acima de tudo sem garra.

    Espero que a paragem faça bem, mas nao o suficiente! :)

    Saudações desportivas

    PS: Adorava ver o presidente do sporting (o tal que tem uma voz de Bella Dominique) se os lances tivessem sido ao contrario...caia o Cramo e a Trindade e lá vinha a ladainha do sistema e todos contra o sporting e só por isso nao somos campeoes e os melhores do mundo!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...