segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comunicado do Benfica


O Benfica emitiu um comunicado, no site oficial, a propósito do incidente que envolveu Jorge Jesus no jogo com o V. Guimarães mas no qual Paulo Fonseca é o principal visado nas críticas encarnadas por causa das declarações que fez após o Estoril-FC Porto.

Jorge Jesus


A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara.

Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas.

Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento.

Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas.

Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo.

Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução.

Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala.

Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?
.................................
Qual a opinião dos benfiquistas sobre os factos em questão?

29 comentários:

  1. Reginaldo Faria23/09/13, 13:52

    No início dos anos 90 (1992, creio), estagiário em «A Bola», fui enviado a Fernão Ferro para fazer uma reportagem com o Amora. A equipa da margem sul do Tejo ia jogar na segunda divisão, justificava algumas colunas, no fundo de uma página.

    Lembro-me de chegar ao hotel onde estavam a estagiar, dizer quem era e ser convidado para almoçar com a equipa. Rui Maside era a figura, Jorge Jesus o treinador. Devo ter falado com ambos, não me lembro. Só me recordo de me sentar à mesa e ouvir Jesus dizer algo do género os jornais dão pouco importância a estes clubes, deviam falar mais em nós. Para Jesus, o futebol começava ali perto, na Amora.

    Jesus, de resto, parece duvidar que exista sobre a terra alguém que saiba mais de futebol do que ele. Uma recolha nem por isso exaustiva do que disse ao longo da carreira é prova do que escrevo.

    No entanto, como todos já perceberam menos o presidente do Benfica, Jesus é exatamente como os outros treinadores. Tem as suas ideias, empata, ganha e perde. Às vezes até um pouco mais do que era suposto, tendo em conta o que se gasta com o plantel do Benfica.

    Ver Jesus a agarrar polícias e adeptos, fora de si, pode parecer um pouco de mais. Mas no essencial é aquilo mesmo: ele é que sabe. Se for para defender os adeptos (como diz), que se afaste até a autoridade.

    Por vezes, durante alguns períodos, a estrutura de comunicação do Benfica consegue fazer crer que Jesus nem é bem aquilo. Consegue, no fundo, mantê-lo controlado. O meu pai conseguia o mesmo com o nosso primeiro carro, um Fiat 127 já com alguma idade. Com dedicação, removia a ferrugem, lixava as partes expostas e voltava a pintar, na esperança de que ele não nos deixasse mal na próxima subida.

    Jesus é aquilo. Por mais que o pintem, ele é o treinador que acha que o futebol começa na Amora. Se for ele a sentar-se no banco, claro.

    Portanto, não serei eu a confessar-me muito surpreendido com as imagens do final de jogo em Guimarães. Até porque já vi pior, em diversos jogos de distrital. Aquilo foi um momento distrital, só que transmitido na televisão, colocado no youtube e posto a circular pelo mundo. Uma vergonha, sim.

    Jesus é ainda o treinador que à quinta jornada aproveita uma conferência de imprensa para colocar pressão sobre os árbitros. Também não me surpreende, embora aqui já não encare a coisa com tanta leveza. Ver Jesus a sacudir polícias ainda compro. Ouvi-lo questionar a verdade desportiva e pressionar árbitros, a ver se consegue chamar-nos estúpidos, já não me diverte.

    Devo no entanto admitir que ainda gostei menos de ver Paulo Fonseca ir no jogo. Eu sei que Paulo Fonseca é treinador do FC Porto, um clube que pratica este jogo há décadas. Mesmo assim. Mesmo assim esperava que resistisse um pouco mais e não retirasse espaço ao presidente.

    No meio destas confusões, Leonardo Jardim perdeu dois pontos mas ganhou crédito. Aprecio o trabalho do madeirense e sua forma de estar e comunicar. E nunca tinha visto um treinador de um grande reconhecer o óbvio: eles são os mais beneficiados com os erros de arbitragem. Mesmo que numa jornada ou outra (como é o caso desta) pareça que não.

    Por tudo isto, não posso concordar mais com Marco Silva.

    PS: Apesar do que escrevi acima, é evidente que Jesus deve ser castigado. Não esperem é que seja o Benfica a criticar o seu treinador. Por alguma razão Vieira fez um museu: foi para colocar lá os valores centenários do clube. No fundo, coisas que passaram de moda.

    -Luís Sobral, Mais Futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero que o Luis Sobral (doente mental) vá bardamerda mais as suas teorias. E quem estiver de acordo com ele pode ir também!

      Eliminar
    2. O Badameco do amo é o que tu és ó sobral.

      Um miserável sem coluna! Vale mais a reacção de ser humano normal que se revolta e exagera perante a evidente injustiça de que era alvo um adepto de futebol, do que o massa de carne desossada que és!

      Permite-me um desejo, ver a tua massa desossada ser atropelada por cinco gorilas quando quiseres ir receber uma camisola junto do teu dono!

      Eliminar
    3. E para ti Reginaldo que repetes a encomenda, o desejo é o mesmo!

      Eliminar
    4. Luis Sobral não merece o respeito dos benfiquistas

      Eliminar
  2. Toma! Finalmente um Comunicado como deve de ser! Quero ver O Jogo e o JN a publicá-lo!

    ResponderEliminar
  3. Mário Ventura23/09/13, 13:57

    Jesus foi "identificado e constituído arguido" por causa do incidente no jogo com o V. Guimarães. A confirmação foi dada por Carla Duarte, subcomissária da PSP, à TSF.

    A Rádio Renascença garante que foi aplicado ao treinador do Benfica termo de identidade e residência.

    Em que consiste o termo de identidade e residência (TIR)?

    É a menos grave das medidas de coacção podendo ser aplicada pelo juiz, pelo Ministério Público e pelas polícias.

    É de aplicação obrigatória, sempre que alguém for constituído como arguido, e consiste, para além da identificação do arguido e da indicação da sua residência, em o arguido ficar obrigado a comparecer perante as autoridades sempre que a lei o obrigar ou para tal for notificado; o arguido fica igualmente obrigado a não mudar de residência nem dela se ausentar por mais de cinco dias sem comunicar a nova residência ou o lugar onde possa ser encontrado.

    Certos efeitos processuais – como considerar-se validamente notificado com o envio de notificação postal simples para a residência declarada – decorrem, desde que o arguido tenha prestado TIR, ainda que não seja pessoalmente notificado.

    Artigo 58.º - Constituição de arguido - Código Processo Penal

    (...)
    "2 - A constituição de arguido opera-se através da comunicação, oral ou por escrito, feita ao visado por uma autoridade judiciária ou um órgão de polícia criminal, de que a partir desse momento aquele deve considerar-se arguido num processo penal e da indicação e, se necessário, explicação dos direitos e deveres processuais referidos no artigo 61.º que por essa razão passam a caber-lhe.

    3 - A constituição de arguido feita por órgão de polícia criminal é comunicada à autoridade judiciária no prazo de 10 dias e por esta apreciada, em ordem à sua validação, no prazo de 10 dias".
    ..............................
    E assim se vai castigando o Benfica. O Sistema começa a funcionar novamente, e ainda vamos no inicio da procissão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus cometeu um erro...grave..muito grave na questão do respeito que lhe deveria merecer a ordem pública e as autoridades do País.

      É claro que agora todas as tvs vão cair em cima do homem, do ser humano, que num ato irreflectido fez o que jamais deveria ter feito. Imiscuir-se no trabalho da Policia.

      Ainda ontem à noite todos os programas informativos abriam com Jorge Jesus, como se em Portugal não existissem incêndios ativos, com pessoas a morrer ou a sacrificar-se comn risco de vida para salvar bens, animais, entre outros.

      Jorge Jesus irá responder pelo seu ato. Irá certamente defender-se embora me pareça que a defesa tem poucas pernas para andar
      Se tiver que ser castigado que o seja...Apenas isso

      Viva O Benfica Sempre

      Eliminar
    2. É como te digo Amigo
      VIVA O BENFICA O ÚNICO QUE REALMENTE IMPORTA!

      Eliminar
  4. Jose Albuquerque23/09/13, 14:18

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Sobre os incidentes pos jogo em Guimaraes, nem vou comentar, tanta e' a tristeza que me provocam.

    Quanto aos incidentes na tribuna da Amoreira, tambem nao vou comentar, tal o nojo que me provocam.

    Num e noutro casos, gostaria de poder dizer que fico a aguardar que seja feita Justica, mas, no Portugal de hoje, isso corresponderia a uma fe' injustificada.

    O que me apetece mesmo comentar, Caro Amigo, e' a vergonhosa merdia "des portiva" nacional, toda ela, desde as TV's 'as radios, passando por toda a pasquinade escrita.
    Sinto-me velho, Ricardo ...
    Eu sou do tempo em que esperava pelo sabado para ler o EXPRESSO, um jornal em que podiamos confiar, mesmo sabendo que existia exame previo (a censura). Sou do tempo de grandissimos Jornalistas desportivos, Homens de carater e absoluto rigor profissional.

    Hoje, quase tenho vergonha de ainda ter alguns Amigos jornalistas.

    Depois de muitos anos a ganhar consciencia que a apintagem tinha selecionado alguns dos seres humanos mais reles e em varias geracoes, hoje sinto que talvez ja' tenham sido ultrapassados em corrupcao pelos proprios responsaveis pelos principais merdias.

    Quase me apetecia desistir, meu Amigo, mas ...

    O meu Benfiquismo nao o permitira'!
    Nao podemos desistir, Companheira(o)s!
    Cada vez mais Nos temos de unir em torno dos Nossos Valores (punindo, internamente, todos os que os avacalhem) e Honrando a Nossa Gloriosa Historia.

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo José Albuquerque

      Como eu te entendo..acredita que entendo mesmo

      Talvez agora possas entender toda a minha desilusão com o futebol e com a máfia que o rodeia.
      Vejo coisas no futebol que me enchem de tristeza e não vejo forma das coisas tomarem um rumo certo...por isso, acredita, que já desisti de sofrer..já sofri de mais pelo futebol...quero viver mais uns anitos a ver se consigo ver as minhas netas um pouco mais crescidas. Ninguém merece os meus nervos nem o meu sofrimento....ninguém.

      Um grande abraço

      Eliminar
    2. Completamente de acordo caro José Albuquerque.
      Viva o Benfica, o único que é realmente importante!

      Eliminar
    3. Olá querida amiga marley/maria

      Dá sinais de vida querida amiga
      Sei que andas um pouco doente e desiludida com o nosso futebol mas temos que seguir em frente, loool
      Beijinho em TUUUUU

      Eliminar
    4. Eu vou dando sinais de vida Amigo, mas não me sinto tão envolvida no futebol como antes. A desilusão foi muito grande. Agora sofro o meu , nosso, Benfica mais em silêncio, sem tanta manifestação pública, pelo menos, por enquanto. São formas de estar na vida. Cada um cura o seu desgosto à sua maneira, não é verdade?Mas o amor pelo Benfica é sempre enorme e incondicional.
      Viva o Benfica.

      Eliminar
  5. Boa tarde Benfiquistas

    Que tema tão delicado, lol...
    Deixo para os entendidos...

    Mas... Gostei da atitude de jj.... Mas não devia ter entrado tão.............não havia necessidade!!
    Agora aguenta jj...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Da Velha Guarda23/09/13, 14:57

    Ao contrário de muitos clubes o Glorioso tem uma Direcção. Decisão rápida e sensata para que não se prolongue o "sistema".

    ResponderEliminar
  7. O Jesus cometeu uma argolada, vai pagar por isso, tão simples quanto isto. Se é digno de Benfiquista? ele não o é, não passa de um assalariado, por isso para a frente Benfica o resto é tretas!

    ResponderEliminar
  8. Meu amigo
    Belo artigo! muito bem escrito!
    Abstenho-me de emitir qualquer opinião porque não entendo nada de futebol.
    Uma óptima semana,se possível sem injustiças.
    Um abraço da
    Beatriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz

      Uma braço muito doce para ti...obrigado pela visita

      Fica feliz

      Eliminar
  9. Foi vergonhoso p que Jorge Jesus fez? Foi
    Vai matar-se o homem? Não

    É pena não mostrarem imagem do que se passou na tribuna do Estádio do Estoril. Se calhar muito haveria por dizer. Mas isso não interessa ou estará bem protegido pelo chefe da máfia futeboleira portuguesa

    Quero ver se vão castigar o árbitro que apitou no Estoril, pois acho que vão mesmo. A sua carreira futura ficou seriamente ameaçada e os gorilas não lhe vão perdoar.

    ResponderEliminar
  10. Este Fonseca Imbecil só é estrábico quando lhe convém.

    ResponderEliminar
  11. Rui Sérgio Guerra23/09/13, 23:48

    Boas, malta amiga!

    JJ deixou-se dominar essencialmente por 2 princípios, inerentes a quem está nas spotlights:

    1° - é 1 SER HUMANO, logo, passível de errar (e errou, é 1 facto!), ainda que subsequente a tentar comprovadamente amenizar o ambiente!

    2° - a paixão quase incontrolável do futebol... na descarga de adrenalina imediata ao fim de 1 jogo muito competitivo.

    Face a estes factos, claramente comprovados,
    e ao histórico do futebol português no passado, mais e menos recente...
    desde agressões reiteradas a árbitros e/ou assistentes, jogadores e Dirigentes adversários,
    a provas irrefutáveis de corrupção activa e passiva recorrente... "dos mesmos meninos",... SE A JUSTIçA DESPORTIVA APLICAR 1 PENA PESADA A JJ...
    será apenas MAIS UMA VERGONHA DO FUTEBOL LUSO, manipulado por mafiosos e profissionais do crime socio-desportivo da mais reles jaez e absoluta falta de princípios elementares como respeito, dignidade e bom-senso cívico.

    Quando num País proliferam com sucesso advogados da estirpe do Lourenço ou até do Guilherme, POUCO FALTA PARA TERMINAR 1 QUADRO NEGRO DE 1 PAÍS, envolto em crimes de toda e qualquer espécie, sempre em prol "do Capo"...
    e a quem não vão faltando... "meios €€€"... para alvissarar... alternadeiras submissas, do Desporto à Política, entremeando c/ muitos Media submissos... "ou comem... ou comem!..."

    Quanto ao parolo que foi do Paços para o antro,...
    DEPOIS DAS VERGONHAS MISERÁVEIS OCULTADAS À VERDADE E À SOCIEDADE no jogo final do campeonato passado,...
    é apenas mais 1 ex° de que... c/ €€€ envolvido... e o "tacho para agarrar",...
    ... QUANTO + SE MEXE NA M****,... PIOR ELA CHEIRA!!!

    E nós, Benfiquistas, temos de manter a n/ marca, de apaixonados pelo N/ BENFICA,
    mas DIGNOS E RESPEITADORES DA MORAL CÍVICA.

    Olhemos para nós,
    corrijamos as n/ fraquezas,
    potenciemos as n/ forças,
    E CADA VEZ SEREMOS MAIS BENFICA!

    Abraço a todos,
    RSG

    ResponderEliminar

  12. O que penso sobre a atitude de Jesus:

    Leiam aqui:

    http://eddglorioso.blogspot.pt/2013/09/cucurvados.html

    ResponderEliminar
  13. Isto é um assunto muito controverso ...Por um lado não apoio o JJ.,por outro não apoio nem de longe a atitude brutal da polícia ,por isso a esse respeito só digo uma coisa ,o Benfica merece muito mais ,é um clube solidário e é raro coisas destas acontecerem,"no melhor pano cai a nódoa".Só espero que não seja o Benfica a pagar as favas ,por causa de terceiros.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o SlB o resto é paisagem!!Daqui uma sócia!!I LOVE YOU BENFICAAAAAAAAAAAA

      Eliminar
  14. Obrigado Mister por defenderes os teus!Sendo assim agora é hora de irmos para a "Guerra" com Jorge Jesus,mostrar que somos reconhecidos a quem luta por nós.Não o vamos deixar caminhar sozinho..
    Pode ter sido a gota de água para acabarmos de vez com a Máfia.Temos que mostrar o nosso agradecimento a Jorge Jesus e mostrar claramente que estamos com ele.Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora bem em vez de ser ele o adepto,podia ter sido eu mulher adepta e sócia deste grande clube,o que faz a policia??Passa multas,usa da violência contra indefesos,metem-se com jovens que nada estão a fazer de mal e não patrulham os bairros ao Sábado e á sexta ás duas da madrugada que não se consegue dormir!!SLLLLLLLLLLLLLLBBBBBBBBBB GLORIOSO!!JJ estou por ti!!sou a mesma e sempre adepta e sócia

      Eliminar
    2. Costuma andar na Rua ao Sábado e Sextas às duas da madrugada para saber o que a Policia faz?
      Sabe por acaso quando a essa hora puxa umcobertor para cima , se na Rua nbão andam Policias ao frio e à chuva?

      As prisões estão sobrelotadas de criminosos. É você que lá os coloca?

      Se é casado ou casada quantas vezes já saiu de casa. dá um beijo ao cônjuge, outro aos filhos, e no seu intimo pensa: Meus queridos se calhar não vos vejo mais. Já lhe aconteceu isso?

      Para dizer o que disse da Policia, calada era um/a poeta...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...