segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Muito simplesmente isto...

E já nem falo do habitual ajeitar de resultados aos Corruptos pois tal como José Mota disse ontem, isso "já começa a ser banal".

Falo apenas do que aqui afirmei no dia 29 de Maio de 2013, na altura antes da renovação de JJ.

A recordar com a devida actualização:

Ou JJ (renova) fica até ao fim e Vieira assume a sua palavra dada (ou até já contratualizada), mantendo o rumo que traçou para o clube, ou JJ sai e Vieira o acompanha na saída.

Para mim não existe mais alternativa nenhuma.

Conforme já o disse uns posts atrás, a culpa é de todos (dos 83,02% de Vieira, dos 13,83% de Rangel e dos 3,15% que votaram em branco e de todos os outros que não foram votar). A soberba é de todos (os que estiveram em campo e mais alguns que continuam a não perceber que um jogo de futebol ganha-se primeiro na consistência da defesa).

Mas a falta de coragem, não é nossa aqui na blogoesfera. Nunca foi, nem nunca será. E neste momento existe falta de coragem em assumir erros, até porque entendo ser difícil assumir que errámos.

Por isso caros Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira, restantes elementos dos corpos sociais da SAD e elementos da equipa técnica e elementos do plantel eventualmente contrariados: Escolham a hipótese que mais vos agrada. Ou continuam até ao fim e lutam por isto com a alma toda, ou rua! Mas rua todos mesmo!

O Benfica não acaba por sair quem quer que seja. Prefiro começar de novo do que ser acusado de não querer lutar. De não querer ganhar. Isso é inadmissível em todo o lado. E no Benfica só pode haver lugar para a vontade de ganhar.

Ah! E basta de desculpas da treta. Sejam homenzinhos e organizem-se.

VIVA O BENFICA, PORRA!

PS: Se estivesse em Portugal no próximo jogo eram 25€ o bilhete... MAS É QUE NEM QUE FOSSEM 250€!!! Nem com uma caganeira (IMODIUM RAPID e pronto!) monstruosa eu falhava o jogo. Aliás, dava um olho como o Camões para poder estar ao vivo na Luz no próximo jogo. Já chegam bem os abutres do costume, nós temos de apoiar! Por muito que nos custe e nos doa a alma temos de apoiar para sermos nós os pilares deste clube já que outros obviamente teimam em não sê-lo a cada dia que passa.

20 comentários:

  1. De mim nao levam nem um centimo,quero la saber que me acusem de ser mau benfiquista,eu nao vou andar a manter ou apoiar uma coisa que eu nao estou de acordo.

    Estas pessoas tem que saber assumir a derrota,eu ja assumi,eu ja nem sequer discuto seja o que for com portistas porque nao tenho maneira de o fazer,nos perdemos,redondamente e estrondosamente, nos nem uma taça de portugal ganhamos,eles colecionan titulos europeus como quem bebe copos de vinho verde. Eles vieram ao nosso estadio ser campeoes,eles fizeram de nos gato sapato.E nao vai ser sequer um campeonato que me vai fazer esquecer tudo que se passou,por isso as pessoas tem que saber dar o braço a torcer,falharam..Falharam redondamente! E por isso que assumam a responsabilidade e ao menos coloquem o lugar á disposição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito a sua posição rui, mas eu continuo a pensar que só com o nosso apoio as coisas poderão vir a resultar esta época. Afinal é só isso que podemos fazer e nisso (o nosso apoio) nunca seremos incompetentes.

      Assumam-se os erros mas assumam-se acima de tudo as responsabilidades. Cada derrota que o nosso clube tem custa-nos dinheiro. As acções caem, a moral cai, a economia sofre com cada derrota nossa. Isso está mais que estudado e comprovado. Por isso já chegou a hora de se terminar com as desculpas esfarrapadas, com a constante tentativa de evitar os pingos da chuva quando é óbvio que se já está ensopado até aos ossos.

      Dar a cara, assumir o erro, responsabilizar-se pelo mesmo e assumir as suas consequências a todos os níveis. Custa mas tem de ser. Para bem do Benfica.

      Eliminar
    2. Normalmente não deixam a malta sair do Magalhães de Lemos para ir à bola.

      Eliminar
  2. Jesus "trabalha" para receber os 8 milhões dos cofres do Benfica, mas deviam sair da conta pessoal do LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José já li esse seu comentário em muitos outros blogues. Admiro a sua dedicação e empenho, mas podíamos ser originais e comentar o assunto do texto não era?

      Acredito que o copy paste seja mais fácil mas, compreendendo a sua ideia, sinto também que o José a poderia elaborar e desenvolver de forma a que outros também a pudessem aqui comentar.

      Assim tal como a colocou não passa de um eco.

      Eliminar
    2. É com o apoio incondicional que aqui é pedido que os charlatães e incompetentes se perpetuam no poleiro.
      O Benfica que eu apoio e por quem sofro, não é o Benfica das negociatas, do compra e vende para pagar à banca, das promessas sempre adiadas, dos vendedores de ilusões que vão governando a sua vidinha sem qualquer remorso ou peso na consciência.
      Há o principal culpado, há outros logo a seguir e são esses que devem assumir o falhanço e não vir dizer em breve que para o ano é que é...

      Eliminar
    3. Muito bem, José, 100% de acordo, mas o combate contra a incompetência neste país é sempre muito difícil! Ainda temos de ouvir muitas vezes que o LFV salvou o Benfica, como se sem LFV não existisse Benfica! Existiu, muito mais forte e ganhador e continuará a existir quando ele sair, porque o Benfica é enorme e tem muitas pessoas que o podem liderar. O problema é que inguém com boaformação se quer sujeitar a ser insultado como acontece invariavelemnete de quem discorda de LFV.

      Eliminar
  3. Infelizmente (ou não) não sou de lisboa isto por que gostaria de acompanhar o SLB pelo menos nos jogos em casa.
    Mas eu já em janeiro passado gastei mais de 300 euros para ir dos açores ate lisboa ver o Benfica com o meu pai (mais outros 300). não nos arrependemos de nada foi a primeira vez que fui a um estadio do benfica e meu pai so conhecia o antigo.
    mas posto isso sei que não terei razão pelo que estarei a dizer aqui por estar a acompanhar de longe mas não acham que pelo trabalho que os adeptos se sacrificaram um ano inteiro o passado e outros antes e não recebermos nada em troca tipo somo sempre nos a puxar por eles e eles bem mereceram durante toda a época pena e trágico foi o seu final..
    Mas não estará na altura de serem eles a equipa a puxarem por nos a justificarem que merecem ser apoiados?
    É so um desabafo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa Jorge, desabafe à vontade. Não posso deixar de compreender e concordar com o seu comentário.

      Sim. Já era hora de ser a "Benfica SAD" a puxar pelo "Sport Lisboa e Benfica".

      Eliminar
  4. apoiar, apoiar e depois jj e LFV tem que se ir embora ? não percebi onde está a lógica. Um treinador não pode valer mais que o clube em si. Se os maus resultados continuarem, sai o treinador e vem outro. O que há por esse mundo fora a mais é treinadores ( avançados é que há poucos ). Não se vai fazer uma revolução e começar do zero. Há muito trabalho sério feito no benfica e tem que ser aproveitado. JJ vale o que vale ( apesar de alguns terem feito dele o que ele nunca foi nem será ) mas não há treinadores indispensáveis.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    É realmente a desilusão total, logo ao começar... acho que já adivinhávamos o que ia acontecer... Onde estão as estrelas da época passada? que fazem eles em campo?? Não entendo sinceramente... Continuamos a cometer os mesmo erros da época passada..Por favor, mais não!!

    Mudem o que está mal...os Benfiquistas não merecem sofrer assim

    ABRAM OS OLHOS!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns amigo nunomaf por essa força, esse incentivo, que é coisa que eu neste momento não tenho
    Sinto-me terrivelmente desiludido.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Nem foi a derrota, mas a exibição, morna, sem alegria, sem vontade de vencer e de ultrapassar dificuldades. A equipa do Benfica não mostrou audacia, nem arte. Foi lenta, permissiva e previsivel.

    O Benfica (equipa) que eu vi, foi o que o Benfica não deve ser. Há que dar a volta ao testo. Assim... não, no proximo jogo na luz.

    carrega benfica.

    ResponderEliminar
  8. Neste espaço que o grande Benfiquista Ricardo disponibiliza para opinarmos, já tive oportunidade de exprimir as minhas sérias dúvidas sobre o treinador que o Benfica tem e que até muito recentemente era o preferido pela maioria.
    Desde a fatídica Super Taça que perdemos contra os corruptos há 3 anos atras que conclui que o JJ não tinha o que tão elevado cargo exige e que na minha humilde opinião se pode resumir a conhecimentos em relações humanas.
    As críticas a esta minha opinião foram imensas, pior ainda foram os insultos pois fui brindado com rótulos do género "desonestidade intelectual" por opinadores de peso neste blog.
    Hoje vou deixar mais uma opinião que poderá vir a causar mais uma reação adversa, mas posso garantir que pouco ou nada me afectará.
    Sempre fui e sempre serei Benfiquista mas causa-me imensa dor ter de concluir que por ventura o maior inimigo do Benfica são os Benfiquistas.
    Onde andam todos aqueles que aos molhos vinham para blogs como este perguntar quando é que o Presidente renova contracto com JJ?
    Apoiar, apoiar, apoiar!
    Eu pergunto o quê e quêm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado! Subscrevo as suas palavras!
      Eu sempre disse que o treinador não era o indicado para o clube. É a antítese de tudo o que se exige no Benfica. Estou pelos cabelos com tanta incompetência. De que vale mostrar de vez em quando futebol bonito se nos jogos decisivos meteu sempre agua???
      E o presidente não devia ter tanto poder no futebol. Deveria ser Rui Costa o principal. Mas é só a minha opinião.

      Eliminar
  9. Fiz copy/past mas a verdade é mesmo esta:


    «Jorge Jesus não tem mão nos jogadores, as coisas têm de mudar drasticamente no Benfica» - Joe Berardo

    Se tivesse voto na matéria o comendador Joe Berardo voltaria a contar com Oscar Cardozo, jogador que se encontra afastado das primeiras escolhas de Jorge Jesus.

    «Para mim o nosso treinador não tem mão nos jogadores, (...). Ter um homem daqueles, a ganhar o que ganha, com um bom contrato e não aproveitá-lo... As coisas têm que mudar drasticamente no Benfica», sublinhou o empresário em declarações ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.
    ******
    Maior verdade que esta não me parece que exista

    ResponderEliminar
  10. Um texto que subscrevo mas que está complicado de seguir no que concerne ao apoio ao Benfica. Dói a alma ver os outros a ganhar e o Benfica a perder.

    ResponderEliminar
  11. Ao NUNOMAF, nem o clima tórrido da Maianga/Luanda lhe baralha os neurónios.
    Post com muito substrato.

    ResponderEliminar
  12. APOIAR eu só APOIO a DEMISSÃO do PRESIDEMTE e da DIRECÇÃO.
    Quem renovou o contrato com este treinador foram eles. Quem preparou vergonhosamente esta época (como as 10 anteriores) foram eles.
    Vão-se embora e deiam o lugar a outros.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...