segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Benfica... Que equipa para 2013/2014?...


Muito se tem escrito sobre a saída de Oscar Cardozo. A verdade é que ainda não saiu... nem treina com a equipa. Aguardemos serenamente lá dirá o... mais paciente.

No jogo contra o São Paulo em que perdemos por 0-2 e consequentemente o troféu Eusébio Cup, ouviram-se vindos das bancadas vários cânticos a pedir o regresso de Oscar Cardozo.
A época passada, e outras anteriores, muitas vezes se ouviram assobios ao mesmo jogador, chegando inclusive, esse, a mandar calar quem o assobiava, através do simbólico dedo sobre os lábios.
Agora chama-se por ele. Contrastes sobre contrastes.

O certo é que esses cânticos parece que entraram no ego dos jogadores fazendo-os "cair" de rendimento, bem visível, na 2.ª parte.
Pode-se até admitir que foi a partir do lance em que Lima falhou a baliza quando tinha todas as condições para marcar. 
Tal lance poderia ser falhado por Oscar Cardozo ou por outro jogador qualquer. Só que olhando à actual situação, não se perdoou ao Lima, chamando-se por...Cardozo.

Existe quem defenda que não se deve ligar aos resultados da pré-época pois esses não contam para nada. Concordo.
Só que a mentalidade humana em geral, e dos benfiquistas em particular, na sua maioria, não conseguem pensar assim, ou ser alheios aos resultados da outra equipa que, como sabemos, tem sido a nossa grande adversária nos últimos anos. Eu, confesso, não fujo à regra.

Fala-se que o Benfica vai ter que vender jogadores. Estão assim na "corda bamba", Cardozo, Garay, Matic, Gaitan, Ola John, Salvio, e até ...Luisão. 
Muitos e bons jogadores, que, saindo, nos farão levar as mãos à cabeça em sinal de desespero.

Caso se venda algum destes jogadores, quem os substituirá?

Terá o Benfica alguém com capacidade para substituir Matic? ou Oscar Cardozo?

Os outros penso que farão menos mossa na estrutura da equipa. Temos defesas centrais com capacidade para substituir Luisão ou Garay. 
Salvio, se sair, será substituído por Suljemani, sem grandes oscilações. No entanto...nesta pseudo eventualidade não teria sido bom que Pizzi tivesse ficado no plantel?

Terá o Benfica capacidade para adquirir um bom avançado quando estamos tão perto de 31 de Agosto, data em que fecham as inscrições na Europa?

O que pensam os benfiquistas disto?
.


16 comentários:

  1. Boa tarde Benfiquistas.
    Não entendendo nada de futebol... mas penso que: a
    saírem os que estão mencionados, vai seu uma catástrofe. Embora eu não acredite que saiam...Ou sairá um ou outro...
    (COMPLICADO!!)

    ResponderEliminar
  2. Que saiam todos!! Um ano sabático era uma óptima ideia... encerrem para balanço. A incompetência é de tal ordem que já mete nojo. Depois venham falar de ábitros e sistema.

    ResponderEliminar
  3. Acho que é uma boa altura para abrir os portões. Sai quem quer, os que quiserem ficar vão fazer uma equipa à imagem de jesus, perdedora! O meu Benfica parece um circo!!!

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou desligar a BenficaTV aos 30 dias de subscrição. Então estou a ajudar o clube para sustentar egos e ser enganado com "uma equipa para jogar a final da champions na Luz" e que se prepara para vender os melhores jogadores? Não sou bruxo mas tenho o presentimento (até porque provavelmente ao fim de meia duzia de jornadas já vai ter um avanço substancial e se vai poder concentrar na europa) que quem vai jogar a final na Luz é o Porko...

    ResponderEliminar
  5. João Santos05/08/13, 15:59

    O Benfica neste momento tem um grande plantel. Só acredito na saída de 2 jogadores. Cardozo e mais outro que deverá depender das ofertas feitas ao clube. O Benfica não necessita de fazer encaixes de 75 milhões como o Record quer fazer crer.

    Mas mesmo saindo Cardozo e outro jogador não ficaremos muito mais fracos, exceptuando se esse jogador for o Matic ou Enzo. Para mim são os únicos insubstituíveis. Quanto à saida de Cardozo não me preocupa. Também falhávamos golos com ele (veja-se os jogos contra o Estoril e o Chelsea na época passada). Neste momento temos Lima que na época passada marcou 30 golos. Se fosse ele o marcador de penaltis tinha passado os 40 golos. Temos o Markovic que nos poucos minutos que fez a segundo avançado nesta pré-época marcou 4 golos. Quantos aos restantes jogadores apontados para a saida temos extremos suficientes para colmatar a saida de Salvio, Gaitan ou Ola Jonh e defesas centrais para a saida de Garay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde caro João Santos

      Escreve a dada altura:

      """ Mas mesmo saindo Cardozo e outro jogador não ficaremos muito mais fracos, exceptuando se esse jogador for o Matic ou Enzo."""

      Pois... só que eu quero que o Benfica fique mais forte e não ..."não ficaremos muito mais fracos..."

      Entende

      Gostei de ler o seu comentário

      Volte sempre

      Abraço

      Eliminar
  6. Eu não sou Benfiquista, todavia posso dizer que não gosto do
    Jorge Jesus e portanto não acredito que a época 2013/14 seja
    mtº. boa. Tenho muita pena, mas se suceder o contrário ficarei
    feliz.
    Boa semana.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  7. Ricardo boa tarde, futebol tem os seus dias de glória mais também dias de terror, se o time não vai bem que tire aqueles que não estão trabalhando, o torcedor agradece, Ricardo muito obrigada pela visita lá no agenda dos blogs, muito feliz em te ver você por lá, te desejo uma ótima semana, fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest


    ResponderEliminar
  8. há muitas suposições, acredita-se muito na comunicação social, um dia dizem uma coisa outro dia já dizem o contrário, acho que já é tempo de esperar que o Benfica se manifeste sobre este assunto, e só depois tirar as conclusões, não cruxifiquem JJ e a direção sem saber a verdade, não se metam a adivinhar sobre o que vai ser a próxima época,sai quem tem de sair entra quem tem de entrar e apoia-se aqueles que certamente irão fazer o melhor.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga margaridabenfiquista

      Se esperamos que o Benfica se manifeste não escrevemos nada nos blogues, não achas? Andam caladinhos, caladinhos...lool

      Beijinho. Adorei a tua presença-

      Fica feliz

      Eliminar
  9. Anónimo descrente05/08/13, 20:35

    Benfica e um barco a deriva,pela certa vamos imitar o zbording da epoca passada,com jj e lfv,nao se pode esperar nada de bom estou vendo a coisa feia,o Benfica só esta bem para alguns, cerca de meia duzia os do costume mas para muitos de nos o circo esta para durar.


    ResponderEliminar
  10. 32 vezes campeão05/08/13, 21:08

    "O certo é que esses cânticos parece que entraram no ego dos jogadores fazendo-os "cair" de rendimento, bem visível, na 2.ª parte."
    Queria pegar nesta frase para voltar a falar de um jogo que na época passada foi considerado por muitos como "o jogo em que o Benfica perdeu o campeonato", o jogo com o Estoril. Depois de ver o ambiente dos jogos que antecederam esse, sobretudo o jogo com o Fenerbahçe, estava convicto que seria igual nesse jogo e assim, com maior ou menor dificuldade, o Benfica ganharia. Mas o que vi deixou-me estupefacto, publico amorfo como que à espera que a equipa marcasse para, aí sim, começar a manifestar-se. Até os comentadores da BTV deram conta disso mesmo, a diferença de ambiente entre o jogo com o Fenerbahçe e o jogo com o Estoril. Ora, em minha opinião esteve aí o problema, toda a gente atirou-se à equipa quando os primeiros a falhar foram os adeptos. Afinal é a equipa que tem de puxar pelos adeptos ou os adeptos pela equipa? Só se canta e apoia nas vitórias? Eu pensei para mim várias vezes "então, onde estão os adeptos que criaram aquele ambiente que empurrou o Benfica para a final da Liga Europa? Já meteram férias?". Se esse apoio tivesse existido não tínhamos empatado esse jogo, não perdíamos com os corruptos, se calhar até tínhamos sido campeões lá e com essa embalagem provavelmente ganhávamos a Liga Europa, mas de certeza que já cá morava o 33º campeonato e a 25ª Taça de Portugal. Eu acho que se deixarmos sair o Cardozo será um grande erro mas não é com atitudes como esses cânticos que se motiva a equipa. Em minha opinião é uma tremenda falta de respeito para com os jogadores que estão lá a defender o clube, goste-se ou não deles.

    ResponderEliminar
  11. Olá Ricardo

    Passando aqui para te desejar tudo de bom. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  12. Ricardo

    Perante tantos episódios inexplicáveis que têm apoucado a imagem e a boa gestão do Meu Clube acrescidos desta derrota já nem sei que dizer.

    Permite-me, porque só há pouco li a resposta que o O.S.H. deu ao meu comentário no post anterior, de sua autoria, que na impossibilidade de lhe ter respondido em tempo oportuno, achando eu ter sido mal interpretado quando considerou que o apelidei de arrivista bem como a sua referência à discordância, que terei muito gosto em trocar opiniões com ele sobre o Nosso Benfica mas que também já não sinto motivação para escrever os ""evangelhos"" que como bem sabes muitas vezes aqui despejei com outros bloguers em tempos idos.

    Se o Amigo O.S.H. assim o desejar poderás dar-lhe o meu email que terei todo o gosto de viva voz expressar-lhe o meu sentir Benfiquista.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Meu caro
    Eu penso que devemos ter calma.Não adianta espernear,porque quem manda,não são os adeptos.Há pessoas que lá foram colocadas para tomarem essas decisões.Não vamos ferver em pouca água.
    Aguardemos com serenidade.Ainda pode haver para aí algum ataque cardíaco...
    Quem espera,sempre alcança.Pois,esperemos.Melhores dias virão.
    Hoje vim conhecer este seu blog e gostei.Parabéns
    Saudações
    Beatriz

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...