domingo, 21 de julho de 2013

Taça de Honra? Qual Honra?


Ontem pelas 21H15 sentei-me tranquilamente a fim de assistir, via TV, ao jogo de futebol entre o Benfica e o Sporting para a Taça de Hora da Associação de Futebol de Lisboa

Sentei-me tranquilo e tranquilo me levantei após o final do jogo.

Sinceramente, vendo a constituição das equipas, em particular a do Benfica, sabendo-se antecipadamente, que a do Sporting, seria a equipa B, visto que a equipa A, está a estagiar no Canadá, senti-me desiludido e defraudado.

Cheguei-me a perguntar: Mas afinal a Taça de Honra é um torneio sério ou apenas uma brincadeira em que quatro equipas resolvem fazer uns joguitos, dar  uns pontapés na bola, e no final para dar algum ar de alguma importância, que não tem, existe uma taça para o vencedor?
Percebi então a razão de este torneio, denominado pomposamente por Taça de Honra - qual honra? - já não se realizar há vinte(20) anos.

Recordei-me do torneio Guadiana. Nesse, as equipas jogavam com os principais jogadores e não com a equipa B. Olhando à competitividade  do jogo de ontem, gerou saudade .
Mesmo assim ainda pensei que o jogo tivesse algum sal. Não teve. Vi uma equipa do Benfica totalmente desinteressada, ou se quiserem,  desinspirada,  e uma equipa do Sporting, a correr, a querer ganhar o jogo, com um nível exibicional muito superior à equipa do Benfica, ganhando muito justamente.

Por incrível que pareça até nestes jogos à diferença, nos julgamentos da arbitragem em determinados lances,  em que os jogadores faltosos são do Benfica, e outros, que são jogadores da equipa adversária
Sílvio tem uma entrada rude e é (muito bem) expulso. Mais tarde um jogador do Sporting tem uma entrada igual, se considerarmos o grau de possível gravidade, e recebe apenas o cartão amarelo, quando deveria ser vermelho direto. Enfim, critérios.

Na equipa do Benfica jogaram alguns atletas, como por exemplo: Paulo Lopes, Sílvio, Melgarejo  e Ola John, que poderão vir a fazer parte da equipa A. Os restantes estão muito bem na equipa B, incluindo o Jardel e o André Gomes.
E pronto. Que venham jogos em que alinhe a equipa A, pois são esses que nos fazem,  com maior ênfase, vibrar e saltar da cadeira.

Logo mais, pela tardinha, vai acontecer o jogo para o 3.º e 4.º lugar entre o Benfica e o Belenenses.

Ver o Benfica jogar para estes lugares? Bahhhhhhhhhhhhhh
.

25 comentários:

  1. Bom dia Ricardo

    Realmente não consegui entender o que andavam eles ali a fazer..
    Confesso que fiquei bastante desiludida, enfim...nem dá para acreditar!!!

    ResponderEliminar
  2. FOI UMA VERGONHA E UMA FALTA DFE RESPEITO!
    Agora vou desjar-vos um óptimo domingo e é obvio que me estou completamente nas tintas para o jogo de logo à noite.
    Amanhã farei o último comentário e rumarei a terras do Algarve para bem longe disto tudo. Nem sequer verei as capas dos jornais. Tentarei ganhar alguma estaleca para aguentar a época que aí se avizinha e que não preconizo nada boa com a má defesa que temos!!!Os muitos golos que sofremos mostram isso mesmo. Ninguém NO NOSSO QUERIDO BENFICA PERCEBE NADA DE FUTEBOL.As equipas constroiem-se de trás para a frente e não o contrário. Pelo menos, foi assim que me ensinaram o pouquíssimo que sei de futebol!
    Fiquem bem.
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, marley/maria

      Como eu te compreendo... mesmo, mesmo

      Boa férias

      Eliminar
  3. Primeiro... não vi o jogo.

    Segundo: espero que agora entendam o porquê de certos jogadores serem opção ou até terceiras escolhas e as oportunidades reclamadas para a formação serem, na maior parte das vezes, irreais. A nossa formação ainda tem muito que correr para se apresentar como alternativas válidas para a equipa A.

    Terceiro:Num jogo a feijões, mesmo perante equipas B, o que se exige a qualquer jogador do plantel é que se empenhe e jogue para vencer. E não para fazer o frete. E isto aplica-se a todas as equipas do SLB, em todas as modalidades. Entendo que alguns jogadores só tenham um ou dois dias de treino, entendo que muitos nunca jogaram juntos em equipa, mas se existe um modelo de jogo implementado,que deve ser privilegiado pelas equipa A e B, então os jogadores já devem conhecer os principios e estilo de jogo da equipa, pois só mudaram os jogadores, e não o modelo. Por isso, exige-se mais e melhor a todos!

    Quarto: exijo empenho, exijo concentração, exijo esforço. Não exijo talento e qualidade a quem a não tem, mas exijo que honrem o manto do SLB, a qualquer jogador do SLB. Por isso, ontem, não critico a convocatória, nem o onze inicial, bem como censuro quem criticou a convocatória, uma vez que a crítica atingiu os jogadores do SLB, jogadores da nossa formação, que muitos reclamam que devem ser aposta e quando são chamados e criticamos quando tal acontece- isto é sinal de que não pretendemos apoiar o SLB, mas só atingir treinador e Direcção a todo custo. Mas critico a falta de empenho, de entrega e raça, de jogadores que são opção para a equipa A e nem estofo mostraram para isso. Os jogadores, no fim do jogo, mereciam ter que ir correr à volta do estádio, até a meia noite, para perceberem que no Benfica exigimos trabalho, entrega e sacrifício!

    Por último: Percebe-se agora que, mesmo na pré-época, Jesus não tem qualquer margem de manobra perante os adeptos e os sócios. E sendo assim, jogadores, equipa técnica e Direcção vão andar sobre brasas, e se no primeiro jogo oficial não alcançarmos uma vitória, não acredito que vá haver uma revolução, mas aposto em imensa contestação.

    A estabilidade e tranquilidade necessárias para trabalhar deixaram de estar asseguradas! Não há espaço para erros, compreensão ou entendimento sobre o futebol do SLB. Parece-me que a época já está a ser comprometida no presente momento, sem possibilidade de trabalhar com paz!

    O.S.H.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amigo O.S.H.

      Eu vi o jogo... nãoo gosto que o Benfica perca nem a feijões

      Fiquei triste

      Abraço

      Eliminar
  4. patriarca disse:


    Mais uma vitória MORAL para alguns Benfiquistas, eu ESTOU FARTO, nem conseguimos ganhar à equipa B dos LagartixasPorcos !!!!
    É Nojento como o JJ coloca a Equipa em campo, contra a SUA Equipa os verdes osgas.
    Mais uma prova que com o Jorge Jesus Não ganhamos NADA. Só o L.F.Vieira vê nele Atributos.
    Vai ser das PIORES Épocas do Glorioso.
    Vitórias MORAIS, o que é isso ???!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Patriarca

      Pois... não gostei mesmo nada

      Cumpriumentos

      Eliminar
  5. Tivesse jogado o Cardozo e o resultado seria outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Viriato

      Se calhar... quem pode dizer que não?

      Abraço

      Eliminar
  6. O mestre da táctica que possui um estudio está nesta altura a dizer aos benfiquistas que não esperem nada de bom na época que se avizinha, como é que o roderick miranda tem lugar na equipa principal do SLB? Se fosse noutra freguesia lá para o norte a esta hora o treinador já estava com as orelhas a arder se já não estivesse a vender chouriças na feira, mas no SLB o presidente deu todos os poderes e mais um ao mestre da táctica e infelizmente estamos a ver os resultados, aquela defesa parece manteiga em faca quente, mas está bem o pseudo presidente deve estar a jogar playstation. Em vez de se preocuparem com um canal de tv da treta, Benfica Tv, se preocupassem com o SLB faziam melhor, pois convém relembrar que o canal de tv do clube já não o é mas sim pertença da SAD. O mestre da táctica é sporinguista confesso e amigo de coração do padre da freguesia das antas e o resto está tudo dito.

    ResponderEliminar
  7. Mas que honra... Não honraram nada nem ninguém. Também eu me lembrei do Torneio do Guadiana, pelo menos aí já parecia um derby. Ontem ninguém levou aquilo a sério. Tudo bem que isto são jogos de pré-época mas nem reconheci o Benfica. Vamos aguardar por jogos melhores.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  8. Que ninguém me ouça mas se tivermos a infelicidade de não ganhar na Madeira e ao Sporting tudo vai ao ar e toca a indemnizar o Jorge Jesus ou então aturá-lo até que tenha vergonha a peça a demissão, que é coisa que nunca fará porque 4 milhões de euros ao ano é uma ofensa aos portugueses em geral e aos benfiquistas em particular
    Estou muito apreensiva para a próxima época

    ResponderEliminar
  9. E o nosso clube num silencio aterrador
    Já sei que tem um processo disciplinar. falta o resto


    Jan Oblak vai comprometer-se nos próximos dias por um clube espanhol, tal como Record já havia noticiado. A novidade, agora, é que a conclusão deste negócio está para breve.

    ResponderEliminar
  10. Será que se prepara a saida do Sálvio?

    Pizzi vai ser reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas e, ao que tudo indica, encerra a transferência amanhã. O jogador esteve ontem emLisboa a efetuar exames médicos, que foram concluídos com sucesso, e que o habilitam a assinar o vínculo com o clube encarnado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Informações apuradas em Inglaterra, depois da notícia adiantada por A BOLA, apontam para avanços do Tottenham de André Villas Boas por Salvio, numa altura em que o Manchester City está já em campo para tentar tirar o extremo direito argentino de 23 anos do Estádio da Luz.

      Uma quantia a rondar os 30 milhões de euros não deverá ser, no entanto, suficiente para levar as águias a libertar um dos seus principais futebolistas, que custou cerca de 13 milhões. Salvio, recorde-se, esteve em foco no estágio do Benfica na Suíça, apontando três golos, dois ao Carouge, um ao Bordéus.

      Eliminar
  11. É sempre a facturar. Até quando esta pouca vergonha

    O treinador e manager do clube francês confirmaram uma notícia que surgiu na primeira semana de julho: o Benfica está interessada no ganês Rabiu.

    O treinador do Évian (acumula funções como diretor) adiantou ontem que o Benfica está em negociações com o clube francês por Mohammed Rabiu, médio-defensivo de 23 anos, internacional pelo Gana. "Rabiu e Yannick Sagbo vão ter uma boa saída. Já vendemos o Saber Khalifa ao Montpellier e, no que diz respeito ao Rabiu, já começaram negociações com o Benfica e o Fulham", atirou Pascal Dupraz, em conferência de Imprensa.

    Rabiu é um centro-campista possante (1,88 metros) e a imprensa francesa destaca ainda, entre outros, o interesse de clubes como Lyon, Lille e Marselha nos serviços do jogador, que já passou por Sampdória (2009/10) e Udinese (2010/11).

    ResponderEliminar
  12. É incrivel...

    ... A quantidade de treta que se diz por essa net fora em relação ao jogo de ontem.

    Como possível ler alguns adeptos do Benfica falarem da equipa de ontem como se estivéssemos a falar da equipa principal do Benfica. Só adeptos sem o mínimo noção das coisas pode entrar nesta campanha estúpida e absolutamente ridícula. Ontem jogaram jogadores da equipa B como Mitrovic, Roderick, André Gomes Arramiz e Urreta, depois jogou o habitualmente suplente da baliza o Paulo Lopes, a juntar a este tivemos em campo Melga, Ola e Rodrigo que têm 1 ou 2 treinos esta época e ainda o Jardel que foi suplente a época passada e estará de saída esta época. A juntar a isto temos ainda o facto de esta equipa jamais ter jogado junta 1 minuto que fosse, a contrastar com a equipa B do Sporting que vem trabalhando já desde o ano passado e vem fazendo a sua pré-época, por isso seria normal que o entrosamento do Sporting fosse melhor a léguas em relação ao Benfica.

    Atenção que não foi o Artur, Máxi, Luisão, Garay, Matic, Enzo, Salvio, Gaitan, Cardozo e Lima que se apresentaram em campo, ou o Steven, Lisandro, André Almeida, Ruben, Markovic, Sulejmani ou Djuricic. Tenham noção das coisas e não se exponham ao ridículo e nem embarquem em campanhas de descredibilização da equipa do Benfica.

    Esta Taça de Honra foi mal pensada, com o Sporting no Canadá com o melhores o Benfica só tinha de apresentar esta equipa remendada e feita só para este evento.

    Como é possível os Benfiquistas andarem a bater na equipa num jogo de torneio de pré-época onde os melhores ficaram de fora? O que me vem à cabeça é que os adeptos querem sangue e tudo farão para o ter, TUDO!!! Qualquer coisinha servirá para atacar a equipa, treinador e presidente de forma a que JJ saia o mais rápido possível. É assim a maioria da massa adepta do Benfica e foi por este tipo de atitudes que também já perdemos muito num passado não muito distante.

    Quem anda a criticar e colocar tudo em jogo por causa de um resultado negativo entre uma equipa B do Sporting e uma mescla de jogadores do Benfica da B, outros para dispensar e outros quem têm um ou dois treinos só os posso chamar de burros e de ignorantes. Seria o mesmo que vermos adeptos do Sporting a falarem em vencer o campeonato depois de a sua equipa B ter vencido este Benfica...

    Tenham a noção do ridículo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Ventura21/07/13, 18:57

      Não gosto de ver o Benfica perder nem a feijões
      E vai chamar ridículo a quem te fez as orelhas, ouviste ó rapazinho?
      Pensas que estás a falar lá em casa?

      Eliminar
    2. Compreendo tudo isso e sei que assim é.
      O que eu discuto é a importância deste torneio e não outra coisa
      Se se chama Taça de Honra deveria ser jogada com as equipas a apresentar as suas melhores equipas e não as equipas B, até reforçadas com Juniores.
      Assim sendo qual o interesse deste torneio?
      Preparar as equipas B? Será isso?


      Eliminar
    3. É evidente que tens toda a razão Ricardo. E o Sr Anónimo que chamou ignorantes , burros e ridículos a todos que não concordam com ele, que vá dar banho ao cão!

      Eliminar


  13. Realmente dá que pensar...

    O que é que Siqueira tem que Coentrão não tem?

    O "SUBSTITUTO" DO LATERAL PORTUGUÊS
    Domingo, 21 julho de 2013 | 16:48

    Autor: INÊS MOTA ANTUNES

    Guilherme Siqueira era jogador da Udinese, foi emprestado ao Granada, que adquiriu depois o seu passe e pode agora vendê-lo ao Real Madrid para substituir Fábio Coentrão. Mas, afinal, o que é que Siqueira tem que Coentrão não tem?

    ResponderEliminar

  14. Com B ou sem BÊS isto foi mau demais.

    É só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito, muito mau! Quer queiram quer não,tinham as camisolas do Gloriioso vestidas. Tinham obrigação de as dignificar!Ponto!
      maria

      Eliminar
  15. Random_Hero22/07/13, 14:58

    Foi a brincar, mas há ali alguma coisa que preocupa. Continuam os erros nas bolas paradas defensivas...sempre a mesma história...mudam-se os intervenientes e os golos continuam a entrar da mesma forma.
    André Gomes muito mal. Ainda não tem o que é preciso para jogar no Benfica, especialmente naquela posição nevralgica. Tem que rodar. Rodigo continua a complicar. Muita vontade, muita corrida, mas falha no que é mais simples. É certo que ainda não está em forma, mas parece ser mais do mesmo.
    Roderick?! wtf?! ainda ali está?! Paulo Lopes também? Quer dizer, eu percebo que o Benfica tem de preenhcer o plantel com jogadores formados internamente (UEFA oblige), mas acredito que deve haver miudos melhores pela B.
    Quanto ao Jardel, continuo a achar que é um jogador injustiçado: o ano passado sempre que foi chamado a intervir, nunca comprometeu e deu bem conta do recado. Foi-se gastar dinheiro em centrais...falta saber se serão realmente melhores que o Jardel.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...