terça-feira, 30 de julho de 2013

Roberto e Melgarejo...duas situações distintas...


Perante noticias surgidas na imprensa de que o Atlético de Madrid havia negociado Roberto, com o Benfica, quando esse já saiu do clube em 2011, pediu a CMVM esclarecimentos sobre o assunto, tendo o Sport Lisboa e Benfica, emitido o seguinte comunicado:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que face ao incumprimento da BE Plan, entidade que adquiriu os direitos económicos do atleta Roberto Jimenez Gago em Agosto de 2011, e tendo em conta as garantias que estavam associadas a essa cedência de direitos económicos, a Benfica SAD exerceu uma das garantias, recuperando quer os direitos desportivos, quer a totalidade dos direitos económicos do jogador Roberto Jimenez Gago por via de acordos celebrados com a Real Zaragoza SAD e a BE Plan.

Recuperada a titularidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o Club Atlético de Madrid SAD pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), sendo a transferência dos direitos económicos com efeitos imediatos e a dos direitos federativos de forma diferida para 1 de Julho de 2014.

Assim, por acordo entre as partes e o Atleta, foi este último cedido a título de empréstimo, até 30 de Junho de 2014, ao Olympiacos FC.»



Lorenzo Melgarejo, lateral-esquerdo paraguaio de 22 anos, está a um passo de tornar-se jogador do Liverpool, um dos históricos de Inglaterra, que garante o jogador do Benfica por uma temporada, a título de empréstimo, e ainda a opção de compra do passe em definitivo no final da próxima época.

Um negócio relâmpago e algo surpreendente, face à integração recente do futebolista na pré-temporada, e à última época, na qual foi titular indiscutível, mas que serve os interesses do Melgarejo, que também era cobiçado pela Sampdoria, de Itália. Agora, só falta o acordo entre o jovem e o Liverpool, que deve ser alcançado com facilidade.
.
O que pensam os benfiquistas destas duas situações?
.

9 comentários:

  1. Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Estou que nem te conto, com este cambalacho em torno do Roberto.

    Por favor, nao mistures esse assunto com nenhum outro do Nosso Clube. Imploro-te.

    Amo-te, Benfica!

    Viva o Benfica!
    (Jose Albuquerque)

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que anda tudo doido na directoria do SLBenfica, e já há vários anos, além de não passarem de amadores.
    Mais uma Vieirada e outra jesuada.

    ResponderEliminar
  3. Boas, caríssimo Ricardo e amigos Benfiquistas!

    Antes de mais, que estejas sustentadamente bem, votos extensivos a todos os SLB's deste n/ "ninho SLB"!

    Com enormes saudades de ter o prazer em poder vir aqui frequentemente,
    (voltas da vida!...), tem sido c/ uma preocupação crescente que tenho acompanhado da forma possível este inicio de época do n/ SLB! Passo aqui pela net quase sempre de fugida e a horas mto irregulares, pelo que sem condições para "benficar" on-line!

    Objectivamente, acho que estamos inconsistentes como equipa; demasiado vulneráveis na defesa (Artur não garante segurança, de momento! Ponto!) e com pouca eficácia no ataque, sem o poder de fogo que deveríamos ter!

    Individualmente, quanto às novidades 2013-14; boas indicações de Lisandro L. (substituto previsível do Garay), Steven Vitória (creio que a opção de JJ a Matic), Cortez (a corrigir a eficácia defensiva), Djuricic (o talento de 1 n° 10 de que tanto precisávamos), Sulejmani (excelente e versátil atacante) e Markovic (craque em potência).

    ROBERTO: Uma palhaçada... "c/ contornos mto mal contados"!

    MELGAREJO: Boa opção, dadas as chegadas do Cortez e Sílvio (que espero se fixe no flanco Dto, bem precisamos!).

    CARDOZO: novela... "de p*** madre",... como se diz por aqui! Só receio que o timing da decisão deste caso não nos impeça 1 substituto credível!

    Grande abraço de Tenerife pra ti, Ricardo,
    bem como a todos os amigos SLB's
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Que bom ler-te Grande Rui e vê-se que continuas bem atento pese as dificuldades.

      Forte abraço

      Eliminar
    2. Boa tarde amigo Rui

      Fiquei muito feliz por te "ver" aqui

      Grande abraço e

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Obg, amigos Conde e Ricardo!

      Grande abraço pra vocês,
      RSG

      Eliminar
  4. PASSO PARA VOS DESEJAR BOA TARDE, BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  5. António Figueiredo deixou esta terça-feira várias críticas à forma como o futebol do Benfica tem vindo a ser gerido nas últimas temporadas.

    Na intervenção feita na primeira edição da Hora Record, na CM TV (canal 8 do Meo), o antigo dirigente dos encarnados falou de Roberto, Melgarejo, Sidnei e Artur, com a direção e a equipa técnica, sobretudo, Jorge Jesus, como denominador comum.

    "O Roberto cometeu muitos erros e custou muito dinheiro. É uma história muito mal contada que há muito merecia um esclarecimento. Foi caríssimo, mas caríssimo ou não, se os resultados fossem bons ninguém contestaria", começou por dizer, para depois falar de Melgarejo e Sidnei, que "eram promessas":

    "O Melgarejo adaptou-se bem ao lugar [de lateral-esquerdo], foi defendido, e muito bem, pelo treinador, que durante muito tempo apostou nele. E, de repente, sem se perceber o motivo, deixou de ser opção. O Sidnei também foi uma promessa... Julgo que o que tem havido com Jorge Jesus é uma abundância de futebolistas que nunca houve".

    "Alguns vêm e são valorizados e é justo dizer que há muito que o Benfica não vendia tão bem. Mas eles são tantos que alguma coisa teria se sair boa… mas, e as menos valias que são provocadas por isto?", interrogou Figueiredo, num discurso que continuou a escalar ao falar de Cardozo:

    "Acompanho com muita atenção este caso e tenho alguma dificuldade em entender, apesar de defender a disciplina e achar que o Cardozo devia ter sido punido. Mas ele foi um futebolista muito influente, que marcou muitos golos nos últimos anos. Dificilmente se conseguirá substituir o Cardozo. Vamos ver."

    "O Artur tem um passado, que não é só o Sp. Braga. É belíssimo guarda-redes. Mas nesta altura dificilmente se conseguiria arranjar jogadores que justifiquem colocar o Artur de lado", começou por dizer o ex-dirigente encarnado sobre o guarda-redes brasileiro, antes de voltar a colocar Jesus na equação, referindo-se à entrada de Roderick no jogo frente ao FC Porto, no qual o Benfica perdeu o primeiro lugar e, depois, o título em 2012/13:

    "Artur teve alguns deslizes, mas estes são da equipa toda. Quando se faz substituições com jogadores que se limitam correr ao lado sem impedir o remate..."

    Por fim, na análise à pré-temporada do Benfica, Figueiredo, mostrou-se cauteloso:

    "Não tem sido brilhante. Há um ou dois jogadores que têm despontado, mas nada de concreto. Temos de esperar para ver, até porque os jogadores que ficam."

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!!!
    Como não conheço esse jogador
    parabenizo pelo belo post, e pra quem conhece e gosta
    tudo de bom bjusss
    Abraços
    ----------RITA
    ✿*´*✿
    ....((•‿•)))
    ......./█╲¸✿
    ......_I.I_☆¯`:´¯ ✿

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...