segunda-feira, 29 de julho de 2013

Morreu um enorme Benfiquista...


Velório de Fernando Martins marcado para segunda-feira

O velório Fernando Martins, presidente do Benfica entre 1981 e 1987, irá decorrer na segunda-feira, às 17 horas, na Basílica da Estrela.

O funeral de Fernando Martins, que morreu este domingo aos 96 anos, irá decorrer na terça-feira.
.
O blogue Obelovoardaaguia endereça à família enlutada e ao Benfica sentidas condolências

Paz à sua Alma
.

4 comentários:

  1. E assim se perde um GRANDE Benfiquista...É a lei da vida
    Os meus pêsames à Família enlutada.
    PAZ À SUA ALMA,QUE DESCANSE EM PAZ.

    Bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Grande Presidente e Grande Benfiquista, independentemente das suas amizades com o corrupto, Fernando Martins ficará para sempre na memória e na Alma dos Benfiquistas!
    Paz à sua Alma!

    ResponderEliminar
  3. Fernando Martins, o presidente da grande viragem
    (Abola)

    Esteve seis anos à frente do Benfica e ficou para sempre associado ao fecho do emblemático Terceiro Anel do antigo Estádio da Luz. Antes de vencer as primeiras eleições em que participou, Fernando Martins, que faleceu este domingo aos 96 anos, já previa ser homem para protagonizar a grande viragem necessária no clube.

    «Não quero o Benfica para promoção pessoal, e não se trata de mais um ato de coragem, mas sim de consciência: só eu poderei levar a cabo a grande viragem que o clube necessita», afirmou Fernando Martins, em declarações ao jornalista Cruz dos Santos, publicadas em A BOLA, na edição de 25 de abril de 1981, a poucos dias ganhar as eleições a Ferreira Queimado.

    O fecho do Terceiro Anel do antigo Estádio estava já na cabeça de Fernando Martins, obra concluída em 1985, contra muitos opositores na altura.

    «Prolongar o 3º anel, a meia altura, não é utopia, pois se o Marquês de Pombal assim pensasse talvez a Avenida da Liberdade fosse outra Rua da Betesga», afirmou também em declarações a Cruz dos Santos, igualmente falecido recentemente, depois da tomada de posse como presidente do Benfica, em maio de 1981.

    Em termos desportivos, durante a sua gestão, o Benfica conquistou três campeonatos e três taças de Portugal. Fernando Martins, desde o início do primeiro mandato, garantiu: «Não meto golos, mas quero assegurar a treinadores e jogadores todas as condições para não me atribuírem culpas se os golos não acontecerem.»

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...