segunda-feira, 1 de julho de 2013

AFINAL ...

Embora na contagem do tempo seja pouco assertivo não errarei se disser que há mais de um ano se trocaram no Belo Voar opiniões acaloradas sobre a melhor estratégia que pudesse golpear esse nefasto monopólio de rosto único que habilidosamente e ilegalmente controlava desde sempre os direitos das transmissões desportivas privilegiando alguns em prejuízo de Outro.

Este contrato do Benfica com ""essa entidade"", que agora chega ao fim, foi talvez o contrato mais ruinoso da história do clube sendo certo que foi elaborado entre amizades que ainda hoje perduram e que só a revolta continuada que os Benfiquistas vinham demonstrando obrigou a que nas ultimas eleições os candidatos tivessem sido postos entre a espada e a parede já que ganhá-las dependia em muito da manutenção da parceria com alguém que além do enorme prejuízo causado ainda se permitia achincalhar o clube com atitudes e palavreados ofensivos debitados alarvemente pelos seus colaboradores e lógicamente com o seu beneplácito.

As tais amizades, tantas vezes proclamadas, recuaram e no silêncio dos gabinetes concluíram que para salvar a face o melhor seria mesmo seguir o conselho dos milhões de Benfiquistas e sair discretamente. O resto são fait divers.

Sabe-se de há muito e foi corroborado há sensivelmente um ano até por gente insuspeita como o antigo presidente da Sagres ou da Zon, quando da realização de um seminário sobre o tema, que o Benfica significa mais de metade do negócio do fenómeno desportivo.

E mesmo assim não será estranho que não sendo agora imperioso ""rasgar contratos" nenhum dos outros operadores se tenha mostrado interessado em explorar este filão que todos sabem seria altamente lucrativo ???

Para mim não é pois sabendo-se da mesquinhês e interesses dúbios que imperam não só na imprensa como nas dependências que o meio desportivo gera há gente que continua a ter receio de afrontar poderes mafiosos tirando partido de outras oportunidades que lhe são oferecidas onde o controle de algum mercado publicitário não é despiciendo.

Mas deixem-me voltar ao meu propósito pois como referia no inicio em tempos alvitramos no Belo Voar quais a opções que se nos deparavam e a que melhor serviria os interesses do Benfica e assim:

Defendia eu na altura sem dúvidas que o caminho teria de ser a BTV como Canal a ser pago e penso mesmo que a mensalidade que propunha era 10€.

Está escrito.

Mas, não esqueço também o que tive de ouvir de alguns ""iluminados"" ao ponto de até referirem as promessas de que a BTV jamais seria paga pois na sua génese estaria a ligação entre o Mundo Benfiquista e a sua gratuitidade seria eterna e inquestionável com LFV.

Mas, o mundo não para pois isto já foi há mais de um ano mas no panorama actual e se perante a inevitabilidade já que outro cenário não se apresenta o que me leva a aceitar o modelo da minha previsão não estou hoje tão certo de que este caminho não encontre engulhos que possam beliscar a imagem do Meu Clube mas também não serei eu a antecipá-los.

Mas o tempo e as nuances não perdoam e as minhas certezas da altura sofrem hoje alguns pontos de interrogação concluindo que com a aquisição dos direitos da premier ligue a que somam os campeonatos, grego, brasileiro e americano e sabendo-se que o directo é que vale, temo que muita da actividade do Clube bem como outras rubricas de interesse do mundo Benfiquista venham a ser secundarisadas o que para os Benfiquistas será uma grande perda.

É minha opinião que o BTV deveria desdobrada em dois canais mantendo-se o actual melhorado e gratuito e um novo canal premium que previlegiaria os jogos do campeonato português, a liga inglesa, outros campeonatos e a abrangência do desporto internacional.

No fundo seriam complementares mas sabendo-se que os jogos da primeira equipa são a mola real do Clube, que qualquer Benfiquista quererá acompanhar, o canal actual manteria a Universalidade e gratuitidade que esteve na sua génese.

Dos Benfiquistas só será de esperar uma chapada de luva branca ""aquele"" que tem vivido debaixo do nosso guarda chuva e que mesmo assim tem grande responsabilidade no apodrecimento do desporto português contribuindo para a falta de verdade e transparência que há décadas vem vivendo e por isso uma grande adesão dos Benfiquistas à BTV premium será, além das diversas formas de independência do Clube e do futebol do país, uma machadada num sistema mafioso que as escutas trombetaram por todo o mundo mas ao qual a pobre justiça deste país ainda continua a fazer vénias.

Não será ainda o golpe fatal mas abre o caminho para a recolha ao boeiro de algumas ratazanas que infestam este país.
***/***
Escrito por: Conde de Vimioso.
*

9 comentários:

  1. Penso que a separação da Benficatv da SportTv vai dar um grande rombo naquela estação, se é que lhe podemos chamar assim.

    A BenficaTV já está ligada na minha casa...

    ResponderEliminar
  2. Lourdes Piedade01/07/13, 14:18

    Concordo em pleno com o texo do amigo Conde de Vimioso. Eu já subscrevi o canal da BENFICA TV e se todos os benfiquistas o subscreverem , acredito que será uma machadada bem profunda.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a ideia da "separação" da BTV em dois canais. Mas o que vou lendo e que me incomoda, é a ideia que me fica que não nos livrámos de vez do olibeirinha. Ou será que estou errado?

    ResponderEliminar
  4. Ja tenho BenficaTV.
    Sportv cancelada.

    O engraçado vai ser imaginar um Benfica-POrto ou Benfica-Sporting a passar numa casa do FCP ou SCP... ou então vai tudo para o café...

    E não duvido nada que TODOS os cafés de Portugal terão que ter o BENFICAtv.

    ResponderEliminar
  5. Grande Artigo do Amigo Conde de Vimioso...

    Ás custas do BenficaTV, a SporTV até oferece dois meses, mas, ainda tenho a esperança que desçam a frasquia.. ou seja, o valor que atribuem mensalmente,seja reduzido!!

    No entanto tenciono daqui a uns meses poder asquirir a BENFICATV...

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A idade não perdoa, dai os erros.. [adquirir]
      Hehehehheh

      Eliminar
  6. Jose Albuquerque02/07/13, 12:38

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Mil desculpas pelo 'off topic', mas ... afinal, acabo de ser informado que o Tribunal condenou, hoje, JVA a pagar mais de 7ME ao Benfica, por ter dado como validas e incontestadas algumas das provas materiais apresentadas pelo Glorioso em como esse Nosso ex-Companheiro nos roubou quando esteve na Direcao.

    Creio que tu sabes (eu escrevi-o, muitas vezes) que eu nao acreditava que o JVA tivesse roubado intencionalmente o Clube, razao pela qual esta noticia constitui um tremendo 'murro no meu estomago' e uma fonte de sentimentos e emocoes bem complicadas.

    Se e quando esta sentenca vier a transitar em julgado (nao duvido que JVA vai apresentar recurso), passa a justificada a sua expulsao de Socio.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...