terça-feira, 18 de junho de 2013

Oscar Cardozo: Ficar ou sair, eis a questão !!!


Muito se tem falado dos factos ocorridos no  jogo da final da Taça de Portugal, no Jamor, em que perdemos por 1-2 com o Guimarães, entre o nosso Jogador Oscar Cardoso e o nosso treinador Jorge Jesus, em que ambos se desentenderam de forma algo caricata, não pensada, porventura em reflexo dos nervos causados pela forma como se perdeu a dita final

Já se falou que Oscar Cardozo a partir desse momento não tinha mais condições para ficar no Benfica.
Fala-se também numa provável saída estando o Fenerbahçe e mais recentemente o Nápoles interessado na sua aquisição. Se calhar é só interessados, como decerto haverão outros clubes. Chegar, negociar, e preto no branco é que parece não existirem.
Sabemos que é um bom jogador. Não é insubstituível, mas é um atleta que tem sido nas últimas épocas o melhor marcador da equipa. Na finda época com a chegada de Lima perdeu algum espaço na equipa, não deixando contudo de deixar a sua marca em golos sempre que foi chamado a jogo.

Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, não venderá a preço de saldo, embora se fale que a transacção se pode fazer por números muito longínquos da sua cláusula de rescisão, que foi fixada em 2004, quando da assinatura do jogador, em 50 milhões de euros. Oscar Cardozo custou 9 milhões de euros ao Benfica.
Não se pode esquecer que Oscar Cardozo está com 30 anos e muitos pensarão que seria esta a altura de sair e o Benfica conseguir algum retorno do que investiu no jogador.

Penso que se algum clube disponibilizar 15 milhões de euros, conseguirá convencer o presidente do Benfica a ceder o passe de Oscar Cardozo. Estou convicto que até 31 de Agosto, data em que fecham as inscrições na Europa, tal vai acontecer.

Têm a palavra, Luis Filipe Vieira, Pedro Aldave representante do jogador, a vontade desse, e os clubes interessado na sua aquisição.

Qual a opinião dos benfiquistas sobre este dossier?
.

20 comentários:

  1. Vieira perdeu um bom negócio com a antiga oferta de 25milhões. Creio que a vontade de Cardozo ficar também não será muita, pelo que 15milhões é de vender, a não ser que queira ficar uma época a ser humilhado pelo JJesus...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Pois... A idade também já "pesa",mas, não nos podemos esquecer das alegrias que nos deu.

    Sinceramente eu, até gostava que ele ficasse.
    Mas se tal não acontecer,paciência. temos outros muito bons.

    [Mas penso que sairá 31 de Agosto]...

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  3. 14 ou 15 milhões é de vender. Cardozo não tem nem terá condições psicológicas para ficar. À mínima falha será assobiado e isso será muito mau para a sua estabilidade emocional e para o bem estar da equipa. Devia sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "À mínima falha será assobiado e isso será muito mau para a sua estabilidade emocional" assobiado tem sido ele durante todas as épocas que leva no clube e nunca me pareceu que isso o afectasse muito portanto isso não é argumento.

      Eliminar
  4. O que ele fez com Jorge Jesus e André Almeida no final da Taça de Portugal nos o vai deixar ficar no Benfica. Jorge Jesus não lhe perdoará, pois é conhecido o seu feitio

    O seu futuro não passa pelo Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Chegando aos 18 milhoes, eu negociaria. Abaixo disso, ficaria com Cardozo mais uma epoca pelo menos.

    Se Cardozo sair, o Benfica nao precisa de ir ao mercado. A frente ofensiva com unico PL ( Sulejmani/Ola; Gaitan/Djuricic; Salvio/Markovic; Lima/Rodrigo/Nelson Oliveira) tem mobilidade e qualidade suficiente para dar garantias. Garantiria Ghilas (nao e sempre que aparece um talento desses na nossa Liga) e empresta-lo-ia a um clube com ambicoes na Liga (por exemplo, Guimaraes), preparando uma futura saida de Rodrigo ou os anos de Lima trintao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Seixas

      Concordo com a sua análise

      Eliminar
    2. 1º duvido muito mas muito que este treinador opte por jogar em todos os jogos com apenas 1 ponta de lança.
      2º lima é um ponta de lança móvel que por isso marca mais golos fora do que em casa, 17 fora 13 casa, e tem mais dificuldades quando tem menos espaço alias desses 13 golos em casa apenas 2 foram o primeiro golo e 4 o segundo golo das partidas os restantes foram marcados quando as equipas da nos dão mais espaço e desse modo muito dificilmente será o ponta de lança que precisamos em casa.
      3º com a táctica de apenas um ponta de lança e só tendo 3 destes jogadores no plantel precisas de ter 3 finalizadores e neste caso nelson oliveira não é um finalizador.

      Eliminar
    3. João Carlos

      Vão chegar o Marcovick e o Sulejmani que podem e devem ser solução

      Abraço

      Eliminar
    4. Ricardo/águia_livre
      nenhum deles é ponta de lança ou finalizador sequer, portanto são opções para jogar a segundo avançado, jogando com dois avançados, ou para as pontas Sulejmani como alternativa a salvio, markovic como alternativa a ola.

      Eliminar
  6. Olá, Ricardo!

    Acredite que vim aqui, a este seu blogue, por curiosidade, porque não gosto, nem entendo nada de futebol.

    Então, que ganhe o melhor, e o MELHOR é, o NOSSO.

    Dia feliz.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LUZ

      Tenho dois blogues.

      O pensamentos e devaneios do Águia_livre que versa sobre poesia

      Tenho este que fala sobre futebol

      Mas gostei de a ver aqui... Pode voltar sempre que o deseje

      Muitas felicidades

      Eliminar
    2. Olá, Ricardo!

      Cá estou eu, de novo. Já me tornei seguidora, também, deste seu blogue.

      Volte, sempre, que queira!

      Abraço da Luz.

      Eliminar
    3. Olá LUZ

      Obrigado pelo carinho

      Eliminar
  7. Salvo melhor opinião...penso que o Cardozo não tem condições psicológicas para ficar!!! O que se passou mesmo que conversado com o Jesus e o "entendimento" ficasse entre aspas... não resultaria....!!! O tempo dele no Benfica já esgotou....agradecemos os golos marcados mas foi para isso que foi contratado e bem pago!!!! Agora é seguir novo rumo....vendam-no e adaptem bem os novos reforços para que tenhamos um bom belneário...tudo começa por aí!!!!!! BOA UNIÃO E ENTENDIMENTO quer dentro quer fora das quatro linhas!!!! Incutir no espírito a mística BENFIQUISTA é fundamental para que os resultados apareçam!!! Quanto ao Nelson Oliveira...parece-me muito "verde" tem que amadurecer mais e ter mais humildade!!!! VIVA O BENFICA!!!!

    GABRIELA COUTINHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião, Gabriela Coutinho...sinceramente...

      Fica feliz

      Eliminar

  8. http://portugal-online.yolasite.com/

    ResponderEliminar
  9. Pois eu tenho pena de deixar de ter o Oscar Cardozo no plantel. Gosto do Oscar Cardozo embora reconheça que a atitude dele foi absolutamente inadmissível.Mas não foi só a atitude dele que foi inadmissível. A falta de fair play da equipa(jogadores e técnicos) ao não assistir ao recebimento das medalhas, também foi, quanto a mim, inadmissível!Não gostei de ver e ainda assim estou pronta a desculpar. Porque não desculparia o Oscar Cardozo? Os interesses do Benfica estarão sempre acima dos interesses do sr. Jorge Jesus, sempre!
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar

  10. Cardoso por mim +e ele e mais DEZ.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...