sábado, 22 de junho de 2013

Nunca vos perdoarei .....


Recordo-me da Operação Coração nome com que ficou conhecida uma Missiva lançada por Manuel Damásio, então presidente do Benfica,  a fim de se ajudar o clube que estava em grave situação financeira.
Muito li sobre este tema. Vindo do lado de adeptos do clube do Campo Grande foi o regabofe total. Não digo que gozaram com o nosso clube, porque não têm categoria nem classe, nem coisa alguma, para tal. Berraram coisas que nem me quero lembrar, mas tenho-as gravadas no coração
Jamais me esquecerei de uma viagem de avião que fizeram, onde, contaram eles, fizeram um peditório, angariando 25 tostôes, leu bem, dois escudos e 50 centavos, dinheiro da época, a fim de depositar na conta Operação Coração. Jamais em tempo algum me esquecerei desta afronta maldosa, cobarde, infame.

E agora "senhores" sportinguistas? Que coisa é esta? 

Também as criticas em género de gozo tenho ouvido e lido sobre uma eventual ajuda - nunca confirmada - de dinheiros angolanos no Benfica. Nunca li nada fundamentado sobre essa matéria. Penso mesmo que não tem qualquer fundamento.

Mas agora leio isto:

O Sporting anunciou esta sexta-feira em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) as linhas gerais do plano de reestruturação do clube, onde se destaca a fusão da Sporting SAD (Sociedade Incorporante) e Sporting Património e Marketing, SA (Sociedade Incorporada), entrada de capital pela sociedade Holdimo e a hipoteca do direito de superfície do Estádio José Alvalade e Edifício Multidesportivo como garantia do pagamento de dívida aos credores.

Li também:

A Holdimo, empresa de um grupo de investidores angolanos, será uma nova acionista do Sporting. BCP e BES criam hipoteca sobre Alvalade e o capital social poderá ascender a 77 milhões de euros

O que dizer sobre esta matéria? Onde estão agora essas vozes que tanto têm vociferado contra o Benfica, onde as provas, a existir, são apenas conversas de café?

Ainda os hei-de ver na Divisão de Honra pois só assim me sentirei ressarcido daquilo que, na qualidade de benfiquista, me fizeram sofrer.

Nunca vos perdoarei.
*

19 comentários:

  1. Boa tarde.

    Artigo delicado.

    É O QUE FAZ CUSPIR PARA O AR... Demorou mas acaba por cair-lhes em cima! Não tenho mais nada a dizer.

    CONCORDO A 1000% COM ESTE COMENTÁRIO.
    [Ainda os hei-de ver na Divisão de Honra pois só assim me sentirei ressarcido daquilo que, na qualidade de benfiquista, me fizeram sofrer].

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. Dulce Leonina22/06/13, 12:44

    Na próxima época vamos ser campeões e depois não digam mal de nós, porque nós somos sérios e íntegros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ser o quê?

      AHAHAAHAHAHAHAAHAH
      AHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAA
      AHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAH

      Eliminar
  3. Eu estou de acordo.
    GondarSLB

    ResponderEliminar
  4. Jose Albuquerque22/06/13, 13:27

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Excelente 'posta', que eu APLAUDO ate partir os pulsos!

    Maior do que o respeito que eu tinha pelo antigo Sporting Clube de Portugal, so o desprezo que me merece a osgalhada que, ha decadas, o transformou num coio de anti Benfiquismo.

    Como sabes, ha semanas que aqui escrevi que aquele antigo clube ja ... MORREU e esta proposta (cuidado, que ainda se trata de uma proposta) de "Reestruturacao Financeira" comprova em absolute o que, entao, afirmei.

    Em breve poderas ler (la no GUACHOS) o meu comentario sobre este assunto. Por agora, digo-te que a osgalhada nao so hipotecou o WC (que ja estava dado como garantia a emprestimos): o que eles se preparam para fazer e VENDER (sem receber nem um centime, claro) a osgasad e todo o seu futebol.

    E, mesmo depois disso, eu ainda acho que nao se livram da falencia, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo José Albuquerque

      Totalmente de acordo contigo. Que vão à falência e que não voltem

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  5. Isto sim é que era. Os lagartos já nos fazem mal nenhum, estão moribundos e na procura do melhor buraco onde cair, que já são tantos

    «Negociações por Bony e van Ginkel» - CM

    «O Benfica propôs ao Vitesse a compra dos passes do avançado Wilfred Bony, 24 anos, e do médio Van Ginkel, 20 anos, por 18 milhões de euros.

    Segundo fontes próximas do clube holandês, a proposta dos encarnados foi considera curta, já que o Vitesse fixou o valor de Bony em 15 milhões de euros e o de Van Ginkel em 10.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "estórias" de jornal... mas que era muito bom quaisquer desses jogadores vir, é um facto...principalmente o Bony que é um avançado fabuloso...

      Eliminar
    2. Nem sempre as notícias do CM são verdadeiras. Mas também não é difícil ver.
      Neste caso penso que poderá haver alguma coisa de verdade. O Cardoso provavelmente irá sair. A ver vamos.
      O facto é que até agora ainda nenhum jornal conseguiu antecipar qualquer contratação do Benfica e devem andar muito frustrados por isso. E já lá vão 7 jogadores.

      Eliminar
  6. Amigos benfiquistas

    E se nós deixássemos os lagartos morrer em paz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia de Luz22/06/13, 13:46

      Alguém tem de lhe preparar o velório!!!

      Eliminar
  7. Quando for o funeral digam-me que terei todo o gosto em me deslocar a Lisboa. Só tenho pena de não conseguir derramar qualquer lágrima.

    Bom fim de semana benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Amigo Pedras, não choramos mas ajudamos a "enterrar"
      É o que merecem.

      Beijinho, e bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Frank canada22/06/13, 17:02

    Se existe alguem que nao topa os lagartos sou eu e sabem porque?pelo antibenfiquismo dos seus adeptos pelo odio que transpiram em relacao ao glorioso,pelo apoio que prestam ao FCP sabendo de antemao que nao e um clube serio,que vibram mais com um insusseco nosso que a propria vitoria deles,porque se julgam melhores que nos,que nos veem como inimigos e nao como adversarios por tudo isto que os detesto,mas ao contrario de voces nao lhes vou desejar mal algum reconsiderei e nao se deve querer para os outros aquilo que nao queremos para nos,que saiam dessa encruzilhada da melhor forma que puderem e souberem,mas nao e uma emprensa Angolana que vai investir neles olha que os angolanos estao cheinhos de massa refiro-me aos que a tem evidentemente.

    ResponderEliminar
  9. Eu também não gosto do que os lagartos nos fazem e fizeram.Não gosto deles ponto final. Mas não desejo que lhes aconteça esse mal todo! Estou de acordo com o Frank Canada, não devemos desejar aos outros o que não queremos para nós.E não são eles os nossos verdadeiros inimigos.Esses estão mais para norte!!! Os lagartos são uns tristes que nem a sua vida conseguem controlar!É nem lhes dar a menor importância!
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar

  10. Eu não costumo cuspir para o ar e neste caso tenho medo pois pelo esbanjamento ((sem resultados)) que vejo no meu Clube não demorará muito a ficarmos em situação idêntica.

    Interessa-me o Benfica, os outros, que se amanhem.

    ResponderEliminar
  11. BOM DIA BENFIQUISTAS...EXCELENTE DOMINGO A TODOS...

    SEM BENFICA ISTO É UMA SECA!!!!


    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...