segunda-feira, 10 de junho de 2013

Já chegou Markovic...

Markovic já está em Lisboa

O atacante sérvio Lazar Markovic, 19 anos, do Partizan, está desde ontem em Lisboa para realizar os habituais testes médicos e formalizar com as águias um acordo por cinco épocas.

O jogador, que tem sido acompanhado por um funcionário do Benfica na capital portuguesa, deve ser anunciado em breve como reforço das águias.

É o quinto reforço sérvio do clube da Luz para 2013/14, juntando-se a Filip Djuricic, Miralem Sulejmani, Stefan Mitrovic e Uros Matic. Com Nemanja Matic, o clã daquele país dos Balcãs passa a ter seis elementos no balneário encarnado
.
Segundo se vai lendo por aí, Stefan Mitrovic, defesa Central, e Uros Matic, médio, vão em principio integrar a equipa B.
Pelo que tenho lido em entrevistas por si dadas, não sei se Stefan Mitrovic, estará de acordo com essa situação, pois diz sempre que está ansioso por jogar no Benfica. Depreendo pelas suas palavras que se refere à equipa principal. Aguardemos serenamente.

Pouco se tem falado de Miralem Sulejmani. Recordo esta noticia acançada pelo jornal Abola em 23-02-2013:

"" O Benfica assegurou a contratação de duas das estrelas mais cintilantes do futebol holandês: os internacionais sérvios Filip Djuricic, 21 anos, médio ofensivo do Heerenveen, e Miralem Sulejmani, avançado de 24 do Ajax. 

Ambos já estiveram em Lisboa, já realizaram testes médicos e já assinaram contratos válidos por cinco anos. Chegam à Luz no verão, mas fonte do Benfica contactada pelo nosso jornal escusou-se a fazer quaisquer comentários.

As transferências têm, porém, contornos distintos. Filip Djuricic, um destro que joga normalmente na posição 10 mas também pode atuar como segundo avançado ou extremo (preferencialmente pela esquerda), vai custar aos cofres encarnados, segundo a Imprensa holandesa, seis milhões de euros, mais dois dependentes de objetivos desportivos; Miralem Sulejmani, igualmente um atacante muito versátil, que pode ser utilizado como médio ofensivo, segundo avançado ou extremo (preferencialmente pela direita, apesar de ser esquerdino), termina contrato com o Ajax no final da temporada, sendo por isso um reforço a custo zero.""
.
Do Benfica nada ainda foi referenciado o que acho muito correcto. No entanto, preocupa-me o facto da existência de algum silêncio referente ao jogador Miralem Sulejmani.

Será que vamos ter mais um Sulejmani...Mira além?

Claro que sei que isto são apenas noticias dos jornais. Mas em período de defeso, em que o Benfica está de férias, temos que nos entreter com alguma coisa. Acreditar ou não nessas coisas já depende de cada um de nós.

Espero a opinião dos benfiquistas
.


24 comentários:

  1. Qualquer adepto sedento de ver jogar o Benfica tem a tendência para acreditar em tudo o que lê. Mas gosto do silêncio à volta de qualquer confirmação. Já Matic é dado como quase certo ir embora e pode ser que nada disso aconteça.Aguardemos....

    ResponderEliminar
  2. Se Matic e Enzo Perez não sairem e se as aquisições destes Sérvios se confirmarem vamos ficar com uma equipa fantástica. A partir daí têm a palavra os jogadores e Jorge Jesus que não podem falhar.

    ResponderEliminar
  3. Caro Ricardo, por razões profissionais que não posso aqui revelar, sei que o Sulemanji já tem tudo tratado para vir para cá há muitos meses, em Março já tinha resolvido algumas questões da sua estadia em Lisboa.

    Não posso dizer mais que isto, mas posso garantir que isto é verdade.

    ResponderEliminar
  4. Ver para crer como S. Tomé.

    ResponderEliminar
  5. Diz o site MaisFutebol

    A contratação de Markovic por parte do Benfica é um dos temas fortes das edições em papel do dia 10 de junho, com os desportivos a concorrerem na importância dos sérvios para a próxima temporada na Luz: Jesus exigiu clausula reforçada para uma eventual saída de Matic, diz o «Record», enquanto o «Jogo» põe Mitrovic a assumir-se como um jogador «À Benfica». Já a apresentação de Paulo Fonseca como treinador do F.C. Porto está a ser retardada por um atraso no acordo com o Paços de Ferreira.

    Lá por fora, a consagração de Nadal em Roland Garros domina as atenções, e não apenas em Espanha. A vitória do Brasil sobre a França é também um dos temas do dia, com um cheirinho a Confederações já aí.

    ResponderEliminar
  6. No Benfica por emprestimo do Chelsea.Formar para os outros ?!
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  7. Acredito que o Benfica vai formar uma equipa fantástica na próxima época senão sairem as traves mestras da equipa, casos de Matic, Enzo Perez, Salvio.Luisão, Maxi Pereira.

    ResponderEliminar
  8. Presidente do Partizan garante Markovic na Luz «por empréstimo do Chelsea»
    2013-06-10 12:28

    Lazar Markovic tem sido apontado ao Benfica mas, segundo o presidente do Partizan, o atleta chegará aos encarnados «por empréstimo do Chelsea».

    «É verdade. Quem contratou o jogador foi o Chelsea, mas vai emprestá-lo ao Benfica por dois anos. Espero, no entanto, que possa ficar no Partizan por mais seis meses», revelou Dragan Djuric, presidente dos sérvios, em declarações ao jornal Sportski Zurnal.

    Markovic, 19 anos, vem do Partizan, campeão sérvio, onde apontou seis golos em 31 jogos.
    *****************************
    Isto será verdade?
    Mas não é o Benfica que compra o passe do jogador?

    Vamos formar o jogador para o Chelsea?

    ResponderEliminar
  9. Cardozo tudo fez para sair do Benfica. Aquela encenação no final da Taça de Portugal foi mesmo com essa intenção. Que vá e não volte.
    ------
    Fenerbahçe segura Óscar Cardozo

    Vice-presidente do clube de Istambul veio a Lisboa negociar condições de pagamento.

    Óscar Cardozo vai jogar no Fenerbahçe, nas próximas quatro temporadas. Segundo apurou o CM, o clube turco acordou com o Benfica as condições financeiras que viabilizaram o negócio, depois de se ter entendido com o representante do jogador, o empresário Pedro Aldave.
    Fonte próxima do clube de Istambul garantiu ao CM que o negócio ficou fechado por 10 milhões de euros, e não pelos 12 milhões que têm vindo a público. No novo clube, Cardozo irá ganhar 2, 8 milhões de euros por ano, mais 1,3 milhões do que auferia no clube da Luz.
    De acordo com as fontes contactadas, as negociações aceleraram com a chegada a Lisboa do vice-presidente do Fenerbahçe, Hassan Çeteymkaya, que negocia agora com os dirigentes encarnados a forma de pagamento dos 10 milhões.
    Por outro lado, o ‘Fener’ não gostou de ver o nome de Cardozo relacionado com equipas como Atlético de Madrid e Besiktas, que surgiram como outros destinos possíveis para o avançado paraguaio.
    No Benfica, desde 2007-08 (custou 11,6 milhões de euros) Cardozo era a grande referência do ataque dos encarnados e 2012-13 f oi a única época em que cedeu na luta pelo estatuto de melhor marcador da equipa, no campeonato: marcou 16 contra 29 do brasileiro Lima.
    Para trás fica o empurrão a Jorge Jesus, seguido de impropérios, após a final da Taça de Portugal, que as águias perderam (1-2) diante do V. Guimarães (2-1), no Estádio Nacional. O incidente fechou-lhe as portas da Luz, definitivamente, já que, soube o CM, o técnico não estava disposto a abrir um precedente que iria desestabilizar o balneário. Luís Filipe Vieira concordou com a decisão de Jesus e acedeu a colocar Tacuara

    ResponderEliminar
  10. chegou mas por... emprestimo... do chelsea.

    ResponderEliminar
  11. http://www.teamtalk.com/premier-league/8768815/Transfer-news-Partizan-Belgrade-claim-Lazar-Markovic-belongs-to-Chelsea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro JJD

      Há muito que por aqui não aparecia....

      Volte mais vezes caro amigo.

      Eliminar
    2. A mim não me interessa quem o pagou. Sei que não foi o Benfica o que é muito bom.
      A mim como benfiquista é que ele agora é jogador do Benfica com contrato de 5 anos. De qualquer maneira, se provar que é mesmo bom ia-se sempre embora ao fim de 2 anos. Por isso...

      Eliminar
  12. Que sejam todos bem vindos.
    Este "ano" Vamos formar uma equipa fantástica.
    Não podem é sair algumas das nossas melhores Pérolas.

    A ver vamos, como diz o cego.
    Mas estou confiante!

    ResponderEliminar
  13. Mais uns milhões, mais uns bons milhões que vai ser gasto na próxima época sem que alguém tenha responsabilidade para prestar contas, vamos fazer contas quantos milhões gastou o Benfica em contratações de jogadores que nunca jogaram ou jogaram muito pouco, jogadores que a maioria das pessoas já não se lembra dos nomes deles, alguém se lembra de todos os jogadores e quanto custou? faço referencia à era do jesus.
    Este ano o Benfica ficou livre daquele fulano chamado Aymar que se serviu do Benfica de toda a maneira, que ao fim de 3 anos de estar no Benfica chegou á conclusão que o Benfica é um grande clube, isto é para rir.

    ag

    ResponderEliminar
  14. Markovic no Benfica por emprestimo do Chelsea contradizendo este post que diz assim Markovic no Benfica por cinco anos,noutros locais le-se emprestimo do Chelsea por dois anos,afinal qual a noticia certa,se for por emprestimo para mim e mal vindo,o meu clube deve emprestar e nao o contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco

      Confesso que nem eu sei qual é a noticia verdadeira.

      Aguardo confirmação

      Uma verdade é que vai jogar no Benfica... digo eu

      Agora por quanto tempo e a quem fica a pertencer o seu passe, confesso que estou na expectativa olhando às noticias que vão surgindo aqui e ali...

      Eliminar
  15. E eu a pensar que o Marcovik havia sido comprado pelo Benfica,mas afinal vem por empréstimo. Sempre existe com cada cena.

    ResponderEliminar
  16. Benfica promete novidades sobre a equipa principal para hoje

    O Benfica informou, em nota colocada no seu sítio oficial, que vai abrir, esta segunda-feira, um especial de informação para revelar novidades sobre o futebol profissional encarnado.

    Numa fase em que se vai definindo a nova temporada das águias, o clube da Luz promete «novidades sobre o Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica».

    O especial de informação vai acontecer às 19h05 na televisão do clube.

    ResponderEliminar
  17. Amigo Ricardo e estimados Benfiquistas,

    Silly season,... ou... "o habitual festival SLB"!!!
    Atenção!!!
    Não queiram fazer-nos acreditar que,...
    SÃO SEMPRE "OS MEDIA A MENTIR",... "OS DE PRETO A ROUBAR-NOS" E...
    "OS DE AZUL A MANDAR E CORROMPER"!...

    A verdade é que "factos caricatos" como ameaça ser esta novela MARKOVIC sucedem-se a um ritmo alucinante e... TORNAM-SE PESADELOS INFINDÁVEIS!
    Creio que... "a montanha irá parir mais 1 rato" e...
    "manteremos o n/ rumo... e bem,... só c/ 1 final diferente!..."...
    Será possível... PARA PIOR, ainda???

    A/C Sr.LFV,
    Competência, profissionalismo, responsabilidade e assertividade,...
    URGEM NO N/ BENFICA! (Ou vamos ter de rezar por... Out°.2016???)

    O SLB é que deve ter 1 organização capaz no Futebol... QUE SAIBA GANHAR!
    O SLB é que deve ter RH que saibam montar 1 Plantel forte e equilibrado!
    O SLB NÃO PODE, NEM DEVE, NUNCA,... ficar refém dos caprichos de... 1 JJ!
    O SLB foi, é e será SEMPRE 1 Clube digno do seu passado e competitivo!
    O SLB contratou, a expensas vergonhosas, 1 Treinador-Sr.Jorge Jesus,...
    este Sr. que treine SÓ os atletas que o Clube põe ao seu dispõr e GANHE!

    Bom seria se... o Sr.LFV tivesse em 12 anos de Gestão Desportiva do SLB
    1/10 do sucesso que teve nesse mesmo período nos seus negócios pessoais,
    potenciando o prestígio e impacto social obtidos c/ o cargo no SLB e...
    "alavancando" a fortuna pessoal de cerca de 20 M€ p/a... aprox. 500 M€!

    Queria ACREDITAR DE BOM GRADO em LFV+JJ,... mas a realidade não permite!
    Como já o disse e assumo-o..., ATÉ PROVAS SUSTENTADAS EM CONTRÁRIO,...
    a realidade do n/ BENFICA e dos SLB's assemelha-se (por imagem, claro),
    ... "à marcha dos Judeus à entrada de Auschwitz,...
    orgulhosamente ostentando o "seu emblema",... mas a caminho do FIM"!...

    Claro que o n/ SLB é eterno, como a paixão que TODOS NÓS LHE DEVOTAMOS,
    mas... receio que "vamos penar tanto, mas tanto mesmo",... até Out°2016!

    Abraço pra ti, caro Ricardo e a todos os estimados SLB's,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo caro amigo Rui Sérgio Guerra

      Deixas falar o coração que é aquilo que muitos benfiquistas pensam... mas não dizem

      Grande abraço...

      Eliminar
    2. Ricardo,
      Garanto-te, caro amigo,...
      se eu deixasse falar o m/ coração por si mesmo,...
      TU "DELETAVAS-ME"... e eu compreenderia, perfeitamente!

      Tudo isto é mau de mais... E NÓS, BENFIQUISTAS, NÃO O MERECEMOS!

      Agora,... c/ a Selecção a jogar,...
      marca-se 1 tipo de Press Release / Informação aos sócios?
      Ainda que muitos de nós detestemos "muito do que se passa là",...
      PORRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,
      é a selecçao Portuguesa que está a jogar, mesmo que num amigável!

      Ricardo,
      desisto,... ou não!
      Vamos anunciar o DANI ALVES (Def.Dir°,... cedido pelo Barça!)
      o P.LAHM (Def.Esq°,... cedido pelo Bayern M.!)
      o FERN.TORRES (Pta.Lança,... cedido pelo Chelsea)
      ... e o MARKOVIC! (blá blá blá)
      ...

      LOL

      Eliminar
  18. Avançado internacional sérvio

    Lazar Markovic contratado pelo SL Benfica por cinco temporadas

    A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD anunciou, esta segunda-feira, a contratação do extremo, Lazar Markovic, para a temporada 2013/14.

    Contratado ao Partizan de Belgrado, o internacional pela Sérvia chega à Luz com contrato válido para as próximas cinco épocas desportivas.

    ResponderEliminar
  19. Dado o grande valor técnico do jogador e confirmando-se a contratação pelo SLB por 5 anos, mto bem BENFICA, mto bem, Sr.LFV!

    Grande jogador, pelos vistos, jovem e c/ grande margem de progressão.
    Lamento que isso signifique, à priori, a partida do SÁLVIO ou do GAITAS!
    Mas isso, face 1 expectável boa proposta ao SLB, é compreensível! € talks!

    Stand by... as n/ lacunas graves,... 2 DEFESAS-LATERAIS DE CATEGORIA!
    (c/ créditos firmados p/a titulares de imediato, 1 Def.Dir° e 1 Def.Esq°)

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...