terça-feira, 4 de junho de 2013

Acabou o Tabú...Renovação confirmada por mais dois anos.


Chegou finalmente a noticia que a maioria dos benfiquistas esperavam. Acaba-se assim o tabu que tem envolvido esta matéria, a contento de ambas as partes, Benfica e Jorge Jesus.

Benfica confirma renovação com Jorge Jesus

O Benfica confirmou esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a renovação de contrato com Jorge Jesus.

O treinador assinou por mais duas épocas, ficando assim vinculado ao clube da Luz até 30 de junho de 2015. Contratado no verão de 2009, proveniente do SC Braga, Jorge Jesus poderá assim ficar no Benfica por seis anos consecutivos.

Eis o comunicado na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o seu treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.»
Fonte: Abola.
*
Embora existam noticias de que o Benfica tem 6/7 jogadores contratados ou apalavrados, mas nada se sabendo em concreto, excepção feita a Jorge Rojas, como se afirma ... AQUI ... e Djuricic como se confirma ... AQUI ... será agora altura em se pensar a sério na contratação de dois laterais, esquerdo e direito, com provas dadas, que sustentem logo de inicio, segurança ao sector defensivo da equipa. 
É hora de trabalhar...

O que pensam os benfiquistas sobre a renovação em questão, bem como, sobre outros factos, como sejam as dispensas e contratações?

Fala-se na Saída de Oscar Cardozo e na aquisição de um guarda-redes de nomeada a fim de revitalizar com Artur Morais. O que pensam sobre o assunto?
.

33 comentários:

  1. Aplaudo a decisão de Luís Filipe Vieira e a continuação de Jorge Jesus porque assim terão em conjunto oportunidade de continuar um trabalho que vem sendo feito no Benfica

    ResponderEliminar
  2. Jorge Jesus e o Benfica são o "casamento" perfeito. Fiquei feliz que tivesse renovado o contrato.
    Quanto às aquisições e dispensas penso que os sérvios que vão chegar acreditando no que se lê são mais valias evão dar muitas alegrias a todos nós.
    Cardozo está na hora de sair.
    Deveria comprar-se o Eliseu para defesa esquerdo
    Guarda redes podia ser o Buffon...era um espectáculo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Maior parte dos Benfiquistas ficaram felizes.

      Até eu fico "feliz" por ver este grande amigo de volta, já tínhamos saudades hein!?loooooool


      Eliminar
  3. Abelourinha04/06/13, 15:34

    Só tenho de aplaudir, e apoiar o Benfica e nada mais.A única solução era o Benfica contratar o Brilhantinas o Xistra, o Sousa superdragão ou o Vitó Peneiras (o dos Arbitros, não o sujinho sujinho) aí sim o verdadeiro problema do Benfica ficava resolvido, mas e isto é o mais importante gosto de ganhar mas não a qualquer preço para isso seria adepto do folculporto.

    ResponderEliminar
  4. Assim se recompensa a incompetência e a arrogância, pelo q consta com uma bolsa ainda maior para ir às compras. Só tenho pena de ser só dois anos, para voltarmos a ser campeões com este treinador seria bem mais seguro um contrato de 10 anos. Um macaco ao volante dum Ferrari mais tarde ou mais cedo acaba por ganhar uma corrida.

    ResponderEliminar
  5. Foi bom ter renovado. Espero que se consiga contratar um bom lateral esquerdo. Não se esqueça que poderemos ter o Salino do braga a custo zero como alternativa ao maxi na direita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falou-se no salino mas parece que as coisas arrefeceram nunca mais se falando nisso. Se calhar está-se à espera do dia 30 de Junho a fim de se voltar a falar do assunto

      Eliminar
  6. Red Sniper04/06/13, 15:55

    ... " Um macaco ao volante dum Ferrari mais tarde ou mais cedo acaba por ganhar uma corrida." ...

    O que me parece é que ser um ser pensante é uma dádiva, e isso deveria obrigatóriamente tornar-nos melhores críticos, analíticos e observadores de tudo aquilo que nos rodeia. O que me parece, é que há pessoas que não sabem usar o amendoim que carregam dentro da cabeça e parecem agir pior que nossos primos primatas...

    ResponderEliminar
  7. Fiquei super feliz por Jorge Jesus ter assinado,acreditando que na próxima época tudo vai ser diferente para melhor.

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente, não há mal que sempre dure!!
    Estou confiante.
    Esta nova época, se se mantiverem algumas das nossas Pérolas, e outras que vão chegar...estou convencida que vamos arrasar...
    "Há que limar muito bem as arestas" para que nada falhe!

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Sou Luiz Sousa - Portista

    Pela sua forma de ser e pela arrogância inata não gostaria de ter o JJ no FCP, mas penso que o que lhe aconteceu esta época lhe fará baixar a crista e assim ser mais "calmo"!

    Por isso, e num comentário muito curto, vejo várias possibilidades:

    A- Começa a ganhar consistentemente e com o fut bonito desta época e lá temos a comunicação embandeirar em arco, os adeptos a pensarem que ganham a Champions e vai tudo ser esmagado pelo rolo compressor do fantástico e fenomenal melhor futebol do mundo do mestre da táctica e Dr.do povo...
    Então...o que esta dentro do JJ volta a renascer, descontrola-se e se o final não for feliz...termina numa crise gigante e humilhação.

    B- Não é brilhante, tem um ou outro deslize, mas o FCP tb vai tropeçando aqui e ali e o JJ continua num registo calmo e sem fazer muitas ondas..e pode ser que o equilíbrio da sua personalidade se mantenha até um certo ponto e o final poderá vir a ser feliz.

    C- O FCP não treme, o JJ empata ou perde, 4 pontos de distancia, e "pronto"...receita para o desastre, com adeptos furiosos, os paineleiros a descacarem no homem, o presidente nervoso e lá vai o "projecto" para o galheiro num abrir e fechar de olhos.

    Pelo meio teremos as arbitragens e o sistema do polvo do Norte a servirem para justificar qq atitude do LFV, que sem duvida continuara a falar de futuro e projecto e titulos e glorias...

    Vai ser interessante assitir!

    Abc e saudações desportivas

    PS: Eu sei quem conhece muito, muito bem o JJ desde o Belenenses...e podes alterar a forma de comunicar, mas o âmago do JJ continuará a ser o mesmo...e no fim...vai sofrer e fazer adeptos sofrerem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro04/06/13, 16:39

      Infelizmente tenho que lhe dar razão. A vaidade sempre foi inimiga da perfeição, e o Jorge Jesus é muito vaidoso, para o meu gosto.
      Ou muda muito, trabalha com humildade só considerando as vitórias quando essas já estiverem seguras ou vai ser mais do mesmo.
      As saídas e contratações vamos esperar para ver o que acontece.

      Eliminar
    2. Marlene Maria04/06/13, 16:48

      Um comentário Portista com o qual concordo totalmente fazendo minhas as sua palavras pois revelam sapiência e ponderação na análise do que pode ser o futuro de Jorge Jesus no Benfica.

      Eliminar
    3. O corrupto ainda andas por aqui vai tomar conta da tua mulher que ela está a por te os cornos desaparece .

      Eliminar
  10. Não concordo com a continuação de Jorge Jesus, porque o considero um treinador falhado cheio de medo que se perder um jogo antes do Natal nos vais fazer comer amargas filhós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma filhó falhada e bem amarga me pareces ser tu. Disfarças mal o teu anti-benfiquismo.

      Eliminar
    2. Isto é que vai aqui uma açorda.
      Cheira-me à mesma pessoa!!! Ou estarei enganada?

      Eliminar
  11. Red Sniper04/06/13, 16:52

    ... "Sou Luiz Sousa - Portista " ...

    E eu sou o Red Sniper, Benfiquista há mais de 60 anos, e nunca comento as qualidades e os defeitos dos treinadores das outras equipas, e muito teria a dizer sobre o Yustrich, Docherty,António Teixeira, Paulo Amaral,Ivic e tantos outros que passaram sem honra nem glória pelo seu clube , isto para não falar de Luigi del Neri que conseguiu a proeza inédita a nível mundial de ter sido despedido do comando técnico do fcp sem ter disputado qualquer partida oficial. " Partanto", deixe-se de cumbersas da treta sobre o actual treinador do Glorioso, preocupe-se com o perfil do treinador que o seu presidente ainda procura, porque o Jasus já era :-)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo caro comentador Red Sniper está a falar muito bem mostrando conhecimentos superiores sem dúvida capazes de gerar uma conversa assaz numa discussão saudável e amiga com um parceiro de um outro clube como é o Luiz Sousa-Portista. É sempre bom a existência de cultas opiniões.

      Eliminar
    2. Red Sniper04/06/13, 17:18

      Maria da Conceição,como se diz na gíria, já são muitos anos " a virar frangos"...já vi acontecer de tudo no e com o nosso clube. Sabemos todos que o futebol não é uma ciência exata, porque se fosse tinhamos sido campeões nacionais na época 1994/5 com o intelectual e poeta Artur Jorge, graduado em Filologia Germânica pela Universidade de Lisboa,e igualmente graduado pela Escola de Treinadores de Futebol de Dresden, á altura, uma das mais reputadas da Europa, e vimos como « resultado final« a destruição de uma das melhores equipas de futebol que eu vi passar pelos relvados da velhinha Catedral ...
      "Partanto", isto serve para dizer que para ser-se treinador de futebol, não é condição necessária ter um curso de bem-falante, nem passar por uma universidade de futebol, porque isso nem sempre resulta, a menos que resulte nos clubes por razões que eu me abstenho de escrever, porque todos sabemos onde fica Contumil...

      Eliminar
    3. O "Jasus" já era... e era precisamente esse que o padre das Antas queria para o fcp!!!
      Agora, espero que o contrato tenha uma cláusula que defina objectivos, porque o que JJ ganha não se justifica sem resultados desportivos!Vitórias morais não pagam dívidas!
      Abraço
      maria

      Eliminar
    4. Amigo Red Sniper

      Gosto muito da forma que escreves e sentes o Benfica. Se por acaso quiseres colaborar com o Belovoardaaguia,o que me daria imenso gosto, manda um mail para o mail do blogue para que possamos conversar.
      Sempre te distraias a escrever, como muito bem, sabes fazer. Vamos nessa?

      aguialivre55@gmail.com

      Grande abraço

      Eliminar
  12. mais ilusões....se a solução é a mesma não esperem resultados diferentes.

    ResponderEliminar
  13. Estou admirado comigo mesmo, ainda não comentei...

    ResponderEliminar
  14. Rui Sérgio Guerra04/06/13, 21:34

    Amigo Ricardo e caros Benfiquistas,
    Clap, clap, clap, Ricardo! PARABÉNS!
    Sublinho e subscrevo-te o post em absoluto!
    Até na forma feliz e perfeitamente assertiva como terminas...
    ..."É hora de trabalhar..."

    JJ mantém-se como Treinador do n/ BENFICA, logo... VOU APOIÁ-LO, claro!
    Mas, assumo-o claramente, serei mais exigente que nunca!
    Pelo respeito que me merecem a HONRA E DIGNIDADE DO N/ SLB, e pela coerência c/ os m/ valores e princípios.
    Face aos resultados, 4 Milhões de €€€ por Mês em Portugal,... É 1 CRIME!
    Mas,... vou respeitar ainda a decisão dos 83% de sócios, em Out°.2012!

    Faço votos, na eterna fé e esperança Gloriosas que, DUMA VEZ POR TODAS, o Presidente LFV tenha sucesso na Gestão Desportiva do n/ BENFICA...
    tal e qual como conseguiu nos seus negócios pessoais, na última década!

    Permite-me, caro Ricardo, como sócio SLB mas especialmente como adepto, o m/ sincero MTO OBRIGADO PELA TUA FELIZ PROPOSTA DE QUE, finalmente,...
    FALEMOS DO N/ PLANTEL, DOS JOGADORES,...
    enfim,... do Futebol que adoramos!

    1° - GR (3 jog.):
    ARTUR falhou demasiado e repetiu-o nas "horas H"! OBLAK e P.LOPES deveriam ser as opções! Não creio racional investir recursos(€) em + 1GR!

    2° - DEFESA (8 jog.):
    Tal c/o disseste supra e bem, Ricardo, SÃO URGENTES 2 LATERAIS DE CLASSE!
    Maxi e Melgarejo provaram, em toda a época, que... só mesmo a suplentes!
    JOÃO CANCELO é já, de longe, o melhor Def.Dir° do SLB... que JJ o apoie!
    Confirmando-se MITROVIC, a saída de GARAY obriga a +1 Central de CLASSE!

    3° - MÉDIOS: (11 jog.)
    Aguardo que se confirmem SULEJMANI E MARKOVIC, pois são os 2 excelentes!
    Defendo que M.ROSA, A.GOMES e A.ALMEIDA sejam as opções a ENZO e MATIC.
    DJURICIC será, à priori, o n/ n°10 (c/ SULEJMANI a ser também a opção).
    Como GAITÁN deverá sair, as n/ Alas serão p/a SÁLVIO E SULEJMANI (c/ ROJAS e URRETA as suas alternativas directas e O.JOHN "se... acordar"!).

    4° - ATAQUE: (4 jog.)
    Dada a mto provável saída do CARDOZO, espero LIMA, MARKOVIC, RODRIGO e... GHILAS! (já provou ser excelente, está cá rodado e... é barato €!)

    No essencial, 1 Plantel COMPETITIVO e EQUILIBRADO, c/ 26 jog..
    Stand by, a "silly season" 'tá aí!

    Resumindo, e retomando o que deve ser o enfoque do n/ BENFICA,
    VITÓRIAS e TITULOS, c/o resultados de 1 Gestão Desportiva capaz, c/ EFICÁCIA (fazer o que deve ser feito)...
    e EFICIÊNCIA (fazer bem feito)!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  15. Sera que nao ha blogs do porto para os portistas escreveren sen andaren onde nao pertencem.Susana.viva o Benfica

    ResponderEliminar
  16. Boa noite,

    Estimada Susana de Guimarães... o debate é sempre saudável...caso contrario só se ouve uma opinião e não se evolui.
    Caro Red Sniper, tens o espírito de quem sabe muito do que se passa e partilhar conhecimentos e opiniões do que nos rodeia enriquece os outros

    De um blog portista, existe uma analise fantástica sobre o Jesus - com motivos de porque sendo bom treinador, não serviria ao FCP (mesmo que o Pinto da Costa ja o tentasse levar para lá)

    Acho que interessa a todos benfiquistas, pois esta lucido, realista e neutro na analise
    http://www.dragaodoente.blogspot.pt/ (post de 3f - 28Maio)

    Cultura do eu versus cultura do nós.
    Isto é, Jorge Jesus é muito eu, o F.C.Porto é muito nós. No Dragão o mérito é dividido por todos, o demérito também. Jorge Jesus, não, raramente o vemos a fazer mea-culpa, nunca tem responsabilidades de nada, há sempre razões que não têm a ver com ele quando algo corre mal. Por outro lado, quando tudo corre bem está sempre a puxar dos galões e muitas vezes chega ao cúmulo da vaidade para reivindicar méritos. Um exemplo: o golo de Lima no Benfica - Sporting. A jogada é muito bonita, é um golo que levanta um estádio, mas é fruto da inspiração individual de um jogador, Gaitan e não como disse Jesus, aquilo é trabalhado. Não, as jogadas de inspiração individual não se ensaiam, nem se treinam, são coisas de momento. Ninguém imagina o Artur Jorge vir dizer que o golo de calcanhar de Madjer, na final de Viena, foi obra do treino...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E insistes, insistes em rpovar a ti próprio que és parvo porque eu nem me imagina a visitar um blog andrade/CORRUPTO para quanto mais lá comentar e por mais lexivia que despejes já nem a ti próprio consegues engabar.

      Vai dar banho ao boby e ao tareco e aproveita para consolar a mirandinha ((se ainda tens cindição)) que o velho já deu....

      A tua preocupação com o GLORIOSO só demonstra a nossa grandeza e o inverso, no que a mim diz respeito também se aplica.

      Nunca chegareis a grandes e a vossa projecção limita-se a Contumil e arredeores e mesmo por ai não faltam BENFIQUISTAS aos magotes.

      Eliminar
  17. Caro Ricardo e companheiros SLB's!

    ARREPIANTE!!! A NÃO PERDER!!!
    PF, vejam até ao fim as imagens deste ENORME BENFIQUISTA, ex-Jogador SLB!

    FABULOSO DE PAIXÃO SLB, HUMILDADE, ALMA E GARRA À BENFICA!

    Assumo-o,... arrepiou-me a ponto de... quase chegar às lágrimas!

    http://chamagloriosa.blogspot.pt/2013/06/paulo-parreira-uma-vida-de-benfiquismo.html?showComment=1370399867016#c5997251123885044151

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conhecia o video. Está muito bom

      Grande abraço caro amigo RSG.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...