terça-feira, 25 de junho de 2013

104 profissionais? ... Benfica TV, onde?


A ser verdade isto não é uma loucura?
Ter 104 jogadores com contrato profissional?


A Benfica TV vai deixar de ser transmitida gratuitamente já a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de julho. A informação foi tornada pública ontem pelo próprio canal do clube da Luz que, no entanto, não divulgou ainda quais os valores que serão pagos pela subscrição do serviço premium, que está a ser negociado com todas as plataformas de televisão por cabo.

Certo é que, ainda durante esta semana, o clube da Luz deverá emitir um esclarecimento quanto à situação.

Recorde-se que a Benfica TV garantiu os direitos de transmissão dos encontros da Liga inglesa durante as próximas três temporadas. Partidas dos campeonatos brasileiro, grego e norte-americano também serão transmitidas pelo canal, além dos jogos do Benfica B, das camadas jovens do clube e ainda de algumas seleções, como tem vindo a acontecer.
.
Será que a Zon e a Meo vão ter nas suas grelhas a Benfica Tv. A Meo, atualmente, como se sabe, tem a Benfica TV, mas existe a dúvida se vai continuar assim ou não.
Fala-se que o preço a pagar não será superior a 10 euros. Não será por aí que os benfiquistas não vão aceder à Benfica Tv.

Aguardemos serenamente novos dados desta novela jornalística que confesso, já cansa.

O que pensam os benfiquistas destas situações?
.

30 comentários:

  1. Um gajo sempre atento25/06/13, 10:14

    Tal comu eu vos avancei há uns dias, a partir de dia 1 Julho o canal passará a ser pago. O valor já está acordado há muito tempo, serão 10 euros por mês.

    Mais importante, o canal estará disponível da Meo e na Zon.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Um gajo sempre atento25/06/13, 10:14

    * "como", obviamente é uma gralha

    ResponderEliminar
  3. 104??? Como é possível? Não será mais uma dos jornalecos? sinceramente!!!

    Quanto ao resto ficamos aguardar...serenamente.. tal como dizes.

    Benfica Sempre.

    ResponderEliminar
  4. superaguia190425/06/13, 11:26

    A maioria dos jogadores sob contrato são júniores e da B, ou seja são jogadores novos, com potencial e sem o peso financeiro que se supõe, até porque vários estão emprestados a outros clubes
    Muitos desses jogadores estão, por tanto, numa fase de preparação e de triagem para o futebol profissional, em que ganham maturidade, experiência e competitividade. Basta que parte deles consiga transpor a fasquia para o futebol de alta competição, conseguindo fazer parte do plantel A, para compensar largamente o investimento que se faz em ter uma base de recrutamento alargada.

    Do ponto de vista económico, faz sentido este investimento na formação, pois inverte a necessidade de se adquirir jogadores desambientados ao clube, por preços elevados, e que por isso podem ser ruinosos.

    Esta lista de 104 jogadores, é por isso falaciosa, pois apenas traduz o investimento que se faz por forma a que se tenha jogadores de qualidade, formados pelo clube, nos futuros planteis do Benfica.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  5. 104?? É o Milagre financeiro!! Vieira será a ruína do Benfica! Fez o mesmo com o Alverca, fará o mesmo ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Soares25/06/13, 12:10

      Vai primeiro ver a maioria dos jogadores que estão nessa lista. Muito gostam vocês de pegar em tudo o que os jornalecos escrevem.

      28 plantel principal. Não estou a ver grande anormalidade aqui. Ainda por cima porque vão haver saídas.

      38 equipa B. Se te deres ao trabalho de ires ver maior parte são Juniores. Mas isso de não apostar nos jovens só serve quando é para criticar. Se calhar preferes vê-los a andar assim que passem a séniores.

      24 emprestados na época passada. Metade jogadores que não conseguiram afirmar-se e outra metade são jovens a ganhar experiência em equipas de ligas principais. Só neste lote é que vejo entre 10 a 12 jogadores que estão a mais.

      O resto mais miudos com contratos profissionais que provavelmente alguns ainda são juvenis e outros juniores de primeiro ano.

      Não vejo qual a anormalidade aqui. O problema é que a jornalada manda o osso e há sempre quem esteja disposto a o agarrar.

      Não vejo ninguém a questionar a politica do Porto de contratar jogadores a quem lhe fez os favores esta época. Aliás não percebo porque é que não fazem um exercicio destes também com eles. É que para quem não sabe os custos com pessoal deles foram maiores do que os do Benfica. Isto tendo em conta que o Benfica tem dezenas de modalidades enquanto eles têm meia duzia. Ou seja. Eles com futebol, andebol, hoquei gastam mais dinheiro do que nós com os pomposos 103 jogadores no futebol e com andebol, hoquei, basquetebol, futsal, voleibol, atletismo, entre muitas outras.

      Eliminar
    2. Para que as mentiras sejam cortadas à nascença, os custos do pessoal com as modalidades não estão nas contas da SAD mas nas contas dos clubes. Os plantéis principais podem ter no máximo 25 jogadores inscritos, a equipa B também, mas visto que podem ser utilizados juniores é natural que alguns estejam nesses 38.

      A grande questão não é essa, a grande questão é saber quantos dos 76 (104-28 do plantel principal) têm qualidade para chegar lá, ou quantos é que por virem da formação serão aproveitados pelo técnico (exemplos de jogadores com valia da nossa formação: Miguel Rosa, David Simão, Nelson Oliveira, etc.).

      Se acham que está tudo muito bem, siga para bingo.

      Eliminar
    3. Para que as mentiras não sejam alimentadas por pessoas como tu, o Benfica consolida as contas do Universo na SAD.
      Quer isto dizer que todos os custos com pessoal, quer sejam do Clube, da SAD ou ed qualquer outra empresa do Universo Benfica, aparecem nas contas consolidadas.

      Não vale a pena fazer comentários a um relatorio e contas com a dimensão do Universo Benfica se nem se sabe analisar as contas da mercearia la da esquina.

      Se hoje tens 104 jogadores é porque alguem arranjou condições para os termos. Já la vai o tempo que tínhamos aquelas noticias fantásticas de não pagarmos as nossas dividas, como no tempo do vosso querido Azevedo.
      Mas o Vieira é que nos leva a ruína!!!!!!

      Pedro

      Eliminar

  6. Como prefiro pecar por defeito durante a época que agora terminou alertei algumas vezes para o numero de jogadores sob contrato, apontava eu 80 quando afinal já ia perto dos 100.

    Houve gente que por aqui se atirou a mim e agora ????

    Bem agora vamos ter as derivas esfarrapadas dos costumeiros.

    Vota Viera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Conde vejo que a explicação dada pelo Sr. Rui Soares( e muito bem)não lhe chega! Provavelmente nem se deu ao trabalho de a ler nem de ver a lista! Você é daqueles que critica tudo!

      Eliminar
  7. Claro que o número será muito menor pois muitos dos jogadores juniores e da equipa B vão ter outra colocação e outros serão dispensados ou vendidos. Mais uma para tentar destabilizar o barco...já agora...e a lista dos andrades? Serão 200? LOL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu BRONCO o que é que interessa a lista dos andrades e das osgas? com o mal deles posso eu bem. Mentalidade tacanha mesmo à tuga.

      Eliminar
    2. superaguia190425/06/13, 14:23

      A questão de fundo é que, sendo cada vez mais difícil fazerem-se grandes contratações no mercado de jogadores de créditos firmados, face ao contexto financeiro do futebol português, só resta recrutar jovens, portugueses e estrangeiros, com grande potencial.

      Na minha perspectiva, ter bastante jovens de qualidade na formação e na B é ótimo, quer para servir de base a futuros planteis quer para a valorização e rentabilização que o clube poderá fazer deles. Esta lista traduz esse investimento na formação e no recrutamento de jogadores jovens com muito potencial.
      Nessa perspectiva, esta lista mostra que o Benfica está a trabalhar no seu futuro, e parece-me estar muito mais pujante que o fcp ou que a academia. Não deixa de ser curioso, aliás, como se evita comparar essa listagem com o fcp (que é o que mais gasta em salários) ou com a "famosa" academia quando o futebol português há anos que vive à custa da formação e venda de jogadores. Assim sendo, quanto menor for a lista de jogadores jovens sob contrato, menor é, na realidade, a viabilidade e a competitividade futura dos clubes!

      E PLURIBUS UNUM!
      Força Benfica!

      Eliminar
    3. Olhamos para as contratações do Benfica nos últimos anos e quantos fizeram esse caminho ? E esta época ? Será que Markovic, Djuricic, Sulejmani, Vitória, Lizandro López se enquadram nesse perfil ?
      É que não basta desejarmos que assim seja, temos que ver qual é a realidade dos factos. Já agora que é feito do discurso da contenção de custos ?

      Eliminar
    4. A contenção de custos pode ser feita em várias areas, sem que se traduza em diminuição do investimento em jogadores.
      Mas para compreenderes isso tinhas que saber analisar os orçamentos e os relatorios e contas.

      Pedro

      Eliminar

  8. Viva a bizarria.

    Continuem a bater palmas e

    Vota Viera

    ResponderEliminar
  9. Não foi o Vieira há uns anos que disse que o descarregamento de contentores de jogadores ia terminar? ai está o resultado. É só propaganda pos papalvos baterem palminhas. Estamos no rumo certo em direcção ao sucesso LOL!

    ResponderEliminar
  10. Passivo do clube: 130 milhões
    Passivo da SAD : 450 milhões
    Palavras para quê? É um artista português...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Lima

      Sei que é Portista. Diga-me lá qual o passivo do seu clube, não é igual ou pior que o do Benfica? Ou no seu clube não existem artistas portugueses?

      Eliminar
    2. Outro chico esperto a comentar coisas que não compreende.
      Os 130M€ de passivo do Clube já estão inseridos nos 450M€ consolidados na SAD, não podem ser somados para efeitos de calculo do Passivo.
      Para além disso é necessario perceber que os 450M€ não são o passivo exigivel.
      É importante dizer também que o Benfica tem uma facturação anual superior a 100M€.

      Vejam quanto é o passivo das maiores empresas Portuguesas (EDP, PT, etc ). Se olharmos apenas para o valor do Passivo vamos achar que todas elas estão falidas.

      MEDO!!!!

      Eliminar
  11. Penso que o Rui Soares tem razão. Nem tudo o que parece é. A direcção do Benfica sabe o que faz. Isto é a falta do futebol que faz andarmos todos nervosos.

    ResponderEliminar
  12. Muito gostam certas pessoas de aqui vir mandar bitaites, até parece que os clubes deles estão bem de saúde financeira

    Penso que tantos jogadores são jogadores a mais. Mas quem sou eu para dizer que está mal ou bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rei de copas25/06/13, 14:45

      Minha senhora, voce é um ser humano com CABEÇA, tronco e membros! E dentro dessa cabeça tem um musculo muito valioso que se chama CÉREBRO! Use-o!!! 104 jogadores é uma LOUCURA e mesmo assim começamos a epoca com um plantel deficiente sem laterais e sem substituto pro Matic! Acha isto normal?

      Eliminar
    2. superaguia190425/06/13, 14:54

      Quantos jogadores jovens têm qualidade mas depois não têm cabeça ou aptidões suficientes para singrar no futebol profissional? Vários! Por isso existirá sempre vários jovens que têm potencial mas que não chegam ao topo.
      Outros há, até, que têm menos potencial numa primeira fase mas depois registam grande evolução e acabam por surpreender ao ganharem estaleca e ao conseguirem passar com sucesso as várias etapas no desenvolvimento que têm de ter para serem jogadores principais.
      O certo é que, no final, de entre todos os jovens que iniciam a sua formação apenas uma minoria mostra ter capacidade para jogar na equipa principal do Benfica (e mesmo esses precisam de apoio para vingarem).
      Isso justifica em grande medida a necessidade de se ter uma boa base de recrutamento, um excelente departamento técnico que acompanhe e monitorize esses jovens jogadores e saibam formatá-los para serem profissionais de sucesso e potenciarem as suas capacidades futebolísticas.

      Fácil seria, tal como ocorre no Chelsea ou PSG, ter um milionário que permitisse adquirir quem quiséssemos no mercado, mas como isso não sucede, e ainda bem, assim porque o clube é dos sócios, temos de formar as nossas estrelas.

      E PLURIBUS UNUM!
      FORÇA BENFICA!

      Eliminar
    3. A superaguia gosta de tomar os outros por parvos. Dê uma vista de olhos na lista e vai reparar que a grande maioria dos jogadores não vêm das camadas jovens. São contentores de jogadores estrangeiros que tapam o lugar aos nossos jovens. Quem ganha com isto? o Benfica não é de certeza.

      Eliminar
    4. superaguia190425/06/13, 15:35

      Lendo a lista publicada pode confirmar que a maioria dos jogadores são jovens, portugueses e estrangeiros.
      Uns provenientes das camadas jovens, outros que estiveram na B e no plantel A, e outros que estiveram emprestados. O que deve interessar é qualidade e não a nacionalidade. E por esse prisma, verá que há muitos internacionais e bons jogadores para um futuro próximo.

      E PLURIBUS UNUM!
      FORÇA BENFICA!

      Eliminar
    5. Viva o Benfica tenha o clube os jogadores que tiver

      Eliminar
    6. Cala te burra!

      Eliminar
  13. Primeiro ponto: a lista visa os jogadores que se encontram sob contrato e não os jogadores que foram adquiridos pelo Benfica, ora com custos, ora a custo zero!

    Segundo ponto: 104 jogadores é um número imenso de jogadores para se ter sob contrato, correcto. Mas é triste ver que da lista editada pelo jornal a Bola, os Benfiquistas não saibam verificar que a mesma é insuficiente e o trabalho superfluo e demagógico! Tal lista vai levar a muitos comentários como os que já li por aqui neste blogue e noutros, de crítica fácil e destrutiva. Opiniões assertivas e reflexivas têm sido muito poucas.

    Terceiro ponto: face à divulgação da lista de jogadores sob contrato, entendo que é necessário aprofundar a discussão, criar novos critérios para apurar a realidade dos jogadores sob contrato que o Benfica possui! Verifiquem que na lista da Bola, existem 40 jogadores portugueses sob contrato, o que representa cerca de 40 por cento dos jogadores sob contrato, pertencendo o restante a estrangeiros das mais diferentes nacionalidades. De entre esses estrangeiros e portugueses, é preciso ver ainda quantos jogam na equipa B e ao mesmo tempo são juniores, isto é, são jovens com contrato profissional.

    E na senda dessa distinção, teremos ainda que fazer uma lista dos jogadores formados no clube, outra lista dos jogadores contratados, com divisão entre aquisição com custos e aquisição a custo zero, e uma lista, que será sempre subjectiva, dos jogadores com valor e que podem significar retorno financeiro para o clube, dos que representam prejuízo.

    E somente com um estudo aprofundado neste sentido, teremos conclusões mais assertivas sobre o total dos jogadores sob contrato, das estratégias seguidas e estaremos mais esclarecidos!

    No entanto, sei que muitos não se darão a esse trabalho, vão pedir a venda desenfreada de todos os jogadores sob contrato, de qualquer forma, falando de descalabro financeiro, entreposto comercial, tráfico de jogadores, etc... penso que qualquer benfiquista deve reflectir sobre os assuntos, estudar e tirar as suas próprias conclusões. E não embaiderar em arco com noticias jornalisticas demagógicas!

    ResponderEliminar
  14. 2/3 dos jogadores tem menos de 25 anos

    1/4 são jogadores da formação
    1/4 ou mais foram contratados para a equipa B (e muitos só para isso)
    1/4 deve sair do clube em definitivo ou quase nos próximos meses
    1/4 esteve emprestado e o Benfica sem encargos com ordenados

    Preocupado estou com o Jara e o Sidnei que custaram muito e será difícil ter o devido retorno. O resto ou tem rendido bem o dinheiro investido ou custou muito pouco ou nada. O que se perde nuns ganha-se e muito nos outros. Há uns que só entraram no Benfica para levar o carimbo e o Benfica pagar menos comissões aos empresários nas transferências de jogadores importantes.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...