segunda-feira, 27 de maio de 2013

LÁGRIMAS DE UMA CRIANÇA BENFIQUISTA...

A analogia perto do Céu/descida ao inferno só se compara ao contraste entre o Amor/ódio.

O perto do Céu será o Amor na sua mais valia, enquanto que a descida ao inferno concebe ódios irracionais tantas vezes difíceis de gerir.
Sinto em mim simples ser humano de coração benfiquista, um misto de tristeza/ compreensão, onde uma parte de mim tem vontade de gritar tudo o que de mau se possa imaginar, e na outra, um silêncio, sem nervoso, que me diz para acalmar e não falar a quente pois nem sempre as coisas são o que parecem, no que concerne aos sentimentos.

Numa época em que estivemos tão perto do Céu, onde se podia a três(3) jornadas do fim ganhar o chamado triplete - campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal, caímos ao Inferno, em que nenhuma competição se ganhou, estando ainda por definir as consequências dessa queda. O que me perece saber é que os benfiquistas não mereciam tanta desilusão numa só época. O pior é que essa desilusão já vem da época passada em que lutámos galhardamente no apoio à equipa e essa não correspondeu às nossas expectativas.
Sei que a maioria dos jogadores também sofre por nada ganhar. A equipa técnica, a direcção, idem idem aspas aspas.

Nesta época em que a nossa ansiedade e vontade de vencer transbordava o próprio raciocínio,  fez com que, dando azo a um desejo incontrolável se fossem reservando aqui e ali, lugares para festejar aquilo que parecia ser um dado adquirido. Inclusive alguns sectores benfiquistas não conseguiram parar a sua vontade de falar acabando agora por cair, direi que nalgum ridículo, olhando a que nada se ganhou, tudo se perdeu, "fugindo" a subida aos Céus, como água entre os dedos, em queda aparatosa, no caminho do Inferno, onde a desilusão é um dado tenebroso, mas uma realidade.

Ver uma criança chorar de tristeza e desilusão de ver a sua equipa, neste caso o Benfica, a perder, faz doer a alma, parte o coração de qualquer benfiquista.

Ontem Oscar Cardoso no final do jogo, deu ao mundo inteiro uma imagem frustrante, imprópria, até cruel, mostrando uma inaceitável falta de respeito para com um seu superior hierárquico, acusando Jorge Jesus, seu treinador,  da derrota, facto que se pode avaliar  numa só palavra:  Lamentável.

Confesso que nunca tinha visto cena igual. Existe quem diga que Cardozo preparou e aproveitou o momento menos bom para se despedir do Benfica. Se foi, fê-lo da pior forma. Já uma vez, recordo-me, colocou um dedo sobre os lábios, mandado calar os benfiquistas. Agora acusou o treinador, perante as câmaras de televisão, de forma ostensiva, de ser ele o causador da derrota. Sem outras palavras.

Não sei se Jorge Jesus vai continuar como técnico do Benfica. Não defendo a sua continuidade, como não desejo a sua saída. É discutível que fique, pois à mínima falha na próxima época, nada lhe será perdoado e a sua condição de treinador e homem do leme, ficará certamente muito periclitante onde as forças mentais e capacidade de gerir, não serão, na minha opinião, as mais salutares, fortes e desejadas no respeito pela sua competência.

Se sair aquilo que muitos não defendem será certamente lembrado como o homem que gerou mais valias em jogadores, que deram ao Benfica mais de 100 milhões de euros, mas no intimo de muitos outros, será para sempre, repito caso saia, um treinador do quase, que na 1.ª época fez o Benfica e os benfiquistas subirem ao céu, e nas outras, mais ou menos, os fez cair no inferno, da desilusão, incapacidade de reacção, e infinita tristeza.

Viva o Benfica.
.


43 comentários:

  1. Gostava de ter este discernimento amigo Ricardo/águia_livre

    BRILHANTE.

    ResponderEliminar
  2. A continuação de Jorge Jesus será mau para o Benfica pois os benfiquistas não lhe vão perdoar. Precisamos de "sangue" novo no comando do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Adversário sem categoria
    Já se esperava este futebol do Rui Vitória. Tracção total atrás. Um guarda-redes, nove defesas e um “espalha-brasas” na frente. Tudo à procura de um erro individual/ colectivo dos futebolistas do Benfica ou da equipa de arbitragem. Com 0-0, o Vitória SC nem na defesa conseguia trocar a bola, despachando-a para o “espalha-brasas”. Com 0-1, tendo o Benfica a controlar o meio-campo, trocavam a bola atrás para lateralizarem o jogo de ala-para-ala na tentativa de haver uma falha de marcação para criarem perigo junto da baliza do “Glorioso”. Mediocridade a quanto obrigas!

    Arbitragem “espertalhona”
    O árbitro teve o comportamento esperado de um ex-SD (Super Desconto). Admoestar os jogadores do Benfica, desde cedo para limitar a capacidade defensiva dos médios ou defesas, deixar os adversários usar e abusar da agressividade guardando as admoestações para o final do jogo. Aproveitar todas as disputas de bola nos últimos 30 metros do meio-campo do “Glorioso” para permitir ao Vitória SC colocar a bola na grande-área, pois este nem três passes em progressão conseguia fazer. Aproveitar uma jogada perto do final do jogo, à Pedro Proença, para deixar passar um fora-de-jogo! Uma palhaçada à Vítor Pereira!

    Benfica ingénuo
    A equipa do “Glorioso” causticada pelos repetidos insucessos no final desta temporada, cautelosa, controlou bem o jogo até à saída de Cardozo. Este avançado não é só importante pelos golos que marca. É também importante nas limitações que impõe a adversários mais limitados em recursos (o Vitória SC classificou-se no 9.º lugar no campeonato nacional!) que têm de optar: colocam dois jogadores a controlá-lo ou arriscam um jogador, mas sujeitam-se a levar com um Cardozão. A saída de Cardozo fez com que o Benfica deixasse de controlar o meio-campo pois o Vitória SC pode colocar por lá mais um jogador. Depois o impensável. Solicitar com frequência o guarda-redes Artur para jogar com os pés quando sabemos da sua dificuldade em utilizá-los com eficiência é meio-caminho andado para sofrer. Entregámos a Taça a uma equipa que nem três passes em progressão conseguiu fazer em mais de 90 minutos de jogo! Muito mau!

    Todos sabemos que o "Futeluso" (por demissão da FPF) mas a generalidade do futebol (por via das negociatas da FIFA e UEFA) é um local mal frequentado. Mas... o Benfica não inventa nem cria "mundos". Tem de adaptar-se a eles...

    Perigo! Um Clube Mítico é aquele que se agiganta nos grandes momentos. Que tem estofo! Que aproveita as oportunidades que laboriosamente criou. O Benfica corre o risco de perder essa aura dourada. Já não tem a hegemonia no futebol português desde que este passou a “Futeluso”. Corre o perigo de ser um clube vulgar, onde já caiu o Sporting CP, por exemplo.

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXATAMENTE AQUILO QUE EU PENSO!
      maria

      Eliminar
    2. Eu estava duas filas atras e vi esse miudo bem como mais crianças que estavam perto de mim a chorar. Os jogadores e treinadores do nosso BENFICA tem que ter mais respeito e mais profissionalismo por todos nós. Não é só exigir bons contratos e depois dentro do campo não mostarem ter valor para receber esses valores.

      Eliminar
  4. Lamentável ver e sentir o sofrimento de milhões de portugueses dada a sobranceria, a arrogância com que estes jogadores so SLBenfica encararam o jogo. Sem classe, sem chama, sem vontade, enfim uma equipa sem estofo para estas andanças. Mas qual arbitragem qual carapuça, perderam e só é pena não sofrerem na pele aquilo porque estamos a passar. Lamentável a reacção do Cardozo? só foi pena não lhe espetar dois bananos no focinho, Há que tirar conclusões disto tudo e o Vieira, Jesus e metade daqueles jogadores que vão para o raio que os partam! fora com esta gente do Benfica!!!!

    Marciano

    ResponderEliminar
  5. superaguia190427/05/13, 10:22

    São raros os milagres em alta competição.

    Vamos encarar a situação. Falhámos. Não há cá vitórias morais. Falhámos. Temos de ser exigentes a analisar todos os fatores que nos impediram de vencer. O principal fator é que temos um belo onze base, e foi por isso que se chegou onde se chegou. mas apenas isso. Mas não querer ver falta uma 2ª linha ao nível da primeira levará a que o problema de fundo não se resolva.
    Custa reconhecer que temos um plantel desequilibrado em várias posições? Que temos vários jogadores jovens, sem experiência e capacidade física para aguentar o nível que se exige? Acho que à medida que se avançava nas provas ficou evidente a escassez de qualidade ao dispor. Na verdade, sem JJ não haveriam estas cenas, porque teríamos ficado pelo caminho mais cedo. Enzo e Matic são a prova como JJ foi um dos fatores de sucesso, assim como é um facto que não foi por ele que tivemos quaisquer destas 3 derrotas nesta época. Em alta competição as fragilidades mais cedo ou mais tarde revelam-se.

    Espero que para a próxima época haja maior fôlego financeiro para podermos ter a felicidade que nos fugiu nestes últimos 15 dias.
    Jogamos uma liga em que cerca de 10 equipas se esfolam contra nós mas facilitam contra o fcp. Assim sendo, só com uma política de alianças que se reflita, não só mas também, em empréstimos de vários jogadores a 4 ou 5 equipas da 1ª liga, poderemos ter o mínimo de equilíbrio na competição e evitar ter de voltar a jogar e correr até estourar, num jogo qualquer apitado por um proença, xistra ou j.sousa! Isto enquanto outros jogam sem stress, com "tudo" «controlado» e os jogos a resolverem-se por si...É preciso investir nesta área já!

    Reconhecer que é necessário um plantel muito mais forte, mais experiente e com maior capacidade física, bem como uma efetiva política de aliança com outras equipas da 1ª Liga é começar a ver o caminho da solução, que vai bem mais além que discutir este ou aquele treinador. Repito: para mim, não fora Jorge Jesus e teríamos ficado pelo caminho nas várias competições bem cedo.
    No Jamor tivemos uma equipa esgotada física e psicologicamente com decurso desta época. Não é com palavras que se elimina o desgaste de uma época. Faltaram outros jogadores de qualidade ao longo da época e neste jogo.
    Devemos ser solidários, exigentes e realistas para enfrentar as nossas fragilidades, em vez de procurar desculpas e culpados.

    FORÇA JORGE JESUS!
    FORÇA BENFICA!
    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico caro Superaguia1904

      Gostei de ler... Aplauso.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. superaguia190427/05/13, 11:24

      Há uma palavra que também devemos dar aos sócios e adeptos do Benfica:
      1. Aprendam a respeitar os adversários (sejam exigentes e estejam focados em vencer. Não vu isso antes dos jogos com o Estoril e ontem, antes do jogo. A cultura de exigência começa aqui, na concentração coletiva!)

      2. Reconheçam as fragilidades, em vez de passar de bestais a bestas, em 2 minutos (quando JJ diz para ter calma, não venham logo dizer que no Benfica o discurso deve ser ganhar, golear, etc, etc.- Ele sabe porque diz o que diz!)

      3. E PLURIBUS UNUM.
      De todos um, o Benfica. O que se alcança é esforço de muitos. Não desvalorizem o que se conseguiu fazer nesta época, nem exacerbem os erros individuais. Os jogadores são humanos e tentam fazer o melhor pelo Benfica. Apoiem-nos! O Benfica somos nós, sejamos enormes na derrota e na vitória.

      FORÇA BENFICA!
      E PLURIBUS UNUM!

      Eliminar
  6. Bom dia.
    Estou muito triste e "envergonhada"! Apenas digo, os BENFIQUISTAS não mereciam isto!!!

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que os dos reservados e os que começaram a festejar antes do tempo e foram muitos mereceram mas o pior é que não aprenderam nada com isso

      Eliminar
  7. De derrota em derrota mas sempre orgulhosos de ser Benfiquistas.
    Imagino o orgulho daqueles que ganham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190427/05/13, 10:59

      Não é a vitória que dá orgulho, mas a forma como se ganha.

      Estes jogadores não são piores do que eram há quinze dias.
      Os adeptos, às vezes, é que não são tão bons como pensam.

      E PLURIBUS UNUM!

      Eliminar
    2. Concordo! Há muitos adeptos que devido à sua irracionalidade e falta de inteligência não conseguem ver mais à frente. O Benfica não merece muitos dos adeptos que tem. Fazem mais mal do que bem. E podemos dar muitos exemplos.

      Usam a internet como o muro das lamentações, que lhes alivia a dor mas não resolve nada disparando em todas as direcções.

      Estamos no bom caminho embora neste momento haja pouca gente que o perceba.

      Eliminar
  8. Eu comparo este resultado ao resultado do que aconteceu em Inglaterra em que o Wigan, que desceu de divisão, ganhou a Taça ao Manchester City. Isso sim é uma surpresa.

    Ainda o Bayern, para além de ter perdido o campeonato o ano passado quando tinha 8 pontos, sim OITO pontos!!!, de avanço perdeu-o para o seu grande rival, o Dortmund, perdendo também a Taça por 5-2. Este Bayern ainda há pouco tempo foi eliminado da taça da Alemanha por um clube da 3ª divisão.

    Acontece futebol. O Guimarães conseguiu eliminar o Matic e o Enzo empurrando-nos para as alas. Aliado ao facto dos jogadores estarem esgotados anímicamente, a final da Europa foi fatal, não admira que não tivéssemos capacidade física e de reacção.

    Ainda por cima tivemos, mais uma vez, a "pouca sorte" do fiscal não ver que o 1º golo foi marcado em off-side e que o 2º golo fosse ocasionado, pela 2ª vez, pelo desvio da bola num jogador, enganando o guarda-resde. Com o Estoril tivemos a mesma pouca sorte.
    Com o Porto a bola bateu no Maxi e entrou. Ora isto são contingências do jogo que não podem ser imputadas a ninguém. Será pouca sorte, mas culpa do treinador não é com certeza nem dos jogadores. Muito menos do LFV.

    Temos de gerir tudo isto com muita dor e olhar par a frente acreditando que o futuro vai ser melhor, e vai mesmo!, e que a pouca sorte não dura para sempre. Isso eu sei.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Enorme Ricardo, tenho muito gosto em vir aqui mas ou metes este Manuel na ordem ou não volto mais.
      O histórico deste ordinário em comentários a insultar ouros benfiquistas é imenso. Se for preciso faço copy paste deles.

      Eliminar
    2. MACIEL

      Calma porque não me parece que o caro Manuel esteja aqui a insultar seja quem for. O seu comentário é normalissimo e até bastante racional

      Calma e não ligue a outros comentários que ache que não gosta. Eu estarei por aqui e saberei ver quais os insultuosos ou não.

      Volte sempre

      Cumprimentos

      Eliminar

  9. Ódio não, amor só ao MEU CLUBE mas o que me invade é uma revolta incontida.

    Porque continuo a ver o meu clube dirigido, nas diversas vertentes, por quem nunca transpirou um pingo de Benfiquismo, por alguns que no passado mais não fizeram do que apunha-lá-lo, porque vivem reféns de um passado que os inibe de O defender quando é vilipendiado, roubado e humilhado, no fundo porque estão lá para se servir.

    Pese tudo isto ainda vemos por aí quem estenda paninhos de lã só justificáveis só justificáveis para quem ou não conhece a matriz deste clube ou então se deixou enredar por cantilenas de falsos salvadores.

    Renovar com jj será o hara-kiri de alguém que vai continuar torrar milhões
    alimentando as ilusões de muitos incautos pois se vergonha houvesse devolvia o Benfica aos VERDADEIROS BENFIQUISTAS.

    Muitos que embarcam nas patranhas deste ""salvador"" devem estar à espera que se descubra o paradeiro daquela edição do Jornal do Clube que venha dar a conhecer o ano em que recebeu o tal emblema de prata de associado.

    Não existe amigos porque o que ele recebeu foi o emblema do tam clube que ele apioa há mais de 30 anos.

    Ele nem os requisitos preenche para ser presidente do clube para quanto mais ser presidente há 10 anos.

    Perante o indesmentível o que é que muitos Benfiquistas fazem ???? Escondem a cabeça. Até quando.

    Ou por serem tantas já esquceram que:

    O BENFICA JÁ SOFREU MAIS HUMILHAÇÕES NESTE SECULO DO QUE EM TODA A SUA HISTÓRIA ((é preciso enumerar?????????????????????)))

    Juntem-lhe mais de 500M€ de passivo, que vieira não, mas alguém há-de pagar.

    Contraponham os titulos.

    Continuem a dizer que somos roubados e não reparem que em vez de rebentarmos com ele até damos a chave ao ladrão.

    Continuem a fazer figuirinha de calimeros e a gozar com um clube que está a espera da extrema unção.

    Sabem como se chama a quem foje sempre nos momentos maus ??????

    É por isso que o de longe MAIOR CLUBE DESTE PAIS E UM DOS MAIORES DO MUNDO

    anda subjugado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190427/05/13, 11:39

      Maior humilhação cometeu o seu amigo trafulha que está na prisão.
      JVA foi o aldrabão que fez o Benfica passar este anos todos neste deserto financeiro, infraestrutural e desportivo.

      O caro conde tenha vergonha e pare com a sua propaganda eleitoral.
      Um demagogo como você, que se aproveita destes momentos para destilar a sua vingança pessoal contra LFV, e não respeita a escolha de 83% dos sócios em Outubro passado, não tem moral alguma para vir dar lições de Benfiquismo aqueles que realmente apoiam, sofrem e vibram pelo Benfica.

      Eliminar

    2. Vai ao médico porque tu s´conheces o Benfica da playstation.

      Eliminar
  10. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO27/05/13, 11:15

    FACTOS:
    -TAÇA DA LIGA-ROUBADOS EM BRAGA
    -CAMPEONATO-ROUBADOS NO GOLO DO ESTORIL
    -TAÇA DE PORTUGAL-ROUBADOS NO GOLO DO EMPATE
    DO GUIMARÃES

    SEM ESTES ROUBOS (e só falamos nestes)
    provavelmente

    GANHARIAMOS A TAÇA DA LIGA
    O CAMPEONATO
    E A TAÇA DE PORTUGAL

    SÃO FACTOS

    MAIS FACTOS
    ARTUR TRAMOU-NOS:
    -CONTRA OS CORRUPTOS NOS DOIS JOGOS
    -CONTRA O ESTORIL
    -NA TAÇA DE PORTUGAL

    SE ELE NÃO TIVESSE FALHADO TÃO INFANTILMENTE
    -TERIAMOS GANHO O CAMPEONATO
    -TERIAMOS GANHO A TAÇA DE PORTUGAL

    SÃO FACTOS

    PERGUNTA-SE
    NESTES FACTOS TODOS
    QUE CULPA TEVE JESUS
    OU L.F.V.????

    POR ISSO NESTAS MATÉRIAS
    NÃO OS RESPONSABILIZO DIRECTAMENTE
    POR ISSO JESUS POR MIMI DEVE CONTINUAR

    MAS DEVE MUDAR UM POUCO A POSTURA
    SER MAIS HUMILDE

    ONDE ENTÃO O BENFICA DEVE MUDAR

    OS CORRUPTOS GANHARAM
    9 CAMPEONATOS EM 11 ANOS

    NOS 3 ULTIMOS CAMPEONATOS
    EM 90 JOGOS GANHARAM 89
    É VERDADE PERDERAM UM, UM SÓ !!!!!

    ISTO NÃO É NORMAL
    HÁ ANORMALIDADE NISTO
    E NÃO VALE A PENA NÃO DIZER
    AQUILO QUE TODOS OS PORTUGUESES VÊEM

    ESTES RESULTADOS DEVEM-SE AOS APINTADORES
    QUE EM RELAÇÃO A ESSE CLUBE TÊM UMA CONDUTA
    NEM SEMPRE RESPEITADORA DA VERDADE DESPORTIVA
    E A ALGUNS CLUBES MANSOS

    SÃO FACTOS

    O QUE FAZER POR PARTE DO BENFICA???

    SÓ PODE FAZER UMA DE DUAS COISAS
    E UMA TERCEIRA

    UMA DAS DUAS TERÁ QUE SER FEITA:
    -OU FAZ COMO OS OUTROS FAZEM
    ATRÁS DA CORTINA
    (vocês sabem do que estamos a falar)
    -OU PRESSIONA A JUSTIÇA DESPORTIVA E A
    JUSTIÇA EM GERAL PARA QUE TOME MEDIDAS
    PRESSIONANDO O PODER POLITICO PARA QUE
    A POLICIA JUDICIÁRIA FAÇA UMA LIMPEZA
    GERAL E DEFINITIVA
    DO FUTEBOL PORTUGUÊS

    E A TERCEIRA
    SERÁ TENTAR LIQUIDAR A OLIVEDESPORTOS
    PILAR FUNDAMENTAL DO PODER DOS CORRUPTOS

    OU A DIREÇÃO DO BENFICA
    OPTA POR UMA DAQUELAS HIPÓTESES
    ATRÁS ADIANTADAS

    OU NÃO VALE A PENA GASTAR DINHEIRO
    PORQUE NUNCA VAI GANHAR
    A UM SISTEMA ALTAMENTE MAFIOSO IMPLANTADO

    PS-É ÓBVIO
    QUE TUDO SERIA MAIS FÁCIL SE UNS
    BANDALHOS DE AMARELO OU PRETO
    TIRASSEM O TAPETE AO PEIDOSO
    E FIZESSEM CUMPRIR AS LEIS DO JOGO

    ...MAS PELOS VISTOS
    NÃO TÊM ESSA CORAGEM


    NO JOGO DE ONTEM
    OS JOGADORES FORAM
    UMAS AMÉLIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viera escancara a porta ao ladrão (( até foge de casa)) e jj aplaude as arbitragens.

      Não é o que temos visto ????

      Eliminar
  11. Acham que Nuno farinha tem razão?

    Nuno Farinha não tem dúvidas: Jesus não tem condições para continuar

    Mesmo que o Benfica estivesse há muito tempo a jogar um futebol de encantar, e já nem é o caso, Jorge Jesus não tem condições para continuar na Luz. O profissional de futebol mais caro de sempre no futebol português – incluindo jogadores! – passou ontem também a ser o maior perdedor na história das águias.

    Se Luís Filipe Vieira renovar o contrato do treinador, e essa hipótese parece continuar de pé, então é porque o nível de exigência no Benfica foi mesmo alterado. Jesus, para além dos 4 milhões/ano que custa à SAD, teve tudo: jogadores de nível mundial que lhe foram postos à disposição e até os caprichos que, ano após ano, ia exigindo. De Kardec a a Luisinho. Como se não bastasse, o Benfica tem ainda a mais alargada equipa técnica no futebol português. Um exército de adjuntos e preparadores de tudo e mais alguma coisa. Para resultar naquilo que está à vista: zero.

    Jesus caíu de joelhos no Dragão e não voltou a levantar-se. Não é o único culpado, no entanto. A sensação do “já está ganho” foi tanto dele como de todos os outros que estão à sua volta. Na hora certa, da bebedeira coletiva após a vitória nos Barreiros, faltou massa crítica, humildade, experiência e respeito. Faltou um líder a sério, no fundo. Faltou um diretor desportivo de corpo inteiro.

    O que Cardozo fez só se explica porque existe esse vazio de autoridade no futebol do Benfica. Cardozo, que um dia mandou calar as bancadas da Luz, empurrou ontem o treinador, pediu-lhe explicações e ainda apontou o dedo a um colega. É preciso dizer mais alguma coisa?

    O V. Guimarães e o seu treinador não têm culpa nenhuma dos dramas alheios. A finalizar uma época que já era de grande qualidade, a equipa ainda justificou, plenamente, a conquista histórica. Grande exemplo, grande reviravolta, grande festa. Mereceram tudo o que aconteceu.

    PS: A 4 de abril, neste mesmo espaço, escolhi o seguinte título: “Benfica tem tudo por fazer.” E logo abaixo podia ler-se isto: “Ter a visão de uma época perfeita sem ter conseguido, sequer, um único troféu: é esta a cruel realidade que o clube enfrenta.” Não imaginam algumas das ameaças que recebi nas redes sociais.

    -Nuno Farinha, jornal Record

    ResponderEliminar
  12. Antes do jogo de ontem o Jesus ainda tinha "algumas" condições para continuar, depois do jogo ...não!!!

    E hoje ou amanhã mas a frio será o próprio Jesus a verificar que não tem condições. Não porque seja assim tão mau treinador, mas no futeluso onde o xistrema impera, nem sempre os bons têm êxito.

    ResponderEliminar
  13. Não adianta investir em grandes jogadores e treinadores,até podíamos ter o Ferguson ou o Mourinho.Enquanto não for exterminado o Polvo só ganharemos quando eles se distraírem muito.Não é o Jesus melhor treinador que o Vitó?Não temos melhores jogadores?Então porque não ganhamos?Não podemos distrair-nos com o essencial.A direção do Benfica tem que ser mais determinada e eficaz nesta luta,aqui é que temos que colocar toda a carne no assador.Até podíamos ter Messi e Ronaldo na nossa equipa e eles continuariam a ganhar.Essa é que é essa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro27/05/13, 13:10

      Desculpas, se jogarem à bola e respeitarem os adversários ganhavamos de certeza absoluta, mas ter ordenado certo e não ter Mistica ou bairrismo é perder e perder.

      Eliminar
  14. Dói ver estas imagens de crianças a chorar pelo Benfica. Doeu, dói e vai continuar a doer muito, e não sei por quanto tempo, esta época. Acho que nós benfiquistas não merecíamos ter estado tão perto do céu e acabarmos no inferno. Já não sei se devemos ou não continuar com Jesus, já não sei nada. A única coisa que sei é que amo o Benfica, posso sofrer muito mas o Benfica vai continuar a ser o meu orgulho, porque o Benfica é muito mais que resultados, jogadores, treinadores, directores ou presidentes.
    Benfica Sempre!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Á grande Ana!!!!!!

      Marciano

      Eliminar
    2. Concordo Com a ana_slb
      dói mesmo muito!

      BENFICA SEMPRE.

      Eliminar
  15. «Se Jorge Jesus continuar, Cardozo tem de sair» - José Veiga

    Responsável pela contratação de Óscar Cardozo para o Benfica na época 2007/08, José Veiga não tem dúvidas que o comportamento do paraguaio no final do jogo com o V. Guimarães torna incompatível a convivência do avançado e de Jorge Jesus na próxima época.

    «Se Jorge Jesus continuar, Cardozo tem de sair. Estou perfeitamente à vontade porque fui eu quem foi buscar o Cardozo, contra a vontade de muitos dirigentes que ainda hoje estão no clube», diz José Veiga, em declarações à TSF.

    Sobre Jorge Jesus, entende que o treinador «vai começar a época de forma extremamente frágil junto da massa associativa», se se mantiver ao leme da equipa encarnada em 2013/14.

    «Ao nível de balneário, deu para perceber ontem [domingo] pelas imagens que está sem rei nem rock, está completamente à deriva», realçou.

    Considera José Veiga que a permanência do treinador no cargo que assumiu em 2009 obrigará Luís Filipe Vieira e o conselho de administração a criar «condições sólidas» para que isso aconteça, caso contrário, sugere, «a melhor solução é não continuar».

    De qualquer forma, entende o antigo dirigente que «o problema não está no treinador». E justiça: «Se vier outro treinador vai ter de começar tudo de novo e isso vai levar tempo. Se tiverem de mudar de treinador, em novembro ou dezembro o Campeonato já poderá estar entregue».

    ResponderEliminar
  16. Broa de Mel27/05/13, 16:05

    É preciso alma nova no Benfica para que cenas como esta da criança a chorar não mais se repitam

    Palavras seguintes de Rui Rangel

    Rui Rangel condenou a atitude de Cardozo, que empurrou o treinador em pleno relvado do Jamor no final da Taça de Portugal, perdida para o Vitória de Guimarães: «Não basta dizer que os ânimos estavam exaltados porque o Cardozo ganha suficientemente bem para perceber a camisola que tem vestida, a grandeza e nobreza do Benfica e não pode ter comportamentos daqueles. Ainda por cima é ingrato para Jesus que sempre o defendeu.»

    ResponderEliminar
  17. Luís Pedro Sousa: 4 razões para Jesus sair

    -- As variadíssimas derrotas traumatizantes somadas ao longo dos últimos três anos.

    -- Os problemas recorrentes com jogadores. Enzo Pérez e Cardozo foram os exemplos mais recentes, embora no caso com o paraguaio o treinador seja muito mais vítima do que culpado. De qualquer forma, não faltam exemplos de embirração. De Quim a Ruben Amorim. De Nuno Gomes a Nolito. De Urreta a Melgarejo.

    -- A inabilidade para gerir fisicamente a equipa. Os jogadores invariavelmente “rebentam” no último terço da época.

    -- O pouco conhecimento que tem do mercado. As melhores contratações não foram da sua responsabilidade.

    Luís Pedro Sousa, Jornal Record, Linha direta de 27 de maio de 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outro joão pinto.prognósticos só no fim.
      joão 2

      Eliminar
  18. Benfiquista Destroçado27/05/13, 16:15

    Os pecados do Rei Artur

    De Rei já não tem nada... Dos culpados desta temporada este é o único que não vejo qualquer hipótese de para o ano vestir de águia ao peito. São erros a mais! E deu um golo ao FC Porto! Ao nosso maior rival!
    Depois aquele frango com o Estoril que tirou a vantagem pontual antes da deslocação ao Dragão. E ontem... Do 1º golo do Vitória na Final da Taça de Portugal ainda todos nos lembramos.
    Obrigado pela dedicação mas venha o próximo Guarda Redes.

    ResponderEliminar
  19. analisando friamente : JJ fica para a história como o treinador que ganhou um campeonato ao braga na ultima jornada, que ficou no ano seguinte a 20 pontos do 1º e foi eliminado nas meias finais da liga europa pelo braga, que perdeu no ano seguinte o campeonato para o porto na luz e tb a taça de portugal na luz, e já este ano em que perdeu o campeonato em casa frente ao estoril, a liga europa, e a final da taça frente ao guimarães. Isto é a realidade. Esqueçam as mais valias ( até parece que o $ é dele ). Todos os treinadores têm ciclos num clube e o ciclo de jj no benfica terminou.

    ResponderEliminar
  20. Boa noite, caros(as) companheiros(as) Benfiquistas,

    Parabéns pelo post, amigo Ricardo!
    Fantástico! Subscrevo-te as palavras.

    Quanto ao "miúdo que chora",... o m/ mto obg pela paixão e alma de SLB!
    Abraço, "puto"! ÉS GRANDE! Um dia serás feliz, c/ o n/ Benfica!!!
    (Obg à sua Mãe, pelos vistos 1 Sra. também Gloriosa!)
    ---------------------------------------------------------------------

    Ok! Entretanto,...
    'Tou bem! Pronto,... bem, bem,... não! Mas... quase!!!
    Já me passou a "azia"!... Ou,... quer dizer... quase!!!

    A verdade é que,...
    ... o n/ S.L.Benfica "está muito bem entregue"... e... "recomenda-se"!!!
    Afinal,... "tudo está bem"... "quando termina bem"!!!... "Ou quase"!!!...

    Estimados(as) amigos(as) SLB's,
    Lamento ter-vos ocupado e... ter partilhado convosco a m/ alma Gloriosa!

    Sejamos justos e eternamente reconhecidos, pois,... afinal:
    ... O n/ SLB tem 1 excelente e muito capaz Presidente!
    ... O n/ SLB está muito bem apetrechado e organizado na área do Futebol!
    ... O n/ Benfica tem 1 óptimo Treinador, a quem "todos nós devemos muito"!

    Muito obrigado a todos, por... MAIS 1 ÉPOCA ÓPTIMA... E BRILHANTE!!!...
    ...
    Pronto,... ok!!!
    Não era bem isto que eu queria dizer,...
    ... MAS QUASE!!!

    Abraço pra ti, Ricardo, e a todos(as) os(as) Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também já tudo passou..

      Viva o Benfica Porra....

      Eliminar
  21. Luis Filipe Eva28/05/13, 01:59

    boa noite , eu sou de opinião que fique o mister Jorge Jesus pois ele já nos deu provas suficientes que é o melhor em Portugal e caso não fique vai voltar tudo á estaca Zero . Por exemplo Alex Fergunson esteve perto de 30 anos no Manchester United e não ganhou todos os campeonatos nem nada que se pareça ; Alex Fergunson um exemplo a seguir - saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  22. Pois, ao ser ser verdade, vamos a ver o que vai fazer, espero que não nos desiluda.

    ResponderEliminar
  23. aLEX FERGUSON estev 30 anos no manchester e vários anos sem ganhar de inicio...o JJ ganhou no 1º ano no benfica e a partir de então sempre a perder ...a diferença é grande. Mas t´´a tudo louco ? 4 anos de desastres com os melhores planteis dos últimos 20 anos e com uma massa associativa 100% a apoiar a equipa....é difícil não perceber que não dá mais. JJ perdeu a equipa e perdeu os adeptos. Até ele reconhece impotência qdo diz tomara que a próxima época fosse igual. Venha outro e estrangeiro....

    ResponderEliminar
  24. Já fui colega de escola desse rapaz.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...