terça-feira, 28 de maio de 2013

Estado de Alma

Tive um cão, um Rottwiler com cerca de 60 kgm/s chamado Duke, que sempre demonstrou ter por mim uma dedicação e admiração indescritível. Não só seguia os meus passos para onde quer que fosse permitido segui-los, como deixava que lhe retirasse da boca qualquer osso que lhe estivesse a dar um enorme prazer roer.
Chegava a ser cruel da minha parte ver a baba a escorrer enquanto fitava o osso que lhe tinha tirado. Contudo ele confiava sempre que lho devolveria, e talvez por isso permitia que lho tirasse em primeira instância.

Que tem isto a ver com o futebol e o Benfica, perguntarão?

Tem tudo a ver para tentar descrever o meu estado de alma.

O meu clube de há quase 65 anos tem um treinador que me fez exactamente o que fazia ao meu cão quando lhe tirava o osso, com uma grande diferença - não vou ter o prazer que o meu cão tinha quando continuava a rilhar o osso.

Continuando com o exemplo do cão, já pensaram o que aconteceria se em duas ou três ocasiões não lhe tivesse devolvido o osso?
Porventura à terceira vez que lhe tentasse tirar o osso não mo deixaria tirar, certo? A confiança que o cão tinha depositado em mim podia ficar de tal modo abalada que se calhar nem vontade tinha de continuar a seguir os meus passos.

Agora equacionem este exemplo com o estado de alma dos nossos jogadores. Depois de terem depositado toda a confiança na estratégia traçada pelo timoneiro e de terem falhado erguer estas 3 taças acham que irão continuar a seguir cegamente a estratégia que traçar no futuro?
Isto é quanto a jogadores e agora os adeptos?
Será que vão continuar a encher estádios?

É total irresponsabilidade tentar admitir que nada se passou este fim de semana e é ainda mais gritante alguém pensar que é mais importante que o Benfica.
.
Escrito por: Tony Benfiquista
.


35 comentários:

  1. Rui Sérgio Guerra28/05/13, 02:21

    Boas, amigo Ricardo!

    Texto de uma mensagem simples... MAS TERRIVELMENTE ASSERTIVA ao passado-recente, momento actual e expectável realidade do n/ BENFICA no curto/médio-prazo!...

    Para meditar... com racionalidade, responsabilidade e visão estratégica!

    Sinto-me de consciência convictamente tranquila, no respeito absoluto da m/ incondicional paixão ao SLB, mas sobretudo assente na maturidade e bom-senso que a vida me ensinou!

    Oxalá os factos imediatos e futuros, subsequentes às tomadas de decisão do SLB, a respectiva estratégia adoptada e os meios alocados...
    satisfaçam, se possível, 100% dos Benfiquistas!
    E não... 83%!
    Hope so!!!

    Errei muito... e muitas vezes na vida!
    Penitencio-me especialmente, e muito,...
    NÃO por ter errado em momentos diversos,...
    SIM, por aqueles que... repeti,...
    e especialmente também,
    os que cometi por omissão,...
    toldado por algum medo de errar!...
    AÍ FALHEI!...

    Adoro-te, Sport Lisboa e Benfica!

    Abraço para ti, Ricardo,
    e a todos vocês, Benfiquistas de alma!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Rui Sérgio Guerra

      Se Jorge Jesus sair até pode ter sorte e vingar noutro clube. Ficando, não terá na Luz condições para trabalhar em Paz ... é a lei humana que se gere por sentimentos ... e esses são por vezes cruéis.

      Foram desilusões a mais no final desta época que a enorme maioria dos benfiquistas consideram um fracasso. À mínima falha surgirão os assobios e os apupos ao treinador. Tal não pode acontecer.

      Os treinadores e outros, entram e saem, e o Benfica continuará. O Benfica é ETERNO, nada o destruirá.

      Grande abraço amigo RSG

      Eliminar

  2. Penso que pesem alguns renitentes que confundem pessoas com o clube JJ deixou de ter o minimo de condições para continuar já que ao minimo desaire na próxima época os adeptos não lhe perdoarão.

    Depois teremos como de costume Vieira a sacudir a água do capote e lá vão mais 8M€ mais prémios mais um ordnado para outro treinador.

    Depois é de levar em conta quanto pedirá o próximo treinador sabendo dos honorários pornográficos que do seu antecessor e que só alguém que põe outros interesses acima do Benfica esbolhou tanto dinheiro num treinador normal.

    Também é sabido que grande parte dos membros dos orgãos sociais estão fartos deste ""catedrático"" de algibeira,

    Depois vê-se à vista desarmada que muitos jogadores, alguns emblemáticos, estão mortos por o ver pelas costas e livrar-se deste narcisista, megalomano que vive em espalhafate permanente.

    Por ultimo já

    ResponderEliminar
  3. O estado de alma dos benfiquistas é péssimo, dos dirigentes e de Jorge Jesus também. Penso que deve sair e contratar-se um técnico jovem e ambicioso que traga outro Estado de Alma ao clube. Os jogadores já não estão com Jorge Jesus

    ResponderEliminar
  4. Rui Pereira28/05/13, 07:59

    Merece ser lido este grito de desespero de um benfiquista,que me parece estar em sintonia com o estado de alma da maioria dos benfiquistas.

    O silêncio desesperante por parte da direcção do SL Benfica é uma falta de respeito para com todos os adeptos e associados do clube... o Benfica está a arder e esta demora de mais de 24 horas após a final do Jamor para ser comunicada a decisão sobre o futuro imediato do clube, não nos deixa acalmar a nossa irrequieta alma benfiquista... é inadmissível!
    Com uma lágrima no canto do olho e com uma faca do destino espetada nas costas e sabendo que esta vai ser mais uma noite mal passada, o Benfica continua adormecido, ligado ás máquinas, em coma profundo... ligo a Benfica TV e a revolta perturba o meu espírito já por si conturbado e desfeito em lágrimas de sofrimento... meu Deus, o que aconteceu ao meu Benfica... estou em estado de choque!
    Já não tenho idade para isto, mas estou completamente desfeito e traumatizado, não conseguindo perceber o que aconteceu!
    As figuras do Benfica desapareceram de cena, Luís Filipe Vieira não sabe o que fazer e os adeptos choram o estado deplorável em que se encontra o nosso clube... a imagem de Cardozo deixou o mundo pasmado e boquiaberto, depois uma época a roçar a perfeição... esta queda num abismo de hipocrisia esconde muitos segredos bem lá no fundo do ninho da águia e talvez a reacção de Cardozo tenha sido um grito de revolta!
    Dos mais jovens aos mais velhos benfiquistas, hoje o dia foi longo, foi demasiado longo para uns adeptos desfeitos emocionalmente, depois de estarem tão perto da glória... esta queda simboliza um dos capítulos mais triste da nossa gloriosa história, o velho Benfica está a morrer e o actual não passa de um adolescente completamente perdido e sem rumo... corremos sérios riscos de desaparecer como nos conhecemos, pois o Benfica já não é glorioso... estou completamente assustado por finalmente me ter apercebido desta triste realidade!
    Haja coragem para dar o próximo passo que é o mais importante de sempre, simplesmente porque é o próximo passo a dar numa escuridão profunda em que não se sabe o que está do outro lado... o abismo ou a glória!

    http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Jorge Jesus é apenas um treinador. É Jesus mas não é Deus. Ficando não acabará a próxima época. Os jogadores e uma grande percentagem de benfiquistas já não estão a seu lado... Se continuar terá o meu apoio, mas muita da minha admiração esgotou-se com tanta desilusão do final desta época...

    ResponderEliminar
  6. superaguia190428/05/13, 09:21

    Deve-se exigir mais do que estados de alma na gestão de um clube.
    Deve-se mudar se for seguro que se melhorará com a mudança. Mudar por mudar, em virtude de estados de alma, tem um resultado lógico: ASNEIRA.

    Fazer algo, que provavelmente dará asneira, para atender aos estados de alma, é um erro já visto no passado, que não se deveria repetir no presente. Anos e anos de futebol e de clube não chegam para aprender algumas lições?

    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Johnny Rook28/05/13, 11:26

      100% de acordo. É este tipo de postura que deverá nortear quem decide.

      Eliminar
  7. Bom dia..
    Foi muito mau o que nos fizeram, Jesus por mim pode sair, precisamos de alguém mais seguro,já chega de "falsos sonhos".

    Se ele continuar, não sei estará por muito tempo, pois terá sempre a "cabeça a prémio"!!!!
    Também tenho dúvidas se os "Estádios" se enchem.Mas acredito que sim, os Benfiquistas têm um orgulho enorme em OS apoiar! ...Por tal razão merecíamos "RESPEITO".

    ResponderEliminar
  8. Silêncio assustador da estrutura do SLBenfica, se é que existe estrutura. Aquilo mais parece uma empresa do Vieira. Claro que Jesus não tem condições nem serve para o Benfica.

    Marciano

    ResponderEliminar
  9. Vou ter de desligar o cérebro até que se esclareçam uns zum zuns que têm aparecido na globosfera.
    A ser verdade que JJ já tinha pre-acordo há meses com o clube mais sério do mundo, não só dá razão à teoria de Rui Santos como justifica a performance da equipa nestas 3 finais, todas perdidas.
    Assim sendo a definição do verdadeiro problema é outra muito mais grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é certa o JJ deixou de ter condições para continuar a ser treinador do Benfica.
      E provavelmente todos aqueles Benfiquistas que insistentemente exigiam que o Presidente renovasse o contracto com o treinador, se calhar vão arrepender-se de o ter feito.

      Eliminar
    2. Essa é também a minha sincera opinião
      Chega de desilusões, caramba que me fez derramar muita lágrima

      Eliminar
    3. Pois eu também ouvi esses zum-zuns, agora mesmo no quiosque do meu bairro que é de um benfiquista,sofredor como todos nós. Esses zum-zuns são gritantes comparados com o silêncio mortal do nosso querido Benfica. Porque será que se forem verdadeiros (refiro-me aos zum-zuns) não fico espantada???????????

      Eliminar
  10. O Meu estado de alma anda muito em baixo... Precisamos de algo "novo" para nos animar..

    Peço desculpa a este cantinho, mas vou deixar aqui o "meu filho mais nove"
    Gostava que visitassem.
    Obrigados

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. " O meu filho mais nove"

    Quer dizer que tem 10 filhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois caro, 28/05/13, 13:03.
      Estará a brincar, mas da para entender que é [novo] e não nove.

      Eliminar
  12. Atenção:
    BENFICA:Jorge Jesus decidido a ficar. A BOLA TV anunciou esta terça-feira, no espaço informativo.A Bola do Meio Dia, que Jorge Jesus está decidido a manter-se como treinador do Benfica nas próximas duas épocas.

    E esta??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ficar terá sempre o meu incondicional apoio...

      Eliminar
    2. Eu terei que pensar muito bem,se tal acontecer!

      Eliminar
  13. Random_Hero28/05/13, 16:05

    Oxalá fique!!!
    Os benfiquistas estão com a visão toldada pelos recentes desaires, mas se pensarem friamente e de forma objectiva, verão facilmente que o trabalho que o JJ desenvolveu nestes anos é bastante positivo e que devolveu o Benfica aos grandes palcos e às grandes decisões.
    Continuam a persistir alguns erros no Benfica, mas nem de perto nem de longe todos esses erros podem ser imputados ao treinador. De resto, este, com recursos limitados (não se esqueçam que ficamos sem Witsel e Javi ao fechar das janelas de transferências, que não foi contratado um DE digno da posição, que Nolito e BCésar foram vendidos a meio da época sem as necessárias compensações...que Aimar e Martins praticamente não apareceram no campo esta época...and so on...), conseguiu discutir 3 importantes títulos até ao final. Dir-se-á que não ganhou nada...é um facto...mas pelo menos não estamos arredados do campeonato em dezembro, eliminados das competições europeias nas primeiras rondas e a sofrer derrotas caseiras embaraçosas para a taça... Cheio de Quiqués, Jesualdos e Camachos estou eu..
    Deixem ficar o homem e dêem-lhe as condições para poder discutir todas as frentes, isto é, dêem-lhe um plantel equilibrado para poder discutir todas as competições até ao fim...de outra forma, assuma-se de uma vez que o Benfica não tem suplentes à altura e jogue-se apenas para ganhar o campeonato, deixando-se os reservistas para as outras competições...E depois seria importante ter uma estrutura para o futebol mais forte, que pense em cada momento o discurso para fora, que blinde o balneário e que faça as jogadas de bastidores que forem necessárias!
    Alguém tem dúvidas que se o clube de contumil tivesse perdido o campeonato como nós perdemos, com um golo em fora-de-jogo do estoril, com os corruptos a jogar com 2 guarda redes em muitos jogos, com os roubos na académica e nacional e na Luz com o braguinha, com o mergulhão do james em paços de ferreira, que esses corruptos não estavam a dizer que isto era o Campeonato do capela, do xistra, do proença ou de outra coisa qq...e acham que se tivessem perdido a taça com um golo em fora-de-jogo também deixavam passar!! em vez de pegarem fogo à própria casa, que é o que estamos a fazer, culpam sempre o exterior, criam um pseudo-sentimento de revolta que os une e faz ficar mais fortes...nós é sempre a mesma treta, mansos e submissos...acontece isto tudo mas a culpa é sempre toda nossa! é preciso aprender com os erros e este clube não o está a fazer e penso que pode estar próximo de cometer mais um erro histórico ao deixar sair o JJ!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Random_Hero28/05/13, 17:28

      Gosto de vir a este blog por ser um espaço onde, para além da boa e interessante escrita, se prima pelo civismo e se aceita a diversidade de opiniões.
      Lamentavelmente, existem sempre aqueles que preferem o insulto gratuito e fácil por vez de esgrimirem argumentos ou discutirem pontos de vista. Esta segunda via é sempre mais díficil e, como tal, não está ao alcance de todos.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Penso que Jorge Jesus não vai sair........

      Eliminar
    3. O amigo Random_Hero está farto de Quiqués, Jesualdos e Camachos e eu estou farto de ficar em segundo!... e principalmente atràs dos corruptos! Não é só azar ou offsides, o nosso mal é muito simples: quando o papa lá de cima não ganha, há sempre consequências internas e no nosso Glorioso, há palmadinhas nas costas e para o ano vamos ganhar! Esse é o nosso grande problema: LIDERANÇA! Infelizmente LFV agarrou-se ao descalabro que antecedeu e culminou com Vale e Azevedo - aliás continua a culpar o que já aconteceu há longíquos 12 anos, como se tivesse sido há 2 ou 3, para justificar os sucessivos fracassos. LFV foi positivo na recuperação financeira, mas de futebol percebe pouco e ambição só discurso! Quando tivermos um Presidente com verdadeira ambição e que não se preocupe apenas em querer ganhar umas massas em transferências talvez lá cheguemos, porque somos o maior clube de Portugal!

      Eliminar
  14. Todos a cantar cantivgs de amor ao Benfica mas ninguem vê que esta direçao é uma cambada de amadores, sportinguistas e portistas e amigos do pinto e que estao a destruir o Benfica lentamente e de forma irreversível? Nao sabek q o Jesus esteve em Espinho ontem com os andrades, que ele é um peao nas maos do Pinto? Nao sabem q ha executivos no clube a mando.do.Pinto? Revoltem-se pa e deixem de ser conas. ..

    ResponderEliminar
  15. Que tristeza de clube pa. O Jesus foi ontem ouvir a estrategia do.pinto que é esta: pedes pa renovar e ficas la 2 meses e afundas aquela merda e depois sais com uma indemnizaçao e pada o.ano.entras no porto em grande. Esta tudo cego ou q? É irao estadio e afrontar o vieira, dizer lhe bem alto que nao se deixe levar pr otario.

    ResponderEliminar
  16. Mas afinal, é verdade ou não que JJ renova??

    ResponderEliminar
  17. Boas, amigo Ricardo e caros Benfiquistas,

    Aïïïïïiïïeeeeee... medo!!!...

    "A montanha... vai parir 1 rato"!!!
    Outra vez!!!
    PELA 12a.VEZ,... CONSECUTIVA!!!

    E... "a culpa desta m***a toda... é nossa"! (nós, sócios e adeptos!)
    Afinal,... "os burros... somos nós"!
    Pois,... "mudam-se... algumas moscas,..."!

    Abraço pra ti Ricardo e a todos os SLB's!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... compreendo amigo Rui Sérgio Guerra

      Até amanhã.

      Grande abraço

      Eliminar
  18. Boas, malta!

    "Adormeci 1 pouco", hà bocado...
    ... e recordo-me que tive "3 sonhos":


    - LFV faz ponto de honra em manter/cumprir a(s) sua(s) palavra(s)!
    Em coerência c/ o projecto e liderança que deseja preservar no Futebol, LFV consegue ainda convencer e agregar o cumpromisso de solidariedade de TODOS os Administradores da SAD! Como tal,...
    J.J RENOVOU CONTRATO até final do mandato da actual Administração (2016)!
    Carraça "talvez" saia,... tal como Norton de Matos, J.Gabriel e J.Gomes!


    - LFV e JJ assumem a inexistência de condições circunstanciais da relação JJ-Benfiquistas de molde a concretizar o pré-acordo e...
    JJ SAI DO BENFICA!

    Prevalecem as frustrações das derrotas nos 3 objectivos desta época, na sequência de 2 épocas anteriores decepcionantes e que, no seu todo, concretizaram 1 clima de clara desmotivação e falta de crença na grande maioria dos Benfiquistas... ameaça passível de se transmitir ao Plantel!

    blá blá blá... LFV comunica aos Benfiquistas que...
    ..."seguiremos o n/ caminho de sucesso"!... blá blá blá


    - LFV reitera confiança no seu projecto, mas c/ alterações importantes! Manter-se-á como n°1 do Clube, mas apenas como Presidente do Grupo SLB! Renuncia ao cargo de Presidência da SAD e delega-o em J.E.Moniz!
    J.E.Moniz e Rui Costa preparam já 1 reestruturação imediata do Futebol...
    JJ MANTÉM-SE NO BENFICA, mas sob autonomia de... RUI COSTA E J.E.MONIZ!
    ...

    Plim... despertei!!! E...
    LFV (RE)ASSUME O FUTEBOL C/ PUNHOS-DE-FERRO E... blá blá blá!...
    Entre outros, correm boatos que LFV quer Jupp Heinckes ou Guus Hiddink!
    blá blá blá



    ResponderEliminar
  19. ...
    Agora, bem consciente, eis a solução que me parece mais inteligente e mais responsável...

    ... LFV reitera confiança no seu projecto, mas c/ alterações importantes e, num breve comunicado à imprensa, anuncia:

    - Manter-se-á como n°1 do Clube, mas apenas c/o Presidente do Grupo SLB.

    - Renúncia ao cargo de Presidência da SAD e nomeação de J.E.MONIZ.

    - RUI COSTA é nomeado Director Executivo do Futebol.

    - J.E.MONIZ e RUI COSTA preparam já 1 reestruturação imediata do Futebol.

    - JJ termina 5afa-30.Maio.2013 o seu contrato profissional c/ o SLB.

    - A.Carraça, Norton M., J.Gabriel e J.Gomes são dispensados a 30Maio2013.

    - HUMBERTO COELHO, MOZER, ÁLVARO E JOÃO ALVES são contratados p/a a SAD!

    - Conferência de imprensa BENFICA SAD, na próxima 6afa, 31.Maio, às 20h!

    ...
    Porra,... isto... ATÉ ME RESSUSCITAVA A ALMA!!!
    Será que... só a mim???...

    Abraço pra todos vocês, malta SLB,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sonho, amigo Rui Sérgio Guerra

      Já acordaste?, eheeheheh

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Só falta para o sonho ser perfeito, LFV renunciar à presidência do clube. Chega de disparates e falta de ambição e responsabilização! Há futuro no Benfica para além de LFV, ao contrário do que ele nos quer fazer acreditar desde 2002! No seu discurso só há duas pessoas que podem ser Presidentes do Glorioso: ou LFV e o paraíso ou Vale e Azevedo e o inferno!
      A C O R D E M !

      Eliminar
  20. Este comunicado corria sérios riscos de RESSUSCITAR o Benfica - não apenas Benfiquistas individualmente.
    Custe o que custar o Benfica tem de ter uma transfusão de sangue Vermelho e não de qualquer outra cor. O Benfica tem de voltar a ser humilde, cordial, educado e desportista que nos obrigue a reconhecer mérito mesmo que seja dos outros.
    Temos tanto talento genuinamente Benfiquista a explorar na nossa Academia!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...