quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como vencer esta … “coisa”? (parte II)

O POLVO.

Depois do anterior "post" sob este mesmo título e, sobretudo, dos vossos excecionais comentários a propósito do mesmo, creio que vamos atingir o objetivo proposto: ‘arrumarmos’ este dossier, impedindo que estes temas nos confundam quando abordarmos a avaliação da época desportiva.

Com uma única exceção (que serve para confirmar a regra), todos os leitores reconhecem que o Nosso Clube não compete em condições de igualdade com os seus adversários, uma vez que está (profundamente) enraizado um sistema de anti Benfiquismo que vai das arbitragens ao sistema de justiça e disciplina desportivas, com o beneplácito cúmplice da esmagadora maioria da media nacional. Esta realidade não é exclusivo do futebol profissional, porque também se verifica nos escalões de formação, nas modalidades em que o crac compete e, até, em algumas em que ele não compete (como são os casos do Voleibol e do Futsal, por exemplo), nas quais um anti Benfiquismo primário se constitui como mais um tentáculo do mesmo POLVO.

Este tratamento desigual funciona como se os Nossos Atletas e Equipes competissem sob diferentes regulamentos: eles são admoestados quando sofrem faltas, sob acusação de pretensa simulação, quando protestam de forma razoável (como quando o Tacuara deu um murro na relva), quando tentam impedir o antijogo do adversário e quando … merecem sê-lo, ao abrigo dos Regulamentos oficiais.

Enquanto isso, alguns adversários fazem simulações e são premiados com penalidades e a expulsão de adversários, dão ‘peitadas’ aos árbitros e gritam com eles ficando impunes, usam de uma agressividade excessiva e cometem faltas evidentes sem receberem a devida punição técnica e/ou disciplinar.
As Nossas Equipas vêem ser-lhe anulados golos perfeitamente legais, ou lances de ataque promissores, mas são frequentemente castigadas com golos irregulares e lances perigosos iniciados na sequência de faltas evidentes (foras de jogo incluídos).
Estas irregularidades sucedem-se em grande parte dos desafios e não só quando enfrentamos equipas do crac.

Ficamos todos entendidos?
Ou subsiste alguma dúvida?

Uma vez que estamos todos bem sintonizados, permitam-me que sublinhe a conclusão:as Nossas Equipas e Atletas não competem em condições de igualdade com os seus adversários dentro dos recintos desportivos, constatando-se um prejuízo generalizado ao Benfica em favor dos adversários.

Mesmo sem pretender alongar-me sobre este postulado (trata-se de uma ‘Lei’que já foi amplamente discutida, demonstrada e aprovada), recordo que o POLVO há anos que sempre cria condições para que exista um caso em cada época em que as Nossas Equipas são ‘beneficiadas’, como forma de criar uma ilusão de igualdade de tratamento que desmentisse aquela conclusão.

Como combatê-lo ?

A quase totalidade dos Benfiquistas que comentaram o texto anterior salientaram a imensa dimensão e poder deste POLVO, dimensão essa que erradica na generalizada subversão de valores morais que trespassa toda a sociedade contemporânea nacional. De facto, trata-se de um “mostrengo imundo e grosso”!
Para o combater, creio que ficou demonstrada a prioridade aos argumentos económicos e ao espirito de superação que possa garantir, mesmo neste cenário desigual, resultados desportivos progressivamente mais importantes, tudo isto no quadro da continua reafirmação dos Nossos Valores, aqueles que entroncaram na Fundação do Glorioso e foram sempre honrosas bandeiras ao longo da Nossa História: Universalismo, Desportivismo, Solidariedade, Tolerância e Democracia, entre outros.
Este conjunto de Valores não Nos garantirá nunca a conquista de títulos, mas, sem eles, ficará irremediavelmente condenada a Verdade Desportiva e o próprio Desporto (para já não ir mais longe).

Estratégia de comunicação.

Estou muito longe de ser um especialista na matéria, tal como a maioria dos leitores que comentaram o anterior texto, razão pela qual (?) apenas um preconizou uma estratégia de combate que envolvesse diretamente o Presidente e o Técnico da Equipa principal de futebol profissional e que respondesse “taco a taco” a todas as provocações com que o POLVO nos agride.

Confesso que me surpreende a ligeireza com que tantos Benfiquistas condenam a Comunicação do Clube, apelidando-a em termos que nem Maomé usou quando se referia ao toucinho.
Surpreende-me porque estamos perante uma área muito especifica da Comunicação Institucional, que nada tem a ver com a publicidade ou com a comunicação de marca. Eu diria mesmo que apenas os especialistas em comunicação com experiência na gestão de processos de disputa eleitoral partidária, podem alegar possuir uma experiência que lhes outorgue uma eventual autoridade profissional na matéria.
Bem longe disso, assistimos a que qualquer ‘borra botas’ se arvora a critico de tudo e do seu contrário, quer a tempo, quer a destempo e de acordo com o seu mais declarado anti Vieirismo. Exceções, também existem, mas são isso mesmo: exceções!

Humildemente, parece-me insustentável aquela estratégia do “taco a taco”, uma vez que as provocações são diárias e oriundas de múltiplas fontes.
Como poderiam, o Presidente e o Técnico, dar-lhes uma resposta extensiva e oportuna?
Com tantas Conferências de Imprensa (CI) quantas as origens dessas provocações?

Tal estratégia seria insustentável, inexequível e contraproducente, para não ir ainda mais longe.

Sinceramente, creio que nenhum Benfiquista pode, hoje, persistir em ignorar que um clima de guerrilha, de ódio e/ou de permanente “incêndio” do desporto nacional (sobretudo do futebol), constitui, exatamente, o terreno predileto do POLVO, por lhe permitir esgrimir os seus anti valores: a intolerância, a mentira, o provincianismo (quando não o próprio racismo), a incoerência descarada e a “fina ironia”.
Eu alertei para o trunfo adicional de que o Nosso Clube passou, agora, a dispor a seu favor neste combate, constituído pelo facto de termos ultrapassado o crac na classificação da UEFA: este é um ‘trunfo’ precioso, que Nos custou muito sacrifício, que deveremos usar apenas em última necessidade, mas que, ainda que Nos não garanta títulos, atribui ao Benfica uma incontestável credibilidade desportiva.

Ainda assim e depois de uma longa reflexão, creio que este facto não justifica uma inversão da estratégia de comunicação que vem sendo seguida pelo Clube e que eu passo a caracterizar:

1 “Low profile”, ignorando publicamente 99% das provocações e contribuindo para um “arrefecimento” do clima envolvente ao fenómeno desportivo;
2 Utilização do Nosso Grupo de media (com importância e intervenção crescentes) para desmontar e ridicularizar 0.9% das provocações; 
3 Utilização intensiva da comunicação institucional, quer junto das entidades nacionais, quer das supranacionais, para desmascarar todas as provocações que colocam a “Indústria” em causa ou em perigo;
4 Finalmente, em momentos muito selecionados e candentes, nos termos cuidadosamente preparados a ponto de inviabilizarem quaisquer “respostas”,executar uma comunicação incontestável, suportada em provas irrefutáveis, capaz de demonstrar que persiste o garrote sobre a Verdade Desportiva.

Fico ao vosso dispor, na caixa de comentários.

Viva o Benfica!
.
Escrito por: José Albuquerque
.

58 comentários:

  1. O Enorme Jose Albuquerque toca no ponto essencial: "Estratégia de comunicação"

    E essa 'coisa' não é apenas uma questão de comunicar melhor mas sim de ter a informação manipulada.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque23/05/13, 10:24

      Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

      Bem sei que este devera ser, entre nos, um tema de 'desacordo' longo prazo, mais uma razao pare eu te pedir que desenvolvas a tua opiniao, seja comentando aqui, seja fazendo um 'post' especifico no teu BENFILIADO.

      Uma vez mais te digo que eu nao tenho curricula na material e so elaboro sobre o meu 'bom senso'. Ora esse diz-me que devemos preferir fazer investimentos em instalacoes desportivas e em outros 'Activos' (como Atletas, por exemplo), do que aumentar os custos correntes em campanhas mediaticas for a do Nosso Grupo de media.

      Mas, claro, se tu me falares em lancar 'decoys', seja para os amestrados, seja para confundir os olheiros do crac, ok: isso ja e outra conversa completamente diferente.

      Ha cerca de 2 anos tive oportunidade de contactar um verdadeiro especialista nesta materia (um Americano, residente no Mexico ha muito tempo) e tentei interessa-lo no Nosso problema.
      Como ele abriu a porta, passei mais de um mes a enviar-lhe tudo o que podia (videos e textos), incluindo algumas traducoes e documentos mais antigos.
      Quando reunimos de novo, ele apresentou-me um trabalho profundo, mas completamente inconclusivo, ou seja: no seu parecer tecnico (muito avalizado, garanto-te), nada se poderia fazer alem de uma gestao de curto prazo, a menos que se investisse muito 'pesado' e com objetivos exclusivamente de longo prazo.
      Para inicio de conversa e baseado num "business plan" so com numeros redondos, ele falava de 5 milhoes de USD anuais e durante 5 anos.

      Concluindo, ele sugeriu uma alternativa que sintetizo assim: tratem de forcar o POLVO a ter de ser descarado e ter de correr riscos, criando oportunidades de intervencao "certeira e segura".

      E mais nao disse, ahahah

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. É extremamente complicado lutar contra um Polvo que tem os tentaculos em muito mais que futebol (basta se ver a forma como foi tratado o apito dourado, com as escutas a serem inadmissiveis como prova de crime, o Pinto da Bosta a ser avisado que a PJ iria revistar a sua residencia e até mesmo a vergonhosa forma como se deixou o processo do Boavista prescrever para ser equaciado o seu regresso directo à 1ª Liga de futebol nacional). Eles utilizam os Media a seu belo prazer (conivencia da tv do norte a gerir tudo que seja imagens dos jogos a seu belo prazer e fazer os resumos de 5 min com o que acham ser interessante para os seus objectivos e esses 5 min é que vão servir como prova para comentadores poderem discutir os jogos). Depois vem o já famoso anti-benfiquismo... Como todos sabem o que vende é o Benfica, o resto é paisagem. Falar-se de Benfica é sinal de vendas de jornais e audiencias televisivas. Benfiquistas vêem pq é o clube deles, antis vão ver pq eles não são do clube deles mas sim sempre contra o nosso. É uma formula de sucesso que tem sido aprimurada durante anos e com imenso sucesso.
    Temos variadissimos casos desses, ora relembrem-se:

    Jogo de Pré-Época, Luisão escorrega e "peita" um árbitro que cai devagarinho no chão "inanimado" (mas tem o cuidado de cair devagar não se vá magoar na queda). Noticia de abertura de telejornal em todas as TVs como agressão barbara dum jogador do Benfica a um árbitro. Mediatismo levado ao extremo que origina um caso nunca antes visto em Portugal. Luisão em menos de um mês é castigado por 4 meses de suspensão. Já vi árbitros a serem perseguidos em pleno campo por jogadores do FCP, já vi árbitros agredidos por uma chuteira (o próprio Deco teve a cara de pau de afirmar que atirou ostensivamente a bota ao árbitro em directo num programa de tv do Brasil, Belluci no ano passado peitou não 1, não 2 mas 3 vezes Duarte Gomes e...nada!!! Tudo ficou por isso mesmo. Ninguém se interessou por nada disso... Who cares? Ex-jogador do FCP diz claramente que no FCP era norma os jogadores do clube usarem substancias injetaveis antes dos jogos. CS? Nem uma única palavra acerca disso... Quando o FCP lá conseguiu arranjar 3 ou 4 dos seus protegidos para virem dizer que nunca tinham se injectado ai sim já se viu qq coisa nas últimas páginas dos jornais a "desmentir" o Sr e alegarem que queria era mediatismo para verder o seu livro. Eu acho que o low profile não dá mais... Chega de nos calarmos contra a vergonha do futebol em Portugal. Chega de vermos o nome do clube ser forçosamente envolvido em escandalos e os principais prevaricadores passam impunes a tudo. Temos o jornal do Benfica e temos a Benficatv para ecoar estes escandalos! Não é olho por olho porque como dizes e bem não queremos substituir um Polvo por outro, mas está na hora de cortarmos os tentaculos do Polvo. Se em Portugal não ouvem, acreditem que lá fora ouvem! Quanto menos prestigio eles tiverem lá fora, cá dentro vai acabar a esmonia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque23/05/13, 10:29

      Enorme Hugo Santos, Companheiro,

      Obrigado por este teu excelente contributo.
      Estou de acordo contigo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Amigo Hugo Santos

      Gostei muito de ler este seu comentário e por isso o elegi a post.
      Espero que não fique aborrecido por isso

      O meu obrigado por tão fantástico contributo

      Abraço

      Eliminar
  3. superaguia190423/05/13, 10:16

    1- Não haverá quem liste os jornalistas e opinadores que desrespeitam o clube e seus profissionais, com provocações, manipulação de informação e com especulações com objetivo claro de instigam conflito que prejudiquem o Benfica? Poderão essas pessoas e respectivos órgãos de informação tratados de forma semelhante aos que procuram ser isentos? Até o Mourinho deu exemplo de como tratar com avençados!

    2- Se há exclusividade nas transmissões televisivas, porque não pensar na exclusividade da transmissão radiofónica e na imprensa escrita?

    3- Se há programas televisivos onde não se abstém de fazer escárnio com assuntos do Benfica, porque não há-de a Btv poder fazer o mesmo relativamente aos rivais (lembro-me por exemplo do programa da Tertúlia Benfiquista que saiu da emissão) ou porque é que não se há-de promover verdadeiros Benfiquistas para comentadores nas várias estações televisivas, que se indignem com tais atitudes dos outros paineleiros, que não se coíbam de falar de doping, das interferências arbitrais, das estranhas lesões ou do fraco rendimento de vários jogadores em jogos contra o fcp, e que defendam efetivamente o clube, em vez de ter uma maioria de comentadores politicamente corretos, mas que envergonham ainda mais o clube, pela sua complacência a provocações?

    4- A opinião pública estrangeira, acompanha o que se passa cá dentro? A presença do Benfica nas redes sociais e imprensa não se pode restringir à língua portuguesa e ao espaço nacional! Há que dar visibilidade internacional à luta pela verdade desportiva e promover a qualidade imaculada nossas vitórias e dos nossos jogadores.
    Espero que a Btv evolua também nesta área pois os conteúdos devem também abordar estas temáticas e serem trabalhados para a sua divulgação no estrangeiro.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190423/05/13, 10:27

      * "...com objetivo claro de instigar conflitos que prejudiquem o Benfica".

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque23/05/13, 10:45

      Enorme Superaguia 1904, Companheiro,

      Obrigado por te manteres ativo neste debate, para o qual tanto tens contribuido.

      Como colocas questoes muito precisas, passo a dar-te a minha opiniao sobre cada um desses pontos:

      1 Estou muito afastado da merdia nacional para te poder garantir, mas creio que em todos os orgaos de comunicacao ha "bom, mau e pessimo" e a Lei de Imprensa nao permite que o Clube os discrimine (tambem nao permite que se lhes 'arreie' e os andruptos ultrapassam a dificuldade); o Mourinho deve ser o melhor do mundo nas CI, mas olha que isso nao melhorou a sua imagem em Espanha, muito pelo contrario.

      2 quase te garanto que e impossivel a exclusividade em radio e imprensa, mas recordo-te que a gestao das imagens dos desafios da BTV pode constituir um importante 'argumento' negocial.

      3 estou inteiramente de acordo contigo quanto a BTV e espero que o Ze Eduardo Moniz Nos nao desiluda; ja quanto aos "Nossos representantes", recordo-te que eles sao escolhidos por quem lhes paga, 'capice'?

      4 estou inteiramente de acordo contigo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. superaguia190423/05/13, 11:19

      Caro José,

      Relativamente ao ponto 3, percebo o que que diz, mas os comentadores procuram apenas obter os benefícios pessoais que o mediatismo que a tv lhes confere, ou estão lá a dar a cara pelo clube? É que os comentadores rivais, vão com a cartilha e o discurso bem preparados, que se torna vexatórios se da "nossa" parte não estiverem devidamente preparados. É por isso que as mentiras passam incólumes, se tornam "verdades"nas conversas de café!

      Para mim, só com uma abordagem bem vincada nos 4 pontos que abordei é que se torna possível uma postura low-profile institucional do Benfica, sem que o clube seja prejudicado pela mesma.

      Domingo há mais um apintador no Jamor. O silêncio oficioso é para não perturbar o mestre de cerimonias?



      Eliminar
  4. Com o devido respeito, eu não acredito que a discrição e o silêncio, bem como as intervenções meramente pontuais, venham a servir para combater a máfia instalada.

    A máfia tem de ser atacada regularmente e consistentemente, no momento imediato em que é manifesta.

    Exemplos:
    O ano passado após o Sporting-Benfica fomos roubados escandalosamente pelo Artur Soares Dias que assinou um penalty ao Luisão por ter posto levemente as mãos nas costas de um jogador do sporting. No mesmo jogo, o árbitro não assinalou um penalty claro de rasteira sobre o Gaitan logo no primeiro minuto, nem um agarrão claro na camisola do Luisão, que o árbitro viu claramente; nem um terceiro penalty em que o Rui Patrício queria socar a bola e socou um jogador do Benfica. Há imagens e vídeos claros desses lances. O Benfica não protestou.

    Esse mesmo árbitro foi então nomeado para a primeira jornada, onde apitou o Benfica-Braga em que roubou um golo limpo ao Cardoso, aos 80 e tal minutos, que nos daria a JUSTA vitória, e correspondentes dois pontos que agora nos teriam dado o campeonato.
    O que é o que o Benfica fez?
    O presidente e a direcção não fizeram NADA, ficaram calados.
    O treinador elogiou o árbitro Artur Soares Dias e disse que tinha feito uma boa exibição!!!!!!!!!!


    Outro exemplo:
    O Hugo Miguel deu cartão amarelo ao Aimar por este ter sido rasteirado na área da Académica no Académica-Benfica do ano passado.
    Este ano o mesmo Hugo Miguel é nomeado para o Paços-Porto e INVENTA aquele penalty escandaloso, e aquela expulsão escandalosa. O que é que o Benfica faz?
    FICA CALADO. Deixa o Hugo Miguel ir de férias descansado, quem o corrompeu também se mantém descansado, e quem se prejudica É SÓ E EXCLUSIVAMENTE O BENFICA!

    Outro exemplo:
    O árbitro Carlos Xistra apita penalty a um lance em que o MAxi faz falta um metro fora da área. DEpois apita penalty a um lance em que o Garay joga a bola. Dois penalties no mesmo jogo.
    O que é o Benfica faz? NADA.
    O que é que isso provoca?
    Provoca o sentimento de impunidade dos árbitros e de quem os corrompe. Sentem-se à vontade para apitar contra o Benfica e a favor do Porto.

    Mas alguma vez a manutenção desta estratégia de silêncio e de discrição vai resultar? NUNCA.

    O silêncio interessa a quem corrompe, a quem rouba, a quem mente, a quem manipula.

    O Benfica tem de atacar os árbitros que o prejudicam, as nomeações que o prejudicam, os árbitros que beneficiam escandalosamente o Porto, os adversários que mostram uma clara DIFERENÇA na forma como abordam os jogos contra o Porto (MANSOS) e contra o Benfica (BRAVOS).

    O Benfica tem de pressionar os canais de televisão e rádio a terem jornalistas ISENTOS, e não anti-benfiquistas explícitos.
    Todos esses jornalistas e comentadores anti-benfiquistas têm de se sentir pressionados, têm de se sentir incomodados. Não podem continuar a sentir que podem dizer tudo e escrever tudo e que nada nem ninguém os põe em causa!
    Chegam ao ponto de narrar um jogo do record.pt a dizer que podem usar o SLB como mote!!!
    Porquê? Porque se sentem impunes, porque ninguém do Benfica pressiona esses media para RESPEITAREM o Benfica e serem isentos.

    Porquê? Porque os jornalistas são anti-benfiquistas, e porque os jornalistas têm medo do POrto e sabem que se disserem mal do Benfica e se desinformarem os seus postos de trabalho estão garantidos!

    Isto não se combate só com a GRANDEZA e a SUPERIORIDADE do Benfica.

    Isto tem de ser uma guerra aberta e declarada, uma guerra CONSISTENTE até ao FIM!

    Menos que isso, é manter Pinto da Costa e seus súbditos calminhos a desfrutar de mais títulos comprados sem qualquer vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque23/05/13, 11:14

      Enorme SLBenfica Vencedor, Companheiro,

      Obrigado por te manteres activo neste debate, para o qual tanto tens contribuido.

      Como ficou claro, nao estamos de acordo e vou permitir-me fazer-te uma sugestao: vai ler os Regulamentos da FPF e veras o que eles determinam sobre alguns dos assuntos que referiste.
      Claro que, logo que termines a leitura, regressaras aqui para me dizer que ha outros que dizem e escrevem tudo o que querem sem sofrerem consequencias, obrigando-me a recordar-te as inumeras penalizacoes sofridas pelo Presidente, pelo Rui Costa e ate pelo JJ.

      Entretanto, nao e verdade que a SAD nao tenha feito nada em relacao ao xistra e ao arturinho a dias, como se comprova pelo numero de meses sem termos de 'levar com eles'.
      Repara que o proprio BOI soisa, que vamos 'rever' este domingo, ha tempo que Nos nao faz mal e nao acredito que volte a fazer, a nao ser muito 'suavemente'.
      Em contraponto, temos o exemplo do cabeca de unto (o BOI sobre o qual o Presidente mais tem reclamado em public) e ...?

      Eu pergunto-me e pergunto-te se aquilo que tu pretendes nao se confunde com uma especie de gigantesca discussao de café, com os Nossos Corpos Sociais e a Administracao da SAD todos aos gritos, todos os dias e todas as noites, sem nenhum resultado pratico que nao fosse permitir que Nos fossemos todos para a cama a dizer "toma, que ja levaste!"

      Eu estou de acordo contigo quando tu dizes que isto tem de ser uma "Guerra", mas discordo quando a queres "aberta e declarada" e esta escrito neste texto a principal razao pela qual penso como penso.

      A Nossa "Guerra" tem de passar pelos resultados economicos, pelos resultados desportivos (conseguindo mais vitorias) e por uma adequada estrategia de comunicacao.

      Muito humildemente, e assim que eu penso, mas respeito quem, como tu, possa ter outras opinioes.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. """"Isto tem de ser uma guerra aberta e declarada, uma guerra CONSISTENTE até ao FIM!"""

      Contra uma guerra aberta o Benfica usa a táctica, atira e foge.

      Estou farto deste blablabla repetitivo que não leva a lado nenhum.

      O que o Benfica tem demonstrado tanto no campo como fora dele é medo medo que se transmite às equipas e aos adeptos.

      Mas, para que pudessem ser enfrentados de peito aberto seria necessária CORAGEM, PAIXÃO PELO SÍMBOLO e isso não há porque o passado não deixa.

      Se respeitassemosa meómria de Cosme Damião, Joaquim Ferreira Bogalho ((quando o clube ainda não tinha metade da dimensão que veio a ganhar))Os Irmãos Mauricio e Adolfo, O Sr. Fezas Vital, O Dr. Borges Coutinho, O Dr. João Santos e o Sr. Jorge de Brito saberíamos o significado da palavra CORAGEM.

      PS-No lugar do post e de todos os blablabla devia estar este teu comentário porque o resto são tretas.

      Eliminar
    3. Jose Albuquerque23/05/13, 12:23

      Enormérrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,
      Companheira(o)s,

      Vocês vão desculpar-me, porque passou muito pouco sobre o meu aniversário, porque estou muito bem disposto e porque, seguramente … eu mereço, ahahah.

      Alguma coisa muito importante eu tenho de ter feito para merecer … ‘isto’, ahahah, uma tal ‘guarda de honra’, ahahah.

      Bem sei que não passa de um rafeiro sarnento, metido a dogue alemão, mas … olhem que bem que ‘faladra’.

      E que fiel que ele me é, repararam?
      Andou uns tempos um pouco vadio, mas vejam como regressou contentito, mesmo cheio de moléstias.
      Tinha muita razão quem confessou que “quanto mais gente conheço, mais gosto de animais”.

      Eu adoro animais. Gosto, especialmente, de cães: não pelas pulgas, mas pela fidelidade. Toda a minha vida tive cães.
      Por favor, haja alguém que lhe explique que eu não posso levá-lo para casa: ando a viver num barco, um local inadequado se não se consegue usar corretamente uma casa de banho.
      Expliquem-lhe, por favor. Mas não lhe deitem restos de comida: ele pode ser um cão, pode ser rafeiro, pode ser sarnento, mas … reparem como também é orgulhoso.

      Adeus cãozinho.

      Eliminar
    4. SLBENFICA VENCEDOR
      Assim é que se fala !!!
      Pena é o EDDG ter ido de vela, porque citando-te tinha a casa cheia de fregueses.
      ---------------------------
      NAVEGADOR
      Sei que te dás com o Luis Filipe Vieira como Deus com os Anjos e sendo assim, manda-lhe o link desta tua prosa e OBRIGA-O a ler não só o teu soberbo post, como todos os comentários.

      Eliminar
    5. Jose Albuquerque23/05/13, 12:59

      Meo General, Companheiro,

      Ficas a saber que eu nunca enviei um texto ao Ricardo sem, na mesma hora, o enviar ao Presidente, mas nao te garanto que ele os leia, ahahah.

      Uma coisa te posso garantir: no dia em que ele deixar de ser o Nosso Presidente, havemos de ouvir/ler umas quantas com piada.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Lourdes Piedade23/05/13, 11:29

    Vou fazer um pedido a todos os amigos benfiquistas, para não verem o PRIMEIRO CANAL RTP 1 às 21 h até às 21,37h em virtude do MAFIOSO MOR "o POLVO" ter agendada uma intervista para essa hora, a seu pedido! assim podemos boicotar o sher do canal. Julgo que pode ser mais uma arma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado

      Não faço intenção de ver.

      Eliminar
    2. Nunca vejo o canal RTP 1!Mas obrigada pelo aviso.
      maria

      Eliminar
  6. PASSO PARA VOS DESEJAR BOM DIA.

    BOM ARTIGO MAS, DEIXO PARA OS ENTENDIDOS!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Evidentemente que começo por elogiar o autor do texto em discussão, bem como, os fantásticos contributos dados pelos enormes benfiquistas.

    Como não me sinto capaz de discutir certas matérias, permito-me entrar noutros "campos", talvez mais simples de responder, ou por mim avaliar num contexto de "admiração".

    Reparem nestes últimos dias e antes da final da Taça de Portugal, no que concerne às saídas e compras de atletas para o Benfica. Tem sido às paletes e da parte do Benfica nem um desmentido nem uma palavra acerca de ...!!!!

    Sei que não se pode fazer desmentidos a toda a hora... sei bem disso.

    Ontem o Benfica até trocava o Miguel Rosa pelo Carlos Eduardo do Estoril, e hoje este, assina por algumas épocas com o clube que nem vale a pena dizer o nome.
    Outra noticia diz que: Pedro Aldave vem a Lisboa e traz propostas para a venda de Oscar Cardozo... Sérvios são às carradas para o Benfica.Todos os dias chega mais um e outro e outro... dizem os jornais.

    Reparem que do Porto ou do Sporting pouco se fala, e o que se fala, até parece ser em surdina. Sei que o Benfica vende, mas será isso apenas?

    Não deveria haver no Benfica quem falasse com as redacções dos jornais - vias de comunicação - colocando os pontos nos íis, como por exemplo, vedar qualquer informação do Benfica, incluindo entradas nas salas de imprensa aos jornalistas que não cumprissem com as matérias estipuladas pelo Benfica?

    Será que os jornalistas inventam tudo, ou será que existe alguém menos preparado que fornece informações que deveriam ser blindadas?

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque23/05/13, 12:17

      Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

      " ...vedar qualquer informação do Benfica, incluindo entradas nas salas de imprensa aos jornalistas que não cumprissem com as matérias estipuladas pelo Benfica?"

      Eich, que tu passaste-te, ahahah.
      Isso e completamente impossivel de fazer dentro da Lei, meu Querido.
      Claro que poderia ter-de um 'esquadrao' a acompanhar a saida dos jornalistas, mas isso ...

      Para que nao mais digam que somos "manos", vou assenter-te uma, ahahah.

      Entao tu sugeres estas medidas intolerantes, sugeres que seja incutido odio nos Nossos Atletas e, depois, permites que andruptos e osgalhada aqui venham 'picar-Nos'?

      "Ouvi Frei Tomaz, fazei o que ele diz e nao o que ele faz", e isso?

      O Glorioso Sport Lisboa e Benfica NUNCA foi um Clube que praticasse a intolerancia, nem o regionalism: por favor, acabem com esses apelos que so Nos podem envergonhar.

      Sigam o exemplo do que o Enormerrimo Ricardo faz, nao o que ele diz, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Esta "discussão" seria para a mesa de um café, acompanhado de uma fresquinha, loool

      Eu sei que certas coisas são fora da lei, mas se calhar de vez em quando, mesmo que se pagassem umas multas, seria bom que se fizesse valer a nossa identidade. Digo eu ...

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  8. Os jornalistas falam porque o Benfica o permite. Dizer bem de arbitragens quando elas nos prejudicam não lembra a ninguém, mas o Benfica fá-lo.

    Enquanto não formos matreiros e colocar os jornais, os árbitros e as instâncias que regem o futebol em sentido, não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  9. Lourdes Piedade23/05/13, 12:16

    ´Só sabemos o que se passa lá em cima quando o negócio já está concretizado, como é agora o caso dos jogadores irem para França. No Benfica sabes antes de acontecer, ao ponto de serem desviados , sem
    terem o trabalho de os procurar. Os mafiosos atuam pela calada.

    ResponderEliminar
  10. Sempre dei, dou e darei um enorme valor à arte de comunicar.
    Quantos seres humanos não passam uma vida inteira a tentar aperfeiçoá-la e poucos antes de falecer admitem que falharam?

    Este fenómeno chamado Comunicação Social cuja função é de "supostamente" informar a Sociedade cada vez é mais um órgão de Descomunicação Social, porque regra geral os intervenientes estão mais preocupados em imitir a sua opinião pessoal do que informar a Sociedade do que na realidade se passa. Isto aplica-se ao futebol, à política enfim a tudo que tenha um interesse comum.

    No caso do futebol o Oliveirinha através do seu monopólio tem uma teia extremamente bem montada e na minha modesta opinião só alguém do calibre de um Eduardo Moniz armado com um canal de televisão, rádio e prensa escrita lhe pode fazer frente, desde que os 6 milhões de Benfiquistas estejam em perfeita sintonia com ele.
    Mais uma vez a união entre nós é essencial, muito mais do que cada um de nós andar a disparar bitaites para a esquerda e para a direita.
    Devemos analisar e interiorizar que nascemos com uma boca e dois ouvidos o que poderá querer dizer que devemos ouvir duas vezes mais do que dizemos - é assim que se aprende.

    Não tenho competência para dar a minha opinião como os programas da Benfica TV devem ser estruturados, mas posso apenas dizer que sempre que políticos ou política é abordada mudo logo de canal.
    Nos programas de debate em que todos falam ao mesmo tempo e o tom de voz vai aumentando para que cada um dos intervenientes faça vingar a sua opinião, também mudo logo de canal.
    Acredito no ditado que diz que uma imagem vale 1000 palavras, portanto a melhor forma de expor a verdade desportiva é mostrando as imagens (mas todas elas - a favor e contra) e deixarmos as peixeiradas para os corruptos. A melhor forma de se ganhar um argumento (discussão) é evitá-lo.
    Mais, o intuito deles é exactamente esse - levar-nos para o campo onde eles são mestres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque23/05/13, 13:03

      Enorme Atlas, Companheiro,

      Vai tambem para ti o meu Obrigado por continuares a animar este debate com a tua opiniao.

      Estou de acordo com o que escreveste.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. superaguia190423/05/13, 14:42


      Concordo com opinião do Atlas, até porque há dois anos atrás, desde a famosa arbitragem de Benquerença em Guimarães, a postura de confrontação do clube aos prejuízos arbitrais nessa época originou uma atitude revanchista generalizada e ainda mais acentuada por parte da arbitragem contra o Benfica.

      De qualquer forma, há maneiras concretas do Benfica melhorar a forma como se manifestar.

      Força Benfica!

      Eliminar
  11. Frank canada23/05/13, 14:25

    Enorme texto do nosso companheiro J.Albuquerque onde aprofunda os problemas que todos nos sabemos com rigor,muitos responderam e bem pouco mais a dizer
    na minha modesta opiniao asfixiar o polvo completamente sera uma tarefa ardua da nossa parte mas podemos asfixia-lo lentamente vimos dizendo isto a anos reptindo ate a exaustacao apos mais uma perda do campeontao,hoje concordo inteiramente nenhum Benfiquista hoje se sentava a frente de um televisor para ver essa figura asquerosa do desporto em Portugal e no Mundo
    as audiencias caiam a pique estamos fartos de discutir isso aqui,nos andamos bem informados lemos discutimos mas lembrem-se que a maioria dos benfiquistas sao gente pobre gente que vivem em meios rurais que mal sabem o que e um computador desconhecem o que para aqui discutimos e o que afecta o Benfica,restando-lhes um meio a televisao os jornais mesmo que falem mal do Benfica que seje o Pinto da Costa,M.S.T.ou M.Guedes ou Serroes,Guilherme Aguiar, eles nao se importam querem ler ou ver de qualqer maneira importando-se ou ignorando o bem que podiam fazer para ajudar a combater o polvo,mas de polvo alguns so percebem no tacho.Tenho ca um amigo benfiquista que ve os joguinhos todos do crac eu ca nao sou capaz como este amigo existem milhares de benfiquistas que fazem o mesmo,eu acredito que tem de ser nos adeptos ajudar aniquilar essa corja corrupta.

    ResponderEliminar
  12. O comunicação é importante mas as guerras ganham-se com actos.

    E para começar um desses actos era o Benfica demarcar-se de todos os programas de paineleiros e publicamente sensibilizar para que nenhum adepto do Benfica entrasse nessas peixeiradas.

    Acabavam todos por falta de ""alimento"".

    O Benfica ou o vil metal ???????

    ResponderEliminar
  13. Como não somos o Ministério Público, há que derrotar o inimigo com armas iguais! contra mafiosos, mafiosos a dobrar! não sabem como se fáz?... não tivessem escorraçado o José Veiga e não tinhamos perdido estes dois campeonatos!!!!
    Ai Estoril, Estoril, o aque nos fizeste!

    MM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia de Luz23/05/13, 15:51

      Chama-se a isso, morrer na Praia! Foi certeiro!!
      Ficará para sempre atravessado.

      Eliminar
  14. Águia de Luz23/05/13, 15:58

    A delicadeza destes artigos, fazem-me lembrar aquele ditado... "A viola quer-se nas mãos do tocador" Quem tiver "unhas" que a toque! Hehehehe.

    Mas talvez, quando começarmos a fazer o mesmo que os outros, iremos a algum lado. Já que quem é honesto não se safa! Está na hora de abrir a pestana!!!

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  15. Vira o disco e........:)

    ResponderEliminar
  16. Contras estas coisas é que temos que lutar não é com blá blá blá.

    Uma originalidade no nosso futebol. Mais uma. Um árbitro decide encurtar o campeonato (no que se refere ao campeão) para 29 jogos e 22 minutos. Para que não houvesse dúvidas Hugo Miguel resolveu certamente com a melhor das intenções e justiça - inventar um penalty e expulsão, não fosse o diabo tecê-las.

    O mesmo árbitro que, na época anterior, fez vista grossa a um claro penalty sobre Aimar em Coimbra e que, assim, deu azo ao embalo dos costumeiros. Não havia, pois, necessidade...

    O certo é que se pouparam na Mata Real beta-bloqueantes e benzodiazepinas, o que agrada ao Ministério da Saúde e a Vítor Gaspar. É caso para se dizer que o minuto 22 a todos deu jeitinho, jeitinho, jeitinho!

    E estão de parabéns os Vítor Pereiras: o do norte e a da arbitragem. Nestas coisas de 11 jogadores contra outros 11, não há nada como simplificar ao minuto 22. Significativo foi também o facto de o competente técnico do Paços nada ter balbuciado sobre o inventado 'penalty'.

    O respeitinho é muito bonito e - quem sabe - até pode haver contrato à vista.
    O Benfica, consciente de que tudo estava traçado, cumpriu no domingo os serviços mínimos. O Sporting alcança a pior classificação de sempre (7.°), assim ultrapassando o Benfica (que uma vez foi 6.°), mas ainda não chegando ao 9º lugar do amigo do Norte.

    Parabéns ao P. Ferreira que assegurou o 3º lugar com... onze jogadores e ao carrasco do Benfica - o Estoril - que teve uma histórica classificação e jogou bom futebol.

    Por fim, num momento eufórico um nortenho deputado da Nação que faz a sua vida no Magrebe (Lisboa) foi insultuoso. Um verdadeiro senhor na vitória. Parabéns.»

    - Bagão Félix, jornal A Bola, 22 de Maio de 2013

    ResponderEliminar
  17. Jose Albuquerque23/05/13, 17:47

    Mas ainda nao percebeste que a discussao passa pelo como lutar, porque todos sabemos contra o que temos de lutar?

    E que tal se escrevesses o teu blablabla (opiniao), em vez de fazer copy/paste ao blablabla dos outros?

    Sao 3 perguntas suficientemente simples?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

  18. Antes rafeiro do que rato de boeiro.

    Já tinha encerrado este capitulo quando pessoa amiga (( orgulho da amizade que ele não tem e como poderia ter uma pateta como este)))me chamou a atenção para um comentário soez que este descaracterizado me dirigiu mesmo que de forma covarde e indirecta.

    Covarde sim porque tenho a certeza que não teria hombridade de o fazer pessoalmente.

    Felizmente muitos que aqui escrevem dão-me o prazer de ser meus amigo(a)s pessoais, com quem frequentemente troco impressões e que sabem que o meu passado e presente Benfiquista se mede por actos praticados e vivências, sempre desinteressadamente e que grandes figuras do Benfica atestam.

    Não são miragens, nem se estribam megalomanias doentias capazes de levar seres humanos a rastejar mais que não seja para lamber os sapatos a alguém que idolatrem.

    Os meus amigos sabem que só me curvo perante ideais mas isso esta mente bipolarizada nunca o saberá entender nem saborear.

    Claro que nunca darei a outra face e gente reles como o autor deste post, que até se permite desdenhar do dono deste cantinho mais sabedor de leis do que muito do comum cidadão, sabe que não nunca rematarei com graçolas atentados de caracter que nele são useiros e vezeiros.

    Há gente assim, megalomana, narcisista, egocentrica que contra o que me acusa pois por aqui sempre andei, só aparece nos picos estratosféricos da sua bipolaridade.

    Ando de cara levantada e destapada, à luz do dia, e detesto ratos de boeiro que embora com pelo besuntado escondem um interior fétido e pestilento.

    ResponderEliminar
  19. Esclarecimento
    Comunicado SAD: Os roubos e os ladrões
    Com o aproximar do fim da época desportiva, começam a surgir notícias infundadas, mas com propósitos claros cuja autoria deve ser imputada a pessoas pouco sérias e com natural interesse na divulgação deste tipo de especulações.

    Assim, em relação ao interesse do Sport Lisboa e Benfica no jogador Carlos Eduardo, a Benfica SAD vem esclarecer que não há nem nunca houve qualquer intenção em adquirir este atleta para o plantel.

    Os responsáveis do Estoril podem esclarecer, se assim quiserem, os jornalistas e restantes opinadores sobre quem é que sempre mostrou interesse, bem como a identidade do “novo” empresário que negociou em nome do clube que ficou com os seus direitos económicos e desportivos.

    Em nome da transparência, seria bom que esse esclarecimento surgisse. Seria igualmente positivo entender as motivações de alguns jornalistas que escrevem por inspiração do espírito santo de ouvido.

    Mais se informa que nomes como os de Duvan Zapata, Gonçalo Santos, Jefferson, Juan Quintero, Ruidíaz e outros tantos, não fazem parte dos planos do Sport Lisboa e Benfica.

    A planificação da próxima época desportiva está há muito tempo feita e não se compadece nem com acções repentistas nem com notícias ‘plantadas’ por alguns agentes desportivos em alguns meios de comunicação, razão pela qual os próprios jornalistas devem passar a filtrar melhor as muitas informações que certamente lhes vão continuar a fazer chegar ou então assumir a cumplicidade com alguns responsáveis de clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei deste comunicado

      Obrigado caro Rui por ter aqui publicado a fim de todos os benfiquistas o possam ler.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque24/05/13, 09:38

      Companheira(o)s,

      Mas que excelente comunicado este, caramba!

      Com apenas uma duzia de linhas, a SAD desmente todos os mabecos que passaram o dia a tentar amplificar os vomitos dos amestrados e do D. Cor(no)leone ele proprio e ainda desafia o clube vendedor a confirmer a verdade.

      Ainda mais que isso, com as mesmas (poucas) linhas, a SAD demonstra (sem nenhuma novidade para Nos) que a merdia continua a tentar vender papel abusando da falta de etica jornalistica, unica razao pela qual publica boatos (contratacoes) que poderiam ser desmentidos com um simples telefonema.

      Finalmente e como "cereja no topo do bolo", com as mesmas (poucas) linhas, a SAD faz prova da eficiente e eficaz gestao desportiva (Enormissimo Rui Costa, Principe dos Benfiquistas).

      Isto sim!
      Isto foi um verdadeiro "baile com banho"!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  20. Frank Canada23/05/13, 23:40

    Tambem gostei,mete-se pelos olhos dentro que nao pode ser o Benfica contratar ou tentar contratar todos os jogadores que vem nos jornais,ridiculo o jornalismo que temos cambada de imbecis por mim morriam de fome nem um jornal compro.

    ResponderEliminar
  21. É facto (fato)!...
    mesmo k o Benfica não jogue ouvem-se vaiadas desagradáveis!..., mas o k ainda me surpreende é a comunicação social divulgar essas vaiadas!...

    Força Benfica!...

    ResponderEliminar
  22. Rui Sérgio Guerra24/05/13, 01:22

    Boa noite, caros Benfiquistas,

    PARTE 1/2

    Já tinha dito hà uns dias que iria aguardar o timing pós-Jamor para opinar. Pelo interesse de um post anterior e a receptividade dos comentadores, aceitei opinar antecipadamente; fi-lo de forma sintética, mas objectiva, inclusivé nomeando "as m/ soluções personalizadas"!

    Finalizei as m/ palavras no post anterior, assumindo a m/ saudade e os m/ sinceros votos que... regressasse ao n/ SLB a competência desportiva! Ou seja, DESEJEI QUE O N/ BENFICA GANHE habitualmente e sustentadamente!

    "Pedi", então, EFICÁCIA,... que seja feito...o que tem de ser feito!
    "Pedi", também, EFICIÊNCIA,... que o que fôr feito,... seja bem feito!
    "Pedi", por fim, HUMILDADE!... Estava a pensar numa atitude do SLB assente em bom-senso, respeito e ambição... PARA GANHAR! E GANHAR!

    Que isso aconteça no Jamor!

    De resto, apetece-me... engolir as palavras!... Sofri de mais!...
    Constatamos o SLB a reiterar erros,... tantos,... e tão graves! Pior,... não sinto receptividade do Clube em... ouvir os Benfiquistas, em "ler adequadamente" a realidade desportiva do SLB nestes últimos 12 anos,... ainda que... MUITO FOI FEITO, E BEM, POR LFV E SUAS EQUIPAS DE GESTÂO!

    Peço, PF, a v/ atenção, caros SLB's, a "factos pertinentes" do n/ SLB, que devem, TAMBÉM, ser alvo da n/ ponderação, coerente e responsável:

    1° - Histórico de LFV no SLB, desde 2001-02 como Responsável do Futebol:

    12 Campeonatos disputados .......... 2 vitórias (2004-05 e 2009/10)
    12 Taças Port. disputadas .......... 1 vitória (2003-04)
    3 Supertaças disputadas .......... 1 vitória (2004-05)
    _________________________________________________________

    27 Competições disputadas .......... 4 vitórias (14,8% DOS TÍTULOS)


    Não quis ponderar as 4 Taças da Liga ganhas porque é o troféu menos importante do Futebol português. Ponderar a T.Liga equitativamente mesmo a uma Supertaça é... desonesto e... até ridículo à imagem do SLB!
    Das competições europeias,... "temos conversado"!...

    2° - É pública "a convicção interna ao MUNDO SLB" que... LFV não tem as competências adequadas a 1 Gestão competitiva e capaz do Futebol no SLB!

    Logicamente, NÃO SE QUESTIONA AQUI A LEGITIMIDADE DA PRESIDÊNCIA DE LFV, depois de legitimado por 83% dos sócios em Out°.2012 e mandatado a 2016!
    O importante é que, maugrado o reconhecimento +/- generalizado da sua incapacidade supracitada, é também claramente público que...
    LFV NÃO DELEGA O FUTEBOL!
    NUNCA O FEZ, A SÉRIO, e o epílogo foi... a canibalização de RUI COSTA!
    Pelo menos até à data, RUI COSTA foi e continua manipulado... de mais!

    3° - RUI COSTA, quererá mesmo... mandar no Futebol? Terá essa "opção"?...
    Eis 2 questões que reputo de estratégicas ao futuro-imediato do n/ SLB!


    continua

    ResponderEliminar
  23. Rui Sérgio Guerra24/05/13, 01:23

    continuação
    PARTE 2/2


    4° - A situação económico-financeira do SLB é "preocupante"!

    Ainda que tenhamos feito enormes investimentos em estruturas do Clube (Estádio, Pavilhões, Galerias comerciais da Luz, CFC-Seixal,) e na criação e desenvolvimento de novas áreas empresariais (BTV, Clínica, Seguros, Viagens,...), para além dos investimentos em activos do Futebol (Plantel e "restante" quadro de jogadores do SLB). Mesmo aceitando os reconhecidos méritos de DSO e vidé os seus reports,... tenhamos bom-senso, mas reconheçamos que o Futebol é... "A MOLA REAL DO N/ SLB"!
    (em "economês, é o "core business" que alavanca... quase todo o BENFICA!)

    5° - O BENFICA é 1 Marca poderosíssima em Portugal... "o pão dos Media"!
    A COMUNICAçÃO OFICIAL DO SLB não é assertiva no teor das suas mensagens e... tem uma péssima noção do timing a gerir, nos momentos de... agir!

    São infindáveis e demasiado recorrentes os ataques públicos aos SLB's e a "boateira manipulada e alvissarada dos Media" (desportivos e não só)!
    QUASE TUDO SE PERMITE, DESDE QUE NA DEVASSA E/OU INTRIGA, DESDE QUE..
    "ISSO TOQUE" A HONRA DO SLB E DIGNIDADE DOS SEUS ELEMENTOS (Dirigentes, Técnicos, Jogadores, Funcionários, Sócios e adeptos)!

    Ética?... €€€! Idoneidade profissional?... Peanuts! ERC?... fazem o quê? TV's generalistas (ex°: comentadores "criteriosamente escolhidos"...), SportTV, A Bola, Record, O Jogo, JN, DN, CM, TSF,...
    Faça-se, apenas por amostragem, 1 levantamento competente e honesto dos escândalos desportivos criminosamente "abafados ao público"..., c/ o expoente máximo no lamentável recente homicídio a tiro de 1 Dirigente de 1 grande Clube, dentro das suas instalações!)! SE NÃO HOUVE CRIME,...
    PORQUÊ O SILÊNCIO???...

    Temos de lutar pela INFORMAçÃO DE VERDADE..., pelos n/ valores e moral,
    MAS PARA ISSO,... PRECISAMOS DE VERDADEIROS PROFISSIONAIS!

    6° - FPF, Liga, Assoc. Fut. Lisboa... e APAF,...
    mas também a UEFA e até a FIFA, se necessário!

    Caros(as) companheiros(as), já muitos de vocês opinaram sobre este tema, fazendo correctas auditorias do "histórico", c/ incisivas análises aos "Modus Operandi" e identificando opções estratégias para o n/ BENFICA, ... acções correctivas que... salvaguardem "a dita" verdade desportiva! por isso, com o devido respeito,...

    Não quero "repisar temas" que, globalmente, vocês "dissecaram" genialmente, das diferentes géneses... "à solução final" adequada!...
    (atenção! Esta "solução final" em nada se identifica c/ o III°Reich)

    Termino este ponto, recordando e ressalvando que...
    NÃO É COERENTE SUBSCREVER CRIMINOSOS... E DEPOIS VITIMIZARMO-NOS...
    DESSES MESMOS CRIMINOSOS!
    Sobretudo, porque já lhes conhecíamos DOLOROSAMENTE... o cadastro!!!
    ...

    A todos Vocês que se dignaram ler estas palavras que aqui juntei,
    caríssimos(as) companheiros(as), o meu humilde e sincero Mto Obg!
    Tentei, apenas, pôr em letras o que me vai na alma!...

    Estou convicto que, de facto,... NÃO PODEMOS ENFIAR A CABEçA NA AREIA!...
    NÃO TEMOS ESSE DIREITO, PERANTE O N/ AMADO S.L.BENFICA!
    Mantenhamo-nos honestos, justos e responsáveis!
    RECONHEçAMOS OS N/ ERROS... DENTRO DO SLB! Corrijamo-los e,... então sim,... sejamos inteligentes e assertivos no... "SANEAR dos polvos"!
    Sob risco de, até lá,... VIVERMOS 1 ETERNA MENTIRA... E VÃS PROMESSAS!

    FORçA BENFICA! Vamos ganhar a Taça!
    ATENçÃO, JJ E JOGADORES DO N/ SLB! Ganhem a Taça e, "depois da tribuna",
    chamem os fotógrafos e... ajoelhem-se,... também!

    Grande abraço a todos vocês, caros(as) BENFIQUISTAS,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque24/05/13, 09:49

      Enorme Rui Sergio Guerra, Companheiro,

      Imagino que saibas que discordamos em varios aspetos do que aqui comentaste, mas mais do que tentar discutir alguns desses pontos, prefiro agradecer-te pelo teu excelente contributo para este debate.

      Certas ou erradas, tu trazes-nos opinioes e tentas sustenta-las em argumentos que possam fazer sentido, ao inves dos que aqui apenas reproduzem as ideias de outros ou apenas aparecem para me engrandecer com supostas ofensas.

      Por tudo isto, Obrigado, Companheiro Rui Sergio Guerra.

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar

  24. A vitimização também é própria dos covardes mas ainda há quem saiba distinguir o trigo do joio.

    Depois geralmente apedrejamos os outros com o que temos de pior porque o seguidismo tolda-nos a ideias.

    Se quiseres testar as teorias inconsequentes de mais um post que espelha a teoria da tua submissão continua e eu te provarei como se esfarela alguém que aqui se equipara ao sistema corrupto.

    Já só te falta compçementar do ditado: ""Se não os consegues vencer ((um dia dirás)) junta-te a eles.

    A nosso diferença é essa.

    Vais sair com o rabo entre as pernas porque a tua bipolaridade estourará.

    PS-Portanto segue a tua vidinha porque desmascarar e derreter malandros de algibeira como tu é um dos lemas de vida procurando dessa forma deixar uma sociedade mais justa, tolerante e limpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque24/05/13, 12:04

      Não posso, canito, não posso levar-te para casa.

      Adeus, canito

      Eliminar

  25. Assume-te covarde e deixa-te de imitar corruptos com torpes ironias.

    Assume que o que aqui tens debitado, e muitos o sabem, que não passam de patrahnas embrulhadas em celophane que mais não pretendem do que alimentar perante desconhecidos grandezas bacocas de um servilista.

    E, tu sabes que até tenho provas disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque24/05/13, 14:25

      Não posso, canito, não posso levar-te para casa.

      Adeus, canito

      Eliminar
  26. Boa tarde, voltarei com mais tempo.

    Por agora, só agradeço a atenção que deram aos meus comentários.

    Falo por amor ao Benfica e pelo desejo que o benfica GANHE. Estou farto de vitórias morais, estou farto de "épocas brilhantes" em que não se levantam as taças mais valiosas.

    Estou farto de assistir a uma autêntica campanha de manipulação dos media e de manipulação da opinião pública, feita por um clube corrupto que parece mandar mais que os ministros todos juntos.

    Estou farto de ver o treinador a dizer "tenho a máxima confiança nos árbitros" e "o que é passado é passado".
    Estou farto que digam que a grandeza do Benfica chega, e que as épocas são brilhantes sem títulos.

    E estou também farto de ver clubes submissos a abrirem as pernas ao FCP em campo, para depois se matarem a jogar contra o Benfica.
    O FCP comprou o Carlos Eduardo ao Estoril para pagar/retribuir algum favor?
    É que aquele Estoril, segundo me lembro, qd foi jogar no dragão aos 14 minutos já estava a perder 2 a 0.

    E o Nacional, que aos 30 minutos já levava 3 do Porto, e logo de seguida foi ganhar a Braga? É tudo por acaso?

    E o Benfica?
    O que faz o Benfica para lutar contra isto?
    O que faz o Benfica para tornar os clubes nacionais mais independentes destes mafiosos e destes vendidos?

    O Benfica não pode jogar sozinho. Por isso precisa de clubes livres e independentes.
    Não de clubes que estejam, todos eles, fornecidos com presidentes/treinadores/jogadores fanáticos do Porto, bem como de informadores que trabalham para que o Porto saiba tudo, deste estratégias de jogo a contratações, etc etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque24/05/13, 16:04

      Enorme SLBenfica Vencedor, Companheiro,

      Os teus comentarios merecem tanta atencao quanto o teu Enorme Benfiquismo, por isso nao tens de agradecer nada a ninguem, Companheiro.

      Mas, ja agora e se me permites, record-te que o que esta em causa nao e nem "qual e o inimigo" (que todos sabemos qual e), nem se sim, ou nao, devemos enfrenta-lo (que todos queremos fazer): o que esta em causa e ... COMO ATACA-LO, ... COMO VENCE-LO?

      Neste (e em outros) texto procurei fundamentar uma opiniao, ajudado pelos excelentes comentarios que os Companheiros quiseram juntar e e isso que te sugiro: diz-nos COMO e que tu achas que o devemos fazer.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

    2. Tal como o rato de boeiro não passas dessa rotina.

      Eliminar
  27. Estimado José Albuquerque,


    Não sei tudo sobre o COMO FAZER, mas sei algumas coisas sobre COMO NÃO FAZER.

    E há coisas que me parecem evidentes:

    1-
    O nosso presidente LFV (que eu estimo em muitas coisas, e contra o qual nunca votei) não podia nem pode nunca apoiar inequivocamente corruptos. Mesmo que achasse que o Fernando Gomes era o MENOS HORRÍVEL de todos os que se estavam a candidatar à FPF, não devia ter dito que o apoiava, e muito menos dizer que o apoiava INEQUIVOCAMENTE.

    2-
    O nosso treinador não pode NUNCA elogiar árbitros ou arbitragens, nem antes nem depois dos jogos.
    O nosso treinador, que para mim é o melhor que podíamos ter, não podia ter elogiado o Artur Soares Dias no Benfica-Braga da primeira jornada, depois de nos ter roubado um golo limpo.
    O nosso treinador não podia dizer que o jogo contra o Sporting foi "limpinho" quando se viu que houve 3 ou 4 lances polémicos, e que em 1 ou 2 deles era mais que legítimo marcar-se penalty contra o Benfica.
    O nosso treinador não podia dizer em nenhum jogo que tem a "máxima confiança na arbitragem de" fulano tal. Não se pode ter a máxima confiança em ninguém, muito menos num árbitro!

    3-
    Se organizaram uma conferência de imprensa após o jogo com o Marítimo, porque não organizaram noutras alturas em que REALMENTE deviam queixar-se?
    Porque esperaram pelo final do jogo com o Marítimo? Foi por acharem que após o jogo com o Marítimo já estava tudo ganho? Se não foi, pareceu. E às vezes não basta ser, é preciso parecer.
    Se era para falar, falavam logo após o Derby. MAs já agora, que tivesse falado também depois do Benfica-Braga, já para prevenir mais golos limpos anulados. Ou, CLARAMENTE, falavam após o académica-Benfica.
    Porquê só depois do Marítimo-Benfica? Não percebo, não tem lógica alguma.

    4-
    A defesa do Benfica nos media não se pode resumir ao Rui Gomes da Silva. O Seara é um vendido, não é sequer benfiquista que se preze. O GObern é benfiquista mas precisa de manter o poleiro, e já o fizeram ver que não pode esticar-se muito.
    O Benfica precisa de pôr nos média bons defensores, pessoas que saibam falar, que saibam impôr-se, que não precisem de defender negócios com amigos portistas e sportinguistas, que queiram REALMENTE defender o Benfica com a paixão e com o afinco com que os corruptos fazem.
    Os benfiquistas dos media não podem estar submissos ao poleiro. O presidente LFV que arranje algum dinheirinho para garantir que os benfiquistas que defendem o benfica na Comunicação SOcial podem REALMENTE defender o Benfica sem serem despedidos.
    O presidente LFV que consiga, com a ajuda do director Moniz, apetrechar os media com VERDADEIROS E CORAJOSOS BENFIQUISTAS que façam verdadeira oposição às mentiras repetidas pelos portistas corruptos.
    O presidente LFV que arranje algum benfiquista RICO que queira investir nos media como o Oliveirinha investe, mas não para beneficiar cegamente o Benfica, só para o proteger.
    O presidente LFV que se assegurasse que o Ricardo Araújo Pereira e o José Diogo Quintela não tivessem sido censurados no jornal A BOLA... eram dos poucos que faziam oposição às mentiras descaradas do Miguel Sousa Tavares ou do actual candidado à CMP, Rui Moreira.

    ResponderEliminar

  28. 5-
    O Benfica tem de ter verdadeiros benfiquistas na FPF e na LIGA. Não pode deixar que os Fernandos GOmes das facturas às putas agora vão arranjando espaço para a seguir irem para a UEFA prolongarem a máfia portista além fronteiras.
    É preciso que verdadeiros benfiquistas ocupem lugares de chefia. E REITERO: não para prejudicar os outros, não para favorecer o Benfica, mas tão somente para o proteger da batotice sem vergonha.

    6-
    O presidente LFV que junte uns quantos benfiquistas que, sem terem de ganhar uma fortuna, organizem uma plataforma online sobre a corrupção. Onde sejam recolhidos e apresentados dados organizados, suspeições, etc. Plataforma essa que não precisa de ser oficial do SLB, para evitar problemas jurídicos ao clube, mas que seja uma verdadeira DEFESA do BEnfica.

    7-
    O Benfica não pode deixar que os clubes da primeira e da segunda liga estejam à beira da falência, à mercê da corrupção azul. É preciso que o Benfica encabeçe um movimento de sustentabilidade do futebol português, que permita que os clubes sobrevivam sem ser à custa dos "amigos secretos" que vão mantendo os clubes à tona à custa de favores, como penalties fora da área, jogadores adormecidos em campo, etc, etc.
    O Benfica tem de perceber que o Pinto da Costa e o Porto têm todo o poder que têm porque conseguiram PERCEBER o estado do futebol português e a forma como puderam mexer os cordelinhos para se aproveitarem de todas as fragilidades de TODOS os clubes.
    O Benfica pode fazer algo aprendendo com isso: não é corromper os clubes, não é ameaçar os clubes, é usar o seu poder e a sua grandeza para criar mecanismos de sustentabilidade dos clubes, sem necessitarem de Oliveirinhas e de outros que tais.
    E o Benfica pode, tal como o Pinto da Costa pôde, espalhar benfiquistas pela direcção de vários clubes. O Belenenses tem agora um presidente assumidamente fanático do FCP... será por acaso que conseguiram classificar-se para a primeira liga com tanta antecedência, com uma equipa tão fantástica? O FCP já sabe que para o ano tem um forte parceiro em Lisboa, que vai ajudar a controlar a Associação de Futebol de Lisboa...
    Isto não são manias da perseguição, isto são FACTOS.
    Se o Pinto da Costa até um guarda-redes da terceira divisão comprou para pôr na segunda B, de forma a conseguir eventuais favores de um familiar que era chefe da polícia... imagine-se o que o Pinto da Costa não fez já em todos os clubes da primeira e da segunda liga!
    Por isso, o Benfica não pode viver fechado em si mesmo. O Benfica tem de se abrir à sustentabilidade do futebol português, ou então estará sempre sujeito a que os corruptos subornem, e quanto maior for a crise, menos dinheiro os corruptos precisarão para subornar todos, de árbitros a clubes, jogadores, etc.
    E porque é que o Hélder Cristóvão não pode ser dirigente no Estoril, onde jogou?
    E porque é que o Vitor Paneira não pode ter um papel no Guimarães?
    Porque é que tem de ser o Porto a ter espiões e informadores e directores espalhados por toda a primeira e segunda liga, ao ponto de anunciar contratações que ainda nem foram anunciadas pelos próprios clubes?!?

    Há muita coisa a fazer.
    Há muita coisa a NÃO fazer.
    Há muitos benfiquistas dispostos a ajudar.
    Será que o nosso presidente LFV e os directores querem mudar isto?
    Eu quero!
    Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190424/05/13, 23:18

      Concordo, embora seja preciso ter noção que querer nem sempre é poder, e que certas mudanças levam tempo(refiro-me ao ponto 5).

      O ponto 7 parece-me bastante relevante. Ele implica assumir que é necessário investir num relacionamento e numa cooperação mais estreita com outros clubes e os empréstimos de atletas deve ser reflexo dessa cooperação. Numa liga onde os clube são financeiramente débeis, se não houver esta estratégia de alianças, os clubes serão alvos fáceis de sucumbir à tentação do Polvo.

      FORÇA BENFICA!
      E PLURIBUS UNUM!

      Eliminar

    2. É por estas e outras medidas defendidas com atitude e coragem que esperamos há muitos anos e se elas ainda nem a luz do dia viram é também minha opinião que poderemos continuar a esperar sentados.

      Com mágoa o digo mas já não espero nada.

      Eliminar
    3. Caro SLBenfica Vencedor

      Porque não escrever para o mail do blogue a fim de se poder publicar em post????

      Vamos pensar nisso???

      Grande abraço

      Eliminar
  29. Com todo o gosto, caro Ricardo. Eu só quero um Benfica Vencedor! Um abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...