quinta-feira, 30 de maio de 2013

Coincidências? Acreditam nisso?

Conhecidos que são os factos ocorridos no final desta época com o Benfica, confesso que ainda me encontro um pouco abatido psicologicamente, mas aos poucos as coisas vão melhorando.

Fazendo uma análise mais fria, oferece-me dizer algumas palavras ainda que não sejam novas no que concerne ao que, na minha opinião, deveria ser implantado no Benfica para a próxima época.

Tarda a ser anunciada a renovação ou não de Jorge Jesus. Este impasse dá azo a que os jarnaleiros lancem pseudo noticias a todas as horas numa tentativa de adivinhação que a mim e a muitos benfiquistas aborrece. Sinceramente acho que esta situação já deveria ter sido arrumada de vez, com clareza, sem margem para dúvidas ou especulações da mais variada ordem.
Enquanto não se determinar quem é o treinador que vai gerir os nossos destinos e enquanto não se iniciar a próxima época, mesmo que seja o dia da apresentação, não sairemos deste desgosto profundo que nos assola e consome.

Noutro prisma e ainda numa linha de vontades, penso que, a direcção do Benfica e os benfiquistas com o seu incondicional apoio, têm de tudo fazer a fim de voltar a implantar no Benfica e nos seus jogadores uma MISTICA vencedora, em que eles entrem em jogo como se fosse o último das suas vidas. Não com ódio a ninguém, mas com ânsia de vencer, onde nada nem ninguém os consiga parar.

Na minha modesta opinião, penso que precisamos de um Álvaro Magalhães, ou de um Mozer, ou até de um Humberto Coelho, na estrutura, quiçá os dois primeiros como adjuntos de campo, junto dos jogadores, que os encaminhem e mostrem o que é o Benfica e tudo o que o rodeia.

Temos que encarar os jogos com o Porto como se uma batalha se tratasse. Não com canhões ou tiros de metralhadora, mas sim, com uma "raiva" interior que nos empurre para a vitória. Não morder no adversário, mas mostrar-lhe cara feia, ao estilo de um guerreiro que entra para abater e não com medo de ser abatido

Também tenho pensado muito em certas coincidências, ou não, feitas de forma simples,  super astuta, que aos olhos dos mais distraídos, são pura e simplesmente factos normais. Será que são?

Por exemplo:

O Guimarães ia (foi) à final da Taça de Portugal com o Benfica. Dias antes o Porto comprou os passes dos jogadores Tiago Rodrigues e Ricardo.
O Estoril jogou um jogo com o Benfica que era de suprema importância para as aspirações encarnadas. Terminado o campeonato, o Porto comprou os passes de Carlos Eduardo e Licá.
Jogou o Porto um jogo que tinha que ganhar em Paços de Ferreira. Sabe-se o que aconteceu em que foi marcado uma grande penalidade inexistente, que teve origem num passe de um defesa daquele clube para o avançado James Rodrigues, mostrando a forma como os jogadores do Paços de Ferreira, encararam o jogo. Incrível displicência, dirão alguns. Será que foi?
Terminado o campeonato, o Porto compra o resto do passe de Josué - a outra metade já lhe pertencia - que era apenas e só um dos jogadores mais influentes daquele clube.

Não acham estranho tudo isto?

Não acham coincidências a mais, logo com clubes que, no final do campeonato, tiveram enorme influência no desenlace e apuramento do Campeão, e na final da Taça de Portugal?

Pois...coincidências...

Viva o Benfica
.

41 comentários:

  1. Continuamos com este tormento.
    Pois coincidências...São nortenhos e basta!! Aprendem uns com os outros.

    Hoje anda aqui um caxorrinho a rosnar, lol
    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  2. O campeão contratar jogadores que demonstraram em campo no confronto direto estarem, no mínimo, ao nível do vice campeão é uma coincidência? Coincidência é o Makukula ser contratado ao Marítimo e no dia seguinte falhar um penalty na Luz. Coincidência é ter um diretor desportivo que entretanto é um dos maiores acionistas de um clube adversário que, no momento crucial da liga, acede a mudar um jogo em casa para 300km de distância e no fim desce de divisão. Se alguma destas coisas é mentira desmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai à ponte D Luis atira-te à água e diz que te empurrarem.

      Eliminar
    2. Eu a pensar que iam chamar-me mentiroso. "...empurraram." Ficaste nervoso "e" fica um bocadinho afastado do "a". Acalma-te, se precisares arranjam-se mais algumas coincidências.

      Eliminar
    3. Deves ter memória selectiva, mas eu ajudo:

      1- Golo anulado ao Benfica por Olegario;
      2-Penalty assinalado contra o Benfica no Dragão (Lizandro) por Proença;
      3-Penaltys contra Sporting no Dragão (2), ambos duvidosos;
      4-Benfica no Dragão este ano, dois mergulhos para a piscina do James, amarelo? Não! Deixa lá isso.
      5-Mergulho na Mata Real por James (com as duas simulações no Dragão nem jogava este jogo;
      6- queres ir mais longe José Pratas, o arbitro recordista dos 100 metros.

      Vai-te tratar, com frutas (lá está) e bolos se enganam os tolos

      Eliminar
    4. Gostava de saber o que é que este Unknown vem para aqui PROVOCAR quando o seu clube é um clube conhecido e assumidamente CORRUPTO, castigado por corrupção desportiva, em que as escutas deveriam envergonhar. Mas esta gente é igual e gostam de ganhar de qualquer maneira, querem lá saber se é com corrupção ou não. Haja paciência para gente como esta.

      Eliminar
    5. Viva a corrupção e os seus seguidores.Saia mais uma viagem para o árbitro ou uma prostituta para outro, pois é disto que os portistas fanáticos e doentes, que bajulam o rabo de Pinto da Costa, o maior corrupto do universo desportivo, gostam. Cambada de mafiosos.

      Eliminar
  3. São coincidências. O Benfica, à semelhança do ano passado, colocou-se novamente a jeito. Tiveram 90 minutos para ganhar ao Estoril. Tiveram 90 minutos para ganhar ou empatar no porto. Enfim!
    A ser verdade que jj vai continuar, isto ainda é pior que a derrota na TP. Lembrem-se mais uma vez! Se não tivemos estofo mental, físico, psicológico, etc. para ganhar a TP ao Guimarães, acham que, com este treinador ganhará na próxima época. Para mim não têm desculpa. Já tinha sido mal sucedido nos jogos anteriores e o último em que estava em disputa uma competição importante comete os mesmos erros.
    A ser verdade que o Rui Costa não vai à missa com o JJ, eu no lugar dele, abandonava o clube.
    Quando se quer exercer uma liderança presidencialista e autoritária mas não se tem tempo nem competência, então o melhor será entregar os destinos do clube a quem for capaz.
    Se renovar com JJ e as coisas derem para o torto, será o mandato desta direção que ficará em causa.
    Neste momento, não estão reunidas as condições para se brincar aos dirigentes desportivos.
    Mais uma vez vos digo!
    ACORDEM! EXIJAM UM CLUBE VENCEDOR!

    ResponderEliminar
  4. A mim já nada me surpreende meu Caro.
    Lembram-se daquele célebre golo marcado pelo APANHA BOLAS?????
    Pois fiquem a saber que é unico no mundo e foi "marcado" no estádio das antas num jogo com o ceportém.
    Depois disto tudo o resto é paisagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e aquele golo que o Baía defende fora de área no mesmo lance auto golo e o final de linha marca fora de jogo

      Eliminar
  5. Não existem coincidências. A corrupção ao seu melhor nível.
    E a direcção do Benfica caladinha, num silêncio de meter medo.

    ResponderEliminar
  6. Esquceste de dizer que o pacos de ferreira vai fazer o jogo da pre emilinatoria da liga dos campeoes no ladrao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo normal. Os clubes quase todos quando jogam o clube da FRUTA, estendem a passadeira, e quando jogam com o Benfica esfolam se vivos.E mais. O Estoril vieram com desculpas que os menosprezamos ao festejar na Madeira ?Era normal festejar mos um jogo daqueles.
      Tenho a certeza que agora até deixam o Benfica andar junto ao porco até quase final da época para os Estádios estarem sem+pre cheios, mas quando chega a hora da verdade, foi o que se viu.Com o Sporting, um penalty , não os que dizem, ficou por marcar até mas foi e só para Inglêds ver, e no final andaram a trabalhar no escuro. Com este Futebol, podre, mafioso, seja o treinador que for vai ser quase impossível ganhar se um Campeonato. Deixemos estar o JJ pois ao menos dará lucros ao Benfica, que o resto, enquanto o Porco Mor viver jamais a podridão vai acabar.

      Eliminar
  7. Coincidência é o JJ ser o culpado de tudo!
    Coincidência é todos os anos ser a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  8. Mas quando, quando é que temos notícias?
    Já tiveram tempo de decidir... jasus credo...ou sim ou sopas...ou NIM..já faz nervos!!
    Quanto ás coincidências, os corruptos aprendem depressa...tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  9. São efectivamente perguntas de difícil resposta, visto que para serem coincidências, são visiveis de mais.
    Quanto ao rumo que o Benfica está a tomar em ainda não ter renovado o contrato com Jorge Jesus ou dizer que existe outra alternativa, parece-me má de mais para o mundo benfiquista.
    Concordo que deveria haver mudanças na equipa técnica a nível de adjuntos e o Carraça ser substituído pelo Humberto Coelho.Precisamos de ter gente benfiquista e da casa nos lugares certos a nível de estrutura da equipa.

    ResponderEliminar
  10. Ainda estão a remoer no passado !o passado passou ,eu sei que o fcp é dirigido por mafiosos...toda a gente sabe disso ,e os juízes que os ilibaram ainda sabem melhor que nós porque leram todas as trafulhices que o p.bosta fez,mas por muito corruptos que fossem ,se o Benfica jogasse à Benfica com o Estoril e na final da taça não estivesse a dormir em campo ,o campeonato e a taça eram merecidamente do Benfica,se jogassem como jogaram com o chelsea este ano era tudo nosso,mas como eu já tinha dito aqui e apanhei uma sova das grandes ,que os jogadores e o treinador estavam era interessados na Europa... e viu-se que eu tinha toda a razão ,fizeram uma final sensacional na Europa e cá foi o que se viu.Mas o que me preocupa agora é o futuro.Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro30/05/13, 21:18

      É isso amiga sem tirar nem pôr.
      Entraram nos jogos sem respeitar o adversário e os benfiquistas que tanto os aplaudem

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/05/13, 21:19

      Tudo isso é verdade! Mas caramba! É tempo de começarmos a exigir verdade e justiça!
      Porque continuarmos a exigir que a nossa equipa se supere e supere tudo e todos, não é muito correcto!
      Este ano, se houvesse verdade e justiça, já tinhamos ganho o campeonato muito antes do jogo com o Estoril!
      Ou serão só os outros, os corruptos, que podem e têm direito de "ganhar" campeonatos com 20 pontos de avanço?
      Temos que exigir sim, esforço e profissionalismo dos nossos jogadores e técnicos. Temos, sobretudo que exigir profissionalismo e a defesa acérrima do nosso clube a quem de direito: Presidente e restante staf!
      Mas temos que exigir, que pugnar, que tudo fazer pela verdade desportiva, desmantelando, desmontando, assinalando e evidenciando até que a voz nos doa, todas as diatribes da corrupção e de quem a cala: Instituições e jornalistas!

      Eliminar
    3. Comungo da mesma opinião que a Águia Preocupada

      Sem tirar nem pôr

      Cumprimentos.

      Eliminar
  11. Há ainda a coincidência do Nacional ter alinhado sem os três melhores: Claudemir, Barcellos (marcou o golo ao Benfica) e creio Keita. Aos 20" já levavam 3 na pá e tdos eles ilegais...

    ResponderEliminar
  12. Jorge Jesus no Benfica por mais duas épocas

    Publicado hoje às 19:55

    Jorge Jesus vai continuar a comandar as "águias". A TSF sabe que o acordo entre o Benfica e o treinador foi assumido quarta-feira à tarde.
    Está fechado o acordo entre o Benfica e Jorge Jesus que garante a permanência do treinador à frente dos destinos da equipa da Luz.
    Ao que a TSF apurou, o acordo entre Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus prevê um contrato de mais duas épocas que, a ser cumprido, levará Jorge Jesus a completar seis temporadas consecutivas no clube das luz.
    O entendimento foi conseguido quarta-feira à tarde numa reunião entre Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus.
    A TSF apurou ainda que, pese embora a frustração dos resultados deste final da temporada, os dirigentes do Benfica e toda a administração da SAD encarnada decidiu cerrar fileiras junto de Luis Filipe Vieira e em torno do técnico Jorge Jesus, dando-lhe todas as condições para que o Benfica possa, na próxima época, chegar aos títulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esta noticia for verdadeira é muito bom visto que vai permitir a continuação de um projecto que na próxima época terá de dar os seus frutos para contento de todos nós.

      Eliminar
  13. Rui Sérgio Guerra30/05/13, 21:36

    Boas, Ricardo e Benfiquistas,

    Concordo contigo, Ricardo, como sabes, pelo que... onde assino?
    É claramente perceptível que LFV vai continuar a liderar o Fut... c/ JJ!

    Quanto às coincidências,... temos de falar... mas entre nós!...
    Há muito que se sabe... por aqui... e vocês desconhecem!
    Estas paredes têm ouvidos... e línguas maiores que a do Jorge Gomes!!!...

    Creio que, evidentemente, deveremos manter o enfoque absoluto no n/ SLB!
    Diria que, como tenho defendido de hà muito a esta parte:

    - LFV deveria alocar a sua atenção na Presidência do Grupo SLB... só!
    - J.E.MONIZ deveria ser nomeado Presidente da SAD.
    - Concretize-se a criação de 1 Dept° de Futebol competente e... SLB!
    (reestruturação de... "NADA" é... CRIAR!)
    - Ou RUI COSTA se assume como líder (ou lho é permitido),...
    ou será vital que "2 das comadres SLB's" enterrem o machado de guerra!
    (SIM, estou a falar de JOSÉ VEIGA, capaz no Fut como DSO nas Finanças)
    - MOZER e ÁLVARO como assessores do Treinador (JJ)
    - HUMBERTO COELHO como Resp. Institucional p/a FPF, Liga, UEFA e FIFA
    - Nomeação de 1 Resp. de "inform. interna...", que trabalhe na "sombra",
    c/ report ao Director Executivo do Futebol e ao Presidente da SAD!...
    Ao dizer o nome... todos perceberão para quê... MARINHO NEVES!)
    - CARLOS DANIEL como Dir.Executivo na Comunicação (report a J.E.Moniz).
    - Dr.CUNHA LEAL como Responsável do Dept° Jurídico
    - CARLOS LISBOA para Director-Geral Executivo - Modalidades SLB... só!
    (Chame-se de Angola o MÁRIO PALMA e ofereçamos-lhe a Gestão do Basquet.)
    (há que dar 1 input forte e sustentado às outras Modalidades do SLB)

    Mas,... vou reiterar também esta m/ convicção,... lamentavelmente,
    ... "a montanha vai voltar a... parir 1 rato"!...

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite caro amigo Rui Sérgio Guerra

      Grande abraço

      Viva o Benfica

      Eliminar
  14. Vocês vêem conspiração em todo o lado. Que eu saiba foi o Benfica que empatou com o Estoril, o Estoril n era favorito a ganhar logo o Porto não tinha que pagar favores ao Estoril. Naquele jogo se favores tivessem que ser pagos era com a contratação de jogadores do Benfica, assim por alto lembro-me do Carlos Martins.

    ResponderEliminar
  15. DOIS E DOIS SAO 4 , RESTAM DUVIDAS????

    EVIDENTEMENTE QUE O CLUBE DA FRUTA E DO CAFE COM LEITE

    MEXEU TODOS OS PAUZINHOS ATE AO LIMITE DAS SUAS FORÇAS

    E FE-LO COM EXITO TOTAL, AO CONTRARIO DO JESUS QUE MAIS PARECEU UM ANJINHO COBERTO NA SUA MANTA DE MEDO MEDO MEDO e graças a esse MEDO juntamente com
    as MANOBRAS desde o inicio da epoca por parte do Clube da FRUTA e da CORRUPÇAO, as coisas tiveram o FINAL que sempre AVISEI e SEMPRE SUSPEITEI

    Na minha opiniao o Jesus NAO MERECE CONTINUAR NO GLORIOSO, pk na hora da VERDADE falha sempre e atençao mais um pormenor muito importante:
    Sera tambem coincidencia o ARTUR FALHAR SEMPRE NOS JOGOS DE ALTA IMPORTANCIA?? Sera apenas COINCIDENCIA ???Nao confio nele! Tambem NAO MERECE CONTINUAR..

    ABRAÇO
    Joao

    ResponderEliminar
  16. Uma boa noticia

    Jorge Jesus está a horas de ser oficialmente treinador do Benfica para as próximas duas temporadas, com uma de opção. Luís Filipe Vieira e o técnico entenderam-se ontem em relação ao futuro e é possível que ainda hoje o acordo seja passado ao papel.
    De qualquer forma, as últimas horas do responsável pela equipa das águias foram vividas em absoluta tranquilidade no que a este ponto diz respeito.

    ResponderEliminar
  17. É sempre bom saber

    Luca da Silva, jovem australiano de apenas 12 anos, está a caminho do Seixal para reforçar os escalões de formação do Benfica.

    Em abril, Da Silva deslocou-se a Portugal para ser observado pelas águias, tendo conseguido convencer os responsáveis técnicos das águias.

    ResponderEliminar
  18. As coisas no Benfica vão-se compondo a contento da maioria dos benfiquistas.

    Só super oferta tira Lima da Luz

    VIEIRA SÓ NEGOCEIA A PARTIR DOS 15 MILHÕES

    A boa temporada protagonizada por Lima na Luz fez acionar o radar de alguns clubes europeus.A Roma, segundo a imprensa italiana, é um dos emblemas que está atento ao avançado, mas não é o único, até porque Luís Filipe Vieira já recebeu algumas sondagens pelo jogador contratado ao Sp. Braga na última temporada por 4 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  19. Mais uma vez o muro das lamentações! a estrutura do Benfica que abra os olhos, se é que existe estrutura, aquilo mais parece uma cambada de amadores!
    José Veiga e Ocatávio Machado ao poder!!!!!!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  20. se forem mais que coincidencias, tens muito para comentar...

    o guarda redes do paços, tinha ja tudo tratado para ir para o brasil, e de repente o braga oferece 4 anos de contracto...

    mas por esse ponto de vista, o benfica tambem foi aos juniores do guimaraes buscar 4 jogadores, ajudando na divida do guimaraes em cerca de 1milhao.

    sobre jogadores do estoril é relativo, nos tambem tinhamos ou temos interesse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica foi buscar 4 jogadores ao Guimarães por causa de uma divida ao Benfica.

      Eliminar
  21. Acredito em coincidencias mas tambem acredito em competencia, quando esta existe nao deixa muito espaco a primeira. O Benfica nao foi campeao por culpa propria, o Benfica nao ganhou a taca por culpa propria, o Benfica e/foi humilhado pela equipa corrupta do norte por culpa propria. Temos que olhar para dentro antes de apontar-mos o dedo para fora. Quanto aos corruptos, Portugal e o habitat ideal para eles. A caravana passa, os caes ladram mas nada e feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merece aplauso Águia Emigrante!

      Eliminar
  22. Ainda falta a coincidência do sorteio do calendário da liga, é muito estranho quando o Benfica joga com o Porco e os clubes que jogam antes ou depois dos grandes.

    ResponderEliminar
  23. Problema são as coincidencias não serem tratadas pela nossa direção andam sempre a dormir é o tal deixa andar que eles fazem o que lhes apetece.
    Se querem ganhar mais tem que dormir menos e não dar espaço para as manobras que nunca são coincidências podem acreditar nisto.

    ResponderEliminar
  24. Se encarássemos os jogos contra o Estoril contra o Guimarães como encarámos o jogo com o Chelsea hoje não estaríamos aqui e falar em coincidências.
    O resto é bater em pedra dura.

    ResponderEliminar
  25. Enquanto os Benfiquistas se entretém com ridículas teorias da conspiração, os anos continuam a passar e os títulos a voar...enquanto isso, continuam a começar todas as épocas em bicos de pé assentes num pedestal de uma glória que já lá vai há muito...
    Reconhecer a própria culpa e os erros é o primeiro passo para voltarem a ser alguém.
    Saudações.
    Vitória Sempre!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...