domingo, 12 de maio de 2013

ACREDITAR ...


Amigo Ricardo confesso que minha tristeza aumentou com a tua tristeza alguns anos que nos conhecemos nunca te tinha visto assim tão deprimido nunca te tinha ouvido proferir uma palavra menos bonita compreendo a tua dor a tua desilusão que e nossa também.

Se eu pudesse fazer alguma coisa para alegrar confesso que o faria mas este velho pobretanas nem juntar duas letras sabe quanto mais tentar apagar a tristeza que o nosso Benfica nos causou,tu e eu fomos dos poucos que morremos com o empate do Estoril eu sei o que estou dizendo porque li as tuas palavras com atenção e sei que ficaste destroçado com esse maldito empate nos calculávamos o que vinha a seguir.

Hoje não vi o jogo ocupei-me na limpeza do quintal quando calculei que tinha acabado vim ver estava 1-1 e jogava-se o tempo descontos votei a rua e ao regressar vejo no ecran 2-1 senti um impacto no meu peito como uma bala o tivesse perfurado.

A duas jornadas do fim arruinamos uma época inteira agora pergunto eu que vale aquele futebol espectacular de Jesus se acabamos a época sempre no mesmo damos o ouro ao bandido mas pior ainda ofertamos em bandeja azul.

Caro amigo sei que não estas com paciência para mails internets e afins, acredita que so estou tentando confortar-te te vi muito triste e sei que não podes por assim cuida-te , tua esposa,filha e netas sao mais importantes que o Benfica este apenas e um preenchimento da nossa vida terrena que nos distrai dos problemas da mesma,mas amamos o Benfica,  carago eu sei e custa perder assim pois custa.

Domingo ainda temos uma réstia de esperança ah pois temos os corruptos podem enviar 4 ou 5 bolas a trave e empatarem o jogo ou até perdê-lo pois podem...mas duvido.

Sou um homem profundamente crente vivo por amor ao próximo e pelas coisas justas converso com Deus vou a missa, comungo sinto-me feliz como sou não desejo mal a ninguém faço caridade ajudo um pouco alguém a ser feliz,mas amo tanto o Benfica mas tanto que digo Senhor és um Senhor Justo eu sei que não ligas ao futebol porque rezar e pedir a vitoria do meu clube e ao mesmo tempo pedir a tristeza de outros e tu não vais nisso.

Mas diz-.me Senhor porque o FCP ganha com tanta aldrabice corrupção e pecado, eles fazem-no por todos os meios para alcançarem a gloria só para ultrapassarem o glorioso o clube do povo o clube que consegue fazer esquecer por momentos miséria que assola o nosso Pais.

A resposta que obtive de Deus e que ele nos criou livres e fazermos aquilo que o nosso coração dita bem ou mal, mas todos teremos o nosso fim e seremos julgados o Pinto da Costa não foge a regra nos somos milhões a sofrer por causa das suas trafulhices este campeonato se o perdermos temos muitas culpas porque não se admite que em três jogos se esbanje 4 pontos mas convém não esquecer que em Coimbra fomos espoliados, e na Luz com o Braga também enquanto o clube assumidamente corrupto foi empurrado aqui e ali sem um único penalti contra quando existiram vários isso ajudou a fazer a conta final sofreram um contra o Nacional para inglês ver.

Vou imitar a fé  futebolista da Margarida isto ainda não acabou mas meus amigos a coisa esta feia ma imaginemos que os corruptos empatam e nos ganhamos seria uma explosão de alegria não só em Portugal como no mundo inteiro .

Um grande abraço do Frank. Amigo dias melhores virão.
.
Mensagem enviada pelo amigo: Frank Canada
.

60 comentários:

  1. Publiquei a pedido do meu pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Frank diz tudo o que todos nós pensamos Marisa.Todos nós amamos o nosso Benfica, mas os nossos filhos, os nossos netos estão acima, bem acima.
      Oxalá o seu pai melhore rapidamente e tudo não passe de um enorme susto.
      Abraço
      maria

      Eliminar
    2. Um grande e fraterno abraço para ele.

      Eliminar
  2. Nós entendemos Marisa. Força. Força Ricardo.

    ResponderEliminar
  3. Caro Benfiquista,

    É enorme a nossa dor e a nossa desilusão, andar pelo Porto e ver os gajos de cachecol e a apitar...como desejo vencer e vê-los falhar mesmo estando fora em trabalho!!
    Como desejo vencer a Liga Europa e festejar sozinho em Espanha.

    A esperança é o que nos move sempre e eu acradito!!!

    Força não vamos chorar sempre, a alegria está cada vez mais perto!

    Não desperdicem as lágrimas todas com a tristeza, ou não as terão para a alegria!!!

    ResponderEliminar
  4. O mundo não acabou, força amigo Ricardo

    ResponderEliminar
  5. Força amigo Ricardo, pelo que tenho lido esperava isto mesmo, mas olhe que a vida não é só o Benfica.

    Que tudo não passe de um susto.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela força que estão a dar ao meu pai, informo que ele está muito mal.

    Obrigado pelas mensagens de apoio que lhe estão a enviar, pois estou muito preocupada com o seu estado de saúde pois está incontactável.

    ResponderEliminar
  7. Marisa

    Muita força e fé Deus é grande e não deixará que nada de mal lhe aconteça.
    Anabela

    ResponderEliminar
  8. Mas como +e que voces falam em acreditar? perdemos o titulo porra! para aquela sub-especie, outra vez!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para aquele bando de malfeitores.Sim,aquilo não é um clube é uma associação de malfeitores!

      Eliminar
  9. Como amigo do Senhor seu Pai, Ricardo, a quem continuo a chamar carinhosamente Al, peço-lhe Marisa que, logo que possa lhe entregue um grande abraço do seu amigo Azulibranco (Augusto Canedo).
    Ele sabe que o respeito muito, como respeito todos os benfiquistas.
    isto foi um jogo.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo Azulibranco parabens por esta vitoria e pela conquista do Titulo e deviam ser assim todos como Voçe,porque um jogo de futebol é uma festa e deviam os adeptos demostrar perante os dirigentes,assim devam haver muitos porque ontem com das muitas vezes que foi as antas estava com medo pela minha integridade fisica,os adeptos nacionais deviam ser como em muitos países que quando se perde ou ganha-se é porque os adversario foram melhores e não por serem ajudados por arbitros ou por pó branco ou apitos dourados são melhores e pronto.
      Parabens

      Eliminar
    2. Caro amigo Azulibranco

      Já estou bem, foi apenas um susto.

      Muito obrigado pelas suas palavras amigas.

      Abraço

      Eliminar
  10. quem te manda ser benfiquista... nem a capela la vais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nós ninguem nos manda ser nada. Somos escolhidos e não mandados! Isto não é o antro!!!

      Nunca precisamos de ir há Capela, nem à Madalena, temos sempre a Catedral para chorar e rir!

      Agora vai para o calor da noite e não aborreças!!!

      Eliminar
  11. Frank Canada12/05/13, 02:43

    Marisa nao esperava que o meu mail fosse publicado,como eu disse nao sei juntar duas letras mas como toda a gente aqui no blog me conhece acho que nao vao ligar muito a isso mas sim ao meu Benfiquismo e a do meu querido amigo Ricardo seu pai,fiquei preocupado porque nunca o tinha visto assim tao irritado,nervoso com o Benfica por isso dentro daquilo que esta ao alcanse da minha pouca inteligencia lhe enviei um email para o confortar porque me custou imenso em o ver assim,eu tambem estou diprimido agora ainda mais por saber que o meu grande amigo nao resistio ao desaire do Benfica e esta no Hospital rezo por ele que se reconponha rapido para nossa alegria e muito mais para a sua Familia um grande abraco da minha parte.
    Frank

    ResponderEliminar
  12. Marlene Maria12/05/13, 03:13

    Quem não ganha ao Estoril na Luz não merece ser campeão e quem reserva lugares não respeitando o adversário também não. São ricos, então um raio que os parta as todos que não respeitam o sócio e simpatizantes que faz das tripas coração para os aplaudir no Estádio pagando bilhetes caríssimos. As melhoras do Sr Ricardo.

    ResponderEliminar
  13. Mário Rui12/05/13, 03:19

    cambada de chulos que na época anterior deram o campeonato e nesta época fizeram o mesmo, pois não têm a Mistica de outrora nem o bairrismo dos jogadores do Porto que acreditaram, foram honestos e trabalhadores enquanto os jogadores do Benfica brincaram com todos nós. Afinal ainda querem que Jorge Jesus renove? Vá para a ... pois não consegue ganhar ao Vitor Pereira que sendo um amador o certo é que vai ganhar dois campeonatos em dois anos.
    Será que os Benfiquistas vão aguentar tanto gozo dos portistas?

    ResponderEliminar
  14. Rui Sérgio Guerra12/05/13, 03:34

    Força Ricardo! Vá, toca a reagir, companheiro! TU SIM,... ÉS 1 CAMPEÃO!

    Força pra si, Marisa, e para a sua Mãe!

    Ele vem já aí!
    Grande abraço,
    RSG

    ResponderEliminar

  15. Estava aqui a pensar que se o Estoril na luz correu muito,foi muito empenhado.Será quechegou alguma mala a linha?Porque não há de chegar uma outra a Paços de Ferreira?Quero que o politicamente correto se lixe,enquanto não usarmos as mesmas armas não vamos longe,não basta jogar o dobro contra um bando de malfeitores,sim malfeitores,aquilo não é um clube é uma associação mafiosa.Vieira trata de incentivar e muito a rapaziada lá da terra dos móveis.Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  16. Rui Sérgio Guerra12/05/13, 06:09

    PF, Marisa!
    Logo que possível, confirme-nos que o N/ GRANDE RICARDO JÁ TÁ A MELHORAR!

    O n/ sofrimento de ontem à noite foi terrível, sem dúvida,...
    MAS O RICARDO É O RICARDO! E ELE SIM, ELE É AGORA O MAIS IMPORTANTE!!!

    Já agora, aceite os m/ sinceros PARABÉNS PELO PAI QUE TEM...
    E QUE VAI TER, GARANTIDAMENTE, POR MUITOS E BELOS ANOS!!!

    Força para si, Mãe e restante família!
    De um amigo +/- recente, mas QUE TÁ LOUCO DE SSDS DO N/ QUERIDO RICARDO!

    Vá, CAMPEÃO, bute lá... ANDA TER CONNOSCO! Já tás atrasado, porra!!!

    Grande abraço,
    RSG


    ResponderEliminar
  17. AMIGOS E AMIGAS

    Estou em casa apanhei um susto mas agora está tudo bem, apenas sofrendo de uma desilusão sem limites.

    OBRIGADO pelo carinho, preocupação e amizade

    E pronto não falo do Benfica nos próximos tempos.

    OBRIGADO POR TUDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ainda vais ter muitas alegrias.Descansa.Um abraço

      Eliminar
    3. Bom dia.
      Ainda bem que está tudo bem. E para seres compensado,ainda iremos ser Campeões.
      Abraço e as melhoras.

      Eliminar
    4. Um abraço e que sejas forte
      gondarslb

      Eliminar
  18. Bom dia é a 1ªvez que me expresso neste blog,sei que é muito dificil para qualquer benfiquista termos perdido o campeonato assim daquela maneira,alias acho que ja o tinhamos perdido na segunda contr o Estoril andamos todos contentes e confiantes que estes ano era nosso e mais uma vez isso não aconteçeu,vivo aqui perto das Antas,sim para mim ali é sempre antas e os festejos eram enormes e os helicopeteros da policia andavam ainda eram 1 hora da manhã a sobrevoar a zona,mais uma vez fica lembrado no dia de aniversario da minha filha a perda de mais um campeonato,ainda mais deprimente foi ver-la a chorar depois do jogo tenho sofrido muito com este clube a acho que chegou a hora de me afastar tal grande é o meu sofrimento.
    No nosso clube é so fogo de vista e muitas promessas que em nada resultam o tempo de Jesus para mim chegou ao fim ele é o principal responsavel por estes descalabros nestes ultimos três anos com a sua teimosia e o seu orgulho.
    Obrigado por deixarem-me expressar o meu desalento e a minha tristeza
    Para mim acabou e nos anos que possa viver não vou ver mais um jogo ao vivo do Glorioso nem aqui no Norte ou centro nem nunca mais vou a Lisboa de preposito para ver o Benfica.
    Acho que ha coisas mais importantes na vida do que ter este sofrimento e ver a minha unica filha que tenhop triste e a chorar por quem não da á vida por uma vitoria ou ter empatado o jogo do titulo porque o proximo os Azuis nunca mais o perdem e saiem de la com a vitoria
    Obrigado

    ResponderEliminar
  19. BOM DIA AMIGO FRANK, RICARDO E BENFIQUISTAS:

    FIQUEI MUITO MUITO TRISTE COM AQUELE GOLO FINAL QUE DEU A VITORIA AOS CORRUPTOS, TODAVIA O BENFICA,OU MELHOR,JORGE JESUS NADA FEZ PARA GANHAR O JOGO, APENAS ESTACIONOU O AUTOCARRO, SENTI-ME TRISTE E FRUSTADO COM A ESCOLHA SUPER DEFENSIVA DA EQUIPA, ISSO NAO PODE SER NUMA EQUIPA COMO O BENFICA E COM JOGADORES NO BANCO DE GRANDE CLASSE, O JESUS FOI MEDRICAS E PASSIVO DEMAIS E TEVE O QUE MERECEU, NAO TEVE POSTURA DE CAMPEAO NEM DE GRANDE TREINADOR,SENTI-ME SUPER-FRUSTRADO E O OURO FOI ENTREGUE NESTE JOGO AO BANDIDO POR CULPA EXCLUSIVA DO JESUS.

    DETESTO O VITINHA MAS ELE ONTEM PROCUROU A VITORIA E TUDO FEZ PARA A CONSEGUIR ,AO CONTRARIO DO NOSSO QUE FOI UM PAPA CHICLAS DE BOCA ABERTA E O UNICO RESPONSAVEL. ENTAO ADMITE-SE AO 66 MINUTOS METER A NODOA DO RODERIK? MOSTROU MEDO MEDO MEDO...E FOI ESTE MESMO FRESCO JOGADOR PAPADO PELO KELVIN PARA O GOLO;QUE PESSIMO JOGADOR !
    V.PEREIRA 2 - JJESUS 1 esta ´e a VERDADE !!!

    MUITO SINCERAMENTE SE EU MANDASSE O PAPA CHICLAS DE BOCA ABERTA IA-SE EMBORA, INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO DA LIGA EUROPA E TAÇA PORTUGAL.
    MAIS UMA COISA:
    PORQUE O BENFICA NA HORA DA VERDADE NUNCA FAZ NADA DE GEITO ?? E ENTAO CONTRA O PORTO ´E POR DEMAIS,PORQUE??
    resposta: MEDO MEDO MEDO do JESUS em NAO QUERER PERDER,que treinador ´e este??? temos grandes jogadores e so jogam em conjunto com as equipas pequenas, ja pensaram nisto?? contra o porto, mete-se o autocarro e faz-se ANTI JOGO e queima-se minutos, isto ´e o Benfic?? ONTEM SENTI-ME envergonhado...quem tem MEDO seja doque for na VIDA nada ganha tudo perde,o MEDO APRISIONA-NOS, CORTA-NOS A LIBERDADE,LIMITA-NOS etc etc

    DESCULPAI CAROS AMIGOS MAS TINHA QUE DESABAFAR PK ONTEM TB SOFRI MUITO ...

    abraço
    joao

    ResponderEliminar
  20. Al
    Não te deixes abater,tu e eu sabíamos que no dragão o JJ tem sempre medo.Não há direito de ir ao porto com um autocarro na baliza a jogar à lá clube minúsculo a fazer anti jogo ,quem joga para o empate está arriscado a perder.Nunca ontem durante o jogo me senti orgulhosa,mas no final quando só faltava 3 minutos acreditei ...pois falhei redondamente.
    Vamos ganhar ao Moreirense e esperar que o porto seja tão palerma como foi Benfica no jogo com o Estoril,talvez os festejos na avenida dos aliados se volte contra eles ,a esperança é a ultima a morrer.
    Sempre contigo BENFICA.

    ResponderEliminar
  21. Jose Albuquerque12/05/13, 09:11

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Descansa, Companheiro.
    Descansa e deixa que cuidem de ti.

    Viva OBELOVOARDAAGUIA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Todos nós sofremos uma pesada derrota na noite de ontem. Principalmente aqueles que, como eu, nasceram e vivem na cidade do Porto, com idades a rondar os 40/50 anos, que viram os filhos crescer no meio desta avassaladora mão tentacular portista que tudo domina, e que sempre confiaram aos seus a grandeza do Benfica, pelo seu passado, e pelo futuro risonho que parece adiar-se teimosamente ano após ano. E entao este ano, meu deus, tinha tudo para se impôr com classe e distinção, não fora o caso de o nosso clube estar a ser servido por gente que cresceu para o futebol apoiada no sucesso do Porto. Isto é que tem de ser refletido. Jamais teriamos visto o que vimos ontem se tivesssmos um treinador moderno, vindo d um circulo fora desta esfera portuguesa de gente do futebol, criada na forja do poder azul e branco. Um Eriksson, por exemplo, não teria vacilado. Mas J Jesus vacilou, com muita pena minha, Vacilou pq tb ele singrou no futebol graças a um jogo de tabuleiro onde ele nunca teve o minimo pejo em ser um simples peão e por isso nunca se viu sem emprego como treinador de futebol como por exemplo, Diamantino, Alves, M José, Alvaro Magalhães, etc. Por isso nao podemos ficar admirados com o tom sempre reverente e adulador com que este senhor se refere ao Pinto. Ele sabe que lhe deve favores imensos, só contabilizaveis quando ele finalmente sentar o cu na cadeira azul. Aí sim, tudo terá o seu significado e vamos poder ver um J Jesus total.

    Chegados aqui, importa apelar a quem possa chegar ao L F Vieira e pedir-lhe que despeça este produto do imperio azul e que vá buscar um profissional competente, modern oe sobretudo ambicioso. E naome venham com a historia do Fergusson, pq esse, quando chegou ao MU era ainda um miudo cheio d ambiçao e talento. Jorge Jesus nao passa de um pagador de promessas e quanto mais tempo estiver ao leme do Benfica mais momentos como o de ontem vamos viver. Como em Liverpool, coo ek Lisboa, como em Moscovo, como em Amsterdam.

    ResponderEliminar
  23. Tomás Lopes12/05/13, 10:59

    Até que enfim uma boa notícia... muita força para o Sr. Ricardo. Temos que dar uma importância relativa ao futebol, e ao Benfica. Faça por se alhear do futebol, e do Benfica, e olhe pela sua saúde. Abraço de um Benfiquista do Norte!

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem Ricardo que já estás em casa e bem.
    Agora Ricardo põe de lado o futebol e disfruta da tua mulher da tua filha genro e netas. A vida são 2 dias e, quando deres por isso, já passaram.
    Grande abraço com muita amizade e MUITA SAÚDE!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que houve durante noite noticias com muito sarrabulho.
      Li tudo há pouco e o que fiz?
      Telefonar ao RICARDO e quem é que me atende?
      O Ricardo em pessoa muito bem disposto e com forças redobradas até!!!
      Não passa nada.
      SIGUIMOS PARA BINGO !!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Viriato
      Eu mandei-te uma mensagem mas já devias estar a dormir. Fiquei sem conseguir dormir quase a noite inteira.Não tenho o telefone do Ricardo e as únicas notícias que podia ter eram através,ou do blog ou da Tertúlia. Eu e a Fernanda ainda nos mantivémos acordadas até tarde e fomos conversando mas depois achei que não eram horas e fui tentar dormir.Consegui-o às 8 da manhã e por isso só por volta das 10 e meia abri o computador. Foi um alívio enorme saber que o Ricardo já estava em casa.
      Um abraço
      maria

      Eliminar
  25. Bom dia,

    Antes de mais, um enorme respeito e reconhecimento ao Sr. Ricardo, pelo seu benfiquismo, no entanto, deverá moderar a sua Paixão Clubística, não há nada que deva colocar em questão a sua Saúde e o seu equilíbrio familiar.
    Eu também sofro pelo S. L. Benfica, e como é óbvio a quase certa derrota neste campeonato, que muitos de nós assumia como garantida (incluo-me no lote), para mais da recorrente forma como foi (perda de pontos consecutivos quando nada o faria prever, para mais no confronto directo com os azuis, embora o histórico do JJ nestas 3 ultimas temporadas seja - preocupadamente -sintomático). Defendo que, embora reconhecendo mérito a JJ, o mesmo deveria sair no final da época, por não possuir o necessário "estofo" para treinar o GLORIOSO SLB, com a dimensão e valores que o nosso querido Clube apresenta.
    Um abraço, com desejos de francas melhoras

    The_Saint (benfiquista do Funchal)

    ResponderEliminar
  26. Frank canada12/05/13, 13:41

    Ainda bem que o Ricardo ja esta em casa,aqui Canada sao 8:19 am levantei-me agora a primeira coisa que fiz foi correr pro comp.para saber noticias dele as noticias sao agradaveis ficamos todos preocupadissimos com o seu estado de saude mas nao passou de um valente susto ha que ter mais cuidado no futuro o Benfica faz parte da nossas vidas mas nao e parte principal das mesmas a que ter cuidado eu vou moderar-me e nao ser tao euforico o Ricardo deve ter mais cuidado,o Ricardo vos agradecera as vossas preocupacoes por ele,mas em seu nome desde ja agradeco a vossa preocupacao por ele obrigado p0r terem comentado em cada um de vos ele tem um amigo incluindo Portistas e Sportinguistas ele e um ser maravilhoso tive o privilegio de o conhecer pessoalmente apesar da distancia passamos duas horas num restaurante e so se falou praticamente do Benfica em todo esse tempo,Benfica que teimosamente tarde em lhe dar e a nos aquilo que mais ambicionamos ser campeoes,enquanto nao formos capazes de derrotar o Porto na nossa casa dificilmente o seremos Benfica que como foi descrito por varios colegas que comentaram tem uma boa equipa mas falta-lhe algo mais e fico-me por aqui com um saludo por Ricardo cheers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Frank Canada

      Já estou forte que nem um búfalo, eheheeheheh

      Já passou o susto... agora é só olhar em frente e mais nada

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Frank Canada12/05/13, 17:45

      Grande Ricardo e agora moderacao com aquele Benfica que so nos faz sofrer precisamos de muito cuidado nao somos nenhumas criancas a maquina esta enfranquecendo cada vez mais lol.
      Abraço

      Eliminar
  27. Continuem com essas comiserações e dialética do "FC Porco" e "corruptos" que daqui a meia dúzia de anos eles passam-nos em número de títulos, e mais 20 anos a continuar assim e digam adeus ao ser o clube com mais adeptos, ninguém gosta de clubes perdedores. É preciso ser cego para se queixarem da arbitragem neste ano em vez de verem que o Jesus perde 80% dos jogos contra equipas do mesmo nível porque não sabe construir planteis equilibrados nem fazer um futebol de posse...mas claro, deve custar menos ao ego desculparem-se que o Porto só ganha com batota. Gente como vocês são o cancro do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação a ti, só tenho uma certeza...não és nem percebes o "Ser Benfiquista"...

      Eliminar
  28. Rui Sérgio Guerra12/05/13, 15:14

    AH,... GRANDE RICARDO!!!
    Parabéns, CAMPEÃO!!!

    Desculpa só voltar aqui agora...
    ... estive até de manhã sem dormir,... once again,...
    ... e tive que "me drunfar para aterrar"!

    Sinto-me arrasado mas... VIM LOGO AQUI E... THANKS, GOD!
    BEM-VINDO A ESTA TUA 2A.CASA, ENORME COMPANHEITO!

    Muito obg pelo BENFIQUISTA QUE ÉS,...
    MAS AGORA,... PF,..., SÊ SOBRETUDO E MAIS DO QUE NUNCA, MARIDO E PAI!

    O n/ SLB, lamentavelmente,... por muito que nos custe,...
    tem là incompetentes, casmurros bazofeiros e cagões que...
    NA VERDADEIRA HORA H... NÃO SABEM SER GRANDES E CAMPEÕES...
    COMO TU!

    TU SIM, ÉS UM CAMPEÃO!
    Mto obg pela tua amizade!

    Força, Ricardo! Recupera bem e depressa!
    Grande abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado de coração, caro amigo Rui Sérgio Guerra

      Continuo muito desiludido mas com calma as coisas vão melhorar.

      Grande abraço

      Eliminar
  29. Caros(as) Benfiquistas:
    Depois do jogo de ontem fiquei, digamos, em estado catatónico, o único corio que consegui passar no teclado, foi: AMO-TE BENFICA (no blog GB).
    Hoje, pensei em recarregar energias, no blog, "Benfica é uma Paixão"!!
    Por um motivo muito simples: As maiores referências da minha vida são, duas mulheres, a minha mãe e a minha filha!! As mulheres são muito mais fortes do que nós, homens, suportam dores que não imaginamos e, nos momentos mais dificeis, é nelas que nos inspiramos, que nos apoiamos, são o nosso porto seguro e, interiormente têm uma sensibilidade inatingivel, por nós, homens!! Foi por isso que pensei ser o blog ideal para recuperar forças energias, o blog da Margarida Benfiquista - além do mais tem o mesmo nome que dei à minha filha!!
    Foi quando, ao entrar naquele "tasco", me deparei com um comentário, que dava conta de um mal estar de saúde, do Ricardo. Então decidi voltar, aqui, ao "O Belo Voar da Águia" para partilhar o meu sentimento e estima.
    Sei que, fiz aqui um comentário "contundente", com palavras que não se encontram num dicionário de Lingua Portuguesa, recebi várias criticas, das várias "meninas" que costumam vir aqui exprimir o seu Benfiquismo!!
    Pedi desculpa a todos vós que aqui vêm - pelo tipo de linguagem que utilizei - e, recebi em troca, palavras dignas de um GRANDRE SER HUMANO, tenho a certeza, que é o teu caso Ricardo!!
    Pensei, não mais voltar aqui, a fazer comentários, com receio de poder, de novo ofender as "meninas" que aqui vêm "com um orgulho muito seu", defender o Glorioso S.L.B.
    Hoje não quero ver TV Portuguesa, tenho deambulado entre os canais "Hollywood" e "AXN BLACK" e, neste último encontrei o filme com o Título ideal, "O CAMINHO PARA CASA", com personagens orientais, mas com legendas em Português!!
    Não sei porquê, de todo o filme só retive algumas frases, que passo a partilhar convosco: " a primavera chegou", "derrete a neve", " a relva fica verde" (não há volta a dar, a relva fica mesmo dessa cor), "os agricultores semeiam", "o boi lavra o campo", "os gansos selvagens voltam", "as rãs começam a coachar", "cheio de energia, o nosso espírito ganha vida", "cheio de novas esperanças e de novos desejos", "alguém me disse que no dia em que o meu pai voltou de vez, a minha mãe vestiu o casaco vermelho, o preferido do meu pai e foi esperá-lo junto à estrada, a partir dese dia o meu pai nunca mais deixou a minha mãe", "esta estrada faz parte da história do Amor deles", "a minha mãe esperou pelo meu pai, nesta mesma estrada, com Amor e esperança, durante muitos anos", "é por isso que quer percorrê-la...com ele" !!

    ResponderEliminar
  30. Continuação...
    Pois é caro amigo Ricardo, é este o ciclo da vida, tens uma estrada para percorrer, mas não estás sózinho!! Estamos milhões, juntos, lado a lado!!
    Quando penso em Amor, penso nos meus pais, não quero saber quantas vitórias ou derrotas tiveram na vida, se são ricos ou pobres, se são mais fortes ou mais fracos, simplesmente são os meus Pais, aqueles que Amo, que jamais me abandonaram, que percorreram um caminho juntos, Amo-os independente de tudo ou antes de nada, 1º que tudo, jamais os trocaria, por tudo nem por nada, se nascesse mil vezes, era a eles a quen chamaria Pai e mãe...primeiro que tudo e antes de nada!!
    Ser Benfiquista, é isto também!! Sou Benfiquista, antes de saber o significado da palavra "Vitória", antes de saber que este Glorioso Clube, transportava consigo os Genes, o ADN dessa palavra!! Sou Benfiquista, antes de Mim, graças a Deus, graças aos meus Pais!!
    Choro, sofro, rio, perco, ganho, mas nunca desisto!! Por isso sou BENFICA!!
    "onde está Deus, ainda que não exista?!!"
    Se perguntamos onde está, é porque cremos que existe...só temos que continuar a procurar...nunca desistindo!!
    Desejo-te rápidas melhoras, no dia do Juizo Final - se Deus existe -, lá estaremos juntos, de cabeça erguida, certos que vivemos de uma forma digna, com principios, valores e ética, sempre sedentos de justiça, pois é só o que sempre, sempre, desejámos!! Estaremos com o nosso estandarte na mão, com o nosso simbolo no coração e, das nossas bocas não sairá ódio, apenas o nosso Lema "E PLURIBUS UNUM" e vivemos e somos BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito ,muito emocionada com o que acaba de escrever.
      Somos Benfica e amamos o Benfica orque sim e porque nunca seríamos capazes de escolher outro clube para AMAR!Tal como com os nossos Pais, oa nossos filhos, os nossos netos. Por mais que possamos estar em desacordo com eles em algumas situações , amá-los-emos sempre com a mesma força e a mesma paixão.
      Não sei se Deus existe. Às vezes penso que não, mas não deixo de rezar, nem eu sei bem a quem! Rezo e peço justiça. Mas ela tarda em aparecer e temos de ir buscar forças ao fundo da nossa alma para que as desilusões não matem a nossa crença, a nossa raça! Isso acontece porque SOMOS BENFICA e nada nos abaterá.
      Hoje tenho a alma a sangrar e não consigo dizer mais nada a não ser
      VIVA O BENFICA O MAIOR DE TODOS MESMO QUANDO PERDE!
      maria

      P.S.
      Ricardo estou feliz por ti AMIGO! Já o manifestei por email. Cuida-te! A tua Família e os teus amigos precisam de ti!

      Eliminar
    2. "we will never walk alone" :)

      Eliminar
    3. Jose Albuquerque12/05/13, 16:23

      Enorme E PLURIBUS UNUM, Companheiro

      Excelente comentario! Excelente esta tua analogia entre o Nosso Clube e as nossas Familias!

      De facto, uma Familia tambem deveria ser, sempre, uma comunidade de Valores, tal como o Benfica TEM DE SER, pelo menos no Desportivismo, no Universalismo, na Democracia, na Solidariedade e na Tolerancia (para com tudo, menos a intolerancia).

      De facto, cada Familia tambem deveria, sempre, preservar a sua historia e honra-la, tal como o Glorioso continua a fazer.

      Mas, nota bem, Companheiro, que se viveres os anos suficientes, acabaras por conhecer familias que o nao sao, daquelas em que os pais nao merecem os Filhos, ou o inverso, daquelas em que os irmaos 'descarregam' as suas frustracoes sobre Irmaos, ou sobre Empregados, ou sobre qualquer coisa que nao se possa defender.

      O mais importante, Companheiro, no Nosso Clube e na Familia de cada um, e aproveitar todos os momentos para crescer e exercer a bencao de poder fazer mais e melhor.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Caro amigo E PLURIBUS UNUN

      Li o seu comentário e vejo-me a fazer esta pergunta: Quem disse que um homem não chora?

      Estou emocionado com tão belas palavras que só podem ser ditas pelos enormes seres humanos, como é o caso do meu amigo.

      Outros valores, embora importantes, não fazem sentido quando nós abrimos o coração e mostramos de que matéria é feito: De Amor, Amizade; consideração, humildade e profundo respeito

      OBRIGADO DE CORAÇÃO

      Eliminar
    5. José Carlos, é o meu nome.
      Grande abraço e...Força!!

      Eliminar
    6. Frank Canada12/05/13, 17:56

      Muito bonito E PLURIBUS UNUM simplesmente lindo li e reli quando assim e e porque adorei viva o Benfica,temos sofrido imenso muito por nossa culpa mas tambem muito por culpa de terceiros mas no Juizo final como diz seremos imensamente felizes ao contrario daqueles que sao felizes agora usando e abusando de meios ilicitos para a gloria.Viva o Benfica eu tambem quero tocar nesse belo estandarte do Gorioso.

      Eliminar
    7. Grande abraço amigo José Carlos

      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  31. Boa tarde, sou Luiz Sousa, portista e ontem estive no Dragão...

    Vi um slb a defender muito bem e a saber ocupar espaços e cortas linhas de passe...vi um FCP com pouca velocidade pois o slb tinha a teia bem montada, mas acima de tudo vi um publico que até ao fim acreditou num golpe de sorte, vi os jogadores do FCP a manterem a calma e vi um slb a nao querer perder...e isso foi o que falhou na tactica do Jesus e dos jogadores.

    Nada esta ganho ou perdido, mas...tudo bem encaminhado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank Canada12/05/13, 17:59

      Caro Luiz quando leio comentarios Portistas como o seu arrependo-me de tudo aquilo que escrevo em relacao as suas conquistas,mas pessoas como voce nao se sintam atingidos pelas minhas palavras um abraco.Frank

      Eliminar
    2. Aplaudo o comentário do caro Luiz Sousa

      Cumprimentos.

      Eliminar
  32. Caro Frank e Ricardo, obrigado pelas palavras.
    Costumo e gosto de passar pelo site e "ver" as opinioes dos benfiquistas.
    O futebol desperta paixoes e irracionalidades e todos nos gostamos de ver a "outra tribo" perder e ser derrotada.
    Em todos os clubes existem atrasados mentais e desequilibrados, e todos nós muitas vezes tb toma-mos actitudes e comportamentos dos quais nos desculpamos "porque é futebol" e isso é normal e faz parte da beleza deste desporto...caso contrario era tudo tipo tenis, em que é bonito, mas não ha a "emoção" do confronto guerreiro!
    Por isso tb, sem qq problema, digo que muitas vezes me dá um gozo bestial ver os adeptos do benfica desesperados e calados no fim do jogo, ou ver o video dos comentadores da slb-tv a ficarem desesperados aos 92' e os comentarios posteriores ao jogo nas diversas tv's por partes dos analistas isentos/benfiquistas.
    Fico muito contente com as vitorias do meu clube, mas alegro-me com as derrotas dos adversarios e quem assim nao sente, é porque nao é verdadeiramente amante do jogo futebol!
    Abc e tal como os benfiquistas desejaram ao FCP na final da Champions, com uma faixa de bancada... Vao a Amesterdão defender as "nossas" cores! :)

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...