sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vozes de Confiança, Soberba, ou Intranquilidade?...


Quem acompanha o fenómeno desportivo, facilmente repara que, os média, nestes últimos dias, têm protagonizado autênticos "bailinhos" da Madeira no que concerne a entrevistas devidamente direcionadas  cheias de "substrato" sportinguista.

Miguel Veloso, Fernando Mendes, Cadete, Augusto Inácio, entre outros, vêm dizer em tom sublinhado que o Sporting vai ganhar à luz. 
Até pode acontecer, o que não posso nem quero acreditar. Serão opiniões de soberba, confiança, ou meras vozes de intranquilidade?

Os média têm feito nos últimos dias uma verdadeira corrida de fundo, colocando o Sporting nos píncaros, desfazem-se em elogios à sua equipa, não se cansando de dizer que esses vêm de três vitórias consecutivas enquanto que o Benfica vem de dois empates. Na forma que escrevem até parece que quem vai no topo da tabela classificativa é o Sporting e não o Benfica, quando existem entre as duas equipas, trinta e quatro (34) pontos de diferença.

O Vitinho ontem em conferência de imprensa mostrou todo o seu nervosismo ao referir-se ao Benfica numa forma menos elegante, como aliás já o havia feito, a época passada, quando o seu clube se encontrava mais ou menos na mesma situação que está hoje. Atrás, a vários pontos, do Glorioso.
A verdade é que, a partir daí, recebeu por parte de pessoas influentes, no caso especifico a arbitragem, o prémio que entre linhas e frases, reclamou.
Oxalá não tenha sido o "hino" da lembrança, ou sinal de partida, aos filiados da engrenagem corrupta.

Mais uma vez um discurso do "coitadinho", dizendo que muitos tinham pressa de dar o título ao Benfica, que o Porto tem jogado vários jogos com um jogador a menos, que o seu clube continua a jogar forte e bem, o que não é verdade, só faltou alguém ver a "lágrima" que lhe caia do canto do olho.
Erros seus e da sua equipa? Não, claro que não.

Voltando ao principio, e atendendo ao que diz o Augusto Inácio - O sporting precisa de pontos para chegar à Uefa - se vislumbra melhor a forma displicente como a defesa do Moreirense se deixou "bater" e a equipa perder, no último minuto do jogo de Alvalade. É que o Sporting precisava de pontos, não é caro Augusto Inácio?

Será o Sportinguista a falar ou o futuro diretor? Parece-me que ambas as coisas. O treinador é que não me parece ser.

É evidente que até seriam legitimas as aspirações dos Sportinguistas, caso a sua vontade e forma de apresentar as suas ideias, fossem direccionadas no sentido de que o Sporting chegasse aos lugares europeus.
Só que não é isso que se depreende quando se lêem essas afirmações.
"Vamos tirar o título ao Benfica". Essa é a mentalidade dos sportinguistas, inclusive da maioria dos seus jogadores. Não interessa a classificação que podem atingir. Interessa sim, ir tirar o campeonato ao Benfica.
Só que estão muito enganados. Mesmo que por mero acaso do destino ganhassem ou empatassem na Luz, o Benfica ficará sempre em 1.º lugar embora com menos hipótese de erro. Nem quero imaginar tal cenário embora saiba que é possível.

O Benfica é atualmente muito mais equipa que o Sporting. Esperam todos os benfiquistas que a equipa entre no jogo com espírito vencedor, pressionante, com todos os jogadores rápidos sobre a bola, na procura da recuperação dessa quando a perdem, mostrando carácter ganhador, como nos têm mostrado durante toda a época.
Não podemos entrar naquela do deixa ver como as coisas vão correr. Fazer isso é meio caminho para não ganhar.
Fazendo uma pressão alta, com todas as linhas agrupadas, passes rápidos e seguros, transporte de bola em triangulações perfeitas, como sabemos que os nossos jogadores sabem fazer, não restará outra hipótese que não seja a vitória do glorioso no dérbi.

Nicolás Gaitán apresenta algumas queixas mas acredito que estará operacional para dar o seu contributo à equipa pois é um jogador difícil de substituir. 

E você amigo benfiquista o que pensa sobre o jogo de Domingo?
.

38 comentários:

  1. Águia de Luz19/04/13, 10:16

    Bom dia Amigo Ricardo,excelente artigo.

    Caso preocupante este, não pelo facto de podermos perder, mas sim o que poderá estar por de trás de tudo isto!!!!!Sabemos que vai ser o jogo do campeonato deles, mas tenho quase a certeza que os nossos jogadores tudo farão para que eles não se fiquem a rir..


    Quanto ao Vitolas... anda amedrontado, parece um cãozinho de orelhas baixas, à espera que lhe caia algo de cima....parvalhão. Tinha todo o gosto de te "ver" bem para baixo!! Mas tens lá os padrinhos que dão uma ajudinha..

    Voltando a trás...Estou confiante para o jogo de Domingo, acredito na nossa excelente equipa.Espero é que não hajam intrusos, porque "SOMOS" capazes de lhes trocamos as voltas!!!

    VIVA O BENFICA! CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. Lourdes Piedade19/04/13, 10:21

    Bom dia
    Deixem nos poisar.O medo é tal, que já dizem que o Benfica é levado ao colo !!!... Vamos ter confianca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos mesmo ter essa confiança, Lourdes Piedade

      Viva o Benfica...

      Eliminar
  3. Sem preocupações, a vitória vai ser nossa, sem medos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos razões que bastem para estarmos todos preocupados...
      Mas acredito na nossa vitória,embora que sofrida!

      Eliminar
  4. 5 a o com poker do Tacuara

    ResponderEliminar

  5. Claro que até posso compreender que um sportinguista acredite que o seu clube pode ganhar, é legitimo agora quando as opinões são provocatórias a advêm de ressabiados e mentecaptos a esses eu digo que o clube do visconde está no lugar a que poderá almejar durante muito tempo.

    Têm o que merecem e estou convicto que é obrigação do Benfica ganhar aquele ""inimigo"" que atravessa o periodo mais negro da sua história.

    Deixar passar este momento seria contribuir para a ressurreição do morto.

    Quanto a bocas oriundas de Contumil, não me aquecem nem arrefecem, pois o antro da corrupção, pese todo o partido que tiraram dela, só possivel num país corrupto, remoe-se com a pequenez de onde nunca conseguirá sair.

    A inveja mata.

    ResponderEliminar
  6. É o reconhecimento da sua pequenez que os faz falar, não ligar a ressabiados é a melhor resposta que podemos dar. Ao Vitinho amigo do corrupto apenas e só está a falar da sua incompetência que todos sabemos que é apenas o dom que ele tem.

    ResponderEliminar
  7. Justiceiro benfiquista19/04/13, 11:23

    Ola John e o derby com o Sporting: «Em casa mandamos nós»,

    No Estádio da Luz manda o Benfica, palavra de holandês. Ola John respira (e transpira) confiança para o derby deste domingo frente ao Sporting.

    «Mais uma batalha no domingo. Estou muito motivado para o jogo. Precisamos que o estádio esteja cheio, precisamos da vossa força e apoio. Se lerem a imprensa portuguesa parece que o nosso rival já venceu o jogo. Bem, deixem-me dizer-vos: não nos vão conseguir destabilizar. Estamos mais confiantes do que nunca! Vamos deixar tudo em campo. Jogamos em nossa casa e em casa mandamos nós»

    ResponderEliminar
  8. Pois, tudo serve para desestabilizar!
    Uns porque precisam de pontos, outros porque já andam com medo, e só largam babozeiras pela boca fora, refiro-me ao vitinho,que tem sempre a mesma conversa, ...infeliz,cada vez te enterras mais...!!
    O Certo é que lhes andamos a causar muita aflição! ... Não acredito que sejam capaz de nos roubar o TÍTULO, isto "em condições normais"!!! penso que me entendem. !!((Mas tudo é Possível)?!
    O QUE NÃO NO DERRUBAR, TORNA-NOS MAIS FORTES.

    Acredito que Gaitán esteja em perfeitas condições para dar tudo por tudo.
    Ando algo receosa, mas estou convencida que passamos mais esta final, se for um jogo limpo! FORÇA BENFICA

    SEMPRE BENFICA





    ResponderEliminar
  9. Tirar o titulo ao Benfica é para os falidos do Ceportém um verdadeiro TITULO.
    Os coitados vivem disso. É preciso pô-los na honra, para verem se ganham vergonha na cara.
    -----------------
    O Gaitan vai mostrar às osgas com quantos paus se faz uma canoa.

    ResponderEliminar
  10. João Capela, o Árbitro que vai arbitrar o Benfica-Cepotém............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li este comentário no facebook e fiquei muito preocupado:

      Não acham isto tudo muito estranho???? Árbitro nomeado, o Capela, o mesmo que expulsou Cardozo por agredir a Relva num jogo contra o Sporting, expulsou o Aimar em Olhão, a que acresce uma alteração de última hora na equipa de arbitragem, com a substituição de um fiscal de linha, sendo nomeado o sujeito que se desconcentrou... O sistema está mesmo em força e não podem falhar!

      Eliminar
    2. Acredito que Domingo nada, nem árbitro, nem ninguém, nos conseguirá parar na nossa senda vitoriosa.

      Acredito mesmo

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  11. Luz Benfiquista19/04/13, 13:38

    Quanto ao pseudo-treinador do FCP é tão parolo que as palavras entram nos ouvidos a 100 e saem a 200 porque como se costuma dizer "Vozes de burro não chegam ao céu" ...

    Vamos mostrar aos homenzinhos de Verde que são uns Et´s e resumi-los à sua insignificância! ... porque nós com a nossa humildade iremos derrotar todos esses ismos que esta semana poluíram as praças!

    Pluribus Unum ...

    Benfica Sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Luz Benfiquista, nem mais...

      Fica feliz...

      Eliminar
  12. Jose Albuquerque19/04/13, 15:18

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Parabens por mais este excelente texto, a lancer o debate sobre o desafio deste domingo que, na minha humilde opiniao, sera apenas mais uma das 'finais' que a Equipa tem pela frente ate ao final desta epoca.

    Apenas mais um obstaculo e que ja tem muito pouco de "derby": um Benfica vs Belenenses, ou um Benfica vs Atletico teriam a mesmissima 'intensidade derbiana', ahahah.

    O SCP ... morreu!
    A osgalhada acredita que ainda sobrevive, mas 'eles' ja so estao mal enterrados!

    A Equipa pode nao conseguir vencer o encontro?
    Pode! Mas a probabilidade desse desfecho nao passa de infima e teria de incluir uma 'apintagem' de alto 'gabarito molusco'.
    Sinceramente, nao creio que o POLVO esteja disponivel para corer um tal risco: nao com uma equipazita menor e com tantas e tao evidentes debilidades.
    Fosse o desafio no wc da osgalhada e ... talvez o POLVO tentasse uma golpada, mas na Catedral ... nao acredito.

    Acima de tudo o que importa e sabermos que os Companheiros vao encher a Catedral (acabo de ler que ja quase nao ha bilhetes) e, seguramente, vao inundar o relvado de Mistica e Chama Imensa.
    Assim sendo, estou convicto que vamos ter mais uma bela Festa neste domingo. Uma Festa e mais uma Vitoria.

    E eu, ainda longe e ja demasiado esmagado por esta saudade, vou gritar o Nome do Nosso Clube para esta multidao de ondas esverdeadas.
    Se o vento nao chegar as vinte nos, vou astear a minha vela com o Nosso Emblema e ... vou chorar, como sempre.

    De Vaidoso que sou!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande José Albuquerque

      Como gosto de ler esse teu positivismo e benfiquismo quase ímpar

      Noto em ti uma confiança sem medida nos nossos jogadores e na conquista do atual campeonato

      Também quero estar e pensar assim. Quero mesmo

      Viva o Benfica (PORRA).

      Eliminar
  13. A equipa técnica, bem como os jogadores sabem que dependem apenas deles próprios para atingir uma época de sonho.
    Paralelamente a este sentimento, também já sentiram na pele as consequências de ligeiras distracções e os efeitos que fenómenos extra futebol podem ter no alcance de trofeus.
    É por este tipo de motivos que acredito que a tabela classificativa no Domingo após a Clássico mostrará que o Benfica terá mais 3 pontos, pois os nossos heróis sabem que os jogos ganham-se dentro das 4 linhas e não por meras doses de favoritismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo amigo Atlas

      Estou também super confiante

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  14. Não podemos calar a boca da lagartagem com fita cola...os cães ladram e a caravana passa,se tudo correr normalmente...se o SLB jogar com garra,não é o sportingzito falido que nos vai fazer frente.
    Por isso vamos fazer do nosso estádio ""o inferno da luz""sem assobios ,e com cânticos ,vamos abafá-los não os podemos deixar respirar senão eles vão querer ter a única alegria do ano que era ganhar ao benfica e por conseguinte roubar-nos o título.
    Unidos venceremos
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Minda...

      Faço minhas as tuas sábias palavras

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Amiga
      Hoje até ouvi o Dias da Cunha dizer que o Benfica tem sido muito beneficiado pelas arbitragens. Que ele é tonto toda a gente sabe mas aldrabão não sabia. Lagartos ressabiados que têm o desplante de dizer que querem ganhar ao Benfica para ajudar o fê-cê-pê a ser campeão. É um caso claro de psiquiatria."Quanto mais me bates mais eu gosto deti" É MUITO BEM FEITA TUDO O QUE DE MAU LHES ACONTECE.
      Não tenho pena nenhuma.
      Abraço grande
      maria

      Eliminar
  15. superaguia190419/04/13, 15:45

    Acredito que o Scp entrará com uma equipa de forte contenção, com cerca de 8 jogadores de predisposição defensiva (Miguel Lopes,Ilori, Rojo,Joãozinho, Dier, Rinaudo, A.Martins, Schaars) ficando dois "livres" (Capel, VW), para aproveitar lançamentos longos.

    Ultrapassar o congestionamento da zona central do terreno implica saber provocar a desorganização dos posicionamentos e surpreender. O Benfica tem um plantel com jogadores de enorme qualidade, que estão habituados a fazer isso.

    Espero que jogadores como Gaitán, Salvio e Ola John sejam protegidos pelo árbitro de entradas maldosas ou a destempo. O Benfica merece respeito. Basta que os jogadores possam jogar o que o que sabem, com concentração, atitude e confiança, para que a vitória tome forma, com toda a naturalidade.

    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. totalmente de acordo caro amigo superaguia1904

      Cumprimentos.

      Eliminar
  16. Vamos pôr os gatinhos a miar.
    Mas a miar longe lá no fundo da tabela a 37 pontos do glorioso.Não é fanfarronice mas não vejo este sbording com força para nos fazer frente.
    Os nervos já são enormes e confesso que estou com medo se o árbitro irá ser isento ou se nos vai lixar.
    Com nervos mas confiante
    Ai o coração do AL...
    tic... tac ...tic...tac ...hahaha..............
    Até os comemos carago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minda

      Acredita que o meu coração está mesmo assim.. tic tac..tic tac...lool

      Mas lá no fundo estou confiante que vamos ganhar.... 3-0 e pronto

      Lá vão os gatinhos para o fundo do buraco

      Viva o Benfica

      Eliminar
  17. Benfiquista sofredora19/04/13, 16:42

    Ricardo/águia livre
    Leio o seu blog todos os dias, mas só hoje resolvi comentar. Nunca o fiz em lado nenhum, mas como o Benfica fervilha no meu sangue, não me consigo controlar e surge a necessidade de desabafar.
    Confesso que já ando ansiosa e bastante nervosa com todas estas semanas que se adivinham, principalmente estas próximas duas semanas.
    Para o jogo de domingo, digo aos meus amigos que já entrei em estágio (sim, porque eu entro em estágio mesmo antes da nossa equipa o fazer).
    Preocupam-me as jogadas de bastidores, mas acredito que a nossa equipa levará de vencida essas «lagartixas», pintadas de azul. Mas quem pensam eles que são para dizerem que nos querem tirar o título. Reduzam-se à sua insignificância e limitem-se a lutar pelos seus (medíocres)objetivos. Tenham vergonha do campeonato que estão a fazer e se vão lutar por uma vitória que o façam pelo seu próprio bem, não para o mal do adversário.
    Acredito que vão comer a bela relva do nosso estádio, mas temos lá uns belos jogadores para lhes trocar as voltas e lhes dar uns belos nós naquelas pernas. Nem os vão ver passar.
    Vamos mostrar (a eles e a outros como eles)como se joga futebol, como se dá espetáculo, como somos grandes e temos um país inteiro atrás de nós.
    Força Benfica...Vence por Nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda Benfiquista Sofredora

      Muito bem. Gostei muito de ler, confessando que concordo com tudo o que escreveu

      Também eu já estou em estágio mas, contrariamente ao que é costume, não estou nervoso. Confio inteiramente que temos equipa para ganhar o jogo e até de forma descansada. Assim o árbitro não invente e não nos prejudique

      Apareça mais vezes pois gostei, e muito, da forma como escreve.

      Sente-se existir na sua pessoa aquela alma benfiquista, vencedora, crente, confiante, qual águia em pleno voo

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  18. Frank Canada19/04/13, 18:36

    Caro amigo Ricardo concordo na integra com o seu belo post,vamos ser realistas os adeptos leoninos e jogadores nao podem nem devem dizer vamos a Luz para perder equipas de menor nomeada dizem o mesmo vamos a Luz tirar pontos ao Benfica e o que eles pensam tem esse direito mas no fundo terminam sendo goleadas ate pode acontecer aos lagartos levaram uma cabazada das grandes como podem nos dificultar a vida ao maximo e futebol,o que eu nao aceito nem nunca vou aceitar eles dizerem vamos a Luz tirar o titulo ao Benfica porque dizem com que interesse jogadores estrangeiros que mal conhecem Portugal ate o dizem porra com que interesses sera que existem malas carregadas de dinheiro nao sei o que pensar.vendo o Sporting jogar e ganhar ao SCB,ao Moreirense nao me convenceram embora jogassem bem em Braga nao tivesse o Braga falhado tanto terminavam sendo goleados,ganharam nos instantes finais como ganharam ao Moreirense,se o nosso Benfica jogar basta 3/4 daquilo que jogam,nao tenho duvidas o Sporting nao resistira e ate pode ser humilhado,nao esquecamos que e um derby a inspiracao deles vai ser outra o titulo deles e este mesmo ganhar ao Benfica so que este nao vai estar pelos ajustes ja falta pouco para tirarmos as duvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank Canada

      Vamos ganhar o jogo, nem me passa pela cabeça outro resultado que não seja a vitória

      Grande abraço

      Eliminar
  19. Rui Sérgio Guerra19/04/13, 19:03

    Boas, amigo Ricardo e caros Benfiquistas,

    ... eu devia "racionalizar" os custos, como disse no outro post, mas...
    NÃO RESISTI!... A m/ paixão pelo n/ Benfica é mesmo assim... "louca"!
    E LA VOU EU, DAQUI DE PALERMO, OUTRA VEZ PRÁ LUZ,... neste dom°!
    PRA GANHAR!... PRA SER CAMPEÃO!

    Não penso em adversários, sejam eles verdes azulados,
    "apintadeiros", "comentadeiros/paineleiros", Media corruptos e afins!...
    Nem me afecta o senti-los a olharem-nos cada vez mais como...
    ... INIMIGOS DE MORTE!
    Uns, porque, "as usual"... quer ser campeão "custe o que custar" (€,...)!
    Outros, porque oxigénio que lhes dá vida é... "estragar a vida ao SLB"!
    Mais, ainda, encapotados em Media alvissarados onde "vão chulando"...
    ou c/o "alternadeiras da voz", sodomizados à "Al Qaeda do Capo"!

    Amigo Ricardo, proponho uma ideia para os bloggers e seguidores do blog,
    seria excelente podermos encontrar-nos na Luz p/a umas minis, no dom°.!
    Um copo numa tertúlia de grandes Benfiquistas!

    Just in case... RSG tlm: 91 6666 818

    Grande abraço pra ti, Ricardo e a todos os SLB's,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo RSG

      Estou proibido, por enquanto, pelos médicos de me deslocar ao Estádio da Luz, em virtude de ter sido operado ao Coração faz em Junho 2 anos.

      Os nervos "atacam-me" a máquina e daí todo o cuidado ser pouco. Não quero entrar lá pelo meu pé e sair de lá deitado numa maca.

      Boa viagem até Lisboa e que o Benfica nos dê uma grande alegria a todos. Confio que vai DAR...

      Grande abraço.

      Eliminar
  20. Querido Amigo Ricardo"Coração de Águia"

    Eu ,tal como tu, também já entrei em estágio para o jogo de domingo.
    Quando ouvi que o árbitro da partida é o célebre João Capela disse a mim mesma que o "sistema" já estava em marcha. Na verdade, desde o choradinho patético do Vitó (que tão bons resultados deu no ano passado),continuando pelos elogios ridículos feitos aos "biscondes de alvalade" por quase toda (senão toda)a imprensa,acabando nos comentários de alguns ilustres acerca das grandes potencialidades dos lagartos (será que estão no topo da classificação e eu não dei por isso????), tendo, inclusivé, a falta de vergonha de dizerem que o BENFICA tem sido muito beneficiado pela arbitragem, tudo se tem verificado ao longo desta última semana.Tudo isto com a benção papal de Palermo!
    Eu sei, tenho a certeza, que os nossos jogadores vão entrar em campo, com alma, com raça, querendo mostrar a toda a gente que são de facto OS MELHORES, mas também com humildade, respeitando o adversário, coisa que a lagartagem não sabe fazer, tendo em conta o que se tem ouvido por aí (querem ganhar ao Benfica para ajudar o fê-cê-pê a ser campeão). Oxalá o sr. Capela tenha a honestidade de se comportar dignamente, pondo de lado a sua cor clubística.É o que todos os benfiquistas desejam e esperam.
    VIVA O BENFICA!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga Marley/maria

      Faço minhas as tuas palavras, comungando totalmente com as tuas preocupações.
      Acredito no entanto que o Benfica vai entrar forte e que tudo o que se tem escrito só motiva mais os nossos jogadores fazendo com que nada nem ninguém os vá conseguir segurar sobre o relvado no que concerne ao bem jogar futebol

      VIVA O BENFICA

      FORÇA GLORIOSOS

      Eliminar
  21. Estou confiante para este jogo, sendo que me preocupa mais o jogo na Madeira. Apesar de se tratar de futebol, podendo acontecer tudo, penso que temos muito mais equipa, jogadores, confiança e maturidade. Para mim é esta a receita para vencer.

    Gostava de analisar o último jogo a doer da equipa do SLB, contra o Newcastle.

    Os nossos jogadores entraram com confiança, determinação e mostraram um futebol superior, coeso e muito maduro, e somente sentimos perigo devido a uma desconcentração (rara) do Matic.

    É por isto que penso que vamos ganhar a uma equipa do SCP bastante jovem e inexperiente. Podemos juntar também o ambiente que irá haver que penso que irá ser chave para o nosso sucesso.

    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...