terça-feira, 9 de abril de 2013

Modalidades....Há mais Benfica na Luz

Com a extraordinária época que a nossa equipa de futebol está a fazer e não tendo por isso, nós os Benfiquistas que nos “agarrar” a outras alegrias, podemos cair na tentação de nos afastar das modalidades. A época passada foi quase perfeita, com 3 títulos em 5 possíveis ( falando claro só das 5 modalidades mais importantes ), esta época, pode ser ainda melhor.

No Voleibol, após uma época muito difícil em termos de gestão de equipa, com muitas lesões, fazendo com que em muitos jogos, alguns importantes, a equipa tivesse que entrar na quadra, sem distribuidor, ou adaptado, lá conseguimos chegar ao fim da época regular em 1º. Lugar, vamos agora jogar a FINAL, à melhor de 3 contra o Espinho, espero que à terceira seja de vez e após 2 frustrantes presenças na final, venha de lá finalmente a vitória no Campeonato.

No Basquetebol, o campeonato, em condições normais, será trigo limpo, o 4º em 5 anos, numa equipa a pedir remodelação, pois muitos jogadores estão a ficar “velhos”, este campeonato foi mais uma constante tentativa de motivação, pois alguns jogos não tiveram história, tal era a diferença de qualidade. As lesões de alguns jogadores muito importantes também marcaram a época, mas tudo vai acabar em bem. Vamos ser CAMPEÕES.

No Hóquei em patins, depois da vitória a época passada, ao fim de longos anos de jejum, a equipa está em 1º. Lugar, com uma diferença mínima, que fará com que o jogo no Porto, seja possivelmente decisivo, depois do feito do basquetebol o ano passado naquele pavilhão, penso que não será missão impossível, assim sendo, o Campeonato é possível.

No Andebol, estamos igualmente em 1º. Lugar, temos um jogo sábado, muito importante, contra os corruptos em casa, que pode ser marcante para o que resta para o final da época. Eu acredito que este ano, o Benfica será campeão.

No Futsal, em principio e digo em principio porque esta equipa é para mim uma grande duvida, vamos conseguir chegar ao Play Off final, contra os lagartos, tendo obrigatoriamente que ganhar no terreno deles, pois o mau campeonato a isso obrigou. Treinador novo, equipa pesada, lesões, não vai ser fácil, mas claro, eu acredito que com este treinador a coisa seja diferente e a excelente época efectuada o ano passado, seja ainda uma realidade este ano, com o Titulo Nacional a vir para as nossas estantes.

Conclusão: Podemos ganhar as 5 competições, essa é a grande verdade, somos a única equipa portuguesa que o pode fazer, vamos todos acreditar que é possível, porque realmente o é.

Apoiar é o que nos é pedido, no sábado, vamos todos ao Pavilhão, o Andebol precisa de nós.

Carrega Benfica.

36 comentários:

  1. É um facto que as modalidades sem ser o futebol são muito importantes mas é o futebol que ajuda todas essas modalidades. Sendo o Benfica campeão em futebol todos gostam de ver as modalidades. Não sendo, a verdade, é que as pessoas desligam-se das modalidades e não acompanham tão assiduamente.

    Fantástico artigo caro amigo PRL... Já tardava, hein !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia de Luz09/04/13, 10:18

      Concordo com o Ricardo, é o futebol que nos arrasta para as modalidades.

      Eliminar
    2. Eu, desculpem lá, mas não concordo, alias acreditem que no pavilhão se o Futebol não estiver a render esta mais gente, se calhar porque é uma forma de a malta se agarrar a alguma coisa. Quem vai sempre ao pavilhão sente isso, nesta altura do ano, o ano passada, o titulo já estava longe, as modalidades estavam para nós num patamar muito superior, com a equipa de futebol a jogar bem e no topo, se forem perguntar aos Benfiquistas em que lugar esta a equipa de Andebol são raros os que sabem.

      Eliminar
  2. Gosto muito de basquetebol mas esta época já me deram um grande desgosto que foi perder a Taça de Portugal. Gosto também do Futsal mas esta época até parece que desaprenderam de jogar. Gosto de Hóquei em Patins.Não ligo tanto às outras modalidades, mas o que AMO mesmo é a equipa de Futebol que está em grande esperando que possamos ganhar o campeonato Nacional, pois é isso que mais me interessa.

    ResponderEliminar
  3. Tudo isto é verdade pois podemos ganhar tudo como podemos não ganhar nada, olhando aos entraves que temos sempre nas caminhadas para os titulos.

    Estou apreensiva no que respeita ao campeonato nacional pois vejo o Porto e o Sporting cada vez mais fortes, como muito mais tempo de descanso enquanto que nós temos jogos de 3 em 3 dias. Sinceramente que seria bem melhor abdicar da Liga Europa e concentrar-nos apenas no Campeonato Nacional pois é esse que os benfiquistas querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa questão do sporting estar mais forte é uma falsa questão, jogam ZERO, ganharam ao penultimo classificado nos descontos com um centro de longe para a grande area, não têm fio de jogo nenhum, as linhas jogam distantes..... oportunidades de jogo em casa contra o Moreirense ninguém as viu, a defesa é miseravel, GANHAR SÓ DEPENDE DE NÓS....mas a comunicação social faz deles herois para os moralizar contra nós.

      Eliminar
    2. Concordo com a opinião do PRL.

      Os lagartos têm tido uma sorte que só visto. Ganham em Braga e contra o Moreirense sem saber ler nem escrever. Pura sorte.

      Não têm jogo para fazer mossa no Benfica, penso eu, pois não vejo naquela equipa estrutura para sequer, empatar o jogo connosco. Nem que coloquem o autocarro em frente ao Rui Patrício conseguirão travar o nosso caminho.

      Sinceramente que é essa a minha convicção... quanto a isso estou super confiante.

      Estaremos todos no Marquês a festejar o título contra tudo e contra todos

      Viva o Benfica em TODAS AS MODALIDADES.

      Eliminar
  4. Bom dia
    Este artigo está bom, mas confesso que vejo muito poucas modalidades, na tv claro, mas fico muito feliz quando ganham, como todos nós! É claro que o que "nos faz acompanhar" as modalidades é o FUTEBOL, que este ano ((ainda não ganhamos nada))...Mas estamos no bom caminho.

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  5. Essa derrota na Final da Taça de Basquetebol, não tem explicação....ou tem. Não tem para quem não acompanha de longe e só pelos jornais o que se passa na modalidade, até tem, para quem os segue. Nesse jogo, faltaram 2 jogadores muito importantes, um deles, que ainda esta lesionado, de seu nome Seth Doliboa é só o jogador mais importante no nosso jogo, outro factor, é o desgaste, a nossa equipa quanto a mim, não consegue jogar ao mesmo nivel jogos em dias consecutivos.... estive no pavilhão no sabado e mesmo sem o Carlos Andrade e sem o Doliboa, a equipa esteve razoavelmente bem.

    ResponderEliminar
  6. ...... para quem acompanha de longe.....

    ResponderEliminar
  7. Águia de Luz09/04/13, 10:36

    Nem todos podemos ir ao Pavilhão derivado à distancia e, condições monetárias. Mas vai-se acompanhando pela TV.

    O mesmo acontece com o futebol,que este ano nos tem dado muitas alegrias, MAS........... (...)

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  8. Luz Benfiquista09/04/13, 10:45

    Claro que todas as modalidades são importantes ... é o que faz o Clube Inteiro e ao mesmo tempo GRANDE ... somos os maiores a nível de modalidades cá dentro e lá fora o prestigio do clube ... Eu adoro o desporto em geral ... neste país o Futebol é o evidente ... porquê? Porque este é de facto uma festa espectáculo que nos faz emocionar ...bem como chegar à competição maior que dá aquele brilho de estrelas e para ajudar os clubes quando as condições económicas não são as melhores...

    A luz dá à LUZ uma outra dimensão ... e todas as modalidades são importantes ... mas o nosso coração vai de encontro para aquele que todos os olhos Benfiquistas estão postos e que estamos perto de alegrias há muito ansiadas!

    Eu acredito que iremos longe ... muito longe!

    Benfica Sempre...

    ResponderEliminar
  9. Broa de Mel09/04/13, 10:52

    O Benfica é um clube eclético onde as modalidades fazem parte do seu todo mas sabemos que são pouco acompanhadas pelos benfiquistas. Existem milhões que não conhecem as nossas instalações o que é uma pena, por isso deixo aqui alguns dados que podem ter o seu interesse para muitos benfiquistas.

    Nos dias 13 e 14 de Abril

    Visitas ao Estádio das 14 às 18 horas

    No próximo fim-de-semana, 13 e 14 de Abril, o departamento das Visitas ao Estádio da Luz funcionará das 14 às 18 horas.

    Assim sendo, as visitas das 14h30, 15h30 e 16h30 serão realizadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E todos os dias, grátis para os sócios......;)

      O nosso estádio é de topo..... mas tudo o resto é Monumental, desde as piscinas, aos pavilhões, à nossa Clinica...tudo e tudo e tudo ;)

      Eliminar
  10. Adoro futebol, Basquetebol e hóquei, o resto das modalidades aprecio menos mas gosto que o meu clube as tenha.
    Adoro também ciclismo e tenho pena que o Benfica não assuma essa modalidade tão querida dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. Bem caro Aguia Livre, naquela noite, em que o meu amigo, me disse "LOPES, VAMOS FAZER UM BLOG".....estavamos longe de sonhar que anos depois, teríamos tantas senhoras a comentar aqui no seu Blog, é om sinal, sinal que o meu carissimo amigo tem mantido o nivel da coisa e que claro o charme da sua escrita tem feito o resto.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo PRL

      O mérito não é meu. definitivamente que não.

      É de todos aqueles que aqui publicam, amigos e amigas que nos visitam, comentam, e fazem deste NOSSO cantinho, aquilo que é hoje na Gloriosesfera. Esses sim, são o motivo de ORGULHO para mim e sei que para o meu caro amigo de tantos anos, PRL.

      De facto faz amanhã 5 anos que, numa brincadeira, nós os dois, mais o amigo que eu, fizemos nascer este cantinho. Em boa hora aconteceu.

      Viva O Benfica Sempre

      Eliminar
    2. Águia de Luz09/04/13, 11:29

      Estou de acordo, caro PRL
      Para além de ter muitas Senhoras a comentar, o que é muito bom, é um blogue com nível, onde não são permitidos comentários desagradáveis. Talvez por isso seja o melhor blogue a nível de comentários, ou dos melhores!
      Ou seja, entre os seus artigos, e comentários dos mesmos, e educação e respeito que todos temos, para com este MAGNIFICO BLOGUE É de louvar..

      Eliminar
    3. Então amanhã há Champanhe....loool

      Eliminar
    4. Concordo totalmente com o comentário de Águia de Luz

      este blogue é obrigatório para todas as mulheres benfiquistas que se prezam de comentar num local aberto, arejado e bem educado.
      Quando o meu marido me disse: olha mulher tu que gostas tanto de falar do Benfica porque não comentas no blogue o belovoardaaguia? Como eu não conhecia disse-lhe, que qualquer dia vou ver esse blogue. Quando o visitei e li muitos e muitos artigos fiquei apaixonada e nunca mais saí daqui sendo o único blogue onde comento embora visite por vezes outros dos que estão na lista aqui ao lado dos blogues gloriosos

      Parabéns ao amigo Ricardo/águialivre pelo espaço maravilhoso que aqui tem que me apraz registar.

      Eliminar
    5. Não quero ser má lingua nem estragas surpresas, mas penso que amanhã, vai haver mariscada para todos, oferta do Aguia Livre.

      Eliminar
    6. Pois.. e a crise? Ninguém se lembra da crise?

      Eliminar
    7. Quem agradece sou eu, Rosa Maria

      Obrigado pela vossa presença que muito perfuma este cantinho de todos nós.

      Eliminar
  12. Depois da folgada e brilhante vitória em Basquetebol no jogo com o Galitos, vamos na próxima ronda, visitar a Ovarense.

    O desafio está agendado para as 17 horas do próximo sábado, 13 de Abril, no pavilhão Arena Dolce Vita.

    ResponderEliminar
  13. superaguia190409/04/13, 12:03

    Das modalidades, a que considero mais difícil atingir o título é o Andebol. A época até tem sido boa, com um Vicente Álamo soberbo, mas parece-me que o treinador não tem o carisma nem tem mostrado capacidade para preparar a equipa para a fase decisiva. Quando se deviam mostrar psicologica e fisicamente no máximo, têm falhado (tal como no Volei, onde a situação tem sido ainda mais gritante), mas é claro que espero que desta vez a equipa o final seja bem diferente.

    Situação oposta é o Hoquei. Que orgulho! É verdade que se seguem quatro jornadas com equipas complicadas, mas a qualidade e o espírito de luta que Sénica emprestou à equipa em todos os jogos é admirável. Apesar das dificuldades confio que tudo darão para vencer.

    No Basket, surpreendeu-me o jogo feito no final da Taça. No entanto espero que os jogadores se vinguem desse desaire.

    Quanto ao futsal, tudo é possível. A equipa tem grandes jogadores, que têm qualidades reconhecidas e uma grande responsabilidade quer pela carreira que têm, quer pela camisola que envergam.
    Não me parece que o plantel seja inferior à do Sporting e presumo que os problemas internos tenham sido identificados e resolvidos. Os jogadores sabem que podem e devem fazer mais, e acho que estão a tempo de acabar em beleza a época!

    Tudo é possível. Resta trabalhar para jogar e ganhar.

    ResponderEliminar
  14. Jose Albuquerque09/04/13, 16:59

    Enormerrimo PRL (Aguia Indomavel), Companheiro,

    Ja ca faltavas, para reafirmar o ecletismo do Glorioso e sugerir aos que aqui nunca faltam que se animem com as imensas alegrias que todas as Nossas Equipas podem proporcionar: como sempre (ainda que raras vezes, ahahah), foste certeiro e eficiente!

    Creio que tambem sabes que eu ando em viagem (sao mais ... viagens) ha quase 2 anos, tempo suficiente para ter muitas saudades de acompanhar, in loco, as Nossas "Modalidades", um habito de muitos anos, desde que estivesse em Lisboa. Talvez por isso mesmo, confesso que me surpreende que muitos Companheiro(a)s, sobretudo os que sao Socios, nao se 'sirvam' (graciosamente, em 99% dos espetaculos) das excelentes condicoes que o Clube lhes oferece, assistindo a mais desafios nos Pavilhoes.

    Com toda a sinceridade e mesmo sendo um cinefilo, um amante do teatro e um leitor compulsive, sempre que consigo sintonizar a BTV 'regalo-me' com um prazer quase indescritivel (ainda que muito menor do que e possivel ter assistindo ao vivo), nao perdendo oportunidades, mesmo quando as transmissoes sao em diferido (o que me acontece frequentemente, dada a inversao de horarios). Mais ainda, duvido que a maioria dos Companheiro(a)s nao se tornassem visitas regulares, se experimentassem uma ou duas vezes, mesmo os que confessam uma preferencia clara pelo futebol e especialmente quando conseguissem fazer essas 'visitas' em Familia.

    Em boa verdade, quase todas as Nossas Equipas (com a excecao atual do Rugby) sao de altissimo nivel e proporcionam espetaculos com mais qualidade do que a esmagadora maioria das alternativas.

    Em reforco deste teu excelente (e importantissimo) texto, quero juntar um derradeiro raciocinio: apesar de um crescimento formidavel nestes ultimos anos (falta o ciclismo, tal como dizia a Gloriosa Rosa Maria), a Direcao ainda tem muito mais para fazer neste campo, nomeadamente promovendo ainda mais investimentos nas instalacoes e na captacao e formacao de jovens Atletas.

    O Benfica e muito mais que um Clube! O Benfica e uma comunidade de Valores que se reafirmam e transmitem atraves da pratica (ou da vivencia) de um Desporto saudavel e moralmente evoluido.

    Quanto mais "Modalidades" o Glorioso tiver, ... MELHOR!
    Quanto mais Atletas (ja sao mais de 12 mil, em todos os escaloes etarios) conseguirmos motivar e formar, ... MELHOR!

    O Futebol (a Benfica SAD), especialmente as Equipas profissionais e de Alta competicao, pode e deve permanecer o 'motor' do Glorioso, sobretudo gerando os fundos que permitam mais investimentos desportivos e, tambem, atraindo cada vez mais Benfiquistas para a pratica desportiva regular, seja qual for a idade.

    A BTV, cumpre-lhe manter a divulgacao permanente desta Nossa Enorme realidade.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço ;) Continuo a ler o que vai escrevendo por ai, mesmo que as vezes em silencio, mas consigo é sempre a aprender, abraço ;)

      Eliminar
    2. Eu sou uma sócia que não perco um jogo das modalidades na nossa casa, desde que não esteja doente ou não colida com qualquer jogo de futebol do nosso Benfica.Também não perceboporque é que os pavilhões não enchem. E nós somos tão importantes para os nossos jogadores.
      Abraço
      maria

      Eliminar
  15. Jose Albuquerque09/04/13, 17:06

    Companheira(o)s e meu Querido 'mano',

    Mesmo de muito longe e por mais que adore mariscos (ahahah), nao sei se poderei aqui voltar nas proximas 24 horas (por vezes so consigo utilizando o telephone por satellite), pelo que me antecipo, desde ja, na celebracao do quinto aniversario do meu blogue preferido ...

    O meu Muito Obrigado ao Ricardo e ao Paulo: Obrigado de Coracao Vermelho, Encarnado e Rubro!

    Viva OBELOVOARDAAGUIA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado grande amigo José Albuquerque

      Abraço benfiquista

      Eliminar
  16. Filipa Norte09/04/13, 19:52

    Adoro todas as modalidades mas o futebol é Rei e Senhor na minha casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha, é a minha mulher, senão apanho ;)

      Eliminar
  17. está MAGNÍFICO !!! PARABÉNS ao AUTOR !!! Um BRAVO às nossas MODALIDADES !!!

    ResponderEliminar
  18. Sport Luis Benfica

    Finalmente um post sobre o excelente trabalho que se está a fazer nas modalidades. Aliás como se nunca havia visto no Glorioso.
    Além do futebol gosto de ver os jogos de hoquei, como o que houve neste fim de semana em que ganhamos por 11-6 após estarmos a perder por 2-5 ao intervalo.
    Vejo todas as semanas os resultados e classificações das modalidades no nosso site. Neste momento, nas cinco principais modalidades estamos à frente em todas menos no Futsal.
    CARREGA BENFICA!!!

    VITÓRIA SEMPRE, FORÇA CARDOZO FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  19. Acredito que vamos vencer em todas as modalidades , excepto no Futsal. Aí não acredito. Fizemos uma época muito má.
    maria

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...