sábado, 20 de abril de 2013

Ignóbil provocação ao Benfica e aos Benfiquistas...




Se até aqui o campeonato se tem pautado por regras quase normais, salvo um ou outro erro, o certo é que o Sistema que se pensava adormecido acordou em força.

Entrou-se descaradamente no afrontamento ao Benfica e aos benfiquistas. Na Madeira contra o Nacional foi nomeado Pedro Proença, um árbitro que dizem ser benfiquista, mas que prejudica sempre o Glorioso, em favor do clube com cujos jogadores costuma andar aos abraços e que, na Madeira no jogo contra o Nacional,  expulsou Oscar Cardozo, que até se compreendeu, embora um cartão amarelo fizesse justiça ao acto, tendo expulso depois Matic num lance em que foi ele o agredido e não o contrário, acabando com as hipóteses do Benfica ganhar o jogo.

Agora, para o jogo Benfica - Sporting, do próximo Domingo,  nomeia-se um árbitro incompetente, João Capela, que na finda época expulsou no dérbi da Luz, o Cardozo por este bater com a mão na relva e em Olhão o Aimar. 
Na Luz ainda conseguimos resistir, ganhando o jogo por 1-0, golo de Javi Garcia, mas em Olhão empatámos.

A afronta não se fica por aqui.

É nomeado o árbitro assistente Ricardo Santos, o qual validou o golo de Maicon, quando se verificava, estarem pelo menos dois jogadores em nítido e bem visível fora de jogo, no Benfica-Porto da época passada, declarando depois que havia sido uma distração, cujo golo deu a vitória aquele clube por 3-2, afastando-nos do título.

Este facto deve merecer por parte do Benfica a máxima atenção e, na minha opinião,  a contestação franca e aberta, perante os responsáveis por esta ignóbil nomeação.
É a primeira vez que Ricardo Santos, de 39 anos, é nomeado para um jogo do Benfica esta temporada, apesar do seu chefe de equipa, João Capela, já ter dirigido dois jogos do clube.

Oxalá que o Benfica não saia altamente prejudicado num jogo em que é imperioso ganhar.

Confesso que estou apreensivo com estas nomeações para um jogo tão importante, considerando inclusive que, se está a provocar as hostes benfiquistas, causando uma onda de mau estar, a qual, espero, não se estenda à equipa e não gere entre os jogadores um sentimento de impotência desportiva, quiçá revolta, que poderá prejudicar o seu bom desempenho em campo.

O que pensam os benfiquistas disto?
.

42 comentários:

  1. patriarca disse:


    Ter Ricardo Santos de novo na Luz é um escândalo e uma vergonha . Ter Ricardo Santos na Luz é um apelo à violência . É uma atitude terrorista . Para quem tinha dúvidas, a entrada deste JAVALI em cena vem mostrar que o Porco ainda está longe de se conformar com o segundo lugar. Vai ser preciso jogar muito à bola.
    Mais uma vez nos estão A PROVOCAR e NÓS CALAMO-NOS, não AGIMOS e só vamos REAGIR depois do mal estar feito.

    ResponderEliminar
  2. Se jogarmos o que sabemos e não a passo como contra o Paços, seja quem for o arbitro ou auxiliares não vejo nenhuma equipa a tirar pontos (nem o Porto no dragão) ao nosso Benfica.

    Por isso venha quem vier apitar, venha quem vier jogar é sempre para ganhar.

    CARREGA BENFICA!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coompletamente de acordo
      maria

      Eliminar
    2. Contra o Paços jogámos em ritmo de treino talvez um pouco mais puxado.
      Estamos habituados a jogar de 3 em 3 dias e deixar os principais jogadores estarem agora cerca de 10 dias sem competir poderia ser um enorme problema.

      Apenas penso que o Enzo Perez e o Salvio deveriam ter jogado apenas uma parte do jogo, sendo que deveriam ser substituídos a fim de descansarem.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  3. E preciso entrar em campo com a nocao que vamos jogar contra12.

    ResponderEliminar
  4. Não quero acreditar que esteja tudo preparado!!
    Realmente como alguém diz, "pode ser uma atitude terrorista"...
    Apesar de estar algo receosa, no fundo eu tenho aquele bocadinho de fé, porque acredito nas capacidade dos nossos jogadores! Pois, mas e os "OUTROS"?! vamos jogar contra quantos?

    ...ACHO QUE ESTAMOS A MARTIRIZAR-NOS DEMAIS ..?VAMOS TROCAR-LHE AS VOLTAS!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Vamos ganhar o jogo contra tudo e contra todas as máfias corruptas que nos façam, pois ninguém vai conseguir parar o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Oxalá não vamos chorar sobre o efeito derramado que é vermos ser prejudicados e nem uma palavra de quem comanda o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, sobre o efeito derramado. A minha bebida preferida é efeito achocolatado.

      Eliminar
    2. Claro que eu queria escrever "leite" derramado, mas existe sempre um chico esperto que vem responder armado em Marte ou Júpiter.

      Eliminar
    3. Isso de Marte ou Júpiter é para mim? prometi a mim mesmo que não comentava mais aqui, mas acho melhor não me provocar Benfiquista Atento, que afinal não é tão atento quanto isso.

      Eliminar
  7. patriarca disse:

    É de facto ESTRANHO mais uma vez a Direção do Benfica manter o TENEBROSO SILÊNCIO e quase sempre quando Fala já os factos são passados, já o Benfica FOI PREJUDICADO, nunca AGE EM CONFORMIDADE, mas isso sim REAGE SEMPRE a tarde e más horas.
    Lutar em Campo contra duas Equipas sendo que uma deles USA APITO e tem o previlégio de prejudicar ou AJUDAR determinadas Equipas é muito difícil, e como sabemos o Benfica é SEMPRE a Prejudicada.
    TEMO QUE ALGO DE GRAVE CONTRA O BENFICA O SISTEMA TENHA PREPARADO PARA AMANHÃ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que a direcção do Benfica esteja atenta caro Patriarca.

      Vamos ter pensamento positivo no que concerne às naturais preocupações que nos assaltam

      Cumprimentos.

      Eliminar
  8. Totalmente de acordo com o post. O Antonino trabalhou bem!

    ResponderEliminar
  9. Rute Trigueiro20/04/13, 11:35

    Que amanhã JESUS nos ajude

    ResponderEliminar
  10. O BENFICA VAI GANHAR. PODEM FAZER AS VIGARICES TODAS QUE QUISEREM(EU BEM DISSE QUE O SISTEMA ESTAVA EM MARCHA)MAS NÃO VÃO CONSEGUIR NADA.CLARO QUE É UMA AFRONTA A TODOS OS BENFIQUISTAS, MOSTRANDO QUE NÃO QUEREM DEIXAR, USANDO TODOS OS MEIOS QUE FOREM NECESSÁRIOS, QUE O BENFICA SEJA CAMPEÃO.O RESPONSÁVEL POR ISSO TEM UM NOME: JORGE NUNO PINTO DA COSTA, O FLATULENTO, REPUGNANTE, DESONESTO, CORRUPTO PAPA DA FREGUESIA DAS ANTAS.VAI VOLTAR A SER PRESIDENTE. ELE BEM SUSPEITA QUE NO DIA EM QUE DEIXAR DE O SER VAI DENTRO. EU AINDA HEI-DE ASSISTIR A ISSO, SE É QUE DEUS EXISTE!EU ACREDITO QUE SIM.
    MAS MEUS AMIGOS,É NESTAS ALTURAS QUE TODOS NÓS VAMOS ARRANJAR FORÇAS NEM EU SEI ONDE, PARA CARREGARMOS A EQUIPA RUMO À VITÓRIA. ESSE RICARDO SANTOS QUE NEM SE ATREVA A FAZER O QUE FEZ ANTERIORMENTE COM O NOSSO QUERIDO BENFICA. NÃO SEI O QUE LHE PODERÁ SUCEDER SE TAL SE VERIFICAR.
    ESCREVO EM LETRA GRANDE PARA DAR FORÇA À MINHA REVOLTA E DAR CONTA DELA AQUI NO NOSSO QUERIDO CANTINHO.
    VAMOS GANHAR, VAMOS GANHAR, VAMOS GANHAR, VAMOS GANHAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
    ATENÇÃO SR JOAO CAPELA E SR RICARDO SANTOS SEJAM SÉRIOS, SEJAM HONESTOS, NÃO ESTEJAM DISTRAÍDOS( OUVIU SR RICARDO SANTOS???OUVIU BEM???).JÁ CHEGA DE FAZEREM DO BENFICA GATO SAPATO. NÃO TEMOS INTENÇÃO DE VOS PERDOAR A MAIS PEQUENA FALTA.
    CARREGA BENFICA, RUMO AO TÍTULO! NÓS AJUDAMOS COM OS NOSSOS HINOS, COM A NOSSA GARRA, COM O NOSSO AMOR INCONDICIONAL E NÃO NECESSITAMOS DE FAVORES PORQUE SOMOS MUITÍSSIMO MELHORES.NÃO QUEREMOS SER FAVORECIDOS EM NADA, SÓ QUEREMOS QUE SEJAM JUSTOS CONNOSCO, COISA QUE ESTES DOIS SENHORES ATÉ HOJE NÃO FORAM. PENSEM BEM NO QUE VÃO FAZER.
    VIVA O NOSSO GLORIOSO BENFICA!VIVA A DIGNIDADE QUE OS BENFIQUISTAS TÊM SEMPRE!VIVA O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
    VIVAM OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO!
    VIVA O BENFICA!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa Norte20/04/13, 11:40

      Sinto em mim a mesma revolta que expressa a amiga marley, pois também me apetece gritar contra tudo e contra todos a ver que estas nomeações são preparadas no intuito de prejudicar o Benfica, olhando aos antecedentes.
      A minha admiração será se tal não acontecer, mas a verdade é que os nossos jogadores já entram condicionados no jogo.

      Eliminar
    2. Enorme marley/maria

      Comungo inteiramente do teu estado de alma... totalmente.

      Também acredito que vamos ganhar mas que considero estas nomeações uma afronta ao Benfica e aos benfiquistas não restam dúvidas.

      Oxalá me engane e tudo corra a nosso contento... oxalá.

      Viva o Benfica SEMPRE.

      Eliminar
    3. Bravo... Até me apetecia partilhar no FACE, este enorme Grito de revolta
      Falou por todos,gostei

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar

  11. Calma Amigos

    Penso que foi neste ""CANTINHO""" que vi uma indignação deste genero quando na jornada passada, contra o Olhanense, em que tivemos nomeado um tal de Miguelito ((jovem aprendiz que conseguiu ver, contra a Aacadémica na epoca passada, aquela falta do Aimar quando foi ele o ceifado em plena área.

    Comentei esse post dizendo que me parecia que algo estava a mudar e que aguardava o jogo de Olhão como uma apalpação ao vigor do sistema e como todos viram embora o rapazito tenha mudado o chip deu para ver uns alguns resquicios de outros tempos mas não compremetedores. Lá limpou a imagem.

    Pois para Domingo penso o mesmo.

    Esta gente parece mostrar vontade de devolver ao futebol alguma credibilidade e nda como dar-lhes um teste de elevado grau de dificuldade.

    Penso que tanto o capelinho como o santos ((viram o nome)) tentarão lavar a sua imagem e fazer uma arbitragem sem mácula.

    É o que penso pois estou convencido que as coisas vêm mudando já que o velho corrupto entrou em fase de decomposição pois a marcação à mirandinha, a quem lambe 24 horas por dia, rouba-lhe tempo e vigor para outras cavalgadas.

    Vão ver que esta gente ciente dos seus pecados aparecerão de corda ao pescoço a dizer:

    Eu errei e quero penitenciar-me.

    Ó que eu penso, antecipadamente, depois se verá.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flávio Nunes20/04/13, 11:47

      Na Madeira no jogo contra o Nacional foi nomeado o sacana do Pedro Proença e também se dizia que se ia redimir, e foi o que se viu, ao prejudicar o Benfica com toda a força, por isso já não acredito em boas intenções desta canalha que rege e manda no futebol português.

      Eliminar

    2. Mas o proencinha já tem o chip enferrujado.

      Esse é um caso perdido e só com uma forte marretada o chip colapsará.

      Eliminar

  12. Rematando o meu comentário anterior diria que:

    O Santos e o Capela vão À CATEDRAL para confessar e demonstrar o seu arrependimento por pecados passados.

    É a sua penitência com solicitação de perdão aos Benfiquistas.

    Antecipadamente é o que eu penso mas depois se verá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que tens razão João. Espero que os dois se portem bem, senão não sei o que pode suceder!
      maria

      Eliminar
    2. Águia de Luz20/04/13, 13:11

      Concordo com o Conde de Vimioso!

      ""Não se podem cometer os mesmos erros duas vezes"" Mas se calhar já foram mais!
      Vamos ficar surpreendidos pela positiva,digo eu...

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  13. Calma minha gente.
    Como a equipa está a jogar até os apintadores, têm dificuldade em a travar.

    Basta aproveitarmos 30% das oportunidades de golo, para ganharmos sempre por abadas, mesmo que os apintadores sejam manhosos.

    Dos 25 ábitros do 1º. escalão já tivemos razões de queixa de todos...sendo que os campeões nesse interim, Proença, xistra, Olarápio no pódio secundado por Capelas,Hugos,Soares a Dias e outros que tais.

    Mas estou confiante no nosso Enormérrimo clube.

    ResponderEliminar
  14. frank canada20/04/13, 14:58

    Nao estou nada apreensivo porque esse senhor Ricardo Santos ja confessou publicamente que errou por tanto nao vai cometer o mesmo erro 2 vezes ate julgo que vai deixar passar alguns fora de jogo a nosso favor inexistentes o que eu nao quero tambem,quanto ao capela que expulsou Cardoso injustamente acho que nao tem...para voltar a fazer o mesmo e logo na Catedral,ficava muito mais apreensivo se fosse o Proenca a apitar ou o Xistra,Olegario,Hugo Miguel estes deixavam-me a beira de um ataque de nervos se apitassem o nosso jogo amanha,mas ha mais nao os vou mencionar porque todos nos sabemos quem sao,mas esses que mencionei estao na primeira linha sao mesmo filhos de...para prejudicarem o glorioso.

    ResponderEliminar
  15. Dulce Leonina20/04/13, 15:06

    Vocês têm medo dos árbitros ou é do meu fantástico clube que está pronto para vos pregar uma partida? Amanhã vocês vão ver como se joga futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós temos medo?? Temos medo é da vigarice que possam fazer contra nós, isso sim, de resto confiamos na na GRANDEZA da nossa equipa!!!

      Dulce leonina,oxalá saiam de lá com a juma baixa, com os peitos cheios de nada, e fiquem lá bem em baixo, que é onde melhor...

      Saudações!

      Eliminar
    2. Até me fogem as palavras! ressalvo(que é onde ESTÃO melhor)!!!

      Eliminar
    3. Dulce Leonina
      O que é que temos de aprender com o seu fantástico clube???a jogar mal???....a estar a 34 pontos de nós?. Tenham vergonha e reduzam-se à vossa insignificância.Batam pala ao SUPERIOR.
      Mesmo que o Benfica perca ainda ficamos com 31 pontos a mais que o clube que esta época foi dos piores da liga Portuguesa,por favor vá fazer rir para outro lado.
      Enfim há pessoas que não se enxergam.
      Saudações Benfiquistas e seja menos irónica com o seu clube,não se ponha a jeito de ser humilhada.
      Benfica Sempre

      Eliminar
    4. Amiga
      Não te parece que esta Dulce Leonina se parece um pouco com o Azulinho que aparece às vezes por aqui? Não achas coincidência??? Pois a mim parece-me que são uma e a mesma pessoa e que são tão portista e lagarto com eu sou chinesa!Cá para mim é um benfiquista a brincar com a malta!Vão por mim!
      BENFICA SEMPRE!
      maria

      Eliminar

  16. Que grandes peitos, mesmo que cheios de ar vento, mas, tem cuidado com a picada porque o estouro pode ser grande e demolidor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dulce Leonina20/04/13, 15:30

      Amanhâ à noite veremos quem tem os peitos cheios de vento

      Eliminar
    2. Águia de Luz20/04/13, 16:51

      Cara Dulce leonina
      Acredito que ganhem muito ás custas dos Árbitros,o que espero não acontecer!

      Eliminar
  17. Filomena Maria20/04/13, 15:29

    Olá Ricardo amigo do meu coração

    Espero que amanhã o Benfica ganhe ao Sporting para te encher a alma e o teu bonito coração de muita alegria que tanto mereces, e assim os teus olhos não perderem aquele brilho que os caracteriza e os faz ser de uma bondade sem igual. Não percebo de futebol e por isso não comento o teu texto que gostei mesmo assim de ler pois sei como é a tua paixão pela seriedade, justiça e procedimentos de elevação

    Beijinho desde terras de França

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filomena Maria

      Sempre simpática e exagerada

      Amanhá vamos ganhar. Nem me passa pela cabeça outro resultado.

      Fica feliz

      Eliminar
  18. Broa de Mel20/04/13, 21:07

    Vamos ganhar aos lagartos e cimentar a nossa posição no 1.º lugar.

    ResponderEliminar
  19. Rui Sérgio Guerra20/04/13, 23:18

    Boas, amigo Ricardo e caros comparsas Benfiquistas,

    Estou em brasa pelas 9.00h de amanhã, rumo... à n/ Luz!
    Estou c/ uma ansiedade enorme de... GANHAR!
    GANHAR! Se puder ser c/ bom futebol, óptimo, mas... GANHAR!
    Pelo n/ querido BENFICA!
    Pela paixão ETERNA e INCONDICIONAL que nos une ao n/ SLB!

    Quero là saber de...
    "osgas frustradas",
    "corruptos mentecaptos",
    comentadeiros/paineleiros alvissarados,
    ou "apintadeiros sodomizados",...
    QUE DEFINHEM TODOS,... BEM DEVAGARINHO!...
    DEVORADOS PELO VENENO QUE DESTILAM... E ÓDIO QUE NOS TÊM!...

    PARABÉNS AO N/ VOLEIBOL (3-0 ao sce) E AOS N/ JUNIORES (2-0 ao scp).

    FORçA BENFICA!
    Com Raça, Querer e Ambição!

    Daqui de Palermo,
    grande abraço pra ti, Ricardo (PF, tem cuidado c/ a "máquina"!)
    e a todos vocês, ilustres Benfiquistas!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa viagem até Lisboa, caro amigo RSG

      Que tudo corra bem

      Viva o Benfica

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...