sexta-feira, 5 de abril de 2013

Falar sobre o Benfica? Não...Para quê? ...


Hoje, ao olhar pela vidraça da janela do meu quarto, vi que estava um dia maravilhoso de autêntica Primavera. 

Um Sol radioso a fazer lembrar aqueles dias do antigamente em que eu, miúdo,  corria pelos campos à procura de encontrar ninhos de passarinhos.
Até me rio ao recordar esses tempos de liberdade em que no lugar onde residia não existiam carros, filas para a farmácia, discussões nas finanças. Apenas campo e o chilrear das aves como companhia.

Falo assim porquê? Porque hoje não me apetece falar do Benfica, nomeadamente da sua equipa de futebol.

O passado recente quer recordar-me de que vamos à frente do campeonato com 4 pontos de avanço, estamos com pé e meio na final da Taça de Portugal, e ontem em mais um jogo para a Liga Europa ganhámos ao Newcastle por meros 3-1.

Não me apetece falar disso a fim de que não me acusem de vaidoso - que sou - em ser benfiquista.

Para falar no jogo de ontem teria que falar de que tivemos alguma sorte. É verdade que sim. Só que o Newcastle não é uma equipa qualquer bastando recordar que na Liga Europa ainda só tinha perdido um jogo. Tem um guarda redes de gabarito e dois avançados rapidíssimos capazes de desequilibrar, podendo pela sua categoria jogar em qualquer equipa do mundo.
Sempre ouvi dizer que não existem campeões sem sorte. É uma verdade. Para falar do se... se.. se, não mais acabavam os ses, e no final se pudéssemos verificar os pratos da balança não sei para que lado o peso caia mais.

Também podia falar que os nossos jogadores não são máquinas. São seres humanos como todos os outros. Ninguém os pode acusar de não se esforçarem, de darem tudo o que têm na procura da vitória, do golo que pode fazer saltar os adeptos de alegria. Eles têm consciência que estão em três frentes e que têm uma palavra importante a dizer em todas elas. Por isso precisam do nosso apoio, incentivo, força anímica presencial ou até à distância numa rede positiva de pensamento, que os ajude nestes momentos que, sendo final de época, sabemos que vão ser muito complicados e difíceis.

Por isso não vou falar do Benfica, nem do próximo jogo, sempre o mais importante, que vai ser contra a Olhanense. 
Para quê recordar que o Benfica está em 1.º lugar na Liga com 64 pontos enquanto que a Olhanense está em 13.º com 21? O que interessa isso quando dentro das quatro linhas essas coisas podem até nem contar?

Evidentemente que para falar do Benfica teria que lembrar aos nossos fantásticos jogadores que podemos acabar esta época em festa nas várias prestações em que a equipa está inserida. Teria que lhe dizer que temos que entrar no jogo contra a Olhanense como se uma final da Liga Europa se tratasse. Unidos, rápidos sobre a bola, pressionantes, capazes de fazer aquilo que todos os benfiquistas esperam: Marcar golos e ganhar.
Mas falar disso para quê? Não sabem os jogadores do glorioso e o seu treinador, Jorge Jesus, que tem de ser assim? Claro que sabem. Assunto arrumado.

Também não quero falar da frase em realce na imagem em epigrafe. "Ninguém pára o Benfica".

Reconheço que tenho essa convicção que esta época estamos imparáveis. Mas não quero falar disso, porque a euforia e desconcentração mata o coelho. Não saíssem eles, os coelhos, da toca e viessem até ao exterior apanhar ar, todos vaidosos e bailarinos, e muitos ainda hoje estariam vivos.

Isto para dizer que em momento algum a equipa pode pensar que já ganhou alguma coisa. Não. Não ganhou ainda nada, embora todos pensemos que vamos ganhar.

Mas não quero também falar do que ainda não aconteceu. Quero sim dizer aos meus leitores e amigos/as, desportistas em geral, que cada vez mais, tenho orgulho em

TER NASCIDO BENFIQUISTA.
.

19 comentários:

  1. Também não vou falar do orgulho que sinto por ser benfiquista e na minha casa até o gato mia Benfica

    Mas sempre digo que estamos no bom caminho a jogar bem e a vencer.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Texto fantástico de alto valor benfiquista em que a brincar se revelam sentimentos gloriosos

    ResponderEliminar
  3. Excelente
    Gostei da forma irónica do artigo. Claro, não querendo falar do Benfica, mas dizendo tudo! Parabéns.
    Passo a passo vamos avançando, cada vez estamos mais perto de concretizar alguns dos nossos maiores desejos.....MAS CLARO, É BOM TER CONSCIÊNCIA QUE AINDA NADA ESTÁ GANHO!
    NINGUÉM PÁRA O BENFICA, É UM FACTO...mas convém não entrarmos em euforias!!!
    O jogo com o Olhanense vai ser osso duro de roer,mas acredito que tenhamos "dentes" para os devorar, loooooool

    ((Antigamente os "rapazes até fugiam à escola, para ir aos pássaros" Havia um melhor contacto com a Natureza))

    Sempre tive orgulho em ser Benfiquista, mas confesso que este Ano me sinto ainda mais orgulhosa e vaidosa, até tenho medo!!

    ACREDITO NO MEU BENFICA...
    BOM DIA.

    ResponderEliminar
  4. Na próxima semana lá estaremos! Antes disso, há 3 pontos em Olhão para trazer!

    Saudações Benfiquistas:

    http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/04/primeiro-caos-depois-estrelinha-agora.html

    ResponderEliminar
  5. Rui Miguel05/04/13, 11:59

    Simplesmente divinal amigo Ricardo

    Eu também sinto orgulho em ser benfiquista mas não o digo a ninguém.

    ResponderEliminar
  6. Não quero falar do Benfica... mas a minha vida sem Benfica não tem cor, paixão, alma e emoção!

    Não quero falar do Benfica... mas mesmo que o final de época não cumpra as nossas expectativas, eu agradeço este clube enorme pelas alegrias que me dá, pelos feitos que alcança, pela vontade de vencer, mesmo sem esquecer das suas limitações e defeitos!

    O caminho é longo e esta semana será decisiva ou não, no desenrolar do campeonato e Liga Europa... mas nada está perdido, e nada está ganho! Resta-nos a nós cumprir a nossa parte e o Benfica sentir força quando ela não existir: na nossa vontade de vencer, na vontade da onda vermelha que deseja festejar!

    Força Benfica, e brilhante texto amigo Ricardo!

    O.S.H.

    ResponderEliminar
  7. superaguia190405/04/13, 12:27

    Sim, o Benfica sobreviveu a mais uma arbitragem manhosa e teve "estrelinha de campeão".

    Os jogadores trabalharam sempre e confiaram que era possível reverter o resultado. Estiveram sempre concentrados no jogo, como bem o demonstra o sublime golo de Lima. E foi por terem uma postura séria, humilde e ambiciosa é que foi possível ultrapassar as adversidades colocadas pelo adversário e pelo árbitro, e coroar o bom jogo feito, com justiça no resultado final.

    Tudo isso terá que ser novamente demonstrado em Olhão. E assim sucessivamente. O que se vencer, terá de ser conquistado. Ter sorte dá trabalho.


    Força Benfica


    ResponderEliminar
  8. Pois eu se não falar do Benfica morro lolll porque o BENFICA é o ar que eu respiro.....

    Carrega Glorioso rumo ás vitórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto enorme em "ver-te" aqui margaridabenfiquista

      És tu e ... eu, lool

      Eliminar
    2. Estou sempre por aqui mesmo quando não consigo comentar ;)

      Eliminar
    3. Amigos benfiquistas

      Existe um blogue de uma enorme benfiquista, uma águia de garras afiadas, vermelha de alma e coração.

      Visitem o seu cantinho e deixem um comentário a um artigo por si escrito que revela toda a força de uma alma benfiquista

      http://benficaumapaixao.blogspot.pt/2013/04/farinha-do-mesmo-saco.html?spref=fb

      Querendo cliquem no nome da margarida benfiquista que vão até ao blogue.

      A nossa amiga margaridabenfiquista merece a vossa visita.

      Eliminar
  9. Ganhámos bem e sim, tivemos a tal sorte de campeão , mas fizemos por merecê-la.Pior que o árbitro de ontem talvez o Proencinha este com maior gravidade, porque prejudica sempre o Benfica com total conhecimento de causa, enquanto que o de ontem pareceu-me MUITO INCOMPETENTE!!!
    Ganhámos e foi o que me deu muita alegria.Contudo, concordo com o Ricardo, ainda não ganhámos nenhum título. Temos possibilidade de fazer história este ano.É bom que os nossos jogadores entrem sempre com o espírito que cada jogo É UMA FINAL DA MAIOR IMPORTÂNCIA,ESTAMOS QUASE LÁ.
    NÓS APOIAMOS SEMPRE.
    VIVA O BENFICA!
    maria

    ResponderEliminar
  10. Não quero falar do Benfica ... Mas ainda ontem no jogo Benfica - New Castle ouve muita fruta, e no campeonato tem havido muita fruta e ainda vai haver mais fruta ... Mas o Benfica e mais forte e pega na fruta e faz sumo, o Benfica por onde passa tritura tudo porque quem joga assim não existe fruta que resista .

    ResponderEliminar
  11. frank canada05/04/13, 18:16

    Que belo texto o do nosso Aguia parabens,quanto a ninguem para o Benfica nunca gostei dessa expressao isso quer dizer euforia desmedida prefiro imitar treinador e jogadores de forma simplista o proximo jogo e sempre o mais dificil,em olhao nao foge a regra ainda nao sei quem e o artista do apito temo que nao seja tambem um amigo pelos vistos o Olhanense esta cheio deles ate emprestam guita em grandes quantias,e tao aflito que esta nao quer jogar no Esadio do Algarve dava ca um jeitao para quem anda aflito de finanças,ah mas esquecia-me dos amigos estes sao para as ocasioes oh Ricardo nao me digas que es tu esse amigo dos milhoes se es tu da um jeitiem estou esvnho aos leoninos que tambem andam nas ruas da amargura, acho que estou escrevendo um texto dentro doutro texto desculpa la amigo,bem o nosso Benfica e o que nos interessa tem estado imparavel que a todos nos enche de orgulho vamos em frente sem euforias apoiando o maximo que pudermos eles merecem,nos merecemos estas alegrias tambem, viva o glorioso,vivam aqueles que os apoiam no estadio ao frio a chuva ao vento,como a nossa marley e a Margarida e todos os outros que la vao,sinto-me imensamente feliz e orgulhoso com voces todos viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é o Hugo Miguel , esse artista que tanto nos tem prejudicado. É um lagarto de todo o tamanho. Estou à espera que faça, como sempre, um mau trabalho. Vamos ver...
      Abraço
      maria

      Eliminar
    2. Amigo Frank Canada

      Acredita que gostava muito de poder ser eu a emprestar o dinheiro ao Olhanense. Mas como se não sou emigrante?...loool

      Grande abraço

      Eliminar
  12. frank canada05/04/13, 18:21

    PS.em certa altura do meu comentario esta porcaria falhou e nao terminei duas frases de forma adequada,as minhas desculpas,queria dizer se es tu o dos milhoes da um jeitinho aos lagartos que bem estao precisando.

    ResponderEliminar
  13. A vida sem o Benfica não tinha nenhum valor. Creio que andaráamos cá...só por andar...sem rumo. Seria uma tristeza dia após dia.

    Bendita foi a hora em que no dia 13 de Setembro de 1908 o Imortal Cosme Damião, foi fazer a parceria com o Sport Benfica ( em 1904 éramos Sport Lisboa) para nos tornar-mos um clube à escala Mundial, depois do torpe e porco ataque, que nos fizeram os Betinhos do Ceportém.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...