domingo, 28 de abril de 2013

Calar os convencidos e provocadores, eis o lema benfiquista.


"" Temos de ganhar estes últimos jogos e nós vamos ser campeões”, atirou Steven Defour, de 25 anos, em declarações ao Porto Canal. ""

A esperança é a última a morrer diz e bem qualquer cidadão que fale a língua de Camões.
A força mental deverá ser também uma virtude ao alcance de todos os seres humanos.
Falando a nível desportivo faltam 4 jornadas para se definir quem será o próximo campeão nacional.

Tendo o Benfica neste momento apenas 1 ponto de vantagem, mas menos um jogo, que o seu mais directo adversário, está na hora, de entrar em acção a dita Força Mental.
Não pode Jorge Jesus nem os jogadores do Benfica que já provaram serem um grande treinador e atletas de eleição, fraquejar neste momento e dar de bandeja o título aqueles que não se cansam de gritar que: " Vamos ser Campeões"

Não podemos vacilar perante as provocações arbitrais ou outras quaisquer que possam surgir dos mais variados quadrantes desportivos.
Ontem, marcou-se uma grande penalidade contra o Setúbal, a favor do Porto, entretanto defendida pelo guarda-redes da equipa Sadina, quando antes da bola embater na mão do jogador do Setúbal, havia embatido na mão do avançado do Porto, Jackson Martinez  e nada foi assinalado. 
Houve na área do Porto, por duas vezes a bola a embater nos braços do Danilo e... vista grossa do árbitro que nesse momento, apenas por acaso, olhava noutra direcção. Talvez da tribuna Vip onde se encontrava Pintinho da Costa, não se sabendo bem porquê.

Esta semana tem sido uma vergonha a pressão que se tem feito sobre os árbitros por parte do clube assumidamente corrupto. 
Pintinho da Costa, o tal que diz que é estúpido falar de arbitragens, esqueceu-se dessa sua premissa, e não tem feito outra coisa, o que tem sido secundado pelo seu "cão de fila", Bitinho Pereira. Como são tão esquecidos certos cérebros.

Não acredito que a nomeação de Manuel Mota, árbitro não internacional, para o jogo Marítimo-Benfica, tenha alguma premeditação, afim de prejudicar o Glorioso.
Acredito inclusive que o dito árbitro irá fazer uma boa arbitragem e que não será por ele que o Benfica não ganhará o desafio.

Exige-se competência e querer vencer por parte dos jogadores do nosso clube. Têm de entrar no jogo de forma rápida sobre o adversário e a bola, quando a não tiverem, e fazê-la circular entre todos, sempre numa perspectiva de chegar o mais rapidamente possível à baliza adversária, quando a tiverem.

Temos de fazer pelo menos 30 minutos à Benfica, construindo um resultado, que depois permita aos jogadores abrandar o ritmo, controlar o jogo, pensando a partir de um resultado consolidado,  no jogo da próxima Quinta-Feira, para a Liga Europa, onde também temos legitimas aspirações.

Os benfiquistas acreditam em vós, e por isso, cabe a vós, ter a última e decisiva palavra, a fim de calar os "convencidos e provocadores".

Carrega Benfica.
.

19 comentários:

  1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO28/04/13, 11:16

    em vez de critério largo

    xistra usou o critério
    dos guimaros calheiros e outros

    usou o critério AZUL/ABREU

    ResponderEliminar
  2. O que o treinador do Porto temia confirmou-se na plenitude: lá ficou mais um pénalti por marcar.


    O árbitro Carlos Xistra engrossou o seu longo cadastro de grandes penalidades negadas aos adversários dos dragões, resistindo estoicamente ao perigo de negar essa proeza de nível europeu de Hélton realizar todo um campeonato sem ter de enfrentar qualquer pénalti.

    O inventário soma e segue e também esta fruta da época, de alto calibre, amadurece no pomar do YouTube.

    Transitadas em julgado e, sempre, belas peças da grande farsa futebolística:

    - 10ª jornada, Braga, Carlos Xistra: mão de Alex Sandro;

    - 11ª jornada, Moreirense, Vasco Santos: mão de Alex Sandro;

    - 17ª jornada, Guimarães, bis de Marco Ferreira: faltas de Mangala, sobre Baldé e sobre Ricardo;

    - 20ª jornada, Rio Ave, Soares Dias: falta de Otamendi sobre Ukra;

    - 27ª jornada, Setúbal, Carlos Xistra: mão de Danilo.

    Qualquer destas faltas foi mais evidente e incontroversa do que outros lances recentes que tanta indignação vêm suscitado ao desorientado treinador portista, mais até do que os dois assinalados por Jorge Sousa no Porto-Sporting da 6 jornada, que os leões aceitaram com toda a bonomia e sã camaradagem.

    Será por isto que o Porto corre por fora na luta pelo título? Serão estes lances diferenciadores da qualidade e competitividade das equipas? É claro que não.

    Os penáltis constituem uma incidência dos jogos, que podem alterar o seu rumo, mas apenas isso.

    Atirar a culpa para os árbitros é sempre uma forma cobarde de os treinadores encobrirem o que fazem mal.

    Se apesar deste evidente proteccionismo, conseguir perder este campeonato, talvez o Porto deva começar por reflectir a forma como prepara os seus jogadores para a cobrança dos penáltis: 5 falhados em 10, a pior esquipa da Liga neste capítulo com apenas 50% de eficácia, contra 90% do Benfica ou mesmo 100% de Estoril-Praia e outros seis clubes."

    João Querido Manha, jornal Record, 28 de Abril 2013

    ResponderEliminar
  3. Rui Gomes da Silva implacável: Xistra, jornalistas e doping

    1. ÁRBITROS ABENÇOADO

    Há, de facto, árbitros "abençoados"!
    Por eles, poderia o "sistema" estar descansado...
    O mesmo árbitro que, em Coimbra, inventou 2 penaltis contra o Benfica, não conseguiu, hoje, ver duas mãos na área dos "outros"...
    Assim se equilibra um campeonato!
    À imagem do que tem vindo a acontecer nos últimos 30 anos ...

    2. FALTA DE CORAGEM

    Estive atento à "conferência de imprensa" do treinador que, esta semana, só falou sobre um jogo ... onde a sua equipa não jogou ...
    E confirmei a falta de coragem de quem, lá estando, não foi capaz de perguntar - pelo menos - sobre qual a análise que esse mesmo treinador faria, agora sim, de lances polémicos que o árbitro decidiu, favorecendo a sua equipa...
    O mesmo árbitro, que - é sempre bom recordá-lo - em Coimbra, esta época, inventou 2 penaltis contra o Benfica ...

    3. SE O ARMSTRONG CORRESSE NUM CLUBE QUE EU CÁ SEI ...

    Ouvi, esta semana, mais ... escutas do "Apito Dourado"...
    Sei que, "por aqueles lados", a vergonha não existe, ... como se o facto de não haver condenações legitimasse a imoralidade e justificasse a gravidade dos actos praticados ...
    Como me espanta que, ao contrário de todo o Mundo, onde quem confessa que se "drogou" para ganhar títulos, é penalizado e banido, em Portugal, quem aparece a confessar que também recorreu a esses métodos, é acusado de ... mentiroso ....

    Rui Gomes da Silva, Facebook

    ResponderEliminar
  4. Jose Albuquerque28/04/13, 12:00

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Concordo contigo e creio que a solucao para este 'problema' tem estado a ser honrada por toda a Equipa: manter uma concentracao absoluta nos objetivos e, desportivamente, desafiar os proprios limites individuais e coletivos.

    Qualquer um de Nos que ja tenha praticado desporto competitive, consegue entender perfeitamente esta necessidade imperiosa.

    Falando de Nos (Nos que Somos o Benfica), Socios e Adeptos, cumpre-Nos alimentar a Mistica, apoiando incondicionalmente a Equipa e cumpre-Nos seguir a Chama Imensa, "acarditando" sempre, sempre sempre, na Vitoria.

    Estamos a testemunhar o inapelavel inicio do fim do POLVO e do garrote que ele lancou, ha mais de 3 decadas, sobre a Verdade Desportiva. Estamos a conseguir cumprir o papel Patriotico que Nos estava destinado, enquanto unico Clube com a capacidade de conseguir tal objetivo.

    Os sintomas que demonstram o que acabo de afirmar sao as centenas, desde o desvario de dirigentes (quer andrades corruptos, quer osgalhada submissa), aos sucessivos vomitos da merdia avencada, passando pelo demente extertor dos anti Benfiquistas, que ja transitaram da estupidez mais ridicula para uma evidente paralisia ... 'do pescoco para cima', ahahah (como aquele que entendeu permitir-se vir aqui, aqui mesmo a este altar de Benfiquismo, aqui mesmo a OBELOVOAR, so para empestar este local com o seu fedor).

    Eu apelo, uma vez mais, a toda(o)s a(o)s Companheira(o)s para que desafiem o seu proprio Benfiquismo (o Vosso Amor ao Glorioso) e lhe descubram novos e ainda mais ambiciosos limites ...

    Nos, que transportamos a Gloriosa Historia do Povo (multirracial, multicultural e plurinacional) que construiu o Maior Clube do Mundo, Vamos (TODOS, UM) cumprir as proximas Vitorias.

    Com garra, com querer, com crer e com ambicao!

    Orgulhosos e Determinados!
    (Orgulhosos os que quiserem, Vaidosos os que, como eu me confesso, ja tiverem optado por nem sequer admitir discussao sobre este assunto, ahahah).

    CARREGA BENFICA!

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas sábias e correctas palavras, amigo José Albuquerque

      Com concentração, garra e ambição, ninguém nos vai conseguir parar até à vitória final... É essa a minha firme convicção

      Grande abraço

      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    2. VIVA O BENFICA O MAIOR E MELHOR DO MUNDO!

      Eliminar
  5. Podia lá passar o Xistra sem uma xistralhada?

    Bem...lá poder até podia, mas não era o mesmo xistra.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Cruz28/04/13, 15:56

    O que se passou ontem há muito estamos infelizmente habituados....é o chamado mais do mesmo...
    O importante nesta fase tão importante é que o Glorioso Sport Lisboa e Benfica depende única e exclusivamente dos nossos próprios resultados!!! Portanto só teremos de estar unidos em torno da conquista dos troféus em disputa!!! A União faz a força!!! Nem que os tipos do apito marquem golos na baliza dos adversários do clube da fruta, seringas a afins, ajudando-os descaradamente e sem qualquer vergonha na cara, desde que o Benfica entre em campo com vontade e fome de vencer derrotando 3 das 4 equipas, que iremos enfrentar até ao fim da Liga o Nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica será CAMPEÃO!!! Assim teremos de jogar em campo com todas as nossas forças de forma a vencermos e jogar nos bastidores, não com ações corruptas nem aconselhamentos matrimoniais, mas sim com muita atenção às pressões exercidas sobre os tipos do apito...Nem de mota nos vão derrubar, pois a Águia voará mais alto!!!
    União entre todos os Benfiquistas!!! Não serão apenas 11 jogadores em campo...seremos Milhões por todo o Mundo apoiar incondicionalmente o Glorioso!!!! Força Sport Lisboa e Benfica!!! Força Campeões!!!

    ResponderEliminar
  7. Já não sei o que devo responder, é cada artigo mais bem construído, que me deixa a olhar, sem saber o que responder.
    Podia deixar para os entendidos, mas...MAS SÓ DIGO ISTO: OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA,E VOZES DE BURROS NÃO SOBEM AOS CÉUS!! NÃO NOS VÃO DESESTABILIZAR

    Basta para isso levar em mente que esta é uma GRANDE FINAL, e como todas, são para serem ganhas!!!!


    Peço desculpa por não saber dizer mais nada. O Artigo merece melhores comentários, que não o meu.Assim como os tem!

    CARREGA BENFICA...QUEREMOS SER CAMPEÕES ...LEVEM-ME À CATEDRAL

    ResponderEliminar
  8. um anónimo escreveu no dia 24 deste mes quem iria ser o arbitro para a madeira, que lhe foi dito por um arbitro das distritais do porto que ele conhece com o aviso que iria para prejudicar o Benfica para tentar oferecer ainda o titulo aos corruptos, e nao é que o arbitro dito por esse anonimo foi mesmo nomeado dias depois para o jogo na madeira? agora tirem as vossas conclusões, pois essa do "não acredito que ha ja algum tipo de premeditação na nomeaçao do manuel mota e ate acredito que faça uma boa arbitragem", nao me parece colar muito...

    ResponderEliminar
  9. CAROS AMIGOS AMIGAS:

    AMANHA TEMOS DE JOGAR MUITO MUITO PARA MARCARMOS 2 GOLOS E O ARBITRO DAR UM.

    A CILADA ESTA MONTADA,NAO SEJEMOS INGENUOS !!

    TODAVIA ACREDITO NA VITORIA DO BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    MAS VAI SER DIFICIL.....O NOSSO FUTEBOL ´E O MAIS CORRUPTO DA EUROPA E AINDA FALAM DA MAFIA ITALIANA>>>>>>>>>>>>>>>>?? NA ITALIA OS CLUBES GRANDES QUANDO SAO DESCOBERTOS A FAZER CORRUPÇAO DESCEM DE DIVISAO.
    E AQUI O QUE SE PASSA??
    O PADRINHO AINDA ´E RECEBIDO NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA PELOS DEPUTADOS AZUIS; AO QUE A MISERIA ESCRUPULOSA DO NOSSO PAIS CHEGOU!
    IMAGINEM: O PINTINHO,PRESIDENTE SUPER CORRUPTO TODOS OS ANOS RECEBIDO NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA PELOS ENORMES SERVIÇOS AO PAIS,OU MELHOR ´A CORRUPÇAO......ENFIM !! Isto diz tudo,mais palavras para que????

    abraço
    Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade é dita neste comentário do amigo benfiquista João.
      A vergonha na Assembleia é não ter vergonha nenhuma.

      Eliminar
  10. A minha fé benfiquista diz-me que amanhã vamos fazer um grande jogo e não dar hipótese alguma ao Marítimo de discutir o resultado. Vamos ganhar e mostrar ao mundo a força benfiquista

    ResponderEliminar
  11. Tenhamos calma que o Benfica amanhã traz para Lisboa os três pontos, não entremos em nervosismos que não vale a pena, sofrer por antecipação.
    O Benfica vai ser Campeão Nacional e até podem acreditar que vamos ganhar o jogo ao Dragão porque eles não jogam nada e só ganham com favores como ainda ontem contra o Setúbal aconteceu.

    ResponderEliminar
  12. Rui Sérgio Guerra28/04/13, 19:27

    Boas, Ricardo e caros Benfiquistas,

    Concordo contigo, tal como apoio e subscrevo as mensagens de fé Benfiquista de todos os opinadores do blog!

    Amanhã,... GANHAR!
    Se possível, c/ bom futebol e de forma bem convincente, mas... GANHAR!

    Esse deverá ser o n/ enfoque, PRA SERMOS CAMPEÕES, justos e dignos!

    Nota:
    Que bem nos vai saber a n/ vitória amanhã, PELO N/ CAMPEONATO,...
    e pra compensar o miserável fds das n/ Modalidades (e equipa B, again!)!

    FORçA BENFICA! GANHAR!
    C/ Raça, Querer e Ambição!

    Abraço a todos,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço amigo RSG

      Estou super confiante que amanhã vamos ganhar o jogo sem grandes problemas.

      Carrega Benfica.

      Eliminar
  13. É QUE NEM ME PASSA PELA CABEÇA DEIXAREM FUGIR O TÍTULO!
    maria

    ResponderEliminar
  14. BOA NOITE

    ACREDITO QUE O VERDADEIRO JESUS(o cristo-o ressuscitado-o Justo) NAO PERMITIRA QUE SEJEMOS de novo ACHINQUILHADOS,ROUBADOS E QUE PERCAMOS O CAMPEONATO
    DE FORMA IDENTICA AQUELA DO ANO PASSADO,POIS FOI UMA GRANDE FRUSTRAÇAO E INJUSTIÇA,REPITO INJUSTIÇA;ENTAO PK NAO,sendo eu um homem de FE´ e descrente com a Justiça dos homens Nao poder RECORRER A JESUS O PODEROSO??


    ALGUNS DIR-ME-AO:
    DEUS NAO SE METE NO JOGO....
    EU DIGO:
    SENDO DEUS TODO PODEROSO e JUSTO METE-SE EM TUDO QUE QUIZER,TUDO !!

    abraço b noite e chamem-me o que quiserem,mas faço o que posso para o meu
    BENFICA ser um JUSTO e MERECIDO CAMPEAO,ja o merecia o ANO PASSADO e PROPOSITADAMENTE Entregaram o campeonato ao Clube mais corrupto de Portugal e da Europa.

    DEUS nos livre desta repetiçao de Filme!

    Joao

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...