terça-feira, 16 de abril de 2013

A BOMBA ATÓMICA ...


Enrico Fermi e Robert Oppenheimer a partir de 14 de Abril de 2013 deixaram de ser os "Pais da Bomba Atómica".

De acordo com um cientista Português que comenta num canal de Televisão (curiosamente futebol) a Bomba Atómica ainda pode ser inventada e deflagrada por um alto dirigente de futebol em Portugal!

E esta? Alguém tinha a noção que isto pudesse vir acontecer?

Ao longo destes últimos meses, este comentador tem dado várias dicas, pois repetidamente pergunta - quando é que JJ renova? De que é que LFV está à espera para renovar com JJ? Que mais precisa JJ fazer para justificar a renovação?

Sendo um comentador extremamente dedicado à causa "Benfica", passa a pente fino todos os aspectos de melhoria do futebol praticado ultimamente pelo plantel do Glorioso que podem ser atribuídos ao treinador JJ, não ignorando as mais valias alcançadas.
Alerta repetidamente (até à exaustão) o perigo de não renovar imediatamente e releva o jeito que faria ao rival se conseguisse desviar JJ da rota do Benfica.

Tem feito um esforço enorme (e grátis) para fornecer aos dirigentes do Benfica todos os factores que ajudem a tomar uma decisão, mas tem evitado ao máximo mencionar que porventura a renovação (ou melhor o anúncio prematuro da renovação) pode beneficiar muito mais os rivais do que o Benfica, bem como os aspectos que levem a concluir que já pode haver um entendimento como por exemplo:

As infra-estruturas do Benfica poderem ser superiores às do Porto.
A longevidade do contracto com o Benfica.
Uma maior participação na definição da política do futebol no clube.
A qualidade dos títulos obtidos pelo Benfica contra tudo e contra todos.
A inteligência de LFV (um self made milionário), cuja carreira em nada se pode comparar com os falhanços empresariais do outro dirigente.
A própria inteligência de JJ quando diz que o bom senso não permite ir da cavalo para burro.
O grau de entendimento que possa haver entre dois homens sucesso, atingido a pulso, nas respectivas áreas de acção.
Pequenos detalhes nas respostas que JJ tem dado sempre que lhe perguntam quando renova.

Enfim um sem número de considerações que têm sido deliberadamente ignoradas, dando-me a impressão de este comentador não quer inventar Bomba Atómica nenhuma, mas servir apenas os interesses de alguém que tem maniatado o futebol Português estes últimos 30 anos.
.
Escrito por: Benfiquista Identificado
.

30 comentários:

  1. Já li que o comentador Rui Santos era benfiquista como já li que era sportinguista.
    Uns gostam do que diz outros não como é costume entre os apaniguados de qualquer clube.
    Estou crente que Jorge Jesus só renova o contrato se ganhar o campeonato, caso não ganhe sai do Benfica,pois os sócios jamais lhe perdoariam outro falhanço como aconteceu na época passada

    ResponderEliminar
  2. Broa de Mel16/04/13, 11:48

    Estou com medo que no Domingo não se consiga ganhar ao Sporting e por outro lado que a nossa equipa no final da época fique desbaratada e sem treinador.

    Benfica tem muito para vender no verão

    Autor: JOÃO RUI RODRIGUES/EDITOR CHEFE

    Os grandes clubes portugueses estão, por força das obrigações financeiras a que estão sujeitos, a vender jogadores no final de cada temporada. Porém, o problema está, muitas vezes, em ter quem se possa vender bem e por valores significativos, embora Benfica e FC Porto tenham, nos últimos anos, conseguido negócios verdadeiramente milagrosos a nível europeu.

    ResponderEliminar
  3. O que eles dizem!

    Jesus está in

    DE OLHOS NA BOLA

    É verdade – Jorge Jesus parece outro. Mais tranquilo, mais consistente. Capaz de rodar jogadores. Hábil a trocar peças sem que o todo perca eficácia. E a equipa do Benfica? Solidária, empenhada, envolvente. Pelos flancos. É desde os flancos que este futebol do Benfica faz mais vítimas.

    ResponderEliminar
  4. O que eles dizem!

    Jesus está in

    DE OLHOS NA BOLA

    É verdade – Jorge Jesus parece outro. Mais tranquilo, mais consistente. Capaz de rodar jogadores. Hábil a trocar peças sem que o todo perca eficácia. E a equipa do Benfica? Solidária, empenhada, envolvente. Pelos flancos. É desde os flancos que este futebol do Benfica faz mais vítimas.

    ResponderEliminar
  5. O Rui Santos é sportinguista fe-rre-nho. É sobrinho do - este sim - grande jornalista e sportinguista, Vitor Santos da Bola. Foi corrido da Bola precisamente por não ser isento.

    Depois deste intróito tenho a dizer que o grande sonho deste Ruizinho é ver o JJ no seu Sporting, por várias razões mas também pelo facto de JJ ser sportinguista. Mas não vai ter essa sorte. E o que lhe dói mais é ver um seu consócio a colocar o clube de que menos gosta a cada vez maior distância do seu clube do coração. Dói, pois dói, mas há remédios na farmácia.

    Na gestão da sua carreira na TV tem de ser mais ou menos politicamente correcto, uns dias tem de falar bem do Benfica, faz parte da profissão, mas reparem que quando fala do Sporting ocupa quase sempre todo o programa.
    E sempre que pode manda uma facada ao Benfica.

    Agora que o o seu Sporting vai jogar o derby toca a tentar destabilizar o seu rival com muito cinismo à mistura. Só tem de aproveitar a maré, como fazem os cínicos! Ele sabe que o que diz não é verdade e reparem na cara de maroto que coloca na fronha quando manda estas postas de pescada!

    É um tipo intelectualmente desonesto, por isso, corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subescrevo e assino por baixo..... É um tipo completamente asqueroso e sim um DESONESTO INTELECTUAL...

      Eliminar
    2. Subscrevo também na integra o acima escrito, e acrescento: só os mais distraídos é que podem pensar que este anão oleoso é Benfiquista, nunca repararam que eles nos seus desvarios semanais fala dos Benfiquista e dos porkistas como "Os sócios", quando toca ao lagartedo ele diz sempre "nós isto, nós aquilo".

      Joaquim Fernandes

      Eliminar
    3. O cabelinho de azeite é simplesmente uma osga asquerosa.

      Eliminar
  6. Oh Maria da Conceição oxalá que esteja completamente equivocada.... o nosso, Grande, Glorioso, Enorme, Maior clube do mundo, não tem tido deste há décadas um PROJECTO DIGNO DESSE NOME um TREINADOR (com todos os seus defeitos, obviamente) capazes de o pôr em prática, como se tem comprovado. Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  7. Eu por um acaso falei este fim de semana com alguém que mantém algumas relações de amizade (se é que ele é amigo de alguém) com o velho senil e a sua corja... ao dizer-lhe que me faria sócio do FCP se o Vitó renovasse ele respondeu-me "e se for o jesus?". Vale o que vale mas preocupou-me

    ResponderEliminar
  8. Com ou sem Jesus o Benfica seguirá o seu rumo! se é o certo? tenho dúvidas...
    Quanto ao Cientista se o ouvissem tanto como eu, não tinham assunto. Não me interessa o que diz, se diz bem ou mal do Glorioso, desprezo total!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que o Rui Santos é lagartão

    Atrevo-me até a dizer: Anti benfiquista primário

    ResponderEliminar
  10. Caros Benfiquistas, o objectivo é mesmo destabilizar os jogadores e o treinador.

    Também confunde os adeptos que depois começam a opinar aqui e ali o que cria este efeito de confusão generalizada. Efeito que não ajuda os jogadores que começam a ouvir este ruído todo...

    Devo confessar que me estou pouco a marimbar para este assunto da renovação. A minha mente está focalizada no que temos de fazer para alcançar os objectivos, O resto trata-se depois.

    Se no final JJ ficar e o Benfica tiver ganho títulos... mais dinheiro ele vai ganhar.
    Caso contrário, há um ou dois bons treinadores em Portugal em quem o Benfica pode apostar.

    O Importante é manter esta cultura de trabalho árduo e honesto e muita atenção e poucas palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as sábias palavras de... Minha Chama

      Nem mais... Tudo dito

      Eliminar
  11. Rui Sérgio Guerra16/04/13, 16:42

    Boas, caross amigos Benfiquistas,

    O personagem em causa é, apenas e só,
    mais um "malmequer alvissarado que...
    ... vira para o lado em que está o Sol!"...

    É uma das variantes da miserável corja de Media que gravita neste País, sem deontologia e/ou ética minimamente dignas de ditos profissionais da Comunicação, por tão corruptos, submissos e parasitas puros da sociedade.

    Nada os detém, nem valores, principios e ou dignidade, A LEI DA SELVA FAZ VALER TUDO, na prossecução dos seus únicos enfoques...
    ... €, "tacho" tipo TV's e todas as spotlights possiveis!

    Para todos eles, de hà muito advogo a política ideal... DESPREZO PURO!
    E tenho reiterado que... o n/ SLB deveria, sempre que tal se configure, IMPEDIR TODO E QUALQUER ACESSO ÀS INSTALAçÕES DO CLUBE,
    a estes "chulos imundos do Futebol" e aos Media a que pertencem!
    Ou seja,... FAZER-LHES SANGUE ONDE MAIS LHES DÕI E PIOR FAZ... o n/ SLB!
    Se isto acontecesse, pontualmente, SEMPRE que a Administração do BENFICA entendesse como atitudes ou comportamentos reiterados atentatórios da Honra e dignidade do SLB e/ou dos seus elementos (internos, sócios e até adeptos!), seria uma brutal lição de civilidade, um precedente exemplar e o melhor contributo para a purga que urge fazer no Futebol Português!

    Mto Obg, amigos Benfiquistas, pela disponibilidade deste espaço e pela V/ paciência, se me concederam a honra de lerem estas m/ palavras.

    Isto também é... a "DIGESTÃO DIFÍCIL"... do n/ jogo de ontem...
    DETESTEI! Fiquei "podre de nervos",... falta de Raça, Querer e Ambição!
    Estes factores exijo-os SEMPRE,... por respeito à Honra do n/ amado SLB!
    Haja cansaço,... 2-0 da 1a.mão,... ou whatever,...
    GANHAR, GANHAR, GANHAR!
    (o que mais nos tem faltado, de hà 30 anos pra cá, também muito por culpa própria, reconheçamo-lo c/ objectividade e honestidade!)

    Domingo,... elementar, amigos... GANHAMOS... e mai nada!

    Grande abraço a todos, caros Benfiquistas,
    especialmente a ti, amigo Ricardo!
    RSG

    ResponderEliminar
  12. Bomba Atómica?
    Pois vamos ver para que lado é que rebenta!
    Seja o que Deus Quiser!! SÓ faz falta quem está..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bomba atómica era nas antas e para sul, até Aveiro...

      Eliminar
    2. Hein??
      Estes anónimos, não tem coragem de se "mostrar" ou dar a cara!..devem-se julgar engraçados!

      Eliminar
    3. Peço desculpa Cidália Ferreira não sabia que seria atingida...

      Eliminar
  13. Porque é importante analisar agora que tudo está em aberto, porque depois todos terão uma opinião baseada nos resultados, aqui fica a minha análise se estiverem interessados em debater, apareçam!
    Abraço,
    Bruno Pereira

    ResponderEliminar
  14. Todas os comentários deste senhor como os vários artigos dos fazedores de opinião, bem como aquele aconchego dos jornais em relação ao próximo jogo com os lagartos são manobras para desestabilizar o corpo técnico e atletas. Nada a que não estejamos habituados, pelo que é sempre em frente, nem que seja até à Madalena!

    ResponderEliminar
  15. Frank Canada16/04/13, 19:25

    Portugal no seu melhor,intrigas e mais intrigas,o Ricardo costuma dizer quando o Benfica marca um golo e disto que o meu povo gosta,os nao benfiquistas dizem e de intrigas e mexiriqueirices que nos gostamos desde que envolva o Benfica,eu estou-me marinbando para o que eles dizem e pensam,o mais importante que JJ e seus muchachos sigam o seu caminho que nao percam tempo a leram essas porcarias que escrevem, ou falam por ai na comunicacao social,so sei se JJ treinar outra equipa em Portugal que nao seja o Benfica passa 100% de cavalo pra Burro,tanto em prestigio como em dinheiro,eu adianto que nao confio nada na voz de trovao do Brunas Carvalhas e muito provavel que tenha sondado JJ e quanto a ele sentar-se no Banco me arrepia porque me faz lembrar o maior corrupto do futebol Portugues alguns anos atraz se sentava sempre no banquinho com os seus jogadores e meio caminho para a intimidacao aos arbitros confesso que nao estou a gostar nadinha,mas estou convicto que Domingo na Luz se jogarmos aquilo que somos capazes os esmagamos ate aos tutanos a partir dai talvez perca o vicio do banco,quanto a bomba atomica que rebente no estadio dos norte coreanos que destrua aquela pocilga de uma ponta a outra mas sem ninguem la dentro.

    ResponderEliminar
  16. Águia Suiça16/04/13, 20:01

    Este individo vestido de palhaço e com aquele cabelo de azeiteiro será que este ano acerta em alguma coisa de jeito , ou será que os N Names Boys terão ainda alguns petardos para lhe enfiar por aquelas nalgas acima , assim è que bomba atómica arrebentaba.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  17. Sobre esta bomba atómica ou sobre o bombástco (Rui Santos)...Tenho a dizer o seguinte: Não assisto a programas deste jornaleco/comentador/sabe tudo...
    Este comentador é um troca tintas. Julga-se o melhor, quando não passa de uma fraude...Não fosse o seu tio (saudoso Victor Santos) a dar-lhe um empurrão no jornal ABOLA e nunca passaria de um moço de recados ou no máximo, um jornaleco de secretaria e arquivo.
    É evidente que J.J se ainda não renovou, é porque quem manda e bem, é (Luis Filipe Vieira) o presidente do Benfica..
    Convinha lembrar aqui aos maiores defensores da continuidade de J.J. que logo que foi campeão no 1º ano de contrato, estava de rabo alçado para se mudar com a sua arte e bagagem para o dragão e só não foi porque o presidente, pressionado pela massa adepta e sócios do glorioso exigiram a continuidade e com isso passou a ser um dos técnicos com ordenados mais altos em clubes da Europa. (4 milhões fora o resto) num clube Muito grande SIM mas em Portugal e isso só aconteceu devido à chantagem de se ir embora para os porkos....
    Portanto Luis F. Vieira, tem razão. Em 1º lugar assegurar que vale a pena continuar a pagar balúrdios a um treinador que por muito bom que seja....não é infalível ou insubstituível...
    Importante sim....é manter o clube estável, com um presidente que se sabe impor, que não tem medo de enfrentar o pokquista bimbo o o salvadoreco ou qualquer outro que o desafie.
    Não sou anti-J.J.....mas também estou tranquilo, porque confio que se não ficar...outro virá fazer um bom trabalho...
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  18. BOA NOITE,
    DE NOVO FICO ADMIRADO E ME QUESTIONO SE VOCES ESTAO A VER BEM AS COISAS E A DAR PRIORIDADE AS MESMAS;PORQUANTO:
    temos 3 provas para conquistar: Taça Portugal,Campeonato e Liga Europa

    Isto nao sera a grande prioridade??
    pensemos:
    Que importa Renovar ja agora com o JJ e perder a TAÇA, o Campeonato e a Liga Europa,que importa isso?? Se nada ganhassemos destas 3 provas e tivessemos ja o contrato assinado com o JJ ficariamos contentes?? Para que serve um Treinador senao para ganhar titulos,taças,ligas etc etc???

    Na vossa cabecinha interessa sim RENOVAR JA com O JJ e se nada ganharmos ficamos todos contentes e alegres e batemos todos palmas so por o JJ ter Renovado, Santa INgenuidade !!!

    Tudo tem a sua hora e o seu tempo !!!!!!

    IMAGINAI QUE O BENFICA NADA GANHAVA, que interesse tinham os SOCIOS em renovar com o JJ???

    haja PRIORIDADES e BOM SENSO e CABECINHA no LUGAR!!!
    abraço
    joao

    ResponderEliminar

  19. Pelo que me tem sido dado ler tambem os Benfiquistas têm feito o jogo dos avençados pois reina por aí um esterismo quase pueril.

    JJ já devia ter assinado, dizem uns, não porque só deve assinar se ganhar titulos, sim porque se for para os corruptos é o fim do Benfica.

    Sinceramente sobre este assunto é para o lado que durmo melhor e se tenho sido muito critico do JJ também não me custa reconhecer que no ultimo meio ano JJ inverteu o rumo tanto no discurso, às vezes ainda escorrega, como no refinamento da condução da equipa nos seus diversos níveis.

    Para que o casamento seja perfeito é preciso que JJ queira ficar e o Benfica continue interessado em que ele fique e todo este frenesim só cria mais dificuldades à direcção.

    Portanto se houver condições e interesse mutuo tudo bem mas se JJ tiver outras intenções ou quem dirige o Benfica acha que ele não deve continuar tudo bem na mesma.

    O Benfica seguirá o seu caminho, impante, porque de insubstituíveis está o inferno cheio.

    Como dizia o meu avô: O que vier se verá.

    Apoiemos a equipa para que possamos alcançar os objectivos que é o que verdadeiramente importa e o resto depois vê-se.

    ResponderEliminar
  20. A bomba atómica deve ser o metanoso que está para se peidar.
    Pelos vistos o Bitinho é um comentador muito importante, porque com este meu comentário já são 58 que esta peça untada provocou.

    ResponderEliminar
  21. Quantos???

    58 comentários??? onde ???

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...