quinta-feira, 14 de março de 2013

"Tacuara":- Sair ou ficar, eis a questão !!!.


Óscar Cardozo, além de ser apontado à Juventus, continua na mira da Fiorentina mas o empresário do paraguaio considera que o clube de Florença não tem dinheiro para contratar o avançado do Benfica.

«No passado, houve contactos e uma oferta da Juventus, mas isso foi há meses. Quando à Fiorentina, penso que é um jogador demasiado caro para o clube. Mas o Rui Costa trabalha no Benfica e tem boas relações com a Fiorentina», afirmou Pedro Aldave, empresário de Cardozo, em declarações ao Calciomercato.

Sobre o futuro, o representante do internacional paraguaio admite que pode passar pela continuidade no Benfica, embora não descarte uma mudança no final da temporada.

«Fizemos uma promessa ao presidente, mas se chegar uma proposta interessante o jogador pode sair».
Fala-se muito e acerta-se pouco. Oscar Cardozo é um avançado temível embora muitos não lhe dêem o devido valor.
Está com 29 anos, já não tem a frescura física de outros tempos, o que o obriga a estar mais estático dentro da área, mas uma verdade é que mete respeito aos seus adversários e é sinónimo de golo.
O final da época aproxima-se e as movimentações nos clubes no que concerne à compra e venda de atletas é um facto real.
Não sei se Óscar Cardozo vai continuar no Benfica. Penso saber que outras movimentações, tais como as saídas de Aimar e, fala-se, de Carlos Martins, podem ser uma realidade.

Continue ou não, a verdade é que deixará a sua marca no clube como sendo um dos melhores avançados estrangeiros que já vestiu ( veste...) o Manto Sagrado.

O que pensam os benfiquistas sobre o facto em questão?

7 comentários:

  1. Oscar Cardozo não sai do Benfica, porque ninguém se chega à frente. Quando ofereceram os tais 15 milhões é que o deviam ter vendido. Agora é aguentar e esperar que vá marcando uns golitos a fim de nos ajudar a ganhar o campeonato

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Oscar Cardozo, um grande jogador..Gostaria de ver a sua continuação ao serviço do Benfica,e penso que vai continuar, faz falta....Entretanto vai-nos brindando com os seus golos,

    Mas se tal não acontecer..."Oscar Cardozo deixou a sua Marca" se sair que seja feliz para onde quer que vá, tenho a certeza que leva o Benfica no coração...
    FORÇA TACUARA

    FORÇA BENFICA....

    ResponderEliminar
  3. SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫♫ SLB

    Ele é perigoso ele é o "tacuara" Óscar Cardozo.

    ResponderEliminar
  4. Jose Albuquerque14/03/13, 15:01

    Companheira(o)s,

    Na minha qualidade de fa (com til, ahahah) incondicional do Tacuara, tenho muito prazer em partilhar a minha opiniao sobre este excelente Atleta, fazendo votos que ele (tal como o Luisao, o Maxi, o Jardel, o Gaitan e outros) possa ficar no Glorioso ate ao final da sua carreira ao mais alto nivel.

    Comecemos pelas suas (muitas) principais qualidades:
    1 Excelente tecnica (sobretudo com o pe esquerdo), que resulta numa extrema precisao nos passes e nos remates para a baliza;
    2 Grande inteligencia, que se nota na forma como "decide" os lances e como se posiciona (mesmo sem velocidade); e
    3 Enorme potencia com o seu pe esquerdo.

    Passemos aos seus pontos menos fortes:
    4 Nao ser, definitivamente, um sobredotado do ponto de vista atletico (nem em velocidade, nem em resistencia); e
    5 Nao conseguir apurar a tecnica nas bolas paradas em que tem de enfrentar uma barreira adversaria.

    Se o Tacuara fosse um 'sobredotado' do ponto de vista atletico (como o Matic, por exemplo), poderia ser o melhor "9" da sua geracao e muito 'parecido' com o Drogba.
    Se o Tacuara ja tivesse aprimorado a sua tecnica para 'ultrapassar barreiras' quando nos livres diretos, seria um dos melhores da sua geracao (especialmente nos livres marcados do lado direito).

    Na minha humilde opiniao, o Tacuara e, hoje, um dos 5 melhores marcadores de grandes penalidades do mundo: pela combinacao da sua tecnica de remate, da inteligencia e da sua capacidade de 'so decidir' quando remata, o Tacuara so pode falhar um "penalty" se a bola rebentar, ou se escorregar no momento do remate.
    Fosse ele capaz de fazer o mesmo nos livres diretos e era bem capaz de atingir uma percentagem de 50% de sucesso.

    No atual modelo de jogo da Equipa, o Tacuara e importante nos seguintes momentos:
    1 Na marcacao de grandes penalidades;
    2 Na execucao de livres diretos (lado direito);
    3 Na marcacao de 'cantos' (lado direito);
    4 Na finalizacao do ataque planeado (dentro da area);
    5 Na aceleracao de transicoes ofensivas (com os seus passes de rotura, sobretudo para a ala esquerda);
    6 Na finalizacao de ataque rapido (com remates de fora da area); e
    7 Nas bolas paradas defensivas.

    Eu compreendo que muitos Benfiquistas 'chorem' pela falta de velocidade e resistencia do Tacuara (tal como compreendia quando muitos 'choravam' a falta de combatividade do Nene), mas ele nao tem culpa de nao ter nascido um 'sobredotado' nesses pontos.

    Nao tenho ideia de quantos anos mais faltam ate que os seus pontos menos fortes comecem a por em causa as suas principais qualidades, a ponto de ver limitados alguns daqueles aspetos em que ele e mais importante na Nossa manobra coletiva, tal como nao sei prever quando e que o Glorioso conseguira recrutar um Atleta que o possa substituir com vantagem.

    Por agora e na minha humilde opiniao (desculpa la, Marciano), o Tacuara e titular indiscutivel em todos os desafios na Catedral e na maioria dos que a Equipa faz fora de 'casa'.

    "Cuidado! Ele e perigoso! Ele e o Oscar TACUARA Cardoso!"

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Por muitos argumentos validos que se possam dizer acerca de Tacuara, na minha honesta opinião, acho que é um bom avançado mas não para equipas com a qualidade do nosso glorioso, e para isto basta ver os golos que não entram, embora marque muitos golos não o considero um elemento decisivo, se o benfica tivesse um 9 a serio no final do campeonato de 2009/2010 o avançado acabaria não 40 mas sim com uns 80 golos, na ultima epoca Oscar so foi melhor marcador porque teve no ultimo jogo 50 oportunidades e acabou por marcar um de pé direito...É certo que eu não faria melhor, mas ha por aí tanto avançado com igual qualidade e a não fazer tanta birra. Tenho pena que este seja o melhor avançado estrangeiro do SLB, não o merece, penso eu, quanto as bolas paradas tanta vez referido...eu costumo dizer que para marcar livres e cantos é trabalho para os medios, os avançados a serio são para finalizar jogadas.Alto e forte tivemos nos a uns anos atras o Van van hooijdonk, pena foi não ter vindo com 24 para a nossa equipa.
    Não sei se estou a ser injusto....mas o que seria o Benfica com um "Falcão, Jardel, Liedson" entre outros que já por ca passaram.

    SLB desde sempre para sempre.

    ResponderEliminar
  6. Cardoso não sai do Benfica! Está no auge da sua plenitude física! A não ser que paguem 20M€!

    Ao contrário do que muita gente diz e pensa, o auge de um jogador de futebol é entre os 28-30 anos. Ele tem 29 anos. Assim como o Lima.


    ResponderEliminar
  7. POIS É...ÓSCAR CARDOZO... MAIS UMA VEZ MOSTROU QUE É PERIGOSO...
    ELE RESOLVEU.........
    CARREGA ÓSCAR TACUARA CARDOZO

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...