domingo, 24 de março de 2013

Sporting/Benfica:- Nevoeiro Cerrado ou Ventos de mudança?


Com as eleições no Sporting para a sua presidência, e com a eleição esperada de Bruno de Carvalho,  muitas vozes se levantam pois vêem nesta eleição ventos de mudança em relação à submissão dos lagartos ao Porto, enquanto que outros falam aqui e ali numa futura espécie de aliança Sporting-Benfica a fim de derrotar definitivamente o "POLVO", o qual, é alimentado pelo SISTEMA, nomeadamente tráfico de influências, a nível desportivo,  como provas as escutam existentes.

Defende essa fação de pessoas que só um Sporting e um Benfica unidos no mesmo rumo, poderá fazer frente aos poderes instalados que todos sabemos quais são.

Sinceramente que, como leigo que me confesso ser, nessa matéria, mas tendo opinião como mero desportista e Benfiquista,  penso que não deverá ser assim.
Concordo que os lagartos podem ( e devem...) unir-se a fim de fazer crescer o clube que está nas ruas da amargura, embora eu os gostasse de ver era a jogar nos regionais,  separando-se das amarras do Porto, mas nunca tendo como amuleto o Sport Lisboa e Benfica.

O Glorioso não precisa, como nunca precisou, dessas alianças manhosas. O Benfica é superiormente grande para sozinho enfrentar ventos e trovoadas, de  romper o Nevoeiro, qual luz de precisão e alerta,  seguindo o seu destino que é de vencer contra tudo e contra todos.

O Benfica deveria sim, na minha modesta opinião, ter uma politica comum, com outros clubes de Lisboa, tais como o Oriental, o Atlético e/ou o Belenenses, onde colocaria jogadores saídos por exemplo dos juniores que não tivessem lugar na equipa B, pois ficariam mais perto do "Olho" de visão dos dirigentes do Glorioso, podendo assim, saírem mais facilmente rentabilizados.

Poderá isso sim num futuro haver melhores relações de amizade institucional entre os clubes, se é que isso é possível, em que cada um cumpra as suas obrigações para com o outro, sabendo-se de como tal tem sido difícil, bastando recordar a dívida ainda existente, relacionada com o foguetório da Luz em que muitas cadeiras e até aquela parte do Estádio ficaram altamente danificados, originados por alguns elementos da claque sportinguista, aquando de um jogo entre os dois clubes.

O futuro ditará o caminho a seguir. Oxalá existam cruzamentos de nível, vias rápidas precisas e com direcção acertada, em que possa haver separação central de rumos e obrigações , na génese individual,   para com outros... destinos.

O que pensam os benfiquistas disto?
.


15 comentários:

  1. Benfiquista de Gaia24/03/13, 19:38

    Totalmente de acordo, mas cuidado num pequeno ponto, o Dragão de Ouro que é o "patrão" do Belenenses actualmente, clube em que de facto, os sócios já não exercem poder de decisão.

    Fica o pedido, a quem tiver tempo e informação, e visto que tanto se falou do Sporting, que faça uma análise detalhada sobre o novo Belenenses, provavelmente o novo Vitória de Setúbal, nos próximos anos.

    Avante pelo Benfica!

    ResponderEliminar
  2. BOA NOITE.
    Eu,Entendendo pouco ou nada destas coisas, acho que o artigo está ao mais alto nível.. brilhante.
    Concordo principalmente com este parágrafo:
    ""O Glorioso não precisa, como nunca precisou, dessas alianças manhosas. O Benfica é superiormente grande para sozinho enfrentar ventos e trovoadas, de romper o Nevoeiro, qual luz de precisão e alerta, seguindo o seu destino que é de vencer contra tudo e contra todos"".

    Como diz o ditado, vamos andando e vamos vendo!!!!

    BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Cidália Ferreira

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. Neurókeim24/03/13, 20:07

    Sou mais de acordo que continuem no caminho das derrotas afim de ir parar à segunda divisão...ou nas regionais, heheheheh... cada um só tinha o que merecia!!!
    Gosto do texto!! PARABÉNS Sr Ricardo.

    Orgulho em ser Benfiquista

    ResponderEliminar
  4. O Maior não precisa de alianças, precisa de desafios e a aliança dos porcos e sapos é um óptimo desafio para continuar a crescer.

    ResponderEliminar
  5. Frank Canada24/03/13, 20:13

    Eu algumas vezes ja o disse aqui em resposta a lagartos que aqui se infiltram que em vez de estarem submissos ao clube corrupto que se juntassem a nos para combater esse tal systema que a todos nos preocupa,na verdade os dois colossos de Lisboa unidos talvez fizessem vergar o systema pelos alicerces,bastavam os adeptos dos dois clubes nao sbscreverem a sporkos tv o systema nao resistia e iria ao fundo como o titanic,mas alguem consegue meter algo de positivo naquelas cabecinhas lagartixdas,acho que nao porque o odio pelo Benfica os corroi por dentro e nao os deixa em paz com eles proprios o nome Benfica para eles e como um veneno mortal eles querem la saber de unioes, so lhes resta um caminho o caminho do abismo orgulhosamente de braço dado com os corruptos ate ao colapso final,boa viagem mudei de ideias o Benfica e tao grande que nao precisa de nada nem de ninguem para sobreviver e combater a raiz do mal demora mas vamos la acreditem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheeheeheheh

      Isso é que é falar caro amigo Frank Canada

      Grande abraço

      Eliminar
  6. Rui Sérgio Guerra24/03/13, 20:13

    Boas, amigo Ricardo e caros Benfiquistas,

    Concordo contigo, se me permitires tratar-te assim, Ricardo.

    Creio, de facto, que será bom p/a o SCP se a sua Direcção der o ex° aos seus sócios e adeptos de... pensar SCP,... por si... e para si, com humildade, responsabilidade e... dignidade!
    Lamento dizê-lo, mas tem sido por demais evidente, o logro da atitude recorrente de mtos SCP's,... o ódio reiterado ao n/ SLB... e "a sodomia sofrida" pela sistemática submissão à "Al Qaeda do Papa viagrense"! Que a nova Direcção do SCP traga, sobretudo, DIGNIDADE ao Clube, algo que tem andado mto longe de Alvalade!

    Quanto à posição do n/ SLB, NÃO ADVOGO, COMO NUNCA FIZ NEM FAREI,... quaisquer alianças com nenhum clube,... NUNCA!
    O SLB PRECISA APENAS... DOS BENFIQUISTAS... (e, também, de Profissionais dignos!)
    Defendo, pelos meus próprios valores/princípios e pelo respeito que a Honra e História do n/ BENFICA me merecem, que TEMOS DE CONTINUAR O N/ PRÓPRIO CAMINHO, C/ A INTELIGÊNCIA, ASSERTIVIDADE E RESPONSABILIDADE QUE A DIGNIDADE DO SLB EXIGE!

    Nota:
    Que fds de seca!
    Futebol,... népia! (recuso-me a chamar "àquilo"... de Selecção Portuguesa!)
    Voleibol,... népia!
    O tempo,... ao nível dos "miseráveis criminosos" Passos Coelho e Vítor Gaspar!

    Porra!
    Next! Please!

    Abraço pra ti, amigo Ricardo, e a todos os Benfiquistas,
    RSG


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço amigo RSG

      Claro que me podes ( e deves...) tratar assim

      Concordo na íntegra com o teu comentário

      Saudações floriosas

      Eliminar
  7. Jose Albuquerque24/03/13, 20:53

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Excelente texto! Excelente e oportunissimo, face as eleicoes na osgalhada, ahahah.

    Nao so estou de acordo contigo, como me permito adicionar mais alguns argumentos:

    1 A osgalhada esta numa tal situacao (todos sabem que eu considero que se trata de um 'morto-vivo') que os seus novos dirigentes vao ter de trabalhar 24 horas por dia (e mais 24h em cada noite, ahahah) so para tentar salvar o Sporting (e estou a admitir que seja isso que os move ...);

    2 Assim sendo e muito sinceramente, nao creio que a osgalhada possa assumir um papel importante na 'gestai institucional' do Desporto nacional, pelo menos no horizonte dos proximos anos;

    3 Alem de tudo o que o Glorioso ja conseguiu 'contra' o POLVO - e ja conseguiu bastante, desde a 'independencia' da Liga, a 'recriminacao' generalizada aos afpapintadores (ou os chamados "internacionais") e, agora, a quebra do monopolio do mamao chupista, a proxima fase da Nossa 'politica externa' tem de passar pelo reforco da posicao da AF de Lisboa;

    4 Apoiar outros clubes de Lisboa ("Os Belenenses" incluidos, ja que a atual SAD tem investimentos para recuperar, pelo que vao ter uma gestao profissional e orientada para resultados) e apoiar a formacao de mais arbitros de Lisboa, podem ser dois dos 'programas' nos quais o Benfica pode (e deve, na minha humilde opiniao) investir alguns dos seus recursos e algum do "know-how" que temos, incontestavelmente.

    Mas, acima de tudo e antes de mais nada, a lideranca patriotica do Nosso Clube na libertacao da Verdade Desportiva, essa passa pela (re)conquista de uma incontestavel lideranca desportiva no futebol, tal como ja conseguimos em varias outras modalidades.

    E essa (re)conquista so pode cimentar-se na imensidao da 'Onda Vermelha' (encarnada e rubra, ahahah) de APOIO incondicional ao Benfica, quer pelo reforco da sua sustentabilidade (e competitividade) economica e financeira, quer pelo sucesso qualitativo da Nossa BTV, na afirmacao dos Valores que incorporam a Gloriosa Historia do Sport Lisboa e Benfica ...

    Universalidade, Desportivismo, Democracia e Solidariedade (entre tantos mais)

    Que as Benfiquistas e os Benfiquistas 'Vivam' o Clube e estes seus Valores e, se assim o fizerem, nao havera nem 'crise', nem 'desgoverno', que Nos afastem do Nosso destino de cumprir O MAIOR CLUBE DO MUNDO!

    ... e so uma questao de tempo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo como não podia deixar de ser, caro e enorme amigo José Albuquerque

      Estou á espera de um texto teu,lool

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  8. Amanhã começa a primeira de sete finais para o nosso Benfica. Antes joga a concorrência.
    Muitos nervos, muita ansiedade todavia irá ser preciso muita serenidade e harmonia não podemos esquecer a garra e a determinação que os nossos jogadores terão que ter!!!
    VIva o BENFICA!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...