terça-feira, 12 de março de 2013

Perdões da divida são como os almoços...


Leonor Pinhão diz que os perdões da dívida são como os almoços...

Esta semana aconteceu o contrário. Perante a estupefacção que as palavras de Luís Filipe Vieira sobre a dívida do Sporting e o tal perdão da Banca causaram em Alvalade, resolveram os benfiquistas contra-atacar com uma porção do mesmo veneno com que são habitualmente seringados pelos vizinhos da Segunda Circular. 

E trataram de responder à indignação dos rivais com suprema perversão. Pois se Vieira é sócio do Sporting está autorizado a emitir opinião sobre os temas correntes do clube, não é verdade?

Se muitos adeptos e sócios do Benfica não encaram com bom humor a matéria em causa, também é verdade que muitos outros, provavelmente a maioria, terão apreciado a oportunidade da tirada do seu presidente. 

“Mete-me confusão que bancos que despejam pessoas das suas casas por falta de pagamento possam vir agora admitir perdões aos clubes de futebol”, disse o presidente do Benfica. E, independentemente das paixões clubistas, é muito difícil, quase impossível, não concordar com a ideia expressa pelo presidente do Benfica.

Saberá a Banca o que faz com o seu dinheiro, com as dívidas que tem por cobrar e com os seus clientes preferidos. Mas não é difícil de imaginar um descrédito do sistema financeiro e uma considerável agitação no país todo se a Banca, que não perdoa nada ao cidadão comum e nadinha ao empresário comum, proclamasse o perdão das dívidas dos clubes de futebol em troco de… nada. 

Seria, aliás, surreal que assim acontecesse. 

Se o Capital não tem pátria, muito menos tem emblema de futebol. O que o Capital tem é voragem. 

Um “perdão” seria o princípio do fim da autonomia dos clubes de futebol, tal como os conhecemos e os vimos crescer, construir estádios e endividarem-se.

Os perdões são como os almoços. Nunca são grátis.

 Leonor Pinhão - Correio da Manhã.
.................................................
O que pensam os benfiquistas desta opinião da nossa Diva?
.

36 comentários:

  1. Sou Doidão12/03/13, 16:14

    Perdoar aos lagartos? Mas qual perdoar, têm é que apertar com eles a ver se os mandam para a exterminação total e acabam de vez e começam a jogar nos distritais de Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Embora isso seja do foro (forno, para o JJ) interno das empresas, neste caso bancos e Sporting, acho que é extremamente imoral nas condições em que o país se encontra qualquer perdão da dívida, ainda por cima dívida essa em grande parte devido a gestão danosa e criminosa.
    Por isso estou de acordo com LFV.

    Pelo que diz o candidato Bruno de Carvalho, o passivo total do Sporting (SAD + clube) afinal é de 430M€. E ainda falam do passivo do Benfica! É preciso ter lata!


    ResponderEliminar
  3. Perdão nunca. Era só que faltava !!!

    Mas conseguir um acordo com os Bancos para suavizar prazos e juros, já são coisas de que não podemos criticar, - cada um trata de si - até porque o nosso Glorioso poderá também fazer o mesmo...deixem lá os "biscondes" irem à frente nisso...

    O Governo deste País falido, também está a fazer o mesmo junto de quem fez a esmola de nos emprestar.

    ResponderEliminar
  4. Não sou totalmente contra um perdão de dívida desde que os bancos em causa não estejam intervencionados pelo Estado. Se se salvarem uns postos de trabalho de gente honrada e trabalhadora muito bem, mas como naqueles lados não deve haver nada disso, charco com eles!

    Marciano

    ResponderEliminar
  5. As referências ao Grande Líder Vieira como sócio do FCP e dos lagartos é uma mancha no Benfiquismo de quem sofre. Enfim...

    Marciano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra Marciano!

      Não aceitar o uso da expressão como sarcasmo dos que sempre combateram o uso de expressões dessas - quando elas eram acusatórias - também é uma mancha no Benfiquismo de quem sofre! Enfim...

      Eliminar
    2. Já o uso da expressão "Grande Líder Vieira" não tem nada de denegridor para o Presidente do teu clube pois não Marciano? Isso é liberdade pessoal tua, certo? Enfim...

      Eliminar
    3. Pois é, é lixado falar para insensíveis!

      Eliminar
  6. Frank Canada12/03/13, 17:19

    E Jesus disse perdoar setenta vezes sete,isto e perdoar sempre, pronto que a Banca perdoe a toda a gente e ficamos todos felizes clubes incluidos,e sempre um regalo ler cronicas da Leonor Pinhao mas como escreve para o jornal da bola pronto fico com desgosto de nao a ler mas esses nao levam um chavo meu.

    ResponderEliminar
  7. Adoro lêr os escritos da Leonor Pinhão!!!! É fantástica! Sem dúvida alguma que subscrevo o que ela comenta!!!!!! Perdoar dívida aos Clubes de Futebol????? Não irá acontecer seguramente.....Mas num País endividado não sendo nós Povo deste País culpados.... e que se perdoam dívidas fiscais ao Vitor Baía e ao Duarte Lima.....já nada me admira!!!!!! Serão excepção?????? Bem.... se perdoarem ao Clube dos lagartos...estaremos nós na fila e seguramente beneficiaríamos!!!! Mas é utópico!!!!!! Só na cabecinha triste desses "engavelados" pelo poder podre de ser Presidente dum clubezeco doente e destruído por incapacitados!!!!! VIVA O PRESIDENTE DO BENFICA!!!!! VIVA O BENFICA!!!!! PELA VERDADE DESPORTIVA!!!!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre fantástica a Gabriela Coutinho

      Grande comentadora

      Parabéns.

      Eliminar
  8. Boa tarde Benfiquistas e outros...
    Belo artigo para os entendidos...Mas PERDOAR?? porquê??
    Mas algum dia alguém perdoa alguma coisa a alguém a troco de nada?!!

    Ora se "eu" não cumprir as minhas responsabilidades não sou "punida"?
    Sendo eu uma cidadã desempregada, será que me perdoavam uma prestação de casa, ou de carro?? Claro não....Não sendo cumpridora,vêm buscar as coisas.... Ora Talvez isto não tenha nada a ver com o artigo postado....Mas quem deve tem de pagar, os direitos serão para todos iguais, seja cidadãos ou instituições etc etc...Porque se assim não for será uma vergonha!!!! Por isso, concordo com o que diz LFV...
    Acho que é faltar ao respeito a quem paga e, com muito sacrifício as suas coisas!!!!

    Neste País de corruptos e injustiças já nada me admira....Esperamos que tal não aconteça!!!

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  9. Jose Albuquerque12/03/13, 19:12

    Companheira(o)s,

    Eu ja manifestei surpresa pelas declaracoes do Companheiro LFV a este proposito, tal como me surpreendeu esta excelente cronica da Imensa Leonor: em suma, surpreende-me que este tema possa ser, sequer, tema de discussao.

    A verdade e que, ao contrario do que tu sugeres, Meo General, a osgalhada so se salvaria com um verdadeiro perdao (parcial, pelo menos) das suas dividas bancarias, ora um tal perdao implica um prejuizo (uma imparidade) direto a contabilizar pelo(s) Banco(s) que o(s) concedesse(m) e eu nao estou a ver que tal seja possivel, por mais 'independentes' da ajuda estatal que esse(s) Banco(s) fosse(m).

    Nenhum Banco, hoje e em qualquer pais democratico, pode 'dar-se a um tal luxo' e, caso tentasse, os 'merdia' cair-lhe-iam em cima com uma tal intensidade (suportados e bem, pela opiniao publica) que os resultados poderiam ser 'devastadores'.

    Ora ha uma coisa que, desde que aquele fedelho fez falir o Banco da coroa Britanica, toda a gente sabe: a palavra 'devastador' tem de ser erradicada da esfera do setor financeiro, sob pena de TODOS termos de pagar muito caro.

    Por tudo isto eu insisto: (1) ou os Sportinguistas se unem verdadeiramente (coisa impossivel, como bem sabemos) e decidem "enterrar" algumas centenas de milhao de euro (onde os irao recolher?) para recolocar a flutuar aquele 'barco' (hoje, so aparentemente ele flutua, uma vez que anda a vender patrimonio para pagar gastos correntes), ou aquele clubeco nao tem salvacao possivel.

    Uma vez mais o afirmo e mesmo sem conhecer a fundo as contas da sad e do clube das osgas: aquilo 'morreu' e ate me pareceria irracional (do ponto de vista economico/empresarial, entenda-se) tentar salva-lo.

    E mais 'racional' (naqueles termos, entenda-se) deixar o 'barco afundar', deixando o assunto ser dirimido nos Tribunais (que sao o Orgao de Soberania com poderes para tal), tentar 'salvar' as partes do Activo (alcoshit, por exemplo) que sejam viaveis e concentrar as disponibilidades financeiras dos Sportinguistas numa nova sad e num novo clube.

    Uma vez mais, a minha duvida prende-se com qual a competicao em que a FPF permitira que uma tal sad possa inscrever equipas de futebol senior.

    Reparem bem, Companheira(o)s, que a osgalhada ainda nem sequer tem consciencia da situacao em que estao, continuando a pretender comparar-se ao Glorioso e pensando que, tal como Nos conseguimos, tambem eles vao conseguir sair do abismo.

    Pobres iludidos!
    Insistem em recordar que o Glorioso teve de entregar as Accoes da SAD como garantia de pagamento de dividas fiscais, entretanto religiosamente liquidadas e nas condicoes acessiveis a todos os contribuintes.

    Pobres iludidos!

    O Sporting Clube de Portugal, esse Clube do qual o meu Querido Pai era Adepto ... morreu!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Frank Canada12/03/13, 19:21

    Falou quem sabe esta falado que se afunde aquela nau que anda a deriva ja algum tempo mas segue teimosamente encostada descaradamente aos corruptos como esses fossem o reboque da sua salvacao pois que continuem palermas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem ao funeral deles vou, loool

      Abraço amigo Frank Canadá

      Eliminar
    2. Frank Canada12/03/13, 20:57

      Lolllllllllll Ricardo.
      abraço

      Eliminar
  11. Se eu deixar de pagar a prestação da minha casa ao banco, perdoam-me a divida ou tiram-me a casa? Fico sem a casa

    Então o banco vai perdoar aos lagartos? Por alma de quem? Isso há logo revolução com manifestantes equipados com vara-paus e tudo.

    ResponderEliminar
  12. Dulce Leonina12/03/13, 19:45

    Os benfiquista têm mesmo inveja do clube com mais titulos em Portugal.
    Gostavam que gozassem com vocês quando andaram nas ruas da amargura? Não gostavam pois não?
    Então porque não deixam o Sporting em Paz e reconstruir o seu futuro que daqui a 2/3 anos vai voltar a ser o grande clube que merece ser e voltar a ser Campeão nacional em futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe o significado da palavra Inveja?

      Eliminar
    2. Dulce Leonina12/03/13, 20:31

      Sei, porquê? quer que lhe faça um desenho?

      Eliminar
    3. Não precisa: Está aqui!

      1. Desgosto pelo bem alheio.
      2. Desejo de possuir o que outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).

      Ora, assim sendo... Não me parece que esse seja o nosso problema!!

      Boa noite passe bem...

      Eliminar
    4. Sinceramente nem sei a que títulos se refere esta senhora..... Será do berlinde????? Entra aqui para enaltecer o clube dela sabendo de certeza e com sanidade mental que de títulos????? Falaremos daqui por una aninhos!!!! Mas também se não existissem falaríamos de quê???? Assim sempre nos rimos com este tipo de comentários.....

      Gloriosa com orgulho!!!!!!

      Eliminar
    5. Tem razão,a Dulce Lol-nina.
      Que descansem em Paz.
      Amen.

      Eliminar
    6. Não sou invejoso, mas a ter inveja, tenho-a de quem está melhor que eu. Apesar do Benfica não estar óptimo, está muito melhor que a miséria do sporting, por isso não vejo razão para o invejar. Antes pelo contrário; lamento-o.

      Eliminar
    7. Dulce Leonina
      Pensa mesmo aquilo que escreveu ou anda a dormir na forma??? Ele há cada uma!
      maria

      Eliminar
  13. Frank Canada12/03/13, 20:56

    Dulce Leonina ate pode ser campeao daqui por dois ou tres anos,eu nao acredito muito nessa teoria mas como na vida nada e impossivel ate pode ser que o seja, mas acho que o vosso padrinho nao vai adormeçer a sombra da bananeira mas aqueles gaijos nao dormem em serviço,aposto Dulce Leonina aposto como o Sporting nunca mais sera campeao digo isto com conviccao o Benfica andou pelas ruas da amargura foi um facto e reergueu-se mas nao queiras comparar a grandeza de um com a pequenes do outro de 130 mil socios voces cairam para 40 e tal mil enquanto O Benfica aumentou para 200 tal mil agora pergunto eu quer um desenho como ve as capacidades entre um e outro sao abismais o Benfica e como uma montanha nada o remove um dos teus exs presidentes em uniao com o corrupto bem o tentaram derrubar mesmo assim nao o conseguiram se for um bocadinho realista ve o porque de muitos e muitos Benfiquistas detestarem o seu clube,bem isso da inveja metia a minha cabeça em cima dum cepo para a decapitarem se algum Benfiquista sentio ou todavia sente inveja do Ceportem duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótimo comentário Frank Canadá!!!!! Inveja?????? Subscrevo na totalidade o que acima escreveu......!!!!!

      Gabriela Coutinho

      Eliminar
  14. Sportinguista com Orgulho12/03/13, 21:03

    Os benfiquistas adormecem e acordam a pensar no Sporting, e tenham cuidado porque somos capazes de vos ir ganhar à Luz o que não seria a 1ª vez e tirar-vos essa fanfarronice com que andam agora, de papo cheio, mas ainda não ganharam nada e costumam ir-se abaixo quando faltam pouco jogos para acabar o campeonato como aconteceu a época passada.
    Deixem o Sporting em Paz e olhem para o vosso clube que é muito mais pequeno que o nosso em conquista de titulos porque um clube não é só futebol mas todas as modalidades que o representam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "keimada"S.L.B 4'ever12/03/13, 22:04

      Ui que medo... Pois são pois são...mas é só se estivermos a dormir!!!!!
      E com esse jogo ganham o CAMPEONATO!!!APANHEM JUÍZO...
      Rezem rezem muito para que não estarem na próxima época na segunda divisão....o que eu me divertia...!!!

      ENORMES CLUBES SÓ HÁ UM
      BENFICA E MAIS NENHUM



      Eliminar
    2. "Os benfiquistas adormecem e acordam a pensar no Sporting," não compreendo esta frase! estás a pensar em quem és? o que fazes aqui? Já reparaste que estás num blog Benfiquista? pelos vistos o teu clube está em campanha eleitoral e tu em vez de te preocupares em conhecer os programas eleitorais dos candidatos, andas a preocupar-te connosco!!!

      Eliminar
    3. Tu és adepto do sporting pelos troféus conquistados em tiro ao arco, tiro de pressão de ar, bilhar ás 3 tabelas, suéca, ping-pong etc.
      Os nosso clubes estão endividados porquê? por causa da ginástica ritmica ou do futebol? É o tiro ao alvo que põe 65.000 espectadores num estádio e aglutina cerca de 200.000 sócios?

      Eliminar
    4. Faltou o campismo amigo ALM!!!!!! Todos os anos montam a maior barraca........!!!!!!!!!

      Gabriela Coutinho

      Eliminar
  15. Perdoar a divida às lagartixas era descredibilizar o futebol sério e honesto. Isso não vai acontecer

    ResponderEliminar
  16. Não acredito que perdoem a dívida ao Sporting. Seria uma falta de vergonha enorme.Os bancos não perdem dinheiro. Existem para dar dinheiro a ganhar aos banqueiros. Não dão nada a ninguém. Ao povo,nós todos,não perdoam um tostão. qual a moralidade de perdoarem a um clube de futebol? E o que é que faziam com todos os clubes que devem milhões de euros? Também teriam de lhes perdoar as dívidas,ou não? Seria muitíssimo complicado.E aos clubes mais pequenos também perdoavam as dívidas?Já viram o que aconteceria se o perdão da dívida ao Sporting se viesse a concretizar? Era uma revolução, digo eu.
    Não vai acontecer penso eu!
    maria

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...