quarta-feira, 27 de março de 2013

LIMA EM ENTREVISTA



Amigos/as benfiquistas

Para ler cliquem DUAS VEZES sobre a imagem a fim de a aumentar e lerem com toda a calma e precisão.

Lima um jogador à Benfica

O que pensam os benfiquistas sobre o jogador Lima e esta sua entrevista?
.

21 comentários:

  1. Bom Dia
    Grande Lima,deveria ter vindo à mais tempo para o Benfica..
    ...Fazer história na liga Europa?? Seria maravilhoso!Não esquecendo dos objectivos principais.
    Muita força para toda a equipa para os jogos que ainda nos faltam!! Não se esqueçam que cada jogo é uma final,e as finais são para se ganhar!!
    FORÇA LIMA

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Se eu fosse adepto dos corruptos só diria e pensaria uma frase muito simples e muito curta "deixa-os poisar". Foi assim, que no ano passado, quando tinhamos 5 pontos de avanço, veio para a TV o Vieira e partir daí foi tudo por água abaixo. Mas será possível que não há ninguém que mande no Benfica? mas porque não se calam? irritante e doentio!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de ver o Lima jogar mas acho inoportuna a entrevista, visto que ainda nada ganhámos e temos que saber guardar os foguetes para a hora certa.
    Calados e concentrados nos objectivos a que nos propomos, isso sim, será a medida certa e não entrevistas que podem muito bem serem dadas no final da época.
    Calma e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, que diabo custa assim tanto?

    ResponderEliminar
  4. Lima é um jogador que mostra uma calma impressionante em campo sendo um admirável complemento para Oscar Cardozo. Os dois na frente de ataque são um perigo público para qualquer defesa

    Li uma noticia que muito me agrada e que reproduzo:

    Bis' de Djuricic vale vitória da Sérvia sobre a Escócia

    O jogador recém-contratado pelo Benfica para a próxima temporada, Filip Djuricic, foi ontem o protagonista da vitória da sua seleção, a Sérvia, sobre a Escócia.
    O médio de 21 anos, que representa o Heerenveen, marcou os dois golos da partida, a contar para o grupo A da fase de qualificação da zona europeia para o Mundial de 2014.
    O jovem sérvio inaugurou o marcador aos 59 minutos e estabeleceu o resultado final aos 66 minutos e, pese embora não terem sido golos de antologia, dão mostras do sentido de oportunidade do atleta do Heerenveen,sobretudo se tivermos em conta que a sua posição é a de médio ofensivo, destacando-se destaca sobretudo pelas assistências.
    .
    Isto só prova que o Benfica a tempo e horas está a preparar a vossa época adquirindo jogadores de enorme categoria.

    ResponderEliminar
  5. superaguia190427/03/13, 12:51

    Com a sua postura abnegada em campo, Lima soube mostrar a categoria que tem e merecer a confiança dos adeptos.

    Nesta entrevista, volta a revelar a sua maturidade e ambição, para além de confiança no treinador e no trabalho desenvolvido. Sabe onde está e o que quer. Lima está preparado para a luta!


    ResponderEliminar
  6. Lima foi uma contratação fantástica e imagino o quanto os corruptos do Porto roem as unhas por o terem deixado "fugir" para o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Jose Albuquerque27/03/13, 14:37

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Tu colocas o Enorme Lima (formidavel Atleta) em debate e eu ... apetece-me 'juntar-lhe' o relacionamento entre o Glorioso e o clube de Braga!

    Ha anos que muitos Companheiros 'acusavam' o Presidente de ser "amigo" do presidente dos de Braga, de ate ser "socio" do tal cavalheiro e de, assim, andar a "confundir" os seus negocios particulares com o Nosso Clube.

    Esses mesmos, ja 'digeriram' muito mal o acordo extrajudicial (altamente benefico para as Nossas cores), que LFV conseguiu a proposito da empreitada executada pela tal Britalar no 'Campus' do Seixal, mas nao hesitaram em amplificar as suas mas linguas quando foi tornado publico que a(s) Equipa(s) ficava(m) hospedada(s) num Hotel cujo proprietario e a mesma pessoa, quando de deslocacoes a Braga.

    Baseando-se no inconcebivel antibenfiquismo que (so aparentemente) alguns querem fazer parecer existir no nosso Minho (e o Minho continua a ser maioritariamente Benfiquista, tal como todo o Portugal) e na aguda rivalidade verificada na disputa do campeonato de ha dois anos, vociferavam contra LFV, exigindo-lhe "cortes de relacoes" e a 'eleicao' do clube de Braga como 'inimigo principal, alinea b)'.

    Ainda ha poucos dias, foram varios os que rejubilaram com as dificuldades por que passa essa tal Britalar (como se houvesse alguma construtora a 'fazer dinheiro' no pais e nestes ultimos anos) e voltaram 'a carga' com a tal sociedade entre LFV e o presidente dos de Braga, agora em negocios em Mocambique.

    Mas, afinal ... quais vao sendo os 'negocios' entre o Glorioso e o principal clube de Braga?
    Um ano e meio de salarios pagos a um atleta (recuso-me a escrever com maiuscula, ate que ele se retrate convenientemente) que entendeu autoexcluir-se da Equipa, teimando na ordinarice e na ofensa ao Tecnico!
    Para mais tratando-se de um atleta (Ruben Amorim) cujo passe partilhamos (50/50) com o BSFundo e que ja dificilmente teria lugar na Equipa.
    E, este ano, este excelente negocio que foi a aquisicao do 'passe' do Lima.

    Desportivamente, os desafios contra a equipa de Braga voltaram a ser normais, embora assistamos ao agravamento da canalhice de alguns bandalhos que se fazem passar por adeptos desse clube.

    Depois de tudo isto, apetece-me dizer que os factos demonstraram (pelo menos ate esta data) que o Presidente optou pela estrategia mais correta, na defesa dos interesses do Benfica e, uma vez mais, ficaram os 'caes a ladrar' (ou os crocodilos a chorar, ahahah) enquanto a Nossa 'caravana' segue de vento em popa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190427/03/13, 16:25

      Não posso concordar com a opinião do José Albuquerque.

      Não me parece que haja evidências que indiquem, e muito menos factos, que demonstrem, que a atitude dos adeptos do Braga nos jogos com o Benfica, não têm o cunho de António Salvador.
      Pelo contrário, se a postura do Braga, como clube, na agregação dos seus adeptos tem semelhança, é com o fcp, clube de que Salvador é simpatizante, e do qual replicou os piores exemplos. Quantas pedradas mais nos esperam em Braga?

      A associação de interesses entre o Braga e o fcp é visível nas instancias desportivas e no campo. Alguma vez vimos Salvador a afrontar a arbitragem, mesmo que prejudicado, em jogos contra o fcp?

      Os desafios contra a equipa de Braga voltaram a ser normais? Sem ir aos jogos das épocas anteriores, relembro que na primeira volta, houve um golo mal anulado ao Cardozo, que fez com que o Benfica empatasse em vez de vencer. Na taça da Liga houve pelo menos um penalty a favor não assinalado. Fora de campo, não lhe parece premeditada a divulgação de imagens editadas do sistema CCTV do estádio AXA, um mês depois do jogo ter sido jogado? Ah, também parece que houve um adepto benfiquista esfaqueado, mas isso já não fez notícia...

      Concordo consigo quando considera Lima uma excelente contratação, mas devo acrescentar que ela foi bem paga pelo Benfica.

      Viva o Benfica


      Eliminar
    2. Rute Trigueiro27/03/13, 16:47

      Em Braga a grande maioria é benfiquista mas uma verdade indesmentível é que existem também os pró Porto que não raras vezes nos prejudicam e de que maneira. O Benfica não é bem recebido em Braga, onde até bolas de golfe já nos atiraram, apagam a luz para nos prejudicar, entre outras anomalias.

      Eliminar
    3. Jose Albuquerque27/03/13, 20:26

      Enorme Superaguia1904, Companheiro,

      Antes de mais, gostaria que soubesses que te agradeco por quereres alimentar este debate, que me parece importante. Repara, Companheiro, que eu tenho a nocao muito clara que acabei de defender uma posicao 'surpreendente' (pelo menos para a maioria), razao pela qual so posso beneficiar com argumentos adversos, unica forma de poder consolidar (ou alterar, em ultima analise) o que defendi.

      Quanto ao teu primeiro paragrafo, vais desculpar-me mas tu estas a inverter o "onus da prova".
      Quanto ao segundo paragrafo, apenas misturas preconceitos e sugestoes com o facto de haver alguns adeptos do clube de Braga que nao passam de vandalos que as policias e os tribunais deveriam ser capazes de identificar, punir e excluir do fenomeno desportivo.

      No teu terceiro paragrafo, comecas por mais uma sugestao que carece de fundamento (prova-a, se puderes), com uma verdade insofismavel: de facto, o presidente do clube de Braga, TAL COMO 90% DOS SEUS PARES, nao tem tido coragem para protestar quando a sua equipa e prejudicada pelas 'apintagens' nos desafios contra o crac.

      No teu quarto paragrafo repetas a mesma 'tecnica' anterior, comecando por recordar os (principais) erros da BOIADA que Nos prejudicaram (como se eles fossem da responsabilidade dos de Braga), como se o maior beneficiado com esse prejuizo nao fosse o crac e, finalmente, produzindo um argumento (o unico, nota bem) muito forte contra alguem que, de dentro dos 'pedreiros', forneceu maliciosamente umas imagens que ja foram objeto de um Comunicado da Nossa SAD.

      Contra este teu 'unico' argumento, eu alinho os seguintes:
      1 A falta de negocios recentes entre o crac e o clube de Braga;
      2 O facto de o clube de Braga e o seu presidente terem sido apoiantes expressos do atual Presidente da Liga (ao contrario do crac); e
      3 O facto de o clube de Braga ser o maior clube portugues com o qual o Nosso Clube consegue fazer negocios, por acaso excelentes (Tecnico incluido).

      Finalmente, Companheiro, quanto ao facto de a contratacao do Lima ter sido "bem paga", recordo-te que o Benfica nao chegou a pagar o valor integral da clausula de rescisao (o que tinha contecido com o JJ) e que ainda foi deduzido algo pelo emprestimo de um Atleta que tinhamos adquirido a outro clube (e toda a gente se perguntava porque raio a SAD tinha ido adquiri-lo, ahahah). Diz-me tu, Companheiro, se achas que conseguiriamos fazer o mesmo com um qualquer atleta do crac ou da osgalhada.

      Longe de mim contestar que ha alegados adeptos de Braga que nao passam de energumenos antibenfiquistas, mas isso nao me inibe de acreditar que, neste momento, a sad de Braga esta muito mais perto de defender as mesmas posicoes da Nossa SAD do que da dos corruptos.
      Mais e melhor, nao me vou surpreender nada se, a curto prazo, o D. Cor(no)leone vier a 'zangar-se' muito com os de Braga.

      Mas, se me perguntares se eu confio nesta 'alianca' (bem sei que ela nao existe), obviamente te respondo que nao e que espero que os Nossos Corpos Sociais nunca tentem formalizar tal 'coisa'.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. superaguia190428/03/13, 09:55

      Caro José Albuquerque,

      não considero que as transacções entre o Braga e o Benfica, sejamo indicador de alguma coisa.
      No passado, também o Boavista, promoveu um historial de transacções do Benfica, para alimentar o seu crescimento como clube, e até tinha, públicamente, um discurso de aproximação às reivindicações do Benfica quanto à verdade desportiva, mas verificou-se que tudo foi uma propaganda estrategicamente montada para ele próprio beneficiar do "sistema".

      A protecção do "sistema" ao Braga foi óbvia em 2009/10, em 2010/11, em 2011/12 e este ano voltámos a ser claramente prejudicados nos jogos aa 1ª volta da Liga e na Taça da Liga.
      Dir-me-á que uma coisa é o "sistema" outra o Braga. Erro de apreciação. O Braga, tal como o Boavista e Sporting foram outrora, optou por ser um parceiro secundário do sistema, que apesar de servir primeiramente os interesses do fcp, também o auxilia, sempre que os interesses de ambos (fcp e Braga) sejam convergentes. E a ida à Champions tem sido a compensação dessa parceria, tal como antes foi para o Sporting.

      Mas, para diminuir ou confimar a minha total desconfiança no Braga de Salvador, basta esperar uma semana para vermos a postura da equipa e dos dirigentes.
      Vão cantar loas ao fcp e ao Corleone, antes, durante e depois do jogo. vale uma aposta? Vale uma Taça da Liga.

      Eliminar
    5. Bom dia amigo Superáguia1904

      Gosto muito da tua forma de escrever. Não queres escrever algo sobre o Benfica e enviar para o mail do blogue?

      aguialivre55@gmail.com

      Pensa nisso e quando te aprouver escreve algo

      Abraço benfiquista.

      Eliminar
    6. Jose Albuquerque28/03/13, 12:49

      Enorme Superaguia1904, Companheiro,

      Talvez tenhas razao (faltara pouco para verificarmos), mas eu nao sou de fazer apostas, ahahah.

      Uma vez mais te agradeco pelos teus comentarios e faco eco ao convite do Fundador para que aceites enriquecer os textos publicados neste formidavel OBELOVOARDAAGUIA.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. superaguia190428/03/13, 12:58

      Agradeço as palavras do Ricardo e do José Albuquerque, mas espero não me levem a mal, o facto de apreciar mais fazer o contraditório, do lado de cá, como apenas mais um dos milhares sócios anóninos. Já agora, sabem que por estes dias chegaremos aos 255000 sócios? Fenomenal, não é?

      Daqui a algum tempo haverão novidades que levarão, certamente, o José Albuquerque a ser "convocado" a escrever, e eu cá estarei para partilhar a minha opinião.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Lima foi uma das melhores aquisições que o nosso Benfica fez esta época. Eficiente e pragmático frente à baliza dos adversários.
    Não se acomodou neste Grande Clube, joga e faz jogar de forma pragmática, consegue unir a equipa, sabendo que tem muitos jogadores prontos para ocupar o seu lugar, não desiste e acrescenta mais desafios, neste caso marcar 30 golos.
    VIVA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  9. Quando Lima foi contratado muitos diziam que era para substituir o Cardozo que ia sair, mas afinal são hoje dois jogadores que podem jogar ao mesmo tempo e a equipa só tem a ganhar com isso.

    ResponderEliminar
  10. Flávio Nunes27/03/13, 15:26

    Lima é um dos melhores senão o melhor brasileiro a jogar em Portugal.

    ResponderEliminar
  11. Da Velha Guarda27/03/13, 15:36

    Quando vi o Lima a jogar o Belenenses, disse: Aqui está um bom jogador para o Glorioso. Finalmente passados estes anos, aí o temos. Pegou de estaca, mostrando "serviço" com muita humildade, até parece que já joga à anos no Glorioso. A frutaria desta vez, não se antecipou, depois da saída do KUKE!

    ResponderEliminar
  12. Neurókeim27/03/13, 18:39

    Há outros melhores!

    Mas para quê tanta festa?? já ganhamos alguma coisa? Parece que estão a meter foguetes antes da festa, a ver se não se lixam!

    Orgulho em ser Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Miguel27/03/13, 18:53

      Mas quem é que está a fazer uma festa?

      Eliminar
    2. Neurókeim27/03/13, 19:05

      Benfiquistas,e jornalistas.
      Que se concentrem mas no trabalho,O pior está para vir!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...