terça-feira, 5 de março de 2013

Jorge Jesus: O que ELES dizem !!!.


Jesus à beira do pódio

DEVE SUPERAR MORTIMORE E GLÓRIA EM BREVE
Autor: JOÃO SOARES RIBEIRO E NUNO POMBO ( Record)

Jorge Jesus está prestes a tornar-se no terceiro treinador mais vitorioso do Benfica. O atual técnico das águias totaliza 137 triunfos em todas as competições (realizou até ao momento 197 jogos e irá atingir o ducentésimo em Bordéus), somente menos dois do que John Mortimore, o quarto melhor de sempre neste capítulo.

O maravilhoso mundo de JJ

Autor: NUNO FARINHA/DIRETOR ADJUNTO
( Record)

Só um treinador de grande qualidade pode somar 137 vitórias em 197 jogos. E esse é o registo que Jorge Jesus apresenta em três épocas e meia como responsável pelo Benfica: 69,54% de triunfos. Ou seja: com JJ, as águias vencem 7 em cada 10 jogos. É muito bom.
...... /// ....
Ninguém agrada a gregos e a troianos. É sabido e um facto verdadeiro.

Jorge Jesus tem visto em todos os defesos saírem jogadores que por sua orientação se transformaram em estrelas luzentes. Di Maria, Ramires, David Luiz, Coentrão, Witsel, Javia Garcia, são exemplos dos que passaram a barreira do sonho, e hoje são atletas de enorme sucesso nos clubes que representam.

Todas as épocas tem de refazer a equipa de forma a que os benfiquistas continuem sempre a sonhar. Tem conseguido os seus intentos. Esta época não foi excepção, como é sabido por todos os benfiquistas.

Treinador obcecado,  teimoso, mas sem dúvida alguma um grande treinador. Confio que esta época vamos fazer a dobradinha. Temos tudo para o conseguir, oxalá "ordens negras", não destruam esse nosso desejo.

Acaba contrato no final da presente época. Renovará?

Existe quem diga que independentemente de ganhar ou não o campeonato, vai continuar de águia ao peito.
Outros, dizem-se cansados de Jorge Jesus, pois 4 anos a ganhar apenas um campeonato - que é o mais importante - não satisfaz o ego de um benfiquista exigente e ávido de títulos.

O que pensam os benfiquistas sobre os factos descritos?
.

18 comentários:

  1. Mesmo que ganhe o campeonato e a Taça de Portugal parece-me ser um dado adquirido que Jorge Jesus vai sair do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser um grande treinador mas é teimoso que nem uma mula o que também já nos causou enormes dissabores

    Se precisarmos da vitória para sermos campeões e ganharmos no Porto, Jesus fica mais uma ou duas épocas. Se tal não acontecer e não formos campeões que faça boa viagem e que não volte.

    ResponderEliminar
  3. O que eu digo é que se o Jesus sair temos 90 % de possibilidades de que o próximo treinador seja pior. E cerca de 50 % de que seja mesmo mau. Seria muito triste andar para trás, para tempos como os da 2ª passagem de Camacho pelo Benfica, os de Quique Flores ou outros parecidos. Esta é a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O Vieira de estúpido não tem nada. O JJ vai continuar.

      Eliminar
    2. 90%?
      Só existe um treinador, isto analisando a conjetura e especificidade do nosso campeonato, e a qualidade do treinador, que encaixaria como uma luva no Benfica: José Mourinho.

      Como isso é impossivel, porquê passar de cavalo para burro?

      Eliminar
  4. pelos vistos Luís Filipe Vieira está inclinado em renovar o contrato com Jorge Jesus,...mas, para que tal aconteça, é necessário reduzir no salário mensal!...que, segundo dizem as más línguas é qualquer coisa como 333 mil e tal euros por mês.

    pessoalmente não tenho ainda ideia formada sobre este assunto e, verdade seja dita - não há muito melhor por aí!

    Jesus é um bom treinador, valorizou muito jogador no Benfica e pôs o Benfica a jogar bom futebol!
    Na minha opinião tem alguns defeitos, a teimosia e uma certa inclinação para inventar "nuances tácticas# em dias de jogo é a principal razão.
    (...)quem não se lembra da época passada em Guimarães não ter Javi Garcia e deixar Witsel no banco?!...

    Mas há aspectos mais importantes a ter em conta, o primeiro, é que um clube como o Benfica vive de títulos e Jorge Jesus vai para a quarta época com um só campeonato ganho.
    Ah!, três taças da liga também...

    Há que tentar perceber também o porquê das equipas orientadas por Jorge Jesus chegarem aos últimos três meses da época em quebra física e mental com reflexo na (não) conquista de títulos.

    O grande receio de muito benfiquista é Jorge Jesus ganhar o campeonato e rumar ao dragão!
    ( ...) e, diga-se de passagem, é uma hipótese fortíssima!

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião Jorge Jesus vai para os porkistas ganhe ou não o campeonato.
    Para o Benfica Leonardo Jardim é uma hipótese fortíssima, anotem o que vos digo.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Benfiquistas!

    Há quem goste...mas também há quem não goste!!!EU GOSTO,e acho que a foto de caixa se encaixa nele!
    Todos sabemos das suas constantes teimosias...Depois acontecem dissabores...Estamos no "bom"caminho, mas....
    ....Mas também não será fácil estar a mudar constantemente adaptar-se a novos jogadores, mas é a função dele!!!

    Eu na minha modesta opinião, gostava que se ganhássemos Campeonato e Taça de Portugal, que continuasse... Mas se ele quiser sair, que faça boa viagem!! Outro virá...

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  7. Sou Doidão05/03/13, 10:56

    Jorge Jesus vai para os mafiosos do Porto e o Vitinho das barbas vem para o Benfica, a quem vamos bater palmas na próxima época.
    Estou farto de Jorge Jesus, casmurro que a época passada nos valeu a perca do campeonato.

    ResponderEliminar
  8. Jose Albuquerque05/03/13, 11:27

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Tu ja sabes que eu carrego uma 'enorme autoridade moral' sempre que falamos do Nosso Tecnico, uma vez que ... nao apoiei a sua contratacao inicial.
    Alias, ahahah, juntando essa a outras 2 'escolhas' que ostento no meu CV Benfiquista (tendo votado em JVA e nao tendo apoiado a primeira candidatura do atual Presidente), o melhor seria que eu nunca mais opinasse sobre o Clube a menos que fosse para discutir 'contas', ahahah.

    Ainda assim e num exercicio exagerado de autoestima e falta de vergonha, vou reafirmar que o JJ e, a medio prazo (3 ou 4 anos), o "Tecnico Ideal" para o Glorioso!
    Como tal, espero que o Presidente ja tenha contratado a respetiva renovacao e, se possivel, com uma correcao remuneratoria que passe por uma eventual reducao da componente fixa, equilibrada por um aumento da parte variavel.
    Eu acredito que este assunto ja esta resolvido ha meses e acho muitissimo bem que SAD e Tecnico tenham acordado manter o 'aparente tabu' ate muito proximo do final do exercicio.

    Caso esta minha 'fezada' esteja errada, pouco me interessa para onde ira JJ no futuro (desejo-lhe felicidades e muita saude) e ficarei muito atento a quem o vai substituir no Clube, ainda que tenha a certeza que a Administracao conseguira assegurar uma transicao vencedora.

    Mas, nota bem, creio que o Tecnico se vai manter (sendo cumpridos os objetivos minimos, como e quase certo que serao) e por mais alguns anos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião Jorge Jesus vai continuar no Benfica. Dificilmente conseguiremos outro treinador que coloque o Benfica a jogar como o Jorge Jesus tem feito.
      Mas, reconheço, que uma grande facção de benfiquistas, está um pouco cansado com Jorge Jesus, razão pelo qual, leva-me a pensar que se NÂO ganhar o campeonato, NÂO vá ficar.

      Caso não fique, gostaria de ver Leonardo Jardim a treinar o Glorioso.

      Eliminar
  9. Fui contra a vinda do JJ para o Benfica, primordialmente por dois motivos:
    1 - Porque uns piropos que tinha dado em relação ao Benfica pouco antes não tinham sido muito elegantes e
    2 - Porque para mim o Benfica sempre foi e será um enorme clube pela sua mística e esta só pode ser passada por quem a tiver em primeiro lugar. Advogo portanto que o Benfica deve ser treinado por alguém com esta mística a correr-lhe nas veias ou no mínimo admirador genial do clube.
    Ontem por exemplo ao ouvir os comentários que Carlos Mozer fez no Prolongamento sobre o jogo de Aveiro conclui que esta minha mania da mística faz todo o sentido.
    Quanto à continuação de JJ no Benfica tenho poucas dúvidas que tudo já está acordado há já bastante tempo e que estrategicamente só será confirmada o mais tarde possível. As 3 contratações recentemente feitas parecem ter o Aval de JJ e tenho poucas dúvidas continuará a ganhar jogos (que necessariamente podem não se traduzir em títulos) como tem ganho ao longo destes quase 4 anos.
    Há contudo uma exigência de renovação bastante premente, porque quem a patrocina entende que a valorização de certos jogadores mais do que o justifica. Sim é verdade, mas também não é menos verdade que ganhar títulos também gera mais valias. Já li algures que ganhar o campeonato Inglês representa um encaixe financeiro superior a 100 milhões de libras (cerca de 120 milhões de euros). Traduzindo estes valores para a realidade Portuguesa não serei muito injusto se disser que um campeonato pode facilmente representar 30-35 milhões.

    ResponderEliminar
  10. Se a opção é o Jardim, deixa estar o Jesus. Mas com aumento das remunerações não, porque o que recebe já é altamente pornográfico.

    ResponderEliminar
  11. deve ficar se ganhar o campeonato que ele assume ser o objectivo principal. Pode ter grande nº vitorias e ser um grande treinador, mas não esquecer que está na maior equipa de portugal, com a maior massa associativa e com o maior ordenado da 1ª liga. Todos prestamos provas na vida desde a escola até à vida profissional. Treinador é isso mesmo, prestar provas constantemente. se ganhar o campeonato foi positivo deve ficar. se acontecer o mesmo que o ano passado, deve dar lugar a outro. O benfica continuará a ser grande.

    ResponderEliminar
  12. SÓ MAIS UMA COISA.Se este ano não gaharmos o campeonato são 3 anos em 2º lugar. Para fazer de Paulo Bento não é precio um treinador com ordenadão milionário...arranja-se mais baratinho....

    ResponderEliminar
  13. O melhor acto de gestão de LFV foi contratar Jesus.
    Se o dispensar, cometerá o pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quase me esquecia - tal como o José Albuquerque fui completamente contra a sua contratação e também não votei em Vieira - na primeira eleição, claro.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...