terça-feira, 26 de março de 2013

Jorge Jesus: Ficar ou não ficar, eis a questão...


Jesus já trabalha na próxima época

Nada se sabe mas tudo se conjuga para que a permanência de Jorge Jesus no Benfica na próxima temporada é cada vez mais uma certeza 

Apesar de nada estar acertado para a época 2013/14, o técnico tem avalizado todas as contratações que as águias já asseguraram (Djuricic, Sulejmani e Rojas).

A questão do defesa-central é para já a principal preocupação do treinador e da SAD encarnada, até porque a saída de Garay (Man. United, Chelsea e Barcelona querem o jogador) está iminente.

O brasileiro Dedé (24 anos) continua a ser uma opção válida, até porque é o próprio Vasco da Gama a admitir a possibilidade de venda já em junho. O jogador mostra-se disponível para deixar o emblema carioca. 
O recente assédio do Corinthians pode ser o principal entrave para o central assinar pelo Benfica, numa transferência que deverá rondar os seis milhões de euros

Sabemos que a concentração tem de estar ao máximo nas competições onde o Benfica está inserido, ou seja,  Liga Zon Sagres, Taça de Portugal e Liga Europa.

Mas que eu gostava de ouvir/ler aquele sinal que todos os benfiquistas esperam, acreditem que gostava. Nunca gostei de indefinições, e esta, está a ser aborrecida.

O que pensam os benfiquistas disto?
*

32 comentários:

  1. Boa tarde...
    Pois ficar ou não ficar, eis a questão!!! Eu na minha modesta opinião acho que ele já sabe o que o futuro lhe reserva, boa sorte... GOSTAVA que ficasse, mas quero RESULTADOS!!
    E como Benfiquista que sou, acredito que "DUAS, das TRÊS" frentes onde está, vão ser NOSSAS....
    Desejo sorte aos futuros e duvidosos reforços para a próxima época!!

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvidosos? Acha mesmo que são duvidosos?

      Eliminar
    2. "Futuros e duvidosos" Maneira de falar, mas ver para querer...

      Eliminar
    3. Futuros e duvidosos são factos diferentes

      Futuros SIM
      Duvidosos NÃO

      São grande jogadores e só o Rojas que alinha pelo lado direito não entre de caras na equipa porque temos o Salvio. Os outros dois entram de caras na equipa principal.

      Eliminar
  2. Jorge Jesus fica mais duas épocas no Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Penso que fica mas só se ganhar o campeonato. Caso contrário os benfiquistas não lhe perdoam.

    ResponderEliminar
  4. A postura tranquila que JJ tem tem tido nas entrevistas quando questionado sobre a continuação no Benfica, juntamente com recentes declarações de Manuel Sérgio, têm indicado que JJ vai renovar.
    Quando Manuel Sérgio diz que JJ é extremamente inteligente e que actualmente é tão Benfiquista como o maior Benfiquista, praticamente diz tudo e eu tenho este Senhor em elevada estima.
    Vamos ser francos - JJ sendo o que Manuel Sérgio diz que é, este casamento só pode vir a ser modelo. Mais clube nenhum em Portugal pode dar os mesmos trunfos a um treinador honesto.
    Ganhar títulos é muito bonito, mas só poderão ser gratificantes se forem ganhos com verdade desportiva e totalmente livres de batota.
    Quem precisar de mais provas basta apenas analisar as contratações já feitas para a nova época pois poderá denotar o aval JJ em todas elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com as sábias palavras do amigo Atlas

      Jorge Jesus está a trabalhar seguro de que vai ficar. Na minha opinião está tudo acertado e só se espera o timing certo para colocar o preto no branco.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque26/03/13, 15:01

      Enorme Atlas, Companheiro,

      Eu conheco o Prof. Manuel Sergio desde os meus 10 anos (fui colega de turma do seu filho, desde o primeiro ao quinto ano do liceu), pelo que posso testemunhar em abono da sua honestidade, quer pessoal, quer intelectual.

      Mas ... olha que o 'Prof' tambem erra, ahahah.

      Nao esta em causa o "Benfiquismo" do JJ, nem ele faria alguma diferenca: o Nosso Tecnico vive 'O' futebol, vive 'para o' futebol e vive 'de' futebol; trata-se de um "workaholic" irrecuperavel e com uma capacidade de automotivacao ilimitada (no sentido em que ainda se nao conhecem os limites).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Jose Albuquerque26/03/13, 14:43

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Como tu bem sabes, esta, para mim, nem sequer e questao que se ponha, embora ache muito bem que a coloques aos leitores.

    Os resultados ja conseguidos e, sobretudo, a evolucao do Plantel e da Equipa, fazem com que eu sinta que o Tecnico vai continuar connosco e por muitos anos mais. Acresce que, uma vez mais o digo, considero que esta 'dupla' (Glorioso e JJ) estao perfeitos um para o outro, no sentido em que nao vejo outro clube que possa optimizar mais as qualidades do Tecnico e nao conheco tecnico que possa dar mais ao Benfica sem dele exigir o que (pelo menos por agora) lhe nao poderiamos oferecer.

    Estamos no caminho certo (estou 'fartinho' de o escrever), mas ainda nao fizemos caminho suficiente para colocar a questao sobre se ... 'viramos'?

    Por enquanto, temos de continuar a apostar no "tempo que o tempo tem"!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro e estimado amigo José Albuquerque

      Jorge Jesus só terá o aval dos sócios e simpatizantes do Benfica se ganhar o campeonato e essa é a razão principal porque ainda não assinou.
      Penso que a renovação está dependente desse desiderato. Não acontecendo não fica. É aquilo que eu penso.

      Eliminar
  6. Penso como o grande benfiquista José Albuquerque.
    Não podemos nem devemos entrar em pânico com a renovação ou não do nosso treinador. Ele está a trabalhar com afinco e serenamente na procura de resultados que nos levem a Campeões Nacionais, e o contrato estará certo em cima da mesa. Estou certa e confiante que para a época que vam seremos ainda mais fortes embora saibamos que vão sair alguns jogadores por serem vendidos ou por terminarem a sua ligação ao Benfica como é o caso do Aimar.
    Confiemos e lutemos nas frentes em que estamos inseridos pois o Benfica é inigualável.

    ResponderEliminar
  7. Para a época que vem está no Porto, já está contratado e vocês ficam com O treinador do Guimarães que é para ele vos deixar ganhar a Taça de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neurókeim26/03/13, 15:10

      Hein??
      ...Está contratado? Onde está escrita essa noticia?

      Eliminar
    2. Sr Norte e não é que vai mesmo??
      E o que faziam ao Bitó?


      Eliminar
    3. Está escrito nos jornais O Jogo e A Bola

      Eliminar
    4. Neurókeim26/03/13, 15:41

      Ok
      Assim sendo, desejo-lhe muita sorte!

      Eliminar
    5. Luís Martins26/03/13, 16:00

      Sigo à algum tempo este blogue e tenho uma critica a fazer. A administração não deveria admitir aqui no blogue conversas da treta onde que mais parece um chat e não um blogue sério onde se deve conversar coisas reais e sérias dobre o Benfica ou sobre o desporto em geral. Muitas conversas não interessam mesmo para nada, e na minha ótica só prejudicam quem aqui quer falar de desporto de forma sensata, correcta e com assunto

      Se ganharmos o campeonato como todos ansiamos Jorge Jesus fica mais duas épocas, se não ganharmos o que seria uma hetacombe, bem pode ir dar uma volta.
      Saimos da Champions por sua causa quando tinhamos uma das melhores equipas, e no grupo de qualificação nem se fala. Invenções atrás umas das outras fizeram com que o Benfica perdesse milhões de euros e prestigio.
      Por isso ou ganhamos o campeonato ou Rua que se faz tarde. Ganhar 1 campeonato em 4 anos até o mais simples treinador o ganhava no Benfica, pois quem treina o Benfica arrisca-se a ser campeão já ssim dizia o grande Mário Wilson.

      Eliminar
    6. Caro Luís Martins

      Agradeço o seu comentário, bem como, seguir este blogue.

      Quanto ao resto não se preocupe pois a administração está atenta e não necessita de recados. Entendidos? Obrigado

      Volte sempre.

      Eliminar
    7. Caro Luís Martins
      Não entendi onde que quer dizer com "um chat" Acha mesmo??
      Encontra um Blogue com o nível que tem este?
      Sinceramente não entendi...

      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  8. O Benfica perde mais com que ganha se Jorge Jesus não renovar o contrato que é facto que não acredito.
    Jorge Jesus não ganhou mais campeonatos porque o Sistema não tem ajudado, pois os roubos ao Benfica são conhecidos de todos.
    Para mim Jorge Jesus ganhe ou não o campeonato deve ficar.

    ResponderEliminar
  9. Norberto Diegues26/03/13, 16:12

    Na minha modesta opinião,Jesus deve continuar ao serviço do S.L.B,por vezes não são apenas os campeonatos, que nos dão prestigio. ou seja,1º.devemos criar as bases e depois sim avançar para campeonatos, taças e mais taças.Julgo que essas bases estão criadas e dando continuidade a esse trabalho poderemos e devemos ir longe.
    não poderemos é embandeirar em euforias e levar as coisas mais a sério.alias o próprio presidente ja avisou a nação benfiquista.
    Por outro lado queria aqui deixar uma pequena chamada de atenção. Fora com os petárdos,pois estou a ver as coisas muito mal paradas. obrigado e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com enorme orgulho que "vejo" aqui o caro amigo Norberto Diegues

      Faço minhas as tuas palavras... Na íntegra

      Volta sempre

      Grande abraço

      Eliminar
  10. É bom que fique, ou melhor é bom que não vá para o desemprego. É que pagar um subsídio de desemprego a quem recebe 66.000 contos/mês é um arrombo na segurança social e um roubo a quem realmente necessita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal e qual, a ganhar o que ele ganha em até oferecia um mês para a fundação Benfica. Falem-lhe nisso a ver se ele concorda?
      E dizem que ele merece?
      É uma afronta à pobreza que existe em Portugal e no mundo.

      Eliminar


  11. Uma coisa aprendi com o meu Avô que até mesmo sendo um simples agricultor privou com gente da alta:

    Foi guarda costas do ultimo Rei de Portugal, Dom Manuel segundo, Manuel que também ele era e que muitas vezes ouvi dizer:

    ""O que vier se verá""" e eu estou nessa pois há muito deixei de antecipar problemas.

    E agora outra que aprendi por mim mesmo:

    NINGUÉM, MAS NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO MEU BENFICA e por isso só fará falta quem o Benfica quiser quem estaja disponível para o servir.

    O resto...não conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neurókeim26/03/13, 16:44

      Sr Conde Vimioso
      Não podia estar mais de acordo consigo!O Benfica quer "pessoas" com vontade de trabalhar,e "Ganhar" Vão-se uns vêm outros, eheheheh

      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Senhor Conde
      Gostaria era de ver quem servisse o SLBenfica por puro altruísmo, agora andarem a beijar o símbolo para depois o espezinharem, dispenso.

      Eliminar
    3. Como nunca tive senhorios também dispenso bem esses tratamentos e por isso agradeço que retirem daqui o ""Senhor"".

      Quanto ao ""altruísmo"" penso que isso já era embora ainda existam umas especimens raras.

      Eliminar
  12. RedSpecial26/03/13, 16:51

    "o técnico tem avalizado todas as contratações que as águias já asseguraram (Djuricic, Sulejmani e Rojas)"

    Em que se baseia o autor para dizer isto? A contratação de jogadores n quer dizer nada, temo-lo visto em anos anteriores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro RedSpecial

      O autor da opinião deve basear-se em dois factores:

      - Ou têm o aval e o treinador fica
      - Ou foram adquiridos sem o seu aval e o treinador não fica

      Ora se o treinador está ao serviço do clube, é de pensar, digo eu, que têm o seu aval e, por certo, fica.

      Saudações gloriosas.

      Eliminar
  13. Independente de ser um bom treinador.....é também demasiado teimoso e se na verdade já valorizou alguns jogadores, outros de quem muito se esperava, não tiveram oportunidades de o mostrar só porque não foram escolhas dele.
    Verdadeira questão: DEVE FICAR OU SAIR?
    Por mim deve ficar, desde que o seu contrato seja renegociado para valores que não envergonhem o povo português e os benfiquistas em geral.
    Ele é o 14º treinador a ganhar mais dinheiro na Europa. 4 milhões!!!!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...