quinta-feira, 21 de março de 2013

Demagogia e Afirmações "La Pallice"...

Os comentários tecidos pelos dois principais treinadores ao longo deste campeonato, nomeadamente Jorge Jesus e Vítor Pereira podem facilmente ser arquivados em duas secções distintas - os de JJ em Demagogia e os de VP em La Pallice.

Os que JJ teceu citando célebres filósofos, muito embora talvez por influência do seu mentor Manuel Sérgio, foram prontamente elevados ao patamar da Demagogia pela nossa tão afável Comunicação Social. 
Esta gentalha jamais aprenderá que quando não têm algo de positivo a dizer que devem ficar calados e armados em "chicos espertos" passam a denegrir o verdadeiro sentido das frases.

Quanto aos que VP proferiu e uma vez que a CS não os tratou da mesma forma, permitam-me que eu os comece por colocar na pasta "La Pallice" e por ordem cronológica vamos catalogá-los:

1 - Quando o Benfica saiu da Champions e JJ disse que ainda estávamos em 4 frentes (também La Pallice) o VP disse que esteve a ver o sorteio da Champions e não tinha visto o nome Benfica. Esta declaração devia ter sido feita porque nessa altura não podia afirmar também estar em 4 frentes.
2 - Durante o tempo que teve os mesmos pontos que o Benfica e mesmo enquanto estava a 2 pontos não se cansou de dizer que para ganhar o campeonato o Porto só dependia de si próprio.
3 - Enquanto esteve na Champions promoveu até à exaustão a grandiosidade da competição (o Sr. Platini deve ter ficado imensamente grato pela promoção).
4 - Depois de ter sido corrido da Champions durante 3 dias continuou a apregoar aos 4 ventos que o Porto continuava a depender de si próprio para alcançar os objectivos delineados.
5 - Agora que está a 4 pontos diz que depende de terceiros para ganhar o campeonato!

De todas as frases proferidas a última é a mais verdadeira de todas e quanto a mim é também a mais perigosa. Há provas com mais de 30 anos que certificam o meu receio e aqui "La Pallice" é mais que um facto.
Temo que a brigada Proença/Benquerença Xistralhada entre em acção e aí só um Benfica no seu mais elevado grau de eficácia poderá alcançar o seu objectivo primário.

A frase que JJ usou no final do jogo com a Académica quando disse "Não jogam um ...(coiso)" pode quase aplicar-se ao Porto sem Moutinho, mas se trouxerem os reforços mencionados no parágrafo anterior aí tudo muda de figura.
./.
Escrito por: Benfiquista identificado.
.

30 comentários:

  1. Meu Caro, subscrevo na integra tudo o que expões, e a talhe de foice junta lá esta citação de Cyrano de Bergerac, que serve que nem uma luva ao Bitó de Contumil:
    -HÁ PESSOAS CUJA FACILIDADE EM FALAR VEM APENAS DA INCAPACIDADE DE SE CALAREM.
    Abraço
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Gosto de pessoas cultas!

    ResponderEliminar
  3. Aliás, até acrescentava mais uma, "quem sai aos seus não é de genebra".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aplica-se perfeitamente ao animal.

      Eliminar
  4. Ambos um de uma forma e outro de outra calados eram uns poetas

    ResponderEliminar
  5. BOA TARDE BENFIQUISTAS
    Bom artigo para os entendidos mas...

    Este:Agora que está a 4 pontos diz que depende de terceiros para ganhar o campeonato!...Parece-me mais aquela frase "pela boca more o peixe"

    Mas atenção que a máfia está lá...Agora é vai dar revolução!!!
    PODE VIRAR-SE O SANTO CONTRA A ESMOLA!! ((Os espertos também caem))

    Não há mal que sempre dure,nem bem que nunca acabe!!
    Peço desculpa se o que escrevi está fora de contexto.

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  6. O Benfica tem que entrar em todos os jogos com querer e ambição. Lembrar-se que os jogos são para ganhar e para bem dos benfiquistas ficar resolvido na 1.ª parte e depois descansar na 2.ª e não o contrário.
    Se continuarmos a jogar à Benfica não haverá Proenças ou Oligários que nos consigam derrotar por muita vontade que tenham

    ResponderEliminar
  7. E a renovação com Jorge Jesus, acontece ou não? É que tal indefinição pode causar no treinador. jogadores e benfiquistas uma nervosite aguda que pode ser prejudicial nas finais que faltam disputar.
    Será assim tão complicado LFV dizer o que pensa ou o que estará já decidido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Amigo Pedras

      Achas mesmo que já não estará decidido??Não estará no segredos dos deuses? Não sei digo eu!!

      Claro causa nervosite, e nem só...!!!""Um dia vai pró Porto, outro pró Cepótem....Entretanto, roem-se as unhas até ao sabugo!!

      Falam falam e não dizem nada... lool viva o jj :)

      Abraçinho Glorioso

      Eliminar
  8. Os mafiosos não teem andado a dormir ;o jackson é que tem falhado as ofertas tipo farinha amparo.Só espero que continue falhando, para se fazer justiça. Benfica 4ever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minda

      Concordo contigo. Tens toda a razão.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  9. Poderá ser uma verdade de la pallice. Mostra um enorme sentido de responsabilidade, de união da equipa e de grandeza.É necessário concentração e transpiração porque as ofertas que têm dado ao fcp e que o martinez tem falhado.
    Força BENFICA. Tens que lutar por ti para conseguir o que desejas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima Lima

      Faço minhas as tuas sábias palavras

      Viva o Benfica

      Eliminar
  10. Sem querer ser chato, escreve-se "La Palisse" ou "La Palice" (sempre com apenas um "l"). É que vi esse repetido tantas vezes que me foi difícl ignorar...

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo das 21/03/13, 15:23
      O que importa isso?? de uma forma ou de outra que compreender a palavra, sabe bem o que ela quer dizer, esteja escrita com um 'l' ou dois, ou dois 'ss' ou (c).....importa mesmo é o significado da palavra..... ((para um bom entendedor meia palavra basta))

      Penso que não haverá necessidade de ir ao dicionário, cada vez que temos dúvidas

      Assina: keimada dos neurónios

      Eliminar
    2. Caro Anónimo "" 21/03/13, 15:23 ""

      A intenção é mesmo essa. Que as pessoas leiam a palavra e sobre a mesma reflictam.
      Se estivesse bem escrita como refere, se calhar nem o caro amigo/a se dava ao "trabalho" de, na palavra, colocar a sua preciosa atenção. Não acha? Ou acha que ninguém percebe o que a mesma quer dizer?

      Já agora: É apenas isso que se lhe oferece dizer sobre o texto em questão?

      Será que me vai responder?

      Eliminar
    3. Rui Miguel21/03/13, 16:06

      Mais um Anónimo que nem um nome sabe colocar armado em professor.
      Existe mesmo quem não se enxergue e se faça de "chico" esperto.

      Quanto ao texto concordo na íntegra com o seu autor

      Viva o Benfica

      Eliminar
    4. Caro Ricardo,tenho todo o gosto em lhe responder.
      Não coloco em causa que quem lê compreende o que o autor do texto quer dizer. Agora custa-me a entender em como não estar bem escrito e, tendo em conta o conteúdo do artigo em questão,é realmente intencional. Penso que a maioria das pessoas que lêem não vão pensar se falta ou não um "l" e vão até achar que está bem escrito.
      Em relação ao artigo em si, concordo parcialmente com o que está escrito e,pese embora eu ser benfiquista, sinceramente acho que os discursos dos treinadores mudam consoante o momento das suas equipas e valem muito pouco para quem é capaz de pensar por si próprio. O facto de se poder arquivar as declarações dos respetivos treinadores em "Demagogia" e "La Palisse" só prova isso mesmo.

      P.S.: Peço desculpa por ter "ferido" a suscetibilidade de certas pessoas que aqui comentaram e me criticaram e que ainda menos contribuíram do que eu para a discussão.

      Cumprimentos e Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caro Anónimo

      Obrigado por me ter respondido

      Agora repare e compare, visto me parecer uma pessoa inteligente, neste seu comentário e aquele que fez em epígrafe.

      No 1.º faz um reparo que até até é verdadeiro, mas esquece-se de falar sobre o tema do artigo que é o que aqui se pretende que aconteça. Ninguém é perfeito e um erro ortográfico quem pode dizer que nunca o teve? Ou seja: "deu" uma de professor, o que sinceramente não me pareceu bem.

      Neste seu comentário dá a sua opinião, a qual respeito na íntegra, ao mesmo tempo que fala sobre aquilo que escreveu no seu 1.º comentário.

      Diga-me: Não seria mais bonito tê-lo feito no seu 1.º comentário e, conjuntamente, dizer a mesma coisa que disse, e assim seria certamente bem entendido, não dando razão a qualquer critica menos abonatória. Não acha? Pense bem!

      As opiniões são sempre discutíveis. Nada é perfeito. Nem Deus o foi.
      É evidente que as opiniões mudam nos treinadores, como em toda a gente, mas se não se falar sobre isso nunca existe o contraditório, pois não podemos discordar hoje de uma coisa que sabemos que amanhã se diz outra, não acha?

      As opiniões são discutíveis, penso eu, e é sempre salutar se soubermos criticar de forma respeitosa pois ninguém é dono da verdade, visto que cada um tem a sua, mas a verdadeira verdade, se calhar nunca ninguém a consegue dizer.
      Se a tudo se dizer Amén, a vida perde sentido, pois cada um fala e o outro concorda e vice versa, e pronto... silêncios e olhares, são amor entre os pares, loool

      Já agora gostava de ver um nome ou nick seu e deixar essa do Anónimo. Apenas uma opinião minha, que pode ser contrária à sua.

      Fique feliz

      Eliminar
    6. Ainda caro Anónimo

      Tem razão ao dizer que a palavra/frase "La Pallice" apenas tem um ...L...

      Não a emendei por duas razões:

      1.ª: O texto não é de minha responsabilidade e por isso não mexi no mesmo, preferindo publicá-lo na integra, visto que a dita palavra até está escrita entre Parêntesis, o que quererá dizer algo pelo seu autor.

      2.ª: Se emendasse a palavra perdia razão de ser o seu comentário e eu queria, como felizmente aconteceu, ler a sua resposta.

      Fique feliz

      Eliminar
    7. Agradeço mais uma vez por me ter respondido. A minha intenção não era a de criticar um mero erro ortográfico. Apenas achei por bem referi-lo e concordo plenamente que deveria ter dado uma opinião legítima em relação ao artigo em causa logo no 1º comentário de modo a evitar más interpretações. Faço "Mea Culpa" desde logo. Não obstante, eu apenas achei,como já disse, que se deve ser rigoroso na escrita como meio de salvaguardar a seriedade do post(que, afirmo, nunca foi por mim colocada em causa e até subscrevo em grande parte as suas palavras). Mais uma vez peço desculpa se a minha primeira réplica deu uma ideia manifestamente contrária à que eu queria transmitir.

      Cumprimentos Renovados :)

      Eliminar
    8. Muito bem, caro amigo Pedro

      Bonito quando as pessoas se entendem através da palavra

      Apareça sempre apresentando a sua opinião que, com agrado reparo, ser de uma pessoa que sabe estar e sabe conversar.

      Retribuo os cumprimentos

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  11. Gosto de gentalha pretenciosa...

    ResponderEliminar
  12. O Vitinho está apertado e ameaçado pela estrura da máfia corrupta e daí ter que falar do Benfica, se possível mal, a fim de que possa ficar bem na foto olhando a que a sua equipa está a cair drasticamente e parece-lhe que a única ponte de Salvação é a Taça da Liga que sempre menosprezaram.
    O texto está muito bom e elucida bem o que se está a passar na mente dos corruptos.

    ResponderEliminar
  13. Não liguem a provocações mas sim nas palavras sábias do autor do texto.

    ResponderEliminar
  14. Rui Sérgio Guerra21/03/13, 21:36

    Boas, amigo Ricardo e caros Benfiquistas,

    Concordo com as suas palavras, amigo Ricardo, tal como subscrevo as das n/ estimadas Senhoras SLB(s) e restantes companheiros aqui no blogue.

    Este é, de facto, um momento de alegria para todos nós, mas, como todos sabemos e concordamos,... sejamos RESPONSÁVEIS e PRAGMÁTICOS,...
    ... AINDA NADA GANHÁMOS!

    Cumpre-nos, a todos, ESTAR ALERTA (Al Qaeda azul, FPF-Liga, Arbitragem, Media e Opinion Makers manipulados, como "paineleiros, comentadeiros",...)... E MANTERMO-NOS FOCADOS NOS N/ OBJECTIVOS...
    HÁ QUE GANHAR OS N/ JOGOS!... E ASSIM, OS TÍTULOS que tanto queremos!

    Se formos inteligentes, assertivos e empenhados,... (mas todo o S.L.B.),
    ... NÃO CONSEGUIRÃO PARAR-NOS!

    Creio, objectivamente, ser este um momento estratégico de... SABER GERIR MTO BEM A COMUNICAçÃO DO CLUBE, no corpo da(s) mensagem(ns) e no timing:

    - A/C Dir. Desportiva (LFV/RC)- MOTIVAR JJ+equipa e BLINDAR o Dept°.
    - Criar condições objectivas para que...
    ... JOGO NA LUZ = CASA CHEIA!... SEMPRE!
    (reduzir, e mto, o preço dos bilhetes)
    - A/C Dir. Comunicação(?) - Em conformidade c/ a estratégia definida
    entre LFV+RC+JJ, centralizar toda e qq
    inf do Clube e resumi-la... AO ESSENCIAL!
    - A/C JJ e equipa - FOCO ABSOLUTO EM... GANHAR OS JOGOS!
    - Falar o estritamente NECESSÁRIO,...
    APENAS E SÓ reportado ao próx° jogo!
    - A/C Sócios/adeptos/Casas SLB- Mobilização geral p/a LUZ CHEIA! SEMPRE!
    - Jogos fora, a maior presença possível!
    (a ponderar/decidir a ida... "ao antro"!)
    - A/C Claques SLB - APOIAR O SLB, SEMPRE... MAS C/ CIVISMO!
    (identifiquem os "petardeiros" e,...
    ou estes se redimem DEFINITIVAMENTE,...
    ou identifiquem-nos às Autoridades e SLB
    (deveriam SER EXPULSOS, se sócios!
    E ENTRADA INTERDITA nas instal. do Clube)
    Este seria o precedente exemplar no SLB,
    mas sobretudo... no País!


    Caros Benfiquistas,...
    obrigado pela V/ atenção a estas m/ palavras! Assumo-as pela paixão incondicional e eterna que me move ao n/ amado S.L.BENFICA!
    Mas, creio convictamente que... é também decisiva a n/ responsabilidade, transversalmente a todos os níveis do n/ querido Clube!

    Pra si, amigo Ricardo, e todos vocês, estimados Benfiquistas,
    um abraço de Palermo,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se às suas sábias palavras, amigo Rui Sérgio Guerra, ALMA BENFIQUISTA

      Concordo na globalidade com a opinião descrita

      Saudações benfiquista

      Grande abraço para um enorme benfiquista

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque22/03/13, 06:53

      Enorme RSG, Companheiro,

      Sem menosprezo pelo excelente texto do "Benfiquista Identificado", escrevo para saudar este teu comentario (esta tua 'Mensagem Benfiquista') e dizer-te que estou 100% de acordo com o que sugeriste.

      Acima de tudo, sublinho o teu apelo a que o Glorioso se concentre no essencial, nao participando nem alimentando "jogos florais" e reduzindo a comunicacao externa ao estritamente necessario e exclusivamente quando tal se mostrar oportuno.

      Nota 1: Ja agora e se puder ser, liguem ao Nolito para lhe pedirem que, caso ele esteja interessado em ser Campeao Nacional, conviria que adiasse as entrevistas que vem aceitando dar a toda a 'merdia' por mais uns 2 meses;
      Nota 2: Talvez nao fosse ma ideia o Rui "Maestro" Costa ligar aquele rapazola que fomos contratar a Holanda, para lhe dizer que ele vai ter muitos anos para dar entrevistas na qualidade de Nosso Atleta, pelo que nao necessita, nem lhe fica bem, comecar a faze-lo quando ainda recebe salarios de outro clube.

      Neste ano (o ano em que o mamao chupista deixa de transmitir os desafios na Catedral), o Glorioso nao carece de mais nada para ter conseguido o maior 'ataque ao POLVO' desde ha 3 decadas.
      Mas, como somos muito, muito ambiciosos, temos de Nos concentrar em 'espetar-lhe' (ao POLVO) ainda mais 3 'ferros de palmo', com as Vitorias nas 3 competicoes em que estamos envolvidos.

      Perto desta possibilidade verdadeiramente historica, qualquer especie de 'jogos florais' (seria "dar-lhes cunfia") nao teria absolutamente nenhum significado.

      Viva o Benfica!

      PS: Rui, definiste-te, ha uns dias e aqui n'OBELOVOAR, como um simples Socio e Adepto da "muy nobre y sempre leal cidade Invicta", o que, infelizmente, constitui uma definicao tao impossivel como uma divisao por zero.
      Tu e todos os demais (muitos) Companheiros que assumem o Vosso Benfiquismo a partir de "Palermo" e de outras cidades artificialmente manipuladas pelo anti Benfiquismo mais primario, NUNCA PODEM SER "SIMPLES", por mais humildes que se apresentem.
      Voces, Companheiros, sao um exemplo de Benfiquismo, alem de serem um exemplo de Patriotismo e, acima de tudo, demonstram ser superiormente Nortenhos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  15. A.L. podes arquivar e avançar para outro.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...